Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




EVANGELISMO EXPLOSIVO

THE EVANGELISM EXPLOSION
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 3 de novembro de 2019
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, November 3, 2019

“Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não é de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8, 9).


Quinta-feira passada à noite, eu vim ao culto de oração em nossa igreja. Eu não preguei nem dirigi o culto . Mas, ao me sentar nos fundos do auditório, tomei consciência da presença de um jovem não-convertido . No final do culto, pedi que ele se sentasse ao meu lado enquanto os outros saíam do templo.

Eu vinha lendo o livro Evangelismo Explosivo, do Dr. D. James Kennedy. Então pensei em experimentar com esse jovem o que o livro de Dr. Kennedy abordou . Tudo parecia simples demais para ele. Afinal, ele frequentava na nossa igreja a vida toda. Ele ouvira incontáveis sermões evangelísticos. Como os pensamentos muito simples do Dr. Kennedy poderia oferecer algo que ele houvesse perdido em todos os grandes sermões que ele já ouvira? Mas, como tudo o que dissemos não o ajudou a ser salvo, pensei que poderia lhe dar a explicação simples do Dr. Kennedy.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Eu disse a ele: “Se você morresse esta noite e chegasse diante de Deus nos portões do céu - e Deus lhe dissesse: 'Por que eu deveria deixar você entrar no céu?', O que você responderia a Deus?” Ele ficou em silêncio por alguns segundos. Então ele disse: "Eu diria a Deus que eu havia sido um bom rapaz".

Romanos 6:23 diz: “o dom gratuito de Deus é a vida eterna.” O céu é um dom gratuito. Não é ganho ou merecido. Então eu disse: “Durante muitos anos pensei no que você faz. Eu tinha que ser bom o suficiente para ter que "ganhar" o Céu e trabalhar para ele.

Eu mal pude acreditar no que ele havia me dito. Então, repeti a pergunta: "Se Deus lhe perguntasse: 'Por que devo Eu deixar você entrar no céu?', O que você responderia a Deus?" Dessa vez, notei que ele tinha lágrimas nos olhos. Mas ele deu a mesma resposta: “Eu diria a Deus que eu havia sido um bom rapaz.” Aqui estava um jovem no final de sua adolescência, que frequentou nossa igreja a vida toda - domingo de manhã e domingo à noite e culto de oração no meio da semana também. No entanto, sua resposta foi clara - ele cria na salvação através de boas obras. E ele não cria em Efésios 2:8, 9 !!!

Eu não o repreendi. Eu simplesmente disse: “Nos próximos minutos, vou lhe dar a melhor notícia que você já ouviu.” Então eu o fiz olhar a minha Bíblia e ler ele mesmo Efésios 2:8, 9.

“Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8, 9).

Eu, então lhe dises: “Vamos olhar atentamente para essas palavras da Bíblia.” Começa com a frase: “pela graça sois salvos”. Graça é presente, “é o presente de Deus”. O céu é um presente - o presente da vida eterna. Então citei a segunda metade de Romanos 6:23, “o dom de Deus é a vida eterna”. O céu é um dom gratuito. Não é prêmio ou mérito. Então eu lhe disse: “Durante muitos anos pensei como você. Eu tinha que ser bom o suficiente, tinha que 'merecer' o Céu e trabalhar por ele. Então eu finalmente descobri que o Céu é um presente, é gratuito- absolutamente grátis! Isso me surpreendeu imensamente! A Bíblia diz: "Pela graça sois salvos, por meio da fé; ... e isso não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8, 9).

"Então eu disse a aquele rapaz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Nós pecamos em nossas palavras, pensamentos e ações. Nenhum de nós é bom o suficiente para chegar ao céu. Não temos como ser perfeitos o suficiente.

Mas Deus é misericordioso. Ele não quer nos punir. Todavia, Deus também é justo - e por isso, Ele deve punir o pecado. Deus em Sua sabedoria viu a solução. Deus resolveu esse problema enviando Seu Filho, Jesus, para nos salvar. Quem é Jesus? Jesus é o Deus-Homem. Segundo a Bíblia, Jesus Cristo é Deus, a segunda pessoa da Trindade. E a Bíblia diz que Jesus "se fez carne e habitou entre nós" (João 1:1, 14). Jesus, o Deus-Homem, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos para pagar a pena pelos nossos pecados e nos dar a vida eterna no céu. Jesus levou sobre Si mesmo o nosso pecado, na cruz. Cristo “levou nossos pecados em seu próprio corpo” (1 Pedro 2:24). Ele foi sepultado em um túmulo por três dias. Mas Ele ressuscitou dos mortos e foi para o Céu, para preparar um lugar para nós. Agora Jesus oferece a vida eterna no céu - para nós como um presente grátis. Como o recebemos? Recebemos o presente pela fé! "Porque pela graça sois salvos por meio da fé" (Efésios 2: 8).

A fé em Jesus abre a porta para o céu. A fé não é um mero consentimento intelectual. Até o diabo e os demônios crêem na divindade de Jesus. Mas eles não foram salvos. Fé não é apenas para conseguir coisas nesta vida - como saúde, dinheiro, proteção e orientação - as coisas que têm a ver com essa vida, que hão de passar.

