Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




RESPONDENDO PERGUNTAS

ANSWERING QUESTIONS

Dr. R. L. Hymers, Jr.,
Pastor Emérito

Uma aula dada no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Tarde do Dia do Senhor, 4 de outubro de 2020
A lesson given at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Afternoon, October 4, 2020

Hino cantado antes da aula:
      “Mil Línguas Eu Quisera Ter” (Charles Wesley, 1707-1788).


Você deveria sentir-se ofendido se uma pessoa lhe faz uma pergunta? Definitivamente não. O apóstolo Pedro disse:

“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (I Pedro 3:15).

Perguntas Comuns

1. Eu não acredito na Bíblia.

O apóstolo Paulo citou a Bíblia para gregos que não acreditavam nela. Paulo não tentou convencer aqueles a quem testemunhou. Ao testemunhar, nossa principal função é a proclamação, não a defesa.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

A mensagem principal da Bíblia é como uma pessoa pode ter vida eterna. Se essa pessoa disser que não acredita na vida eterna, você pode dizer: “O que você entende sobre o que a Bíblia diz sobre esse assunto? Qual é o seu entendimento sobre o que a Bíblia ensina sobre este assunto? ”

Em cerca de 98 por cento das vezes, eles dirão: “Guardando os Dez Mandamentos ou imitando o exemplo de Cristo”. Você pode então dizer: "Era isso que eu temia. Você tem rejeitado a Bíblia sem entender sua mensagem principal, porque sua resposta não está apenas incorreta, mas diametralmente oposta ao que a Bíblia ensina. Agora, você não acha que a resposta mais intelectual que você poderia dar seria deixar-me compartilhar com você o que a Bíblia ensina sobre este assunto? Então aí você pode tomar uma decisão inteligente se rejeita ou aceita. ”

Agora deixe-me ler para vocês dez predições sobre Jesus.

(1) Escarnecido

“Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre ”(Salmo 69:21).

(2) Sofreria por outros

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;... Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; ... o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”

(3) Operaria Milagres

“Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos” (Isaías 35:5).

(4) Traído Por um Amigo

“Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar” (Salmo 41:9).

(5) Vendido Por Trinta Moedas de Prata

“Eu lhes disse: paguem-me (...) Então eles me pagaram trinta moedas de prata. (Zacarias 11:12)

(6) Cuspido e Escarnecido

“Ofereci as costas aos que me feriam ... não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam.” (Isaías 50:6)

(7) Pregado em uma cruz

“Traspassaram-me as mãos e os pés” (Salmo 22:16)

(8) Desamparado Por Deus

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22:1)

(9) Sua Ressurreição

“Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção” (Salmo 16:10)

(10) A Conversão dos Gentios a Ele

“Eis aqui o meu servo ... ele promulgará o direito para os gentios” (Isaías 42:1)

Essas são apenas 10 profecias sobre Jesus. Existem mais de duas mil profecias específicas na Bíblia que já foram cumpridas.

Há vários anos, a revista National Enquirer listou 61 profecias de importantes “profetas” modernos. Essas 61 profecias deveriam acontecer nos últimos seis meses daquele ano. Como será que se saíram eles? Acredite ou não, eles erraram todas as 61 profecias! Eles disseram que o Papa Paulo se aposentaria e a Igreja Católica Romana seria assumida por um comitê de leigos; que George Foreman manteria sua coroa de peso pesado em uma luta com Mohammed Ali na África; e que Ted Kennedy faria campanha para presidente! A única diferença entre aquelas profecias modernas e as da Bíblia é que as “profecias” modernas estavam invariavelmente erradas, e os profetas bíblicos estavam infalivelmente certos!

2. A Evolução não Refuta a Criação?

O Dr. A. W. Tozer disse: “Nós que cremos na Bíblia sabemos que o universo é uma criação. Não é eterno, pois teve um começo. Não é o resultado de uma sucessão de felizes coincidências em que o número de partes iguais se encontraram acidentalmente, se encaixaram e começaram a rumorejar. Acreditar nisso exigiria uma credulidade que poucas pessoas possuem.”

Perguntaram a um jovem: “Quais evidências o convenceram de que a evolução é verdadeira?” Ele respondeu: “As semelhanças entre os animais e as pessoas. Para mim, isso prova a evolução. ”

Na década de 1950, James Watson e Francis Crick descobriram a molécula-chave da vida, o DNA - uma descoberta que lhes rendeu o Prêmio Nobel. O corpo humano possui bem mais de um trilhão de moléculas de DNA. É um sistema incrivelmente complexo.

