Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SINAIS DOS ÚLTIMOS DIAS

SIGNS OF THE LAST DAYS
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 9 de setembro de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, September 9, 2018


Os discípulos queriam saber quando o mundo acabaria. Eles perguntaram: “Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24: 3). Eles pediram a Cristo que lhes desse um sinal. Ele deu-lhes muitos sinais, registrados em Mateus 24 e na passagem paralela, em Lucas 21. Mateus 24 dá muitos dos sinais. E Lucas 21 dá mais deles. Nós vamos ouvir principalmente a Lucas 21 hoje à noite. “Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?” Cristo deu muitos desses sinais em Lucas 21, mas primeiro abra em II Pedro.

Abra em II Pedro, capítulo três, versículo 3. Está na página 1319 da Bíblia de Estudo Scofield. Assim diz:

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (II Pedro 3:3).

Esta noite falarei sobre o assunto: "Sinais dos Últimos Dias", porque estamos vivendo nos últimos dias agora. O tempo é curto.

Observe esta expressão em II Pedro 3: 3, “nos últimos dias”. Observe as palavras “nos últimos dias”. Você encontrará essa expressão e conceito repetidas vezes na Bíblia.

A Bíblia ensina que há um ponto na história conhecido como os últimos dias. Muitos professores da Bíblia dizem que estamos nesse período agora. Eu acho que eles estão certos. A Bíblia adverte contra o estabelecimento de datas. Mas há um período de tempo conhecido como "os últimos dias". Cada sinal indica que estamos nesse período geral agora. Leonard Ravenhill disse: "Estes são os últimos dias".

A próxima palavra em II Pedro 3: 3 é “escarnecedores”. Essas pessoas zombam da idéia da Segunda Vinda de Cristo e do fim do mundo. Eles zombam, escarnecem e riem. Eles são cínicos e incrédulos. Eles dizem: "Não podemos encontrar Deus em lugar algum. Nós não achamos que Deus vai acabar com o mundo. Nós nem temos certeza se existe um Deus. ”Eles zombam e riem da idéia de um julgamento futuro, zombam da idéia de Jesus Cristo voltar a esta terra do céu, de outra dimensão. Eles riem de toda a idéia do fim do mundo na ira ardente de Deus.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (II Pedro 3:3).

Por que eles zombam e riem? As próximas palavras nos dizem: “Andam segundo suas próprias concupiscências” ou “seguindo suas próprias concupiscências”. Eles estão vivendo em pecado. É por isso que eles não querem que Cristo venha e interfira em seu modo de vida pecaminoso. Eles amam sua luxúria, amam tanto o pecado que não querem que Cristo venha, e então rejeitam o que a Bíblia ensina sobre o julgamento de Deus! Ele é um Deus de amor, mas também é um Deus de ira e julgamento. Ele é um Deus de ira contra o pecado e o mal. Esses hipócritas zombadores não examinarão as evidências. Eles não lêem a Bíblia. Eles não querem saber a verdade - porque são hipócritas. Eles são escarnecedores, andando atrás de suas próprias luxúrias!

Então, o versículo seguinte diz: “Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra …” (Veja o versículo 7). “Mas os céus e a terra, que agora existem, pela mesma palavra, se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios” (II Pedro 3:3-7)

Olhe, agora, o verso dez:

“Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão e a terra e as obras que nela há se queimarão” (II Pedro 3:10).

Esta passagem da Escritura diz que um dia de julgamento virá. Todo o mundo pecador terá que se apresentar um dia diante do julgamento de Deus. Se você não é convertido, você estará diante de Deus naquele dia. Você será julgado pelos seus pecados se não for salvo.

E os discípulos Lhe perguntavam sobre aquele dia. Eles perguntaram: “Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3).

Agora, Cristo lhes deu muitos sinais, e vou listar alguns deles.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

NOSSOS SERMÕES AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS
EM SEU TELEFONE CELULAR.
VISITE NOSSO SITE: WWW.SERMONSFORTHEWORLD.COM.
CLIQUE NO BOTÃO VERDE COM A PALAVRA "APP".
SIGA AS INSTRUÇÕES QUE APARECERÃO.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

I. Primeiro, há sinais ecológicos que mostram que o fim está próximo.

Jesus disse que haverá

“Em vários lugares, grandes terremotos, e fomes e pestilências; e haverá também coisas espantosas ... homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados” (Lucas 21:11, 25-26).

Pense nisso! Jesus disse que homens desmaiariam de terror ao verem o que está acontecendo “no mundo”. Ele disse que haverá aflição, desalento e angústia e grande medo, por causa das “coisas que sobrevirão ao mundo”.

