Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O FALSO CRISTÃO DESCOBERTO!

THE FALSE CHRISTIAN DISCOVERED!
(Portuguese)

Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 7 de julho de 2019
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, July 7, 2019

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:21-23).


Eu tiro meu texto do versículo 21,

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21).

Este sermão não é baseado em meus próprios pensamentos. Ele baseia-se nas palavras do próprio Cristo e nos comentários do grande comentarista puritano Matthew Mead (1629-1699). O comentarista bíblico John MacArthur endossou corretamente o livro de Mead, "The Almost Christian Discovered." (o Quase-Cristão Descoberto) Eu também o endosso.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21).

Uma pessoa pode ter muito conhecimento, muito conhecimento de Cristo, e ainda assim estar perdida. Os fariseus tinham muito conhecimento e, no entanto, eram uma geração de hipócritas. Infelizmente, muitos são os que com muito conhecimento vão para o inferno! Saber apenas por saber é baseado na curiosidade. Saber apenas para mostrar que sabe, é vã glória. Conhecer e praticar o que sabe é o verdadeiro cristianismo!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Uma pessoa pode ter grandes dons espirituais e ainda assim estar perdida. O dom da oração é um dom espiritual. Uma pessoa pode orar maravilhosamente e ainda assim estar perdida. Um homem pode ter o dom de pregar sem ser salvo. Judas foi um grande pregador. Judas disse: “Senhor, Senhor, nós temos pregado em Teu nome e em Teu nome expulsamos demônios.” Uma pessoa pode orar e pregar melhor que cristãos verdadeiros e ainda assim não ser um verdadeiro cristão. Um homem pode ajudar os outros com suas orações e pregações, e ainda assim não ajudar a si mesmo.

O poder da pregação e da oração não dependem da autoridade do pregador, mas sim da autoridade de Deus que o abençoa. Alguém pode ser convertido pela pregação de alguém e, ainda assim, o próprio pregador ser lançado no inferno! Pendleton pregou para a Sanders no dia da rainha Mary para defender o evangelho que ele havia pregado, e todavia, depois tornou-se um apóstata que foi para o inferno! Conheci jovens que eram poderosos pregadores, mas que depois provaram ser apenas hipócritas! Um homem pode pregar como um dos apóstolos e orar como um anjo, e ainda assim, esse mesmo pode ter o coração de um demônio! Um homem pode ter os maiores dons e ainda ser um homem perdido. Um grande bispo disse: “Pessoas pobres e analfabetas vão para o céu, enquanto nós, com todo o nosso aprendizado, caímos no inferno”. Um homem pode ter os maiores dons e, no entanto, ser apenas um homem perdido. Uma grama de verdadeira graça vale mais do que dez kilos de presentes. Judas seguiu a Cristo! ele pregou o evangelho de Cristo, expulsou demônios, em nome de Cristo, ele comeu e bebeu na mesma mesa que Cristo; ainda assim Judas era apenas um hipócrita, que foi “para o seu próprio lugar” o Inferno! Aquele que finge ser santo e ainda não pratica a piedade “tem uma forma de piedade, mas nega o poder”.

Uma pessoa pode professar ser cristã e nunca ter seu coração mudado. Ele é um hipócrita com aparência de bom cristão, mas está cheio de orgulho e rebeldia. Muitos parecem ser justos, mas usam sua justiça como uma máscara, para esconder o orgulho e a rebelião de seus corações. Isso descreve um homem que passou pelo seminário e foi ordenado. Mas seu coração não foi mudado. Então ele deixou a nossa igreja para seguir uma linda garota perdida. “Demas me abandonou, tendo amado o presente mundo” (II Timóteo 4:10). Isso descreve o Dr. Kreighton L. Chan, que provou ser apenas um hipócrita quando seu orgulho e rebelião se tornaram visíveis, quando sua máscara foi arrancada e o vimos como um hipócrita.

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Então lhes direi: Apartai-vos de mim, vós os que praticais a iniquidade.”

Ratos e camundogos podem viver em uma casa. Mas quando a casa parece estar caindo, eles fogem, pois procuram outro lugar de segurança. Os dias felizes em uma igreja atraem muitos falsos hipócritas para ela. Mas quando a igreja treme, eles fogem - provando que não são cristãos verdadeiros, não importa o que tenham dito antes. Aqui estão alguns deles.

Um homem disse: “Onde quer que seja com Jesus irei. Seja para a guerra para batalhar... Jesus me veio vida dar. Glória seja dada ao precioso nome de Jesus ”. No entanto, esse mesmo homem foi a primeira pessoa a fugir de nossa igreja quando a divisão começou.

Uma jovem chinesa disse: “Eu quero que outros saibam as grandes coisas que Deus fez por mim. Que Deus use minha vida para ser Sua testemunha!”. Mas ela saiu da igreja mesmo antes do início da divisão!

