Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




COISAS QUE ESTÃO POR VIR - UM SERMÃO DE ANO NOVO

THINGS TO COME – A NEW YEAR’S SERMON
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 5 de janeiro de 2020
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, January 5, 2020

“Coisas (...) futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus”
(1 Coríntios 3: 22-23).


“Coisas que estão por vir.” Essas palavras são assustadoras para aqueles que não conhecem a Cristo! “Coisas que estão por vir.” As pessoas ao nosso redor encaram o futuro com medo e tremor! Eles sentem uma profunda sensação de desespero e desesperança.

Com o surgimento da televisão e da Internet, tragédias mundiais, guerras, terrorismo, morte e destruição são vistas por nós em nossos lares todos os dias. Nós vemos assassinatos. Nós vemos atentados. Vemos atos sangrentos de terrorismo. Estupros, assaltos, despojos, fome e perseguição são instantaneamente trazidos diante de nossos olhos. Nenhuma outra geração teve acesso tão fácil aos horrores deste mundo. Vemos o que eles apenas leem. Todos os dias vemos desastres mundiais nos noticiários que enchem as vias aéreas com tensão, ansiedade e medo. Eu creio que Cristo sabia antecipadamente sobre as comunicações eletrônicas modernas. Ele falou de "angústia" e "perplexidade" em todo o mundo (Lucas 21:25) com:

"Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo ...” (Lucas 21:26).

Aviões sendo seqüestrados. Edifícios sendo explodidos. Bombas nucleares chegando às mãos de maníacos que podem muito bem usá-las. Cientistas famosos e figuras políticas importantes nos alertando dos perigos do aquecimento global que está por vir. Não ria! Sim, as palavras "coisas que estão por vir" são aterrorizantes para milhões. Como Cristo previu, "haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo".

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Além de todas essas imagens horríveis na televisão, somos confrontados com as piores condições já vistas em Washington! Muitos políticos parecem ter perdido a cabeça! Especialmente os democratas!

Adicionado a tudo isso, há o fato de que nossas famílias estão fraturadas, o divórcio é galopante, nossos filhos estão dispersos, confusos sendo levados por uma estrutura social que está desmoronando. Um terço desta geração de jovens tem sido executado ainda no útero - mais de 60 milhões deles! Quatro em cada sete crianças afro-americanas tiveram suas vidas sacrificadas no Holocausto americano pelo sangue e carnificina do aborto "legalizado". Assim, os tentáculos do terrorismo penetraram no próprio ventre de milhões de mulheres. Nenhum lugar é seguro! Não há lugar para se esconder! O célebre poeta irlandês William Butler Yeats disse tudo em seu poema, “A Segunda Vinda”:

Tudo se parte, o centro não sustenta.
Mera anarquia avança solta sobre o mundo,
Avançam as marés sujas de sangue,
E em toda parte os ritos da inocência são sufocados.
Aos melhores faltam suas convicções,
Enquanto que os piores têm mais fortes suas paixões...

Ao receber a Medalha de Ouro do Congresso em Washington, Billy Graham disse: “Somos uma sociedade à beira da autodestruição” (Los Angeles Times, 3 de maio de 1996, p. A-10). As pessoas sentem que nenhum lugar é seguro! Elas sentem que não há lugar para se esconder das horríveis calamidades que vemos todos os dias na televisão e na Internet. Não é de se admirar que as palavras "coisas ques estão por vir" enchem seus corações de medo e tremor!

Nosso texto, todavia, não foi dado aos que estão perdidos. Foi escrito para aqueles que já estão convertidos. O apóstolo Paulo diz, no versículo 21: “Porque tudo é vosso.” No versículo 22, ele lista as coisas que pertencem aos verdadeiros cristãos. No final dessa lista, ele diz: “sejam coisas futuras; tudo é vosso” (I Coríntios 3:22). Se você é um cristão verdadeiro, o futuro pertence a você.

“Sejam coisas futuras, tudo é vosso” (1 Coríntios 3:22).

I. Primeiro, o triunfo do cristianismo é seu!

Jesus disse,:

“Eu edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecarão contra ela” (Mateus 16:18).

