Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




ELE VIU HOMENS COMO ÁRVORES QUE ANDAM

HE SAW MEN AS TREES WALKING!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 26 de Agosto de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, August 26, 2018

“E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e cuspindo-lhe nos olhos e inpondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos” (Marcos 8: 22-25).


Cristo veio a Betsaida. Mas ele não pregou em Betsaida. Seus discípulos trouxeram um cego a ele em Betsaida. Mas Cristo não curou o homem naquela cidade. Betsaida foi o lugar onde Jesus alimentou 5.000 homens, transformando cinco pães e dois peixes em comida suficiente para alimentar 5.000 homens (Marcos 6:38-44). Ali Jesus andou no mar, e fez muitos outros milagres ali. No entanto, o povo de Betsaida não se arrependeu e confiou em Jesus. Então, Cristo amaldiçoou aquela cidade. Cristo disse que seria severamente julgada por Deus no "Dia do Juízo".

Agora Cristo e Seus Discípulos vieram a aquela cidade amaldiçoada.

“E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse” (Marcos 8:22).

Esta é uma imagem de como um jovem é convertido na cidade pecaminosa de Los Angeles.

I. Primeiro, a cidade foi amaldiçoada, mas não o eleito menino cego!

Os “eleitos” são o povo a quem Deus escolheu salvar antes da criação do mundo, “os eleitos o alcançaram e os outros foram cegos” (Romanos 11: 7). Toda a cidade ficou cega, abandonada por Deus, porque eles rejeitaram a Jesus Cristo - ainda, embora toda a cidade tenha sido amaldiçoada, havia um homem na cidade que era um dos eleitos, e os Discípulos trouxeram aquele homem para Jesus!

“‘Eleger’ significa selecionar ou escolher. Antes da Criação, Deus selecionou da raça humana aqueles a quem Ele redimiria.”

Este homem cego era um dos eleitos. Então os discípulos foram enviados a este homem para trazê-lo a Jesus!

Agora toda a cidade foi reprovada, julgada por rejeitar a Jesus. Nós saímos para convidar pessoas para a igreja. Sabemos que a maioria deles não virá. Sabemos que a maioria deles acha que já estão salvos. Sabemos que a maioria das pessoas em Los Angeles está sob o controle do Diabo. Eles odeiam a idéia de vir à igreja para ouvir sobre Jesus! No entanto, saímos para convidar as pessoas para a igreja, embora saibamos que a maioria delas nunca será salva, nunca será salva porque Deus já as rejeitou. A Bíblia diz: "Deus os entregou ... Deus os entregou a uma mente depravada ... [Eles] são inimigos de Deus, orgulhosos, desobedientes aos pais ... desprezadores daqueles que são bons ... amantes de prazeres mais que amantes de Deus ”(Romanos 1: 26-30; II Timóteo 3: 3, 4).

Sim, sabemos que nossa cidade é cheia de hipócritas, fumantes de maconha, viciados em sexo, vagabundos pendurados na assistência social do governo, desviados e pessoas que odeiam Jesus Cristo. Eu sei disso melhor que você. Eu há sessenta anos venho pregando para esta cidade sem Deus!

Mas também sei que em algum lugar, num desses apartamentos, em uma dessas pistas de boliche, em uma dessas escolas - sei que em um desses lugares há um jovem rapaz ou moça a quem Deus escolheu, escolhidos entre os muitos. milhares de pecadores reprovados, escolhidos para serem salvos por Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus !!! Eu creio que você é essa pessoa escolhida!

E aquele jovem rapaz ou moça voltará para a igreja, será iluminado pelo Espírito, será libertado do diabo e lavado pelo sangue Jesus Cristo derramado na cruz !!!

Salvo no Sangue de Cristo, o Senhor
Nova vida tenho, Do mal livre sou,
Ao Pai e ao Filho cantarei louvor,
Salvo no Sangue de Cristo, o Senhor/
Salvo sou! Salvo sou! Já livre da culpa, Jesus me lavou
Salvo sou! Salvo sou! Sim Salvo no Sangue de Cristo, o Senhor.
   (Tradução livre de "Saved By The Blood" por S. J. Henderson, 1902).

Amém! Glória a Deus! Aleluia! Eu sou salvo no Sangue de Cristo o Senhor Crucificado!

