Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente o Terceiro Mundo, onde existem poucos seminários teológicos ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos e vídeos de sermões alcançam agora cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países anualmente através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 40 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo, incluindo nações muçulmanas e hindus.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país no qual você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




NOTAS SOBRE NOSSO DIA DE JEJUM NA TERÇA-FEIRA

NOTES ON OUR FAST-DAY ON TUESDAY
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 12 de agosto de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, August 12, 2018

“Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:17, 18).


Observe que Jesus não disse: “Se você jejuar”. Não, Ele disse: “Quando você jejuar”. O jejum pode parecer estranho para as pessoas do mundo hoje. Às vezes, uma mãe super ansiosa pensará que você vai morrer de fome se passar um dia sem comer. Não minta para sua mãe. Apenas diga a ela que você não está comendo aquela refeição.

Nem Todas as pessoas podem jejuar. Se você tem um problema de saúde, deve consultar um médico antes de começar um dia de jejum. Em nossa igreja, você pode consultar a Dra. Judith Cagan ou o Dr. Kreighton L. Chan. Ou você pode conversar com eles pelo telefone. O número do celular da Dra. Judith Cagan é (213) 324-3231. O número do celular do Dr. Chan é (323) 819-5153. Se você tem uma doença como diabetes ou pressão alta, ou qualquer outra coisa, não se esqueça de ligar para a Dra. Judith Cagan ou para o Dr. Chan, ou falar com um deles após este culto. Se eles lhe disserem para não jejuar, ainda assim você pode passar mais tempo em oração quando tivermos o nosso dia de jejum na terça-feira. Você pode juntar-se a nós em oração sem jejuar naquele dia.

Na terça-feira, 14 de agosto, teremos um dia de jejum em nossa igreja. Nenhum de vocês é obrigado a jejuar. Ninguém vai verificar se você jejuou ou não. Se você jejuar conosco, será algo completamente voluntário. Jejue se você quiser. Não jejue se você não quiser.

Esta é a primeira vez, depois de vários meses, que temos um dia de jejum. Eu fui lembrado da necessidade de jejuar e orar pelo Dr. Elmer L. Towns, co-fundador da Liberty University. Os pensamentos e comentários que farei nesta mensagem foram extraídos do livro do Dr. Towns, The Beginner’s Guide to Fasting, [O Guia do Iniciante ao Jejum] Bethany House Publishers, 2001. É um bom livro. Se você quiser, pode encomendar uma cópia no site da Amazon.com.

Existem vários tipos de jejuns no livro do Dr. Towns. Mas nós vamos ter um jejum de um dia, que ele chama de “Jejum do Yom Kipur”. Este foi um jejum de um dia que os judeus eram obrigados a praticar (Levítico 16:29).

Hoje, os cristãos não são obrigados a jejuar – mas nos é permitido jejuar. Jesus disse: “Quando jejuares” (Mateus 6:16), porque o jejum é uma disciplina para construir nosso caráter e nossa fé.

Se você nunca jejuou, talvez possa assustá-lo pensar em ficar sem comida por um dia. Mas o jejum não vai ser mais doloroso que fazer uma dieta para perder peso. Jejuar por um dia não prejudicará uma pessoa normal que receba o “OK” de um médico - como a Dra. Judith Cagan ou o Dr. Chan.

O “Jejum de 1 dia de Yom Kippur” é a melhor maneira de fazer seu primeiro jejum na terça-feira. Você não é obrigado a jejuar. Você fará isso voluntariamente como disciplina espiritual. Não se preocupe com o que os outros venham a pensar, porque o seu jejum é um compromisso pessoal entre você e Deus. O jejum o ajudará a tornar-se um guerreiro de oração de Deus.

Ao jejuar na terça-feira, espere enfrentar resistência. O diabo se oporá a você. Se você estiver orando pela salvação de outros ou por sua igreja, Satanás se oporá a você. O jejum não é algo fácil. Portanto, ao embarcar na aventura do jejum, faça isso sabendo que poderá ser difícil. Mas as recompensas valerão a pena!