O príncipe dos pregadores C. H. Spurgeon disse:

Ao olharmos ... para a situação política, pensamos que ela é sombria e ameaçadora. Nuvens estão juntando-se aqui e ali; trememos pela Igreja de Deus, quando sua segurança parece estar em perigo, em meio à queda de tronos. Mas nenhuma mudança dinástica pode afetar e causar a destruição da Igreja. Em todas as crises da história, em todas as convulsões do estado e em todos os desastres que acontecem no mundo, a Igreja sempre triunfará ... das falências das nações, a [igreja] de Cristo reúne riqueza (traduzido de CH Spurgeon, “Things to Come! A Heritage of the Saints,” Spurgeon Sermons Beyond Volume 63, Day One Publications, 2009, pp. 341-342).

O Império Britânico desmoronou e caiu, mas o cristianismo floresce em suas antigas colônias. A maré do avivamento enviado por Deus está trazendo milhões para as igrejas! Enquanto o "Império" americano oscila à beira do colapso, dezenas de milhares de países do Terceiro Mundo estão sendo levados aos braços de Cristo pelo poder soberano de Deus! E, enquanto falo hoje à noite, a profecia de Jesus se move incansavelmente em direção ao seu cumprimento:

“Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo para testemunho a todas as nações ...” (Mateus 24:14).

“Trono e Coroas" Cantemos!

Tronos e coroas, podem perecer,
De Jesus a Igreja sim há de vencer;
Nada contra a Igreja prevalecerá,
De Cristo a promessa nunca falhará.
Sempre avante ó crentes, vamos a marchar
Com Sua cruz adiante, vitória alcançar!
(Tradução livre de "Onward, Christian Soldiers",
   de Sabine Baring-Gould, 1834-1924).

A igreja, agora militante, em breve será a igreja triunfante! Em breve a voz angelical irá clamar:

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalípse 11:15).

“Sejam coisas futuras, tudo é vosso” (1 Coríntios 3:22).

II. Segundo, o Reino de Cristo que está por vir é seu!

Jesus disse:

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5: 5).

Mais uma vez, Jesus disse:

“Não temas, pequeno rebanho; pois é um prazer de seu Pai dar-lhe o reino” (Lucas 12:32).

Os cristãos são ridicularizados e menosprezados aqui na América e em todo o mundo. No terceiro mundo, cristãos são perseguidos, presos e frequentemente assassinados por sua fé. Os céticos e humanistas de nosso tempo pensam que iremos falhar. Mas eles estão completamente errados! A Bíblia diz:

"Se sofrermos, com Ele também reinaremos" (II Timóteo 2:12)

quando o Seu reino governar o mundo! Então vamos cantar para Cristo,

“... foste morto e com Teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes: e eles reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5: 9-10).

Cante o hino número 2, em sua folha: “Na escuridão.” Cante!

Na escuridão, o pecado a assolar
   De tristeza a carga pesada a levar;
Mas hoje já vemos sinais de Sua vinda;’
   Nossos corações no peito a brilhar
A taça da alegria a transbordar
   Breve virá, breve virá
O mesmo Jesus, dos homens rejeitado;
   Breve virá, breve virá
Com poder e grande glória,
   Ele breve virá!
(Tradução livre do hino “He is Coming Again”
       de Mabel Johnston Camp, 1871-1937)

Cantemos novamente!

Na escuridão, o pecado a assolar
   De tristeza a carga pesada a levar;
Mas hoje já vemos sinais de Sua vinda;’
   Nossos corações no peito a brilhar
A taça da alegria a transbordar
   Breve virá, breve virá
O mesmo Jesus, dos homens rejeitado;
   Breve virá, breve virá
Com poder e grande glória,
   Ele breve virá!

Se você é convertido, o Reino de Cristo Jesus é seu!

“Sejam coisas futuras, tudo é vosso” (1 Coríntios 3:22).

III. Terceiro, o novo céu e a nova terra são seus!

Este velho mundo vai passar! Quando Cristo tiver reinado na terra por mil anos, Satanás será libertado de sua prisão e liderará os rebeldes não convertidos do mundo contra Ele (Apocalipse 20: 7-9).

“Então o fogo de Deus descerá do céu” (Apocalipse 20: 9):

"... no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão... os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão” (II Pedro 3:10, 12).

Mas não se desespere, pois o apóstolo João disse em sua visão:

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido” (Apocalipse 21:1-2).

Quando Deus criar esse novo Céu e nova terra, você estará lá na Nova Jerusalém - se você é um cristão verdadeiro! Sim, você estará lá para sempre naquele novo paraíso de Deus, na nova terra e na nova Jerusalém!