Fé, de acordo com a Bíblia, é crer somente em Jesus. Cristo veio para nos levar ao céu, para que assim pudéssemos ter vida eterna! A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo" (At 16:31).

As pessoas confiam em apenas uma dessas duas coisas - Em si mesmas ou em Jesus Cristo. Eu estava confiando em meus próprios esforços para viver uma vida boa o suficiente. Eu então percebi que precisava parar de confiar em mim mesmo e confiar em Jesus. Eu fiz isso - e Jesus me deu o presente da vida eterna. Foi um presente, "não de obras".

Deixe-me mostrar-lhe como a fé funciona usando esta cadeira. Você acredita que esta cadeira o apoiaria se você sentasse nela? (sim).

Mas, ela não está me apoiando agora - porque não estou sentado nela. Como eu poderia provar que realmente confio na cadeira? É isso mesmo, me sentando nela!

That is what we must do with Jesus. You must depend on Him to get you into Heaven. You said, “I would say to God that I was a good boy.” Who was the only person in your answer? (you).

É isso que devemos fazer com Jesus. Você deve depender dEle para levá-lo ao céu. Você disse: "Eu diria a Deus que eu era um bom rapaz." Quem foi a única pessoa em sua resposta? (você).

Em quem você estava confiando para levá-lo ao céu quando disse isso? (Isso mesmo, em você).

Para receber a vida eterna, você precisa parar de confiar em si mesmo e confiar em Jesus. (sente na cadeira vazia).

Isso fez sentido para você? Agora, a pergunta que Deus está lhe perguntando é esta: “Você gostaria de receber o presente da vida eterna agora?” (Sim, eu gostaria).

Agora vou orar: "Oro para que Tu, dês a meu amigo o presente da vida eterna agora."

Agora, Jesus está aqui, e Ele pode ouvi-lo. Quero que diga a Jesus se você realmente quer ter a vida eterna. Repita as palavras que eu disser, mas diga a Jesus:

“Jesus, eu quero confiar em Ti agora. Eu sou um pecador. Confio em mim e em minha própria bondade. Agora eu quero confiar em Ti, Senhor Jesus. Eu confio em Ti agora. Eu creio que Tu morreste para pagar pelos meus pecados. Agora eu confio em Ti, Jesus. Afasto-me da minha própria bondade e dos meus pecados. Eu confio em Ti. Eu aceito o presente gratuito da vida eterna. Em Teu nome, Jesus, Amém.

“Agora, eu orarei por você. “Jesus, Tu ouviste a oração que meu amigo fez. Oro para que ele ouça em sua alma, Tua voz dizendo: 'Teus pecados estão perdoados'. 'Aquele que confia em mim nunca perecerá, mas terá a vida eterna.' Em nome de Jesus, eu oro, amém.”

Agora eu quero que você leia João 6:47 em voz alta.

“Eu vos digo que quem crê em mim tem a vida eterna.”

"Não procure por uma emoção. Por um simples ato de fé, você creu em Jesus Cristo. Isso está correto?

Who are you now trusting for your salvation? (Jesus Christ).

Em quem você está agora confiando para a sua salvação? (Jesus Cristo).

Fé salvadora significa confiar em Jesus para a salvação eterna. Foi isso que você acabou de fazer? (sim).

Jesus diz que quem faz isso tem vida eterna. Foi isso que você acabou de fazer? (sim).

Agora, se você morresse dormindo esta noite e Deus lhe perguntasse por que Ele deveria deixar você entrar no Céu, o que você diria? (Eu estou crendo em Jesus para a vida eterna).

Amigo, se você realmente quis dizer o que acabou de orar, Jesus perdoou seus pecados e você tem a vida eterna agora!

Eu quero que você leia o Evangelho de João, um capítulo por dia. Existem 21 capítulos no Evangelho de João. Você lê 1 capítulo por dia e em apenas três semanas terá lido o Evangelho de João.

Quero que conte a uma pessoa o que aconteceu com você hoje à noite. Quem seria essa pessoa? (Meu irmão).

Você dirá a ele que confiou em Jesus hoje à noite? (sim).

Agora, eu gostaria de buscá-lo e levá-lo à igreja comigo no próximo domingo. Posso buscá-lo no domingo de manhã para ir comigo? (sim). Se precisar falar comigo antes, ligue para mim. Aqui está o meu número de telefone.

Agora, por um momento, podemos agradecer a Jesus por salvar sua alma e lhe dar a vida eterna? (ore).

Agora, eu quero que você leia Efésios 2:8, 9 em voz alta:

“Porque pela graça sois salvos pr meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus: não vem das obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2:8, 9).

Lembre-se de que milhares de pessoas em todo o mundo foram verdadeiramente convertidas por esse método simples. Mesmo que ainda não tenham certeza, termine a reunião com um sorriso no rosto e, pelo menos, peça que prometam ler o Evangelho de João um capítulo por dia. Você terá outra chance de falar com eles, se não deixá-los irritados.

Leve este sermão para casa com você. Leia-o até que você possa fornecer as idéias da memória. Experimente imediatamente com um amigo ou parente. Você se surpreenderá com a possibilidade de que eles realmente se interessem e venham à igreja com você!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.