Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SERÁ VOCÊ DEIXADO ATRÁS?

WILL YOU BE LEFT BEHIND?
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 16 de setembro de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, September 16, 2018

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24:42).


Quase todos os jornais que leio têm algo relacionado à profecia bíblica e ao fim do mundo como o conhecemos. Estes são sinais que Deus nos tem dado para nos mostrar o pouco tempo que nos resta antes desse nosso mundo chegar ao fim.

Ouça estas manchetes do Daily News aqui de Los Angeles.

Pontes caindo aos pedaços: Mais de um quarto das pontes do país estão muito fracas, dilapidadas ou sobrecarregadas para o tráfego atual, de acordo com registros federais que detalham um sistema rodoviário americano que não tem acompanhado o ritmo.

A América é a maior nação do mundo, todavia não podemos nem manter nossas estradas e pontes operando!

Déficit de Drogas Ataca Hospitais. Hospitais em todo o país estão racionando vacinas contra o tétano adulto ... por causa de uma enorme escassez da vacina crucial. É uma das piores deficiências de drogas que os hospitais enfrentam em anos - e não esperam que seja a última. A escassez de medicamentos que os hospitais usam todos os dias está ocorrendo com mais frequência e, pior ainda, envolvem produtos com poucas boas alternativas ... isso assombra médicos e farmacêuticos que lutam para lidar ... Hospitais estão sentindo escassez mais cedo do que nunca, porque enfrentando altos custos médicos, a maioria agora mantém um inventória para apenas alguns dias em estoque.

Derretimento do campo de gelo de Kilimanjaro. O gelo branco no topo do Monte Kilimanjaro, na África, está desaparecendo, vítima de um processo que encolhe as geleiras das montanhas em todos os lugares. As calotas de gelo estão derretendo devido à "mudança climática" que ameaça o mundo inteiro neste momento!

Grande Terremotos atemorizam a maioria das pessoas!

Carro Bomba Explode em Jerusalém.. Um carro-bomba explodiu em um bairro judeu estritamente ortodoxo em Jerusalém, sacudindo prédios e lançando pedaços de metal pelo ar.

Estes podem parecer eventos aleatórios. Mas aqueles que sabem sobre profecia bíblica percebem que são sinais de que agora estamos vivendo nos últimos dias. O fim do mundo como o conhecemos parece estar muito próximo daqueles que entendem as profecias da Bíblia.

Jesus disse:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24:42).

Jesus advertiu contra marcar datas (Mateus 24:36; Atos 1:7). Mas Ele nos disse que observássemos sinais gerais do fim dos tempos que se aproxima. Eu creio que estejamos agora vivendo estes tempos. A Bíblia ensina que o fim está próximo.

A Bíblia ensina que Cristo está vindo nos ares. Os vivos e mortos, que são cristãos verdadeiramente convertidos, serão ressuscitados para encontrá-Lo nos ares (ref.ª I Tessalonicenses 4:14-18). Alguns que não crêem na Bíblia zombam desta profecia bíblica. Eles riem e dizem que isso jamais acontecerá. Mas eles estão errados. Um dia, em breve, o arrebatamento ocorrerá. E você será deixado para trás!

Vamos pensar brevemente sobre três coisas relacionadas ao arrebatamento.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

I. Primeiro, as condições antes do arrebatamento.

A Bíblia nos diz exatamente como será o mundo antes do arrebatamento. Jesus disse:

“Mas, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem ”(Mateus 24: 37-39).

Noé era um pregoeiro da justiça (II Pedro 2: 5). Ele avisou sua geração que o julgamento estava chegando. Mas as pessoas riram dele e zombaram de sua mensagem. Eles não o escutaram. Eles seguiram em frente com suas vidas materialistas e pecaminosas.

Assim é nos dias de hoje. Alguém o traz à igreja. Você ouve o sermão. Você, então volta ao seu antigo modo de vida. Você não se arrepende. Você não confia em Jesus Cristo. Quando ligamos para você, você não volta para esta igreja.

Você quer se divertir. Para usar a frase memorável do Dr. A. W. Tozer, você acha que o mundo é “um parque de diversão, ao invés de um campo de batalha”. Você vê a vida como uma espécie de Disneylândia. Você acha que o propósito de sua vida inteira é “diversão”. Você se recusa a reservar tempo para Deus na igreja todos os domingos. Quando surge qualquer coisinha, você falta à igreja. Você não é convertido. Você não é um verdadeiro cristão. Quando a morte vier para você, você não estará pronto. Quando o arrebatamento chegar, você será deixado para trás! Como o Sr. Griffith cantou há pouco, "O Filho voltou e você foi deixado para trás".

Jesus disse:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24:42).

II. Então, em segundo lugar, pense no perigo de estar despreparado para o arrebatamento.

Please turn to Matthew, chapter 25. It’s on page 1035 in the Scofield Study Bible. The old preachers all said that the virgins in the passage referred to people being unprepared to meet Christ. And I am convinced they were right.

Por favor, abra sua Bíblia em Mateus, capítulo 25. Está na página 1035 da Bíblia de estudo Scofield. Todos os antigos pregadores dissem que as virgens na passagem se referiam à pessoas que não estavam preparadas para se encontrarem com Cristo. E eu estou convencido de que eles estavam corretos

Nesta passagem, Jesus conta uma parábola, uma história ilustrando uma grande verdade espiritual. Qual é a grande verdade da qual Ele estava falando? Veja Mateus 25:13. Jesus disse:

“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25:13).

Esta passagem, é, então, aviso para você!