Sejam coisas futuras, tudo é vosso” (1 Coríntios 3:22).

“Sejam coisas futuras, tudo é vosso” (1 Coríntios 3:22).

Eu, todavia, devo encerrar voltando mais uma vez ao texto completo, o qual lemos no início:

"...Coisas (...) futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (I Coríntios 3: 22-23).

Nós vimos maravilhosas “coisas que estão por vir” para aqueles que pertencem a Cristo. Mas, é você um desses? Você pode dizer com certeza que você "é de Cristo"? Se você não pode, nenhuma dessas promessas alegres pertencem a você! Spurgeon disse: "Se você não tem fé, o futuro não tem nada para você, a não ser o medo ... Se você não pertence a Cristo, não podemos dizer nada para animá-lo" (ibid., P. 347).

De que adiantará você ganhar grandes somas de dinheiro e ter toda diversão e prazer nesta vida se, no final, você perder tudo e a morte o encontrar sem Cristo? As “coisas que estão por vir” serão um grande terror para você, se você não tiver sido fiel a Cristo. Peço a você que pense muito na salvação de sua alma. Peço-lhe que pense sobre seus pecados e seu coração pecaminoso. Peço-lhe que considere o fato de que seu pecado deve e vai tirar toda a sua esperança e condená-lo ao lago de fogo. Oro para que você se afaste das trevas e do pecado deste mundo. Oro para que você venha direta e imediatamente a Jesus Cristo. Oro para que você O veja através da fé e seja lavado dos seus pecados pelo Seu eterno Sangue! Venha a Cristo . Lance-se no Filho de Deus, uma vez crucificado e agora glorificado. Ele salvará você! Ele salvará você! Então, as felizes e esperançosas “coisas que estão por vir”, das quais falei, serão suas e também nossas!

Se você gostaria de falar com o nosso pastor sobre como se tornar um cristão de verdade, deixe seu assento e caminhe para o fundo do santuario agora, para que ele possa falar com você sobre seu pecado e salvação em Cristo Jesus.

Agora, mais uma palavra para você. Não é correto que nós, que temos tanta esperança em Cristo, procuremos espalhar essas boas novas por toda parte? Não é apropriado começarmos este novo ano com uma rededicação de nossas vidas para obedecer à Grande Comissão que Cristo nos deu (Mateus 28:19-20)?

Digamos, com todo o coração e alma, que obedeceremos a Jesus no evangelismo pessoal; e participando das promessas evangelísticas de nossa igreja; e também procurando trazer familiares e amigos para ouvir o evangelho da salvação em Jesus. Que Deus nos ajude a obedecer a Cristo evangelizando em todas as oportunidades em 2020! Por favor, levante-se e cante o último hino da sua folha de hinos.

Para esta hora, vem o a ordem dar, que venha com poder nos desafiar,
Grito de guerra, vem batalhar! Para morrer ou conquistar.
Palavra que nos venha animar ao Salvador acompanhar.
Esta é a ordem: Avançar!!! Este é o lema: Evangelizar!

O Evangelho proclama já, No nome de Jesus o mundo alcançar!
A Boa Nova em todo lugar, soldado valente sim vá pregar
Aos fracos que caídos estão leva a mensagem de salvação
Ao mundo que em trevas jaz, ó leva a mensagem que vida traz!
   (Tradução livre de “Evangelize! Evangelize!”
      por Dr. Oswald J. Smith, 1889-1986; alterado por Dr. Hymers;
      com a melodia de “And Can It Be?” por Charles Wesley, 1707-1788).

Amém!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.


O ESBOÇO DO

COISAS QUE SOBREVIRÃO - UM SERMÃO DE ANO NOVO

THINGS TO COME – A NEW YEAR’S SERMON

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Coisas (...) futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus”
(1 Coríntios 3: 22-23).

(Lucas 21:25, 26; I Coríntios 3:21, 22).

I.   Primeiro, o triunfo do cristianismo é seu! Mateus 16:18;
Mateus 24:14; Apocalípse 11:15.

II.  Segundo, o Reino de Cristo que está por vir é seu! Mateus 5:5;
Lucas 12:32; II Timóteo 2:12; Apocalípse 5:9-10.

III. Terceiro, o novo céu e a nova terra são seus!
Apocalípse 20:7-9; II Pedro 3:10, 12; Apocalípse 21:1-2;
Mateus 28:19-20.