Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




QUAL É O CUSTO DE TORNAR-SE UM DISCÍPULO CRISTÃO

WHAT IT COSTS TO BECOME A CHRISTIAN DISCIPLE
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 17 de fevereiro de 2019
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, February 17, 2019

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).


Agora, abra comigo em Mateus, capítulo 16, versículo 24.

“Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

A maioria dos jovens hoje em dia não tem uma causa para seguir, não tem um propósito para suas vidas. Vocês simplesmente vivem um dia atrás do outro. Na realidade, os jovens de hoje parecem viver minuto a minuto. Vocês tratam a vida como se ela fosse uma televisão onde vocês navegam pelos canais – e vocês costumam pular de um canal para outro sem nunca assistir a um programa inteiro.

Agora há um perigo nisso. E o perigo é que você nunca tem a história por completo. E é assim que muitos jovens tratam esta igreja. Vocês "surfam pelo nosso canal" - entrando e saindo. Vão para Las Vegas em um domingo e para igreja no outro domingo. Mas, dessa maneira, você nunca entende a história por completo. Você pega um pedaço aqui, outro ali. Por exemplo, você só ouve falar em evolução e perde a assuntos como escatologia, soteriologia, demonologia e muitos outros mais.

Para se tornar um verdadeiro cristão, você deve se entregar completamente a Jesus Cristo:

“Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Agora a salvação é pela graça. Um homem não convertido nunca poderá fazer o que Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me". Mas Deus atraiu você para esta igreja para ouvir o Evangelho. E o puritano Thomas Watson disse corretamente: “Quando Deus começa a nos atrair, nós podemos segui-lo”. Ou você pode decidir não seguí-Lo, embora, no fundo, saiba que é isso que deveria fazer.

A pessoa não convertida está cheia de contradições. Você vem à igreja e trava uma discussão interna com o pregador e com a Bíblia. Em seu coração você diz: "Eu não acredito na Bíblia". Mas, aí, você pensa: "Eu sou um fracasso na vida. Eu não tenho nenhuma esperança do jeito que eu sou ". Você é puxado para um lado e para o outro. Enquanto uma parte de você se rebela contra Deus a outra parte gostaria de crer que existe esperança em Deus. Há uma batalha interna. E toda pessoa que está aqui nesta noite já passou por uma batalha semelhante.

Eu poderia andar aqui por estas filas de bancos aqui na igreja hoje à noite e contar-lhes uma história atrás da outra sobre os jovens que estão aqui. Cada um deles travou uma luta interna. Pode, talves, não ter sido exatamente igual à sua luta, mas há sempre coisas semelhantes. Parte de você quer voltar aqui para a igreja e espera que realmente haja um Deus e salvação, enquanto que outra parte de você quer se rebelar contra Deus, contra a Bíblia e contra o pregador.

Primeiramente, quais são as origens dessa luta dentro de você? Primeiro, existe o mundo (os pais, os amigos, o divertimento). Depois, há a sua carne (você quer faltar à igreja, fazer sexo livremente, fazer tudo o que quer). Então há o diabo. Do outro lado, há o Espírito Santo. Ele é a pequena voz falando à sua consciência. Ele o chama para vir a Jesus Cristo e vir à esta igreja local. Então, há uma luta pela sua alma. Deus está chamando você de um lado - e o pecado e o prazer mundano chamando do outro lado.

A Bíblia diz: “Escolha hoje a quem você servirá; se os deuses que teus pais serviram ... ou os deuses dos amorreus [os americanos] em cujas terras habitais, mas eu e a minha casa serviremos ao Senhor "(Josué 24:15). Você deve fazer uma escolha. Infelizmente, a maioria de vocês fará a escolha errada. Meus 60 anos de experiência no ministério me dizem que você provavelmente fará a escolha errada. A Bíblia diz:

“E escolher-se-á antes a morte do que a vida” (Jeremias 8: 3).

E você?

Segundo, por que você deveria fazer a escolha certa? Por que você deveria vir a esta igreja local e estar aqui todos os domingos? Por que você deveria vir a Cristo e ser convertido?

1. Porque isso lhe dará uma razão para viver.

2. Porque isso irá transformar seus fracassos. Ninguém que encontra a Cristo é um fracasso.

3. Porque isso lhe dará esperança para o futuro.

4. Porque vai tirar a sua culpa e levá-lo a uma vida abundante e pacífica.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Através de todas as provações de sua vida, Sabina Wurmbrand era uma mulher brilhante e sorridente porque conhecia Jesus Cristo pessoalmente. Sabina visitou nossa igreja muitas vezes antes de nos reorganizarmos como uma igreja batista independente. Minha esposa e eu jantamos com o pastor e a sra. Wurmbrand em seu apartamento. Ela sacrificou tudo pela causa de Cristo. Mas ela foi uma das mulheres mais felizes que eu já conheci.