Crick, um ateu e evolucionista, decidiu descobrir a probabilidade de uma molécula de DNA surgir espontaneamente ao longo de 4,6 bilhões de anos, idade que os evolucionistas dizem ser da vida da Terra. Quais eram as chances de uma molécula de DNA de uma única célula na história da Terra? Você conhece sua conclusão? Zero. Mesmo em 4,6 bilhões de anos, isso nunca poderia ter acontecido!

Veio Francis Crick a dizer isso tinha que ser um feito de Deus? Não, ele não fez essa afirmação.

Não parece estranho que, mesmo recebendo essa evidência, nenhum desses cientistas admitiu que sua teoria estivesse errada? Nenhum deles disse: “Desde Darwin, nós temos ensinado algo falso. Ensinamos que a vida surgiu do lodo primordial à medida que os aminoácidos se juntavam e formavam uma célula. E, depois de um bilhão de anos, estamos aqui. Nós pensamos que foi assim que aconteceu. Mas nossa teoria foi refutada. Lamentamos tê-los enganado.”

Você sabe o que Francis Crick fez? Ele apareceu com uma teoria ainda mais impossível. Sua nova teoria era que uma raça avançada de seres, em algum planeta distante, enviou espaçonaves com seus espermatozóides a bordo e os semeou vários planetas. E é daí que viemos. Parece um pouco com Star Wars!

A vida não pode surgir de não-vida. É por isso que a Bíblia diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1).

Três evidências que me ajudaram a acreditar na existência de Deus:

(1) A Lei de Causa e Efeito.

     Porque vejo no universo causas e efeitos que logicamente me apontam para uma grande causa invisível que acredito ser Deus.

(2) A evidência do Design.

     Se você fosse a Marte e encontrasse um relógio perfeitamente projetado lá, poderia concluir logicamente que o relógio apontava para um relojoeiro. Portanto, um mundo elegantemente projetado aponta para um criador de mundos, um designer que chamo de Deus.

(3) A Evidência da Personalidade.

     Nós olhamos para a famosa pintura da Mona Lisa. Vemos evidências de personalidade. A pintura não poderia ser o resultado de uma causa impessoal. Esta terceira evidência é importante porque uma causa ou força não nos responsabiliza, mas uma pessoa pode e irá nos responsabilizar por nossos pecados.

3. Meu Deus não é Assim.

A vida de John Wesley, fundador da Igreja Metodista, ilustra muito claramente a importância de confiar somente em Jesus Cristo para a salvação. Ele foi para o Seminário de Oxford por cinco anos e depois se tornou ministro da Igreja da Inglaterra, onde serviu por cerca de dez anos. No final dessa época, aproximadamente em 1735, ele se tornou um missionário da Inglaterra na Geórgia.

Durante toda a sua vida, ele foi um fracasso em seu ministério, embora fosse, como diriam os homens, muito piedoso. Ele se levantava às quatro horas da manhã e orava por duas horas. Ele então lia a Bíblia por uma hora antes de ir para as cadeias, prisões e hospitais para ministrar a todos os tipos de pessoas. Ele ensinava, orava e ajudava os outros até tarde da noite. Ele fez isso por anos. Na verdade, a Igreja Metodista recebe seu nome, devido à vida metódica de piedade que Wesley e seus amigos viveram.

Certa vez, em uma viagem de volta da América, houve uma grande tempestade no mar. O pequeno navio em que navegavam estava prestes a afundar. Ondas enormes quebraram no convés do navio e o vento despedaçou as velas. Wesley temeu que fosse morrer naquela hora e ficou apavorado. Ele não tinha certeza do que aconteceria com ele ao morrer. Apesar de todos os seus esforços para ser bom, a morte para ele era um grande e terrível ponto de interrogação.

Do outro lado do navio estava um grupo de homens cantando hinos. Ele perguntou a eles: "Como vocês podem cantar quando esta noite mesmo vocês vão morrer?" Eles responderam: “Se este navio afundar, subiremos para estar com o Senhor para sempre”.

Wesley saiu balançando a cabeça, pensando consigo mesmo: “Como podem eles estar seguros disso? O que eles fizeram eles que eu não tenha feito? ”, e então, em seguida, acrescentou: “Vim para converter os pagãos, mas, oh, quem a mim converterá?"

Pela providência de Deus, o navio chegou à Inglaterra. Wesley foi para Londres e ali encontrou o caminho para uma pequena capela na Aldersgate Street. Ali ele ouviu um homem lendo um sermão que havia sido escrito há dois séculos por Martinho Lutero, intitulado “Prefácio à Carta de São Paulo aos Romanos por Lutero”. Esse sermão descrevia o que era a verdadeira fé. É confiar apenas em Jesus Cristo para a salvação - e não em nossas próprias boas obras.