Este homem foi um dos eleitos de Deus. E os Discípulos vieram e o tiraram daquela pecaminosa cidade - assim como nós fomos e buscamos você! E eles trouxeram aquele menino cego a Jesus! Amém! A cidade foi amaldiçoada e condenada, mas não o eleito menino cego! Eles o trouxeram a Jesus!

II. Em segundo lugar, o jovem era cego.

Ele era cego, completamente cego - ele era tão cego quanto um morcego! Tão cego quanto um peru com a cabeça cortada !!! Isso quer dizer que não havia como aquele jovem ser mais cego! Sim, o jovem era completamente cego - CEGO!

Agora, isso significa algumas coisas! Primeiro, significa que ele é cego, sim! Todavia, no Novo Testamento significa mais do que isso! Significa, como Matthew Henry coloca: "cegueira espiritual". E o Evangelho de Lucas nos diz que Jesus cumpriu Isaías 61:1 para pregar a "restauração da vista aos cegos" (Lucas 4:18).

Jesus pegou o cego pela mão e “levou-o para fora da aldeia” (Marcos 8:23). Isso mostra que os pecadores cegos precisam ser separados dos outros pecadores se eles querem que Jesus cure sua cegueira. A Bíblia diz:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis;... Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;... e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (II Coríntios 6:14, 17-18).

Muitas vezes os jovens querem ser salvos, querem conhecer a Deus, mas são impedidos por amigos pecaminosos - amigos que não se renderão a Jesus. Graças a Deus, Jesus "o levou para fora da aldeia" antes de restaurar sua visão. Ele teve que sair daquela companhia infernal. Saia! Saia! Ele tinha que se afastar dos maus amigos que tentariam mantê-lo cego! Jesus o tomou pela mão "e o levou para fora da aldeia". Eu não creio que aquele homem teria sido salvo se tivesse mantido sua amizade com aquelas más pessoas de Betsaida!

III. Em terceiro lugar, sua iluminação foi gradual.

“E quando Jesus cuspiu em seus olhos [literalmente,“ cuspiu nos olhos ”], e impôs as mãos sobre ele, perguntou-lhe se ele via [alguma coisa]. E ele, levantando os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos”(Marcos 8: 23-25). O Livro dos Provérbios faz um bom comentário sobre isso

:

“A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).

A princípio você é espiritualmente cego. Você vem à igreja, mas não entende claramente quase nada do que ouve. Então você começa a perceber que Cristo pode ajudá-lo. Você começa a esperar que Ele possa ajudá-lo. Mas você não pode vê-lo e não pode senti-lo. Então você percebe que “a fé é o fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11: 1).

O apóstolo Tomé disse: "Eu não creio". Então Jesus veio e Tomé o chamou: "Meu Senhor e meu Deus". E Jesus disse a Tomé: "Bem-aventurados aqueles que não viram e creram". Por dois mil anos Jesus vem salvando milhões de pessoas que “não viram mas creram”.

Ouça John Cagan. Ele disse: “Eu não conseguia encontrar nenhuma forma de paz. Eu estava com vontade de morrer ... [então] estava tão claro que tudo que eu tinha que fazer era confiar em [Jesus]. Não houve sentimento físico, eu não precisei de um sentimento, eu tinha Cristo! Eu olhei para Jesus somente! É somente pela fé que eu sei que Jesus lavou todos os meus pecados, e me pergunto como posso saber com minha falta de evidência concreta, mas ... eu encontro paz em saber depois de pensar cuidadosamente que minha fé repousa em Jesus. Jesus é minha única resposta.”

Ouça o que disse Philip Chan. “Eu me lembro de pensar que nunca seria convertido. Eu até comecei a duvidar se conversão era algo real ... [Então] Dr. Hymers pregou sobre como Satanás cega aqueles que não têm Cristo. Ele disse que uma das maneiras pelas quais Satanás faz isso é trabalhar dentro da mente de uma pessoa perdida, e fazê-la pensar que ela deve ter um sentimento de segurança. Então o Dr. Hymers disse que eu deveria confiar em Jesus e somente nEle. Ninguém mais, nada mais. Pouco antes [minha mente] estava mergulhada em dúvidas e auto-análise ... Agora Jesus estava lá. Agora o Salvador estava me esperando em seus braços! Como eu poderia segurar meu pecado e não olhar para Jesus, aquele que amava minha alma? Eu fiquei de joelhos e confiei em Jesus Cristo. Eu não esperei sentir um sentimento. Eu não esperei ouvir as mentiras de Satanás. Eu tive que ir a Jesus para me purificar do meu pecado. Eu não poderia esperar! Os pensamentos de encontrar segurança foram embora. Eu confiei em Jesus. Jesus [Ele mesmo] tornou-se minha certeza e esperança. Jesus tirou minha carga pesada de pecado. Ele limpou meu registro com seu próprio sangue. Agora me lembro de hinos como “Jesus, amante da minha alma”, e lembro que tenho um amigo em Jesus. Louvado seja Deus que Ele deu o Seu Filho, Jesus, para perdoar o meu pecado com o Seu Sangue! ”

