Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




E A PORTA FOI FECHADA

AND THE DOOR WAS SHUT
(Portuguese)

Sermão escrito por Dr. R. L. Hymers, Jr.
e pregado por John Samuel Cagan
no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 28 de Maio de 2017
A sermon written by Dr. R. L. Hymers, Jr.
and preached by Mr. John Samuel Cagan
at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, May 28, 2017

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).


Muitos de vocês não têm medo do seu futuro. Vocês não têm medo, porque não estão despertos. Vocês estão dormindo, enquanto a vida passa por vocês. Vocês estão dormindo durante os sermões. Estão dormindo durante aconselhamentos. Estão dormindo no decorrer de suas vidas. Vocês dormirão, até que finalmente acordem nas mãos de um Deus irado. Vocês precisam despertar e tomar conhecimento de sua situação espiritual. Vocês precisam temer. Vocês precisam ponderar a realidade de suas almas. Vocês precisam temer. Vocês precisam experimentar o terror do Senhor. Vocês precisam temer ao ponto de perder o sono. A Bíblia diz:

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1:7).

A volta de Cristo para os vivos e para os mortos tem sido mencionada durante toda a história cristã. Foi chamada de mistério, mas agora é revelada, e você não se atemoriza.

1. Mistério ("musterion"), uma verdade previamente escondida que é revelada no Novo Testamento. Há 11 mistérios revelados no Novo Testamento. O arrebatamento é um deles.

2. Embora nem todos morrerão, todos serão transformados (I Coríntios 15:51).

3. Essa transformação ocorrerá num momento (I Coríntios 15:52).

4. Os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados (I Coríntios 15:52).


"Ainda não se manifestou o que havemos de ser: mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como ele é" (I João 3:2).

A Bíblia diz:

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.” (I Tessalonicenses 4:16-17).

1. Cristo descerá do céu (I Tessalonicenses 4:16)

2. Ele não descerá completamente até o chão, pois seremos arrebatados “para o encontro com Ele nos ares” (I Tessalonicenses 4:17).

3. Soará a “voz” do arcanjo, a trombeta de Deus ressoará e Cristo descerá dos céus nos ares. (4:16)

4. Os cristãos que já morreram serão ressuscitados e arrebatados – levados nos ares. (4:17a).

5. Então os vivos, verdadeiramente convertidos serão arrebatados para encontrarem-se com Cristo nos ares. (4:17b).


A Bíblia nos conta a parábola das virgens prudentes e das insensatas. Há significado e propósito nesta parábola. A parábola fala do arrebatamento. A Bíblia diz:

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

Consideremos três pontos nesta manhã:


1. Se você não é convertido, você será deixado de fora - deixado para trás no arrebatamento.

2. Os sinais de Sua vinda estão se mostrando mais e mais e o arrebatamento poderá acontecer a qualquer momento.

3. Você vai desejar que estivesse morto ao perder o arrebatamento.


I. Se você não é convertido, você será deixado de fora - deixado para trás no arrebatamento.

A Biblia diz:

“E saindo elas para comprar óleo, chegou o noivo (veio Cristo); As virgens que estavam preparadas entraram com Ele para o banquete nupcial (para o céu). E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

O que aconteceu nos dias de Noé é uma ótima ilustração disso:

“E ele entrou (na arca), como Deus lhe ordenara. Então o Senhor fechou a porta” (Genesis 7:16).

E Deus disse:

"Daqui a sete dias farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites" (Gênesis 7: 4).

Deus fechou a porta da arca sete dias antes do início do dilúvio. Este é um tipo de Deus que fecha a porta ao arrebatamento, antes dos julgamentos da ira de Deus.

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

Se você não é convertido, você será deixado de fora, deixado para trás no arrebatamento. É por isso que você deve lidar com a condição de sua alma agora. Você deve responder à mensagem agora. Você deve confiar em Jesus agora. Jesus disse:

“Muitos me dirão naquele dia, Senhor, Senhor, não realizamos nós ... muitos milagres? E então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal” (Mateus 7:22,23).

“Examinem-se para ver se vocês estão na fé” (II Coríntios 13:5).