Wesley repentinamente percebeu que havia estado no caminho errado toda a sua vida. Naquela noite, ele escreveu as seguintes palavras em seu diário: “Cerca de quinze para as nove, enquanto ele descrevia a mudança que Deus opera no coração por meio da fé em Cristo, senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que confiava em Cristo, somente em Cristo, para a salvação; e foi-me dada a garantia de que Ele tirou meus pecados, sim, até mesmo os meus pecados, e me salvou da lei do pecado e da morte.”

Aí está. Essa é a fé salvadora. Arrependendo-se de seus pecados, ele confiou somente em Jesus Cristo para a salvação. Agora, você poderia dizer, mas Wesley não havia crido em Jesus Cristo antes desta noite? Claro que ele havia. Ele era um estudioso da Bíblia e havia estudado sobre Cristo em inglês, latim, grego e hebraico. Ele havia crido em Cristo em todas essas línguas. Mas ele havia confiado em John Wesley para sua salvação.

Depois disso, ele tornou-se o maior pregador do século XVIII. Mas tudo começou quando ele colocou sua confiança somente em Jesus Cristo para sua salvação e O recebeu como Seu Senhor. (traduzido de Dr. D. James Kennedy, Evangelism Explosion, quarta edição, Tyndale House Publishers, 1996, pp. 183-184).

A epistemologia é o ramo da filosofia que lida com a questão - como sabemos? Existem duas maneiras pelas quais as pessoas respondem o que pensam sobre Deus.

1. Racionalismo. O uso do racionalismo conduziu a humanidade por caminhos religiosos estranhos e bizarros.

2. Revelação. A Igreja Cristã sempre sustentou que Deus revela-se por meio da Bíblia, e preeminentemente por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Portanto, agora a questão não é o que nenhum de nós pensa. A pergunta é: "O que Deus disse na Bíblia e por meio de Seu Filho, Jesus Cristo?"

4. Os pagãos estão perdidos?

     Diga: “O que estamos fazendo aqui e agora é muito mais urgente do que estabelecer um debate teológico”.
     Você pode dizer: "Bob, essa é uma boa pergunta, mas acredito que podemos realmente deixar os pagãos na África nas mãos de Deus, que é infinitamente grande e infinitamente misericordioso. Hoje quero que você saiba com certeza que tem a vida eterna. Talvez mais tarde possamos ver tudo o que Deus disse sobre aqueles que nunca ouviram o Evangelho ... O problema gira em torno da questão: 'Será que Deus enviou os pagãos para o Inferno simplesmente por não crerem em um Cristo do qual nunca ouviram falar?'
     A Bíblia ensina que Cristo não veio para condenar aqueles que já estavam condenados. Os homens são condenados por apenas uma coisa - seus pecados. ”

5. Eu não creio em vida após a morte.

(1) Platão. O antigo filósofo Platão mostrou que para uma semente produzir uma árvore com frutos deliciosos, ela primeiro precisa passar pelo processo de desintegração e morte. Platão concluiu que o corpo humano deve morrer antes que possa emergir em outro mundo e em outra vida. Platão viveu quatro séculos antes de Cristo e do apóstolo Paulo. No entanto, ele ensinou a mesma evidência de vida após a morte que Paulo e Cristo apontaram em I Coríntios 15:35-36 e João 12:24.

(2) O filósofo Immanuel Kant observou que todos os humanos se preocupam com o certo e o errado, um senso de dever moral. Ele disse: "Por que fazer o certo se a justiça não prevalece?" Em outras palavras, ele argumentou que para um senso de dever ser significativo, deve haver justiça, pois por que fazer o que é certo se a justiça não prevalece? Ele raciocinou que, uma vez que a justiça não prevalece nesta vida, deve haver outro lugar onde ela prevalecerá. Em outras palavras, o filósofo Kant argumentou que a justiça exige vida após a morte. Isso soa como o que a Bíblia descreve em Hebreus 9:27
     Assim, para Imman.el Kant, a ética prática requer vida após a morte e um juiz que é muito parecido com o Deus da Bíblia.

(3) A primeira lei da termodinâmica, estabelecida por Einstein. Afirma que a energia e a matéria não podem ser criadas ou destruídas. Se o homem deixar de existir, ele será a única coisa no universo que existe. A Bíblia em I Coríntios 15: 49-51 descreve como o corpo do cristão irá durar. Portanto, Einstein não era ateu.

(4) As últimas palavras de pessoas à morte.
     O ateu Gibbon, em seu leito de morte, gritou: “Tudo está escuro”. Outro ateu chamado Adams, ao morrer, gritou: "Demônios estão nesta sala e querem me puxar para baixo".
     Em contraste, o compositor cristão de hinos Toplady clamou: "Tudo é luz, luz, luz!" Everett, por 25 minutos antes de morrer, disse: “Glória, glória, glória”. Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de ver o que estava por vir, a vida para a qual estavam passando.