Agora escute as palavras de uma jovem que rejeitou Jesus por muitos anos. Ela disse: “Eu tinha profunda convicção dos meus pecados e me sentia completamente sem esperança. Eu orava quase todos os dias. Eu lia os manuscritos do sermão todos os dias. Eles não ajudavam porque eu ainda estava esperando por mais sentimentos e mais fé. Eu disse ao Dr. Cagan que eu tinha uma mente confusa, então eu não posso ir a Jesus. O Dr. Cagan disse: “Então venha para Jesus com sua mente confusa!” Pouco antes de minha conversão, o Sr. Griffith cantou: “Se você esperar até que esteja melhor, você nunca virá” [Eu sabia disso] sentimentos e [emoções] nunca eram confiáveis, portanto nunca poderia confiar neles. Quando confiei em Jesus, Ele me perdoou e me limpou de todos os meus pecados. Ele me limpou e lavou todos os meus pecados com o Seu precioso Sangue. Jesus me livrou de Satanás e me libertou! Eu preferiria ser escrava de Jesus que me ama e cuida de mim, do que continuar a ser escrava de Satanás, que me destruirá e me enviará para o inferno ao fim das contas. ”É o número 2 da sua folha. Fique em pé e cante!

Ó Amante de minh’alma,
   Deixa-me em Teu peito estar,
Quando o vento rouba a calma,
   Quando brame irado o mar.
Guarda-me, bom Salvador,
   Té o temporal passar;
Guia-me em Teu terno amor,
   quero em Ti me refugiar.
(“Ó Amante de Minh’Alma” Charles Wesley, 1707-1788).

Podem sentar-se.

Eu sei que você deseja que seus pecados sejam limpos por Jesus! Eu sei que você quer que Jesus o salve! Não espere ser perfeito. Apenas espere que Jesus o salve de sua culpa e pecado. A perfeição virá depois. Agora ouça as palavras de Jesus. Estas palavras sairam da própria boca de Jesus.

“Vinde a mim, todos vós que estáis cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

“Vinde a mim todos vós que estáis cansados.” Você muitas vezes, ao ir para a cama à noite, se sente muito pecador e perdido. Você vai para a cama preocupado com seus pecados. Por que ir dormir novamente assim esta noite? Jesus diz:

“Vinde a mim, todos vós que estáis cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.”

Você não precisa de garantia. Você precisa de descando. Descanse para o bem de sua alma. Abra no hino número 3 na sua folha. Cante.

Tua voz, meu bom Jesus
   Escuto a me chamar
Vem, no Sangue que jorrou da cruz,
   Ser lavado e limpo estar
Eu venho, meu Senhor, Eu venho hoje a Ti
   Lave-me, limpa-me em Teu Sangue carmesim
(Tradução livre de “I Am Coming, Lord”, de Lewis Hartsough, 1828-1919).

Se você quiser converser conosco sobre como crer em Jesus, por favor, venh e sente-se aqui à frente nos dois primeiros bancos. Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“I Am Coming, Lord” (por Lewis Hartsough, 1828-1919).


O ESBOÇO DO

ELE VIU HOMENS COMO ÁRVORES QUE ANDAM

HE SAW MEN AS TREES WALKING!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e cuspindo-lhe nos olhos e inpondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos” (Marcos 8: 22-25).

I.   Primeiro, a cidade foi amaldiçoada, mas não o eleito menino cego!
Romanos 11:7; Romanos 1:26-30; II Timóteo 3:3, 4.

II.  Em segundo lugar, o jovem era cego. Lucas 4:18; Marcos 8:23;
II Coríntios 6:14, 17-18.

III. Em terceiro lugar, sua iluminação foi gradual. Marcos 8:23-25;
Provérbios 4:18; Hebreus 11:1; Mateus 11:28.