Pergunte a qualquer um que esteja aqui por mais de alguns anos! Pergunte a Sabina Wurmbrand, agora no céu! Eles vão lhe dizer que é verdade! Você deve fazer a escolha de estar nesta igreja local e ser convertido porque esta é a escolha certa. É por isso que há uma pequena voz em seu coração que diz: "Você sabe que ele está certo".

Então, em terceiro lugar, devo dizer-lhe que há coisas que você deve deixar de fazer e coisas que você deve começar a fazer se você quiser viver a vida cristã.

Jesus disse:

“Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Quando você vem à Bíblia, descobre que Deus exige total dedicação.

Veja o que Deus exigiu de Abraão. Deus disse um dia: “Abraão, eu quero que você vá ao Monte Moriá e eu quero que você leve seu filhinho, o filho por quem você esperou tantos anos, o filho que você ama mais do que qualquer coisa no mundo, e eu quero que você o sacrifique em um altar.

Abraão obedeceu a Deus e saiu e colocou seu filho no altar e pegou uma longa faca afiada e foi mergulhando-a em direção ao coração de seu filho em obediência a Deus. Mas Deus parou a mão de Abraão no ar. Deus disse: “Isso é o suficiente, Abraão. Eu sei que você está pronto para seguir-me completamente agora.

Ou veja Moisés, como outro exemplo. Moisés era o filho adotivo da filha do faraó. Ele era herdeiro do trono do Egito. Ele poderia ter sido o imperador do maior império do mundo de sua época. Ele tinha todas as riquezas e todo o poder e toda a glória que um homem podesse ter. Mas Moisés deu as costas a tudo isso para sofrer com o povo de Deus. Deus exigiu que Moisés desistisse de tudo para ser usado. E então Deus o levou para o deserto para estudar, orar e aprender.

E José?. José foi vendido como escravo por seus irmãos. Ele teve que ir para o Egito trabalhar para um homem chamado Potifar. Ele estava longe de sua família e amigos. Ele era apenas um adolescente. Ele poderia ter se comprometido. Ninguém teria sabido, exceto Deus. E a esposa de Potifar era muito bonita. Ela tentou seduzi-lo a fazer sexo com ela. Ele sabia que poderia avançar no reino tendo o apoio da esposa de Potifar - mas ele recusou-a. Ele deixou sua capa para trás quando ela agarrou-o. Isso significava prisão para ele e ele foi condenado à morte. Deus estava testando esse jovem para ver se ele realmente queria dizer isso. Mais tarde ele foi libertado da prisão e foi elevado à segunda posição mais alta na terra do Egito.

“Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Ou veja Daniel. Eles disseram: “Daniel, não vai mais haver oração na Babilônia. Se você orar, você será jogado em uma cova de leões. ”

Mas Daniel orava três vezes todos os dias com as janelas abertas. Embora ele fosse o primeiro-ministro do país, eles o jogaram na cova dos leões. E Daniel não sabia que Deus iria fechar a boca dos leões. Deus estava chamando-o para pagar o preço e ele estava disposto a assim fazê-lo.

E Jesus está dizendo a você nesta noite:

“Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Isso significa que você se torna diferente das outras pessoas. A maioria dos jovens hoje em dia se veste da mesma forma. Eles são parecidos. Eles agem da mesma forma. Eles têm medo de ser diferentes. Se você tem amigos que raspam a cabeça e colocam um brinco no nariz, você quer raspar a cabeça e colocar um brinco no nariz também – assim você não será visto como diferente - assim você vai se encaixar. A Bíblia o está convidando para ser diferente - sair do meio das massas e se tornar um inconformista mental e espiritualmente.

Quando os outros estão dizendo que não há Deus ou que Deus não importa, você deve estar disposto a se levantar e dizer que Deus realmente importa e que Deus é relevante e que Deus é o centro da minha vida! Sabina Wurmbrand fez isso, apesar de seus dois irmãos e sua irmã, e seus pais terem sido executados nos campos de concentração de Hitler por ajudar os judeus a fugirem da Romênia durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando os outros estão dizendo: “Não volte mais à aquela igreja batista. Venha comigo. Vamos para outro lugar ", você deve estar disposto a dizer:" Não. Eu vou voltar lá. Eu quero Deus. Eu quero Jesus Cristo, não importa o que isso custe! Eu quero ouvir aquele pregador radical novamente. Eu quero o que aquelas pessoas têm lá no Tabernáculo Batista! ”


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Jack Ngann:
“The Master Hath Come” (por Sarah Doudney, 1841-1926).