Cinco dessas virgens estão preparadas. Elas estão prontas para a vinda de Cristo. Mas as outras cinco não estão prontas quando Ele vier. É perigoso entrar em muitos detalhes para entender uma parábola. A mensagem simples da passagem é esta: muitas pessoas não estarão preparadas quando Jesus vier no arrebatamento.

Agora veja o versículo dez:

“E, tendo, elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mateus 25:10).

Depois que os verdadeiros cristãos forem arrebatados, a porta será fechada, assim como a porta da Arca de Noé foi fechada. Ninguém mais entrará. “E a porta foi fechada.”

Olhe o que diz o versículo 11:

“E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nosa porta. E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço ”(Mateus 25: 11-12).

E então, no versículo 13, Jesus faz esta aplicação para você dizendo:

“Vigiai pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25:13).

Nós sabemos o período geral de tempo, mas não o dia ou a hora.

E quando esse dia e hora chegarem, será tarde demais para você. Como o Sr. Griffith cantou antes deste sermão, "O Filho voltou e você foi deixado para trás".

III. Então, em terceiro lugar, aqueles que são deixados para trás no arrebatamento serão abandonados por Deus. Serão réprobos, não poderão ser salvos.

Ouça o que diz Apocalipse, capítulo dezesseis. Nesta passagem, aprendemos sobre a ira de Deus, que será derramada sobre o mundo que rejeita a Cristo após o arrebatamento. O versículo dois nos diz que eles terão feridas dolorosas. O versículo quatro nos diz que o suprimento de água do mundo será envenenado. O versículo oito nos diz que a humanidade será queimada com fogo. O versículo dez nos diz que haverá grandes trevas e que as pessoas morderão a língua de dor. O versículo dezoito nos diz que haverá grandes terremotos. O verso 21 nos diz que haverá “grande granizo”, meteoritos caindo do céu.

E as pessoas se voltarão para Cristo quando tudo isso acontecer? NÃO! Ouça o que diz o final do versículo nove:

“E não se arrependeram para dar-lhe glória” (Apocalípse 16:9).

E o versículo onze:

“E por causa de suas dores e chagas, blasfemaramdo Deus do céu, e não se arrependeram das suas obras”.(Apocalipse 16:11).

E o final do versículo vinte e um:

“E os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande ”(Apocalipse 16:21).

Como você pode ver, eles irão ser abandonados por Deus. Será muito tarde para eles serem salvos. Eles terão cometido o pecado imperdoável.

“Deus os entregou” (Romanos 1:24).

“Deus os abandonou” (Romanos 1:26).

“Deus os entregou a um sentimento perverso” (Romanos 1:28).

Como o Sr. Griffith cantou, “O Filho voltou, e você para trás ficou.”

Se você quer ser arrebatado, se você quer ser salvo, você precisa ser salvo agora, enquanto Deus ainda está falando com você. Se você esperar muito tempo, será tarde demais

O furacão Florence atingiu a Carolina do Norte e a Carolina do Sul na semana passada. Moradores foram alertados para que evacuassem. O Presidente os alertou. O governador os alertou. A polícia e os bombeiros dirigiram pelas ruas com alto-falantes e alertando que evacuassem. As pessoas foram advertidas repetidamente. Mas algumas pessoas tolas ficaram - e afogaram-se nas águas do dilúvio. Você foi alertado de que Cristo está voltando. Se você não escutar, você será deixado para trás no arrebatamento. Se você esperar muito tempo, será tarde demais.

Cristo morreu para pagar pelos seus pecados. Ele ressuscitou dos mortos e está sentado no Céu à direita de Deus. Creia Nele agora e Seu Sangue lavará seus pecados, e você estará preparado para o arrebatamento. Se você esperar, será dito de você: “O Filho voltou e você para trás ficou.” Como o Sr. Griffith cantou: “O Filho voltou, e você para trás ficou.” É o número 3 na sua folha de músicas. Fique em pé e cante. Não cante muito rápido. Pense nas palavras!

De guerra a vida cheia a ficar
   A humanidade ao chão calcada está.
Oh, se estivésses pronto
   Morrem crianças ao inverno chegar
Pode-se com um pão ouro comprar,
   Oh, se estivésses pronto
Não há tempo para mudar
   Como pudeste tão cego estar?
Tens rejeitado a Salvação,
   O Filho voltou, para trás ficaste então.
Para trás ficaste então.
   Ficaste então.

Marido e esposa a dormir
   Ela desperta– ele já não está alí
Oh, se estivésses pronto
   Dois o monte a subir,
Um é tomado, o outro fica aqui
   Oh, se estivésses pronto
Não há tempo para mudar
   Como pudeste tão cego estar?
Tens rejeitado a salvação,
   O Filho voltou, para trás ficaste então
Para trás ficaste então.
   Ficaste então.
(Tradução livre de “I Wish We’d All Been Ready,” Larry Norman, 1947-2008;
      coro alterado pelo Pastor).

Não fique para trás. Confie em Jesus e seja salvo agora, hoje à noite!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do sermão: Mateus 24:37-42.

Solo cantado antes do sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“I Wish We’d All Been Ready” (Larry Norman, 1947-2008).


O ESBOÇO DO

SERÁ VOCÊ DEIXADO ATRÁS?

WILL YOU BE LEFT BEHIND?

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24:42).

I.    Primeiro, as condições antes do arrebatamento. Mateus 24:37-41.

II.   Segundo, pense no perigo de estar despreparado para o arrebatamento. Mateus 25:1-13.

III.  Em terceiro lugar, aqueles que são deixados para trás no arrebatamento serão abandonados por Deus. Serão réprobos, não poderão ser salvos.
Apocalipse 16:9, 11, 21.