Não muito tempo atrás, cientistas encontraram um buraco na camada de ozônio acima do Pólo Norte tão grande quanto o Estado de Maine. A revista Time fez uma reportagem - e na capa dizia - “The Big Meltdown” (O Grande Derretimento). (À medida que a temperatura sobe no Ártico, envia uma massa fria ao redor do planeta. ”(Revista Time,4 de setembro de 2000, pp. 52-56). A revista Time disse: "Até mesmo um derretimento parcial poderia devastar o clima do hemisfério norte". Muitos cientistas temem que possamos estar entrando em uma nova era do gelo. No artigo da Time, o Dr. Richard Alley, geofísico da Universidade Estadual da Pensilvânia, falou sobre “baixar as temperaturas muito (muito maior) do que as mudanças que afetaram os humanos na história registrada.” Seria esse o fim da humanidade? O Dr. Alley diz: “Não, mas será um momento desconfortável para a humanidade. Muito desconfortável.

A vida estava cheia de armas e guerras
E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.
   (Tradução livre de “I Wish We’d All Been Ready”
      por Larry Norman, 1947-2008).

Você está pronto?

Cientistas como o Dr. Alley estão atormentados pelo temor.

“pela expectativa das coisas que sobrevirão sobre a terra” (Lucas 21:26).

Quando olhamos para o derretimento do Pólo Norte e uma era do gelo que dizem poder vir abruptamente, nos próximos 25 anos, é assustador. Quando percebemos que a epidemia de AIDS está devastando a África, sem nenhuma solução ou fim à vista - é assustador. Quando olhamos para o ressurgimento da tuberculose resistente a antibióticos e outras novas "monstruosas" doenças que não respondem a nenhuma droga conhecida - é assustador.

Não é de se admirar que tantos jovens tenham medo do futuro. Uma pesquisa recente mostra que 80% dos adolescentes de hoje não acham que têm um bom futuro. Essa pesquisa mostrou que esses adolescentes muitas vezes se preocupam com problemas na ecologia, como o derretimento do Pólo Norte e a era do gelo ou de um mundo aquático que isso poderia produzir.

Os jovens sabem instintivamente que nosso mundo está piorando. E isso os assusta. O que você vai fazer quando estiver frio o ano inteiro no sul da Califórnia?

“Haverá homens que desmairão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lucas 21:26).

Os jovens estão muito temerosos de que a humanidade esteja arruinando o nosso planeta. E eu compartilho sua preocupação - completamente!

Eu e minha esposa estávamos em nosso quintal e eu perguntei a ela: “Quando foi a última vez que você viu uma borboleta monarca voando? Quando foi a última vez que você viu um sapo ou uma rã? Eles sumiram - ou quase isso. ”Ela me respondeu: “Sim, nós realmente arruinamos o meio-ambiente.” Um homem me disse:“ Nós arruinamos nosso ninho e estamos acabando com o mundo. “Infelizmente, eu tive que concordar. Ele está absolutamente certo.

E os problemas assustadores que vemos na ecologia, relatados todos os dias nos jornais, são sinais de que o fim do mundo e a Segunda vinda de Cristo estão muito próximos. A Bíblia diz: "Prepare-se para encontrar o seu Deus." Você não tem muito tempo para se preparar! Larry Norman disse:

A vida estava cheia de armas e guerras
E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.

Você está preparado?

É por isso que você precisa vir para a igreja e encontrar Cristo agora! O tempo está se esgotando para o nosso mundo. Você deve apressar-se para encontrar-se com Cristo, converter-se e envolver-se profundamente nesta igreja antes que o julgamento venha. Quando você está em Cristo, Deus promete protegê-lo e guardá-lo do mal.

Guarda-me, bom Salvador,
   Té o temporal passar;
Guia-me em Teu terno amor,
   quero em Ti me refugiar.
(“Ó Amante de Minh’Alma,” Charles Wesley, 1707-1788).

Podem sentar-se.

II. Mas, em segundo lugar, há sinais raciais que mostram que o fim está próximo.

Lucas 21:20 diz,

“Então lhes disse: Levantar-se-á Nação (Grego ethnos or grupo étnico) contra nação (grupo étnico), e reino (Basilean = grupo nacional - país) contra reino (grupo nacional - país)” (Lucas 21:10).