6. As lembranças de pessoas ressuscitadas

Vale a pena saber que recentemente vários cientistas têm causado um rebuliço no mundo científico, que as conclusões de suas investigações os levaram a crer que a vida continua além da morte. Já ouvi falar de cientistas famosos que tiveram uma antevisão do Céu ou do Inferno. Essas experiências deixam algumas questões a serem respondidas. Mas eles fornecem testemunhos interessantes.

Elizabeth Kubler-Ross aparentemente não era cristã, mas esta foi sua declaração: “A evidência agora é conclusiva. Existe vida após a morte." A Dr. Kubler-Ross disse que essas experiências de quase morte foram comprovadas cientificamente. “Estávamos apenas com medo de falar sobre isso”, disse ela.

Dr. Raymond Moody disse: “Ouve-se um zumbido ou um toque no momento da morte”. Todos eles relataram flutuar para fora de seus corpos e olhar para todos os médicos na sala de reanimação. Não são poucos, mas mais de quinhentas pessoas, vindas de todo o mundo. Todas essas pessoas relataram ter visto uma pessoa que descreveram como uma figura religiosa. Isso era especialmente verdadeiro para os ateus.

A Dra. Kubler-Ross disse à centenas de médicos que a ouviram falar: "Eu costumava dizer:‘ Eu acredito na vida após a morte ’. Mas agora eu sei."

Ao concluir seu discurso, mil profissionais médicos e acadêmicos se levantaram para aplaudí-la de pé.

7. E a respeito da reencarnação?

Esta é uma crença no hinduísmo e no budismo, mas não no cristianismo! Eu responderia: “A Bíblia diz:‘ aos homens está ordenado morrerem uma só vez, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27)

Todas essas idéias ignoram a expiação de Jesus Cristo e Sua justiça perfeita. Por Sua morte na Cruz, Ele, de uma vez por todas, tira todos os nossos pecados. Então, quando confiamos em Jesus, somos limpos pelo Sangue que Ele derramou na Cruz!

8. O inferno não é real.

Às vezes achamos útil dizer: “Sabe, é um fato da psicologia que negamos com mais paixão as coisas que mais tememos. Eu me pergunto se a razão pela qual você não acredita na existência do Inferno é que no fundo da sua alma você teme que, se houver tal lugar, você possa ir para lá. " Freqüentemente, a resposta é: “Acho que você está certo”.

Mas você deve continuar e dizer a essa pessoa: "Não quero que você creia na existência do Inferno. Você pode saber com certeza que não irá para o Inferno. É disso que trata o Evangelho. Eu acredito no Inferno, mas sei que não vou para lá por causa da promessa de Deus. Isso é muito melhor do que dizer: 'Eu sei que não vou para o Inferno porque não acredito que esse lugar exista.' ”

9. Temos nosso Inferno aqui na terra.

Você sabe, você está parcialmente certo. Conheci viciados em drogas que passaram por um inferno vivo na terra. Conheci alcoólatras que foram escravizados pelo álcool.

O pastor Mark Buckley conta que usou drogas e acabou em um hospital psiquiátrico. O pastor Buckley escapou do inferno na terra por confiar em Jesus.

Jesus salvou o Rev. Buckley do vício em drogas - um inferno na terra. Você pode solicitar uma cópia de sua conversão maravilhosa a Jesus - sua salvação transformadora em Jesus Cristo. Acesse www.Amazon.com.br e peça o livro de Mark. O título é “From Darkness Into Light: My Journey”, do Pastor Mark Buckley (em ingles). Se você ler as primeiras páginas, lerá o livro inteiro. Eu o lí duas vezes.

Não somos sabatistas, mas concordamos com o pastor Buckley, quando ele diz:

“Quando confiamos em Deus e descansamos, Ele pode nos dar percepções e compreensão que, a longo prazo, nos tornam mais frutíferos... Não estou defendendo o legalismo espiritual. Estou encorajando você a reservar um tempo para descansar para que possa ser saudável ”(traduzido de From Darkness to Light: My Journey, de Mark Buckley).

Levante-se e cante nosso hino!

Mil línguas eu quisera ter,
   Pra entoar louvor
Às glórias do meu Deus e Rei,
   À graça do Senhor.

Gracioso Mestre, ó meu Deus,
   Ajuda-me a levar,
Por todo o mundo, o nome Teu,
   E a graça singular.

Jesus, que nome animador!
   O meu temor desfaz;
E traz a mim, um pecador,
   Consolo, vida e paz.

Sim, ao pecado aniquilou,
   A fim de me livrar;
Ao mais imundo transgressor
   Seu sangue vem limpar
(“Mil Linguas Eu Quisera Ter” por Charles Wesley, 1707-1788).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.