Na Bíblia o “Jejum de 1 dia de Yom Kippur” acontecia do pôr do sol de um dia ao pôr do sol do outro. Se você decidir jejuar conosco por um dia, você deve comer um lanche antes do pôr do sol (por volta das 20h30). Coma uma banana ou uma tigela pequena de cereal. No dia seguinte, não coma no café da manhã ou no almoço. Quando o sol se puser na terça-feira nós teremos uma refeição para você aqui na igreja. Você pode comer algo como uma outra banana, antes de chegar à igreja às 19h na terça-feira. Ao chegar aqui, nós teremos um mingau e um sanduíche para você. Então teremos mais alguns momentos de oração e uma oportunidade para você dar um testemunho sobre seu dia de jejum e oração, e eu pregarei um breve sermão.

QUANDO VOCÊ ESTIVER JEJUANDO E ORANDO NA TERÇA-FEIRA, VOCÊ DEVE TER UM PROPÓSITO. O PROPÓSITO DESTE DIA DE JEJUM É PEDIR QUE DEUS USE O NOSSO PLANO DE JOGOS DAS NOITES DE SÁBADO, COMO UMA OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS RAPAZES TRAZEREM OUTROS PARA A NOSSA IGREJA. SE DEUS NÃO ABENÇOAR OS JOGOS, NINGUÉM VAI ENTRAR NA NOSSA IGREJA E OS JOGOS SERÃO APENAS OUTRA ATIVIDADE, UMA PARTE DA “MAQUINARIA” DA IGREJA, APENAS UMA OUTRA ATIVIDADE QUE NÃO PRODUZ FRUTO. NÓS TEREMOS UM OUTRO DIA PARA ESTAR ORANDO PELAS NOVAS ATIVIDADES QUE AS SENHORAR DE NOSSA IGREJA ESTARÃO TENDO EM POUCOS DIAS. MAS EU ESTOU PEDINDO A TODOS, MULHERES E HOMENS, QUE JEJUEM E OREM NESTA TERÇA-FEIRA PARA QUE DEUS USE OS JOGOS DAS NOITES DE SÁBADO PARA ATRAIR NOVAS PESSOAS PARA NOSSA IGREJA. VOCÊ PODE ORAR POR ALGUMAS OUTRAS COISAS - MAS O PROPÓSITO PRINCIPAL DESTE JEJUM DEVE ESTAR FOCADO EM PEDIR QUE DEUS ESTEJA USANDO OS JOGOS DE SÁBADO PARA TRAZER NOVOS JOVENS RAPAZES PARA NOSSA IGREJA. FAÇA DESTE O PRINCIPAL PROPÓSITO DE SUAS ORAÇÕES - PARA QUE DEUS AJUDEM OS JOVENS A CONVIDAREM PESSOAS PARA OS JOGOS E, EM SEGUIDA, VISITAREM NOSSOS CULTOS DOMINICAIS. JEJUE E ORE POR ESSE PROPÓSITO. NÓS PRECISAMOS QUE AS SENHORAS TAMBÉM JEJUEM CONOSCO PARA ESSE PROPÓSITO.

Lembre-se de iniciar o seu jejum na segunda-feira à noite com um pequeno lanche, depois jejue no café da manhã e no almoço na terça-feira. Coma outro pequeno lanche à noite, depois venha à igreja às 19h00 na terça-feira, e nós quebraremos o jejum com um mingau e um sanduíche.