Outro jovem chinês disse: “Eu não tenho como expressar quão maravilhoso é ser salvo por Jesus ... Eu quero que os outros saibam as grandes coisas que Cristo fez por mim.” No entanto, pouco tempo depois esse jovem deixou a igreja para seguir Chan, e mostrou que suas palavras não significaram nada. Ele ainda era apenas um hipócrita perdido, indo para o inferno!

Um jovem rapaz do Vietnã disse: “Com todo o amor que Jesus tem por mim, não posso amá-lo o suficiente. Darei minha vida por Jesus, meu Salvador. ”Um ano depois, ele traiu o Salvador e deixou a igreja com o apóstata Chan.

Outra jovem, estudante universitária disse: “Agradeço a Deus por haver me limpado através do precioso Sangue de Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor! ”Parece bom, não é? Mas pouco depois de haver dito isso, ela voltou aos pecados do mundo e deixou a nossa igreja.

Uma jovem nipo-americana disse: “Meu testemunho é tão simples. Eu cri em Jesus e Ele me salvou ”- e ela em troca pagou a Ele deixando a igreja e indo com o apóstata Chan!

Um mexicano disse: “Misericórdia foi a mim mostrada por um Salvador amoroso, e isso eu jamais esquecerei” – Todavia, pouco tempo depois, ele esqueceu o que disse e correu atrás do apóstata Chan. Eu tenho uma fotografia dele em pé com os hipócritas rebeldes, perto do apóstata Chan.

Uma jovem da China disse: “Jesus me ama! Agora eu quero cantar para o meu Salvador, Jesus Cristo!”. Soa tão bem, não é? Mas pouco tempo depois de assim dizer ela traiu nossa igreja e fugiu com o apóstata Chan!

Alguém me disse: "Dr. Hymers, não traga mais chineses. Eles são todos hipócritas de duas caras!” É bem verdade, a menos que eles experimentem uma conversão real, eles estão tão perdidos quanto os que eu aqui mencionei. Jesus disse: “É necessário que vocês nasçam de novo” (João 3:7).

"Graça barata" e "crença fácil" são novos termos, mas o "antinomianismo" não é. Martinho Lutero (1483-1546) nos deu esta frase. Isto se refere àqueles que querem todos os benefícios da salvação, mas nenhuma das obrigações (Soli Deo Gloria Publications, capa de jaqueta de Matthew Mead, The Almost Christian Discovered, prefácio de John MacArthur).

Uma das pessoas que seguiram o apóstata Chan disse: “O Dr. Hymers acha que ninguém pode ser salvo a menos que freqüentem sua igreja.” Apóstatas como ele dirão quase qualquer mentira para encobrir seus pecados perdidos e perversos. E eu não estou surpreso que esse homem tenha mentido assim, pois ele sabe perfeitamente bem que eu nunca disse isso - nem acredito nisso.

Mas eu acredito que a igreja é “o corpo de Cristo” (Efésios 4:12). Aqueles que deixam a igreja enfraquecem o Seu corpo. Aqueles que atacam Sua igreja atacam Seu corpo. Aqueles que dividem Sua igreja, dividem Seu Corpo. Aqueles que não são membros da Sua igreja, não são membros do Seu Corpo. Muitos novos evangélicos não levam as Escrituras a sério. É por isso que eles apostatam do corpo de Cristo!

Algumas pessoas chamam isso de visão "territorial". Eu não me importo com o nome que seja dado, esta é a posição bíblica. A igreja é o "Corpo de Cristo"!

Eu estou lhe pedindo nesta manhã para vir a Jesus. Ele ressuscitou dos mortos. Ele está sentado à direita de Deus, no céu. Venha a Jesus. Afaste-se do mundanismo e do pecado. Confie em Jesus e Ele limpará você de todo pecado com Seu precioso Sangue! Confie em Jesus e você se tornará parte do Seu Corpo, que é a igreja. Amém.

Se você gostaria de falar conosco sobre como crer em Jesus, por favor venha e fique aqui na frente agora mesmo. Enquanto cantamos o hino número 5, “Tal Qual Estou”, Venha.

Tal qual estou, eis-me, Senhor, Pois o Teu sangue remidor
Verteste pelo pecador; Ó Salvador, me achego a Ti!

Tal qual estou, sem esperar, Que possa minh’alma branquejar;
De Ti o sangue me vai limpar; Ó Salvador, me achego a Ti!

Tal qual estou me mesmo a vacilar, aflito, angustiado a duvidar,
Mesmo com temores a me assolar; Ó Salvador, me achego a Ti!
(“Tal Qual Estou,” por Charlotte Elliott, 1789-1871, alterado pelo Pastor).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.