Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SETE PONTOS PARA NOVOS CONVERTIDOS

SEVEN POINTS FOR NEW CONVERTS
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Sábado à noite, 7 de outubro de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Saturday Evening, October 7, 2017

“Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14:22).


O Comentário Aplicado do Novo Testamento diz o seguinte sobre este versículo:

Não é suficiente pregar o Evangelho em um lugar apenas uma vez. É necessário também ensinar os novos crentes e estabelecê-los em sua fé. E isso foi o que fizeram Paulo e Barnabé. Eles advertiram os novos discípulos que, para entrar no reino de Deus, teriam que suportar muitas dificuldades [pressões, sofrimentos].

O apóstolo Paulo disse: "Se sofremos, também reinaremos com ele" (II Timóteo 2:12). Isso significa que um cristão verdadeiramente comprometido deve suportar as pressões da vida cristã para reinar com Cristo no Seu Reino vindouro. "Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus" (II Timóteo 2: 3).

I. Em primeiro lugar, você deverá sofrer dificuldades.

Esta é a primeira coisa que você precisa saber. Você não apenas é salvo para ir ao céu. Depois de salvo, você "Paricipa dos meus sofrimentos como um bom soldado de Cristo ... Se perseveramos, também com Ele reinaremos" (II Timóteo 2:3,12). Não me ensinaram isso antes de ir à igreja chinesa. Eu pensei que apenas confiava-se em Cristo e então ia-se ao céu. O Dr. Timothy Lin me ensinou que eu devo ser um cristão vencedor para reinar com Cristo em Seu Reino: "Ao vencedor que guardar até o fim as minhas obras Eu lhe darei autoridade sobre as nações" (Apocalipse 2:26) . Os cristãos na China e no mundo muçulmano sabem que devem passar por dificuldades para reinar com Cristo em Seu Reino. Como nosso texto de abertura diz: "Através de muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). O apóstolo Paulo ensinou aos novos cristãos que eles teriam que passar por muitas provações (thlipsis - pressões) para reinar com Cristo no Seu Reino vindouro. E isso é o que você deve fazer se você converteu-se neste avivamento. O famoso hino do Dr. Watts ensinou isso em nossos hinários por quase trezentos anos!

Serei eu levado ao céu, por um caminho em flor?
Enquanto outros p’ra o premio ganhar sofreram grande dor
Sim devo lutar, se quero reinar; Vem dar-me coragem, Jesus
Irei labutar, a dor suportar, amparado por Tua luz.
(Tradução livre de “Am I a Soldier of the Cross?”
      por Dr. Isaac Watts, 1674-1748).

II. Em segundo lugar, você deve ter uma Bíblia e lê-la.

“Toda escritura é inspirada por Deus e é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (II Timóteo 3:16, 17).

Você precisa comprar uma Bíblia de Estudo Scofield para que possa acompanhar, quando lhe damos o número da página. Você precisa levar os manuscritos impressos desses sermões para casa com você e estudá-los durante a semana. Não escute nenhum pregador de rádio ou TV. Muitos deles são falsos mestres. Não escute nenhum deles, exceto o Dr. J. Vernon McGee. Você pode ouvir seus estudos diários da Bíblia a qualquer hora do dia ou da noite em seu computador em www.ttb.org ou www.thrutheBible.org O Dr. McGee foi o pastor de longa data da Igreja da Porta Aberta, no 550 South Hope Street, aqui no centro de Los Angeles. Aprendi a Bíblia ouvindo-o todos os dias. Ele evita quase todos os erros e heresias de hoje. Ele é o único professor da Bíblia em rádio ou televisão que eu confio - o único. Tivemos pessoas que ficaram confusas ouvindo aquele que aparece antes ou depois do Dr. McGee no rádio. Por isso é melhor ouvi-lo em seu computador (todas as traduções do Inlgês podem ser encontradas em www.ttb.org/global-reach/regions-languages).

Leia a Bíblia todos os dias. "Escondi a Tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (Salmo 119: 11).

III. Em terceiro lugar, não vá à outras igrejas, a não ser quando esteja de férias.

Vivemos em uma época de profunda apostasia nas igrejas. Fique longe delas

“Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:11, 12).

Não podemos recomendar outras igrejas. Até mesmo igrejas batistas geralmente promovem o "Decisionismo" e outras heresias.

IV. Em quarto lugar, frequente esta igreja dominicalmente pela manhã e à noite. Frequente também nossos cultos de oração às quintas-feiras e o evangelismo todas as semanas.

V. Em quinto lugar, conheça o pastor e o pastor adjunto.

Você pode telefonar para o Dr. Hymers e fazer-lhe perguntas a qualquer momento - ou vê-lo aqui na igreja.

“Lembrai-vos dos vosso guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram” (Hebreus 13:7).

“Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo, porque isto não aproveita a vós outros” (Hebreus 13:17).

As palavras "vossos guias” podem ser traduzidas como "seus líderes". A Bíblia “The Reformation Study Bible” diz o seguinte sobre Hebreus 13:17: "Fiéis líderes das igrejas são fiéis pastores”... O cuidado dos líderes (pastores) é profundo e genuíno porque eles são escolhidos e nomeados por Deus e darão conta a Ele. Todos sofrerão se o ministério for resistido. "O pastor é o Dr. Hymers. Você pode telefonar para ele (818) 352-0452. O pastor adjunto é o Dr. Cagan. Você pode entrar em contato com ele pelo telefone de nº (323) 735-3320.

VI. Em sexto lugar, que ganhar almas seja uma forte prioridade em sua vida.

Ninguém pode ser um bom cristão sem trabalhar arduamente para levar as pessoas a ouvir o Evangelho. Jesus disse: "Obriga todos a entrar, para que fique cheia a minha casa" (Lucas 14:23).

VII. Em sétimo lugar, faça parte de um dos pequenos grupos de oração.

Peça à Sra. Hymers ou ao Dr. Cagan para ajudá-lo a encontrar um que seja melhor para você. Participe semanalmente de seu grupo de oração.

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Se você ainda não é salvo, pedimos que se arrependa dos seus pecados e confie em Jesus Cristo. Quando você se arrepende e confia nele, Seu Sangue limpa-o de todo pecado.

“O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7).

Por favor, procure o Dr. Cagan e deixe que ele ouça seu testemunho se você crê que é salvo. Seu número de telefone é (323) 735-3320. Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo Cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Am I a Soldier of the Cross?” (por Dr. Isaac Watts, 1674-1748).


O ESBOÇO DO

SETE PONTOS PARA NOVOS CONVERTIDOS

SEVEN POINTS FOR NEW CONVERTS

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14:22).

(II Timóteo 2:12, 3)

I.    Em primeiro lugar, você deverá sofrer dificuldades,
II Timóteo 2:3, 12; Apocalipse 2:26.

II.   Em segundo lugar, você deve ter uma Bíblia e lê-la.
II Timóteo 3:16, 17; Salmo 119:11.

III.  Em terceiro lugar, não vá à outras igrejas, a não ser quando esteja de férias. Mateus 24:11, 12.

IV.  Em quarto lugar, frequente esta igreja dominicalmente pela manhã e à noite. frequente também nossos cultos de oração às quintas-feiras e o evangelismo todas as semanas.

V.   Em quinto lugar, conheça o pastor e o pastor adjunto.
Hebreus 13:7, 17.

VI.  Em sexto lugar, que ganhar almas seja uma forte prioridade em sua vida. Lucas 14:23.

VII. Em sétimo lugar, faça parte de um dos pequenos grupos de oração.
Mateus 18:20; I João 1:7.