É isso é o que estamos vendo hoje. Com toda a nossa tecnologia e ciência, não somos capazes de parar a luta étnica entre raças e guerras entre as nações. Todo presidente tenta promover a paz entre os árabes e os judeus. Mas todos os nossos presidentes falham! Somente quando Cristo voltar haverá paz entre todas as tribos e grupos étnicos! Somente quando Cristo voltar, Ele trará a paz entre todas as nações e raças. Ninguém mais pode fazer isso - nem mesmo o vindouro Anticristo será completamente bem sucedido. Somente Jesus Cristo pode trazer paz entre as várias raças e grupos étnicos e nações - quando Ele voltar à terra (e só então) haverá paz real na terra e boa vontade para com todos os homens!

A vida estava cheia de armas e guerras
E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.

Está você preparado esta noite?

III. Então, em terceiro lugar, há sinais antissemitas ao nosso redor, mostrando que o fim está próximo.

Muitas pessoas estúpidas odeiam os judeus, o povo escolhido de Deus na terra. A passagem em Lucas 21 diz:

“Mas quando virdes Jerusalém cercada (ou rodeada) por exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação (está perto)” (Lucas 21:20).

O anti-semitismo, o ódio pleos judeus, crescerá tão forte nos últimos dias, que grandes exércitos de gentios virão contra o povo judeu em Jerusalém e procurarão destruí-los, como Hitler fez na Segunda Guerra Mundial. Mas os judeus são o povo escolhido de Deus na terra, de acordo com a Bíblia. A Bíblia diz:

“Assim que, são amados por causa dos pais” (Romanos 11:28).

Se não fosse por Abraão, Moisés e os profetas, você não estaria aqui hoje. É por isso que os batistas que acreditam na Bíblia estão entre os maiores apoiadores de Israel.

Mas a Bíblia ensina que o mundo pecaminoso se voltará contra os judeus nos últimos dias. Deus diz:

“Eu farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos” (Zacarias 12: 3).

Isso está acontecendo agora. É um sinal de que agora estamos vivendo nos últimos dias.

A vida estava cheia de armas e guerras
E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.

Você está preparado?

IV. E então, em quarto lugar, há sinais religiosos - sinais de fraude na religião falsa, que mostram que o fim está próximo.

“Disse, então, ele: Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome ... não vades, portanto, após eles” (Lucas 21:8).

Outra vez Cristo diz:

“Surgirão falsos ... profetas, e farão grandes sinais e prodígios; que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”(Mateus 24:24).

Muito do que você vê na [emissora de televisão] TBN - o que você vê no canal 17 nesta área - é engano. Benny Hinn é um enganador. Joel Osteen é um enganador. A maioria das rádios evangélicas e da televisão é engano. É por isso que recomendo apenas o Dr. McGee e mais ninguém! Eu não confio nos neo-evangélicos!

“Porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (II Timóteo 4:3).

Esse sinal está acontecendo agora mesmo! O fim está próximo!

V. Em quinto lugar, há sinais de perseguição religiosa, mostrando que o fim está próximo.

A perseguição aos cristãos está acontecendo em todo o mundo a um ritmo sem precedentes. Por exemplo, muitos cristãos precisam se encontrar em segredo na China comunista. O Los Angeles Times apresentou a seguinte reportagem sobre três pessoas que foram deportadas da China por compartilhar o Evangelho:

A China deportou três evangelistas americanos (ganhadores de almas) depois de terem sido presos em uma reunião clandestina de fiéis protestantes na China central. Relatou um grupo de direitos humanos. O relatório ... foi acompanhado por notícias de que dezenas de adoradores chineses detidos juntamente com eles foram enviados para a prisão. Um adicional de outros cinquenta seguidores de ... comunidades protestantes foram presos em três províncias, segundo o Centro de Informação de Direitos Humanos e Movimento Democrático na China, sediado em Hong Kong.

Jesus previu a perseguição mundial dos cristãos que vemos acontecendo hoje. Ele disse:

“Lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos ... às prisões” (Lucas 21:12).

Ele, então, disse que até pais e parentes irão persegui-lo se você se tornar um verdadeiro cristão. Nós vimos isso acontecer inúmeras vezes aqui em Los Angeles. Cristo disse:

“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues;... e de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21:16-17).

Cristo disse que muitos pais e amigos vão realmente te odiar se você se tornar um verdadeiro cristão. Não ria. Isso já é verdade em grande parte do mundo. Os muçulmanos nos odeiam, nos matam e nos colocam em prisões em grande parte do mundo esta noite.

