Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O QUE DIZ A.W. TOZER SOBRE AVIVAMENTO

A. W. TOZER ON REVIVAL
(Portuguese)

Dr. R. L. Hymers, Jr.

Uma lição ensinada no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Tarde do Dia do Senhor, 9 de maio de 2021
A lesson taught at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Afternoon, May 9, 2021

Hino cantado antes da lição: “Fill All My Vision” / “Abre Minha Visão”
(por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).


Por favor, abram comigo em Josué 7:12. Fiquem em pé enquanto eu faço a leitura.

“Pelo que os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos, viraram as costas diante dos seus inimigos, porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós” (Josué 7:12)

Você pode se sentar. Os israelitas haviam tido muito sucesso em suas vitórias sobre os incrédulos até este ponto. Um homem entre eles havia roubado coisas daqueles os quais eles haviam conquistado. E agora Deus estava irado com a igreja no deserto. Um homem chamado Acã impediu que Deus os ajudasse como havia feito no passado. Dr. Scofield disse bem:

“Toda a causa de Cristo é prejudicada pelo pecado, negligência ou falta de espiritualidade de um crente” (nota na parte inferior na página 266).

Podemos passar horas implorando a Deus para enviar avivamento enquanto continuamos a quebrar Suas leis, ignorando cegamente os requisitos de Deus. Deus disse a Josué,

“Não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós” (Josué 7:12).

Quando um homem de origem católica é condenado por pecado, ele deseja confessá-lo. Mas essa confissão costuma ser duas vezes pior. Abra em Provérbios 28:13. Levante-se e leia em voz alta.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

Podem sentar-se. Confissão sem abandono é pior do que nenhuma confissão. Por quê? Porque não vai ajudar em nada uma pessoa rebelde!

Abra em João 14:21.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (João 14:21).

Agora abra em João 14:15:

“Se me amardes, guardareis meus mandamentos.”

Os passos do Dr. Tozer para o avivamento.

(1) Fique insatisfeito com você mesmo. Volte seu rosto para uma transformação em sua vida.

(2) Coloque-se no caminho da bênção. Desejar reavivamento e ao mesmo tempo negligenciar a oração pessoal é desejar um caminho e caminhar por outro.

(3) Faça um trabalho completo de arrependimento. Não se apresse em terminar o processo.

(4) Faça restituição sempre que possível.

(5) Seja sério. Desligue sua TV. É preciso que haja uma mudança radical em seus hábitos ou não haverá nenhuma melhora em sua vida espiritual.

(6) Estreite (Afunile) seus interesses. Seu coração será reavivado quando seu coração estiver fechado para o mundo e para o pecado e aberto para Cristo.

(7) Recuse-se a “enferrujar”. Coloque-se à disposição de seu pastor e faça tudo o que lhe for solicitado. Aprenda a obedecer.

(8) Comece a testemunhar. Traga alguém com você para estes cultos dominicais.

(9) Leia a Bíblia devagar. Quando o grande erudito Dr. Samuel Johnson visitou o Rei da Inglaterra, os dois homens ficaram sentados em silêncio por um tempo. Por fim, o Rei disse ao Dr. Johnson: "Suponho que você leia muito." "Sim, senhor", disse o Dr. Johnson, "mas e penso muito mais do que leio."

(10) Tenha fé em Deus. Comece a esperar. Olhe para cima para Deus. Ele está do seu lado. Ele não irá decepcioná-lo.


Deus sabe o quão desesperadamente sua igreja precisa de avivamento. E isso só pode acontecer por meio de pessoas reavivadas, como você.

Eu quero que você leve esta lição para casa com você. Faça o que o Dr. Tozer diz aqui sobre avivamento. Reavive-se e Deus o usará para ajudar outros a experimentarem o verdadeiro avivamento. Levante-se e cante nosso hino.

Tua visão, Senhor quero ter, Somente a Cristo eu quero ver;
    Mesmo que o vale eu venha atravessar, Tua gloria sem fim vai me rodear.
Dá-me visão, bendito Jesus, que tua glória seja minha luz.
    Dá-me visão, que possa eu assim Tua imagem santa em mim refletir.
Dá-me visão para desejar, que tua glória venha minh’alma inspirar,
    Tua perfeição e Teu santo amor, Minha senda inunda com celestial luz.
Dá-me visão, bendito Jesus, que tua glória seja minha luz.
    Dá-me visão, que possa eu assim Tua imagem santa em mim refletir.
Dá-me visão bom mestre, Senhor, nada obscureça a luz interior.
   Que possa ver tua face real, Vem sustentar-me com tua graça eternal.
Dá-me visão, bendito Jesus, que tua glória seja minha luz.
    Dá-me visão, que possa eu assim Tua imagem santa em mim refletir.
    (Tradução livre “Fill All My Vision”/“Dá-me Visão”
   por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.