Se você não é convertido, se você não confia realmente em Jesus, se você está confiando em sentimentos ou doutrinas, você não está preparado para o arrebatamento. Você será deixado para trás!

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

II. Segundo, Você deve atentar para o fato de que os sinais de Sua vinda estão se mostrando mais e mais . Você poderia ser deixado de fora nesta manhã.

1. O restabelecimento de Israel em 1948, com o povo judeu retornando à sua pátria (Lucas 21:24; Mateus 24: 32-34; Ezequiel 37:21; 38: 8).

2. O aumento da perseguição mundial aos cristãos e aos judeus (Mateus 24:9-10; Jeremias 30:7; Daniel 12:1).

3. O aumento da fome em todo mundo, ecologia desequilibrada, pestilências como a epidemia de Aids e um número crescente de terremotos (Mateus 24:7)

4. O crescimento da apostasia no cristianismo. (II Thessalonicenses 2:3; Mateus 24:11-12).

5. O retorno da humanidade à condições como as que antecederam os dias de Noé, antes do grande dilúvio (Mateus 24: 37-40).


A Bíblia compara os tempos de Noé aos tempos da volta de Cristo.

1. Nos tempos de Noé, eles estavam despreocupados com a salvação. Estavam desacordados. Eles eram assim como você – sem sentir temor ou culpa.

2. Os sinais dos dias de Noé estão aqui. E você vai ficar para trás!

A esposa ouve um ruído, se volta para olhar –
E o marido já não mais na cama está
Ó se todos estivéssemos prontos...
Dois homens a colina a subir
Um desaparece, o outro fica ali
Ó se todos estivéssemos prontos...
Já não há tempo para mudar, é tarde demais
O Filho voltou, e você ficou para trás
   (Tradução livre de “I Wish We’d All Been Ready” por Larry Norman, 1947-2008)

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

Mas você não precisa esperar até o arrebatamento para ficar de fora. Você pode ser deixado de fora por Deus para sempre nesta manhã. Deus poderia desistir de você. Deus poderia fechar a porta da salvação para você. Você poderia cometer o pecado imperdoável, sem nunca perceber. Você poderia perder a oportunidade de ser salvo. Quando Deus fecha a porta, não há mais nenhuma esperança para você. A porta estará fechada e você ficará perdido para sempre.

III. Terceiro, você vai desejar que estivesse morto ao perder o arrebatamento – e a porta será fechada.

Talvez você esteja pensando que tudo isso seja apenas uma história. Você pode dirigir sua atenção para outra coisa agora. Mas quando você perder o arrebatamento, você vai desejar que estivesse morto. A Bíblia claramente nos diz:

"E naqueles dias os homens procurarão a morte ... e desejarão morrer ..." (Apocalipse 9: 6).

Ao perder o arrebatamento, você pensará em suicídio constantemente. Você vai desejar que estivesse morto. Por quê?

1. Você será atormentado por demônios que serão soltos no abismo de acordo com Apocalipse 9: 1-2. Ouça a descrição desses demônios dada pelo Dr. John R. Rice:

... "Nós não duvidamos que os gafanhotos aqui sejam demônios ... que virão torturar os homens que não têm o selo de Deus nas suas testas". Torturados e atormentados por esses "gafanhotos", esses demônios do inferno, "naqueles dias os homens buscarão a morte ..."

... o tormento aqui mencionado é tormento espiritual, com uma mente perturbada e agonizante. A imagem desses gafanhotos é fantástica, como um terrível pesadelo, como uma soma de todos os medos, problemas e perturbações dos homens ... Eles atormentarão a alma (a mente) ... Você pode imaginar a horrível ruína da alma quando os homens forem entregues aos espíritos malignos? "(tradução de John R. Rice, Behold, He Cometh! Comentário em Apocalípse, Sword of the Lord, 1977, pp. 169-171).

Vocês serão mentalmente atormentados dia e noite por demônios. Não haverá ninguém para ajudá-lo, nenhum Prosac ou qualquer outras drogas para acalmá-lo. Esta será a Tribulação e essas coisas não estarão disponíveis para você, uma vez que milhões de outros também serão levados à loucura pelos demônios. Isso o deixará você quase insano. Você vai desejar que estivesse morto. Você pensará constantemente em suicídio. Não haverá ninguém para ajudá-lo! Você demorou demais. Você foi deixado para trás.