“Tu, porém, quando jejuares” ... Isso significa que Jesus aprovava o jejum. Os cristãos devem jejuar para receber orientação e poder do Espírito Santo. Dr. John R. Rice disse: "Eu sei que o jejum real ... receberá a bênção que Deus quer nos dar". Spurgeon disse: "Ao desistir do jejum, nós perdemos uma grande bênção na igreja cristã.". Dr. R. A. Torrey disse: “Se orarmos com poder, devemos orar com jejum.” O grande evangelista John Wesley disse: “Você tem tido algum dia de jejum e oração? Invada o trono da graça ... e a misericórdia fluirá. ”Meu pastor chinês, Dr. Timothy Lin disse:“ Nossa consciência espiritual é frequentemente desbloqueada assim que começamos a jejuar e orar ... Isso está falando da minha própria experiência pessoal.

Leve este manuscrito de sermão para casa esta noite. Leia este sermão amanhã enquanto se prepara para começar o seu jejum à noite com um lanche. Aqui estão alguns pontos para lembrar quando você jejua de segunda à noite até a noite de terça-feira:

1. Faça seu jejum em secreto (tanto quanto possível). Não saia contando às pessoas que você está jejuando.

2. Memorize Isaías 58:6 durante a Terça-feira de jejum.

“Porventura não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?” (Isaías 58: 6).

3. Leia Mateus 7:7-11 cuidadosamente várias vezes enquanto você jejua na Terça-Feira.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe; e o que busca encotra; e, a quem bate, abri-se-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se, porventura, o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem? ”(Mateus 7: 7-11)

4. Ore para que nossos homens tragam vários jovens para o jogo de basquete no sábado, 18 de agosto.

5. Beba muita água, cerca de 1 copo a cada duas horas. Você também pode beber café preto ou chá (sem leite ou açúcar) se você está acostumado a beber todos os dias. Se você se sentir “tonto”, pode beber Sprite ou Seven-up geladas (um copo ou dois). Não beba bebidas energéticas!

6. Se você tiver alguma dúvida sobre sua saúde, como hipertensão ou diabetes, fale com a Dra. Judith Cagan ou o Dr. Kreighton Chan antes de jejuar. O número de seus celulares foram dados anteriormente neste sermão.

7. Comece o seu jejum depois de comer um lanche na segunda-feira à noite. Termine seu jejum com um lanche leve na noite de terça-feira - depois venha à igreja para uma leve refeição às 19h00 da terça-feira.

8. Lembre-se de focar suas orações na terça-feira no sucesso de nossos homens em trazer jovens para o jogo de basquete no próximo sábado.


Você pode me telefonar, Dr. Hymers, (818)352-0452 a qualquer momento, se tiver um problema ou uma pergunta ou telefonar para a Sra. Hymers, no número (818) 645-7356, e pedir a ela que me chame.

Eu estarei orando para que você tenha um bem sucedido dia de jejum e oração! Mais uma coisa: se você estiver trabalhando ou na escola na terça-feira, ore silenciosamente de vez em quando por esses pedidos. Mantenha este sermão com você na terça-feira para que possa reler e lembrar dos 8 pontos (acima). Deus abençoe a todos vocês!

Dr. R. L. Hymers, Jr.
Filipenses 4:13

Levantem-se, por favor, e cantemos o hino de número 4: “Teach Me to Pray.”

Como Tu queres, Senhor, sou Teu, Tu és o Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma, até que enfim Tua vontade, cumpra-se em mim

Vem ensinar-me, ó Deus a orar, Dia-após-dia a Ti buscar
Tua vontade fazer e honrar, Vem ensinar-me, ó Deus a orar

Vem ensinar-me a orar com poder, lutas, pecados quero vencer
Almas perdidas, a Ti trazer; Vem ensinar-me a orar com poder,

Como Tu queres, Senhor, sou Teu, Tu és o Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma, até que enfim Tua vontade, cumpra-se em mim
Quebra e transforma, até que enfim Tua vontade, cumpra-se em mim
   (tradução livre de “Teach Me to Pray” por Albert S. Reitz, 1879-1966).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Teach Me to Pray” (pot Albert S. Reitz, 1879-1966).