Primeiro, eles farão o possível para impedi-lo de voltar a esta igreja e ser salvo. Mas se você continuar vindo aqui para a igreja e se você for salvo, eles podem se voltar contra você e até mesmo odiá-lo. Eles geralmente superam isso depois de vários meses, quando percebem que não podem impedi-lo.

Mas conte o custo! Alguém vai deixar de gostar se você se tornar um verdadeiro cristão! Alguém se voltará contra você! Custa se tornar um verdadeiro cristão neste tempo sombrio. É um sinal de que estamos nos últimos dias.

A vida estava cheia de armas e guerras
E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.

Você está preparado?

VI. E finalmente, Cristo nos deu um sexto sinal para nos mostrar que estamos perto do fim. Eu chamo isso de “sinal psicológico”.

Cristo disse:

“E olhai por vós, (prestem atenção) para que não aconteça que o vosso coração se carregue (se encha, se sobrecarregue) ... dos cuidados (ansiedades) da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra” (Lucas 21:34-35).

Um jovem rapaz que veio à igreja algumas vezes disse: “Eu não posso ir no próximo domingo. Tenho que ajudar minha tia a se mudar. ”Ele tinha seis dias para fazê-lo, mas“ tinha”que acontecer no domingo de manhã. Ele está sobrecarregado com os problemas da vida. Hoje as pessoas deixam de vir à igreja por razões leves e tolas. Eles estão sobrecarregados com os cuidados desta vida. E o dia do julgamento de Deus virá sobre eles de surpresa - quando menos esperarem, o fim virá!

A vida estava cheia de armas e guerras
   E todos nós fomos pisoteados no chão
Como eu queria que estivéssemos preparados.

Você está preparado?

Você pode superar as drogas e o sexo, mas sobrecarregar-se com problemas familiares que o sugam. Eu vi isso acontecer com muitos jovens casais ao longo dos anos. E então Jesus disse:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lucas 21:36).

E é isso que você precisa fazer para estar preparado para o fim do mundo e para o julgamento que virá. Há três coisas que você precisa fazer:

(1) Venha a esta igreja. Nada mais ajudará se você não fizer isso.

(2) Venha para Cristo. Ele morreu pelos seus pecados. Ele ressuscitou literal e fisicamente dos mortos. Ele está vivo à direita de Deus agora mesmo. Ele está lá para você agora. Venha a Ele. Confie em Jesus e seja salvo!

(3) Você não precisa apenas entrar nesta igreja, não apenas precisa vir a Cristo, mas também precisa orar. Jesus disse que a oração é a chave para viver uma vida cristã de sucesso nos últimos dias.


Como você vai escapar do julgamento vindouro? A Bíblia diz: “[Cristo] levou nossos pecados em seu próprio corpo no madeiro” - na cruz. Cristo pode ser seu substituto. Ele foi punido em seu lugar, para pagar a penalidade pelo seu pecado na cruz! Cristo derramou Seu precioso Sangue naquela cruz. Seu sangue pode lavar todo o seu pecado - e você estará pronto quando o fim chegar! Eu estou lhe pedindo que confie em Jesus Cristo hoje à noite! Charles Wesley disse:

Guarda-me, bom Salvador,
   Té o temporal passar;
Guia-me em teu terno amor,
   Quero em Ti me refugiar.

Uma música evangélica diz:

A resposta para o mundo hoje, é Cristo Jesus.
Acima Dele não há outro, Ele é o caminho que ao céu conduz.

Confie em Jesus esta noite e Ele salvará você!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“I Wish We’d All Been Ready” (Larry Norman, 1947-2008).


O ESBOÇO DO

SINAIS DOS ÚLTIMOS DIAS

SIGNS OF THE LAST DAYS

Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (II Pedro 3:3).

I.    Primeiro, há sinais ecológicos que mostram que o fim está próximo.
Lucas 21:11, 25-26.

II.   Em segundo lugar, há sinais raciais que mostram que o fim está próximo. Lucas 21:10.

III.  Em terceiro lugar, há sinais antissemitas ao nosso redor, mostrando que o fim está próximo. Lucas 21:20; Romanos 11:28; Zacarias 12:3.

IV.  Em quarto lugar, há sinais religiosos – sinais de fraude na religião falsa,
que mostram que o fim está próximo. Lucas 21:8; Mateus 24:24;
II Timóteo 4:2-3.

V.   Em quinto lugar, há sinais de perseguição religiosa, mostrando que o fim está próximo. Lucas 21:12, 16-17.

VI.  E finalmente, Cristo nos deu um sexto sinal para nos mostrar que estamos perto do fim. Eu chamo isso de “sinal psicológico”. Lucas 21:34-36.