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

2. Você será executado caso tente tornar-se cristão naqueles dias. A Bíblia fala daqueles que "foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da Palavra de Deus, que não tinham adorado a besta, nem sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos" (Apocalipse 20:4).


Você perceberá que está na Tribulação. Quererão implantar um microchip, ou algo parecido, na sua mão ou testa. Você lembrará que isso vai condená-lo a ser um adorador do anticristo. Você vai dizer: "Não, eu não vou implantar isso no meu corpo". Mas você não poderá comprar nada sem isso. Sua mão terá que ser "digitalizada" para comprar qualquer coisa. Você estará morrendo de fome. Você não pode comprar comida na loja! Alguém vai denunciar vovê. Eles vão decapitá-lo por ser cristão. Você vai perder tudo de uma forma ou de outra, porque você foi deixado para trás!

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

3. Você terá que passar pelos julgamentos da ira de Deus. Alguém poderá dizer: "Bem, vou deixá-los implantar esse microchip na minha mão. Vai ficar tudo bem. Eles não vão cortar minha cabeça. "Mas, se você escapar de ser decapitado, você ainda terá que passar pelos julgamentos da ira de Deus!

(1) Feridas terríveis aparecerão em seu corpo, que farão com que você experimente persistente dor noite e dia (Apocalipse 15: 6).

(2) Todas as águas serão envenenadas nos oceanos e nos rios também. Toda a água será envenenada. Você não terá nada para beber. (Apocalipse 16: 3-4).

(3) Você queimará de calor. Um meteorito vai cair e queimar você. Seu corpo será horrivelmente queimado. Não haverá remédio. Você vai andar com pus saindo das feridas no seu corpo queimado (Apocalipse 16:8-9).

(4) A eletricidade vai sumir. Você estará em completa escuridão à noite, rangendo os dentes de dor (Apocalipse 16:10-11).

(5) Os exércitos do mundo se mobilizarão. Isso causará ainda maior desconforto e confusão - como sempre acontece em tempos de guerra. Muitos de vocês - homens e mulheres - serão forçados ao serviço militar contra sua vontade. (Apocalipse 16:12-16).

(6) Haverá um grande terremoto, maior do que qualquer terremoto já registrado. Então os meteoritos cairão como granizo na terra. Onde você vai se esconder? Os edifícios estarão em ruínas por causa do terremoto. Onde você vai se esconder? (Apocalipse 16:17-21).


E lembre-se de tudo isso estará acontecendo com você porque você adiou sua conversão. Você sabia que Jesus Cristo morreu na Cruz para pagar seus pecados. Você sabia que Ele ressuscitou dentre os mortos e ascendeu ao céu e está à direita do Deus Todo-Poderoso. Você sabia que precisava do Filho de Deus para perdoar seus pecados e lavá-los pelo Seu Sangue. Você sabia dessas coisas - mas você não levou a sério. Você brincou e zombou e arrumou desculpas. Você foi deixado para trás!

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

Dr. Hymers, por favor venha e encerre este culto.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita por Noah Song: Mateus 25:1-10.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“I Wish We’d All Been Ready” (por Larry Norman, 1947-2008).


O ESBOÇO DO

E A PORTA FOI FECHADA

(AND THE DOOR WAS SHUT)

Sermão escrito por Dr. R. L. Hymers, Jr.
e pregado por John Samuel Cagan

“E a porta foi fechada” (Mateus 25:10).

I.    Você será deixado de fora no arrebatamento. Mateus 25:10-13;
Mateus 7:21-23; II Coríntios 13:5.

II.   Segundo, Você deve atentar para o fato de que os sinais de Sua vinda
estão se mostrando mais e mais. Mateus 24:37-41

III.  Terceiro, você vai desejar que estivesse morto ao perder o
arrebatamento. Apocalípse 9:6; 9:1-12; 20:4; 16:1-21.