Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SALVAÇÃO OU CONDENAÇÃO – O QUE SERÁ?

SALVATION OR DAMNATION – WHICH?
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 19 de Fevereiro de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, February 19, 2017


Oséias, durante a maior parte de sua vida, pregou no reino do norte de Israel. Oséias foi chamado "o profeta do coração quebrantado". Sua mensagem era baseada em seu amor por sua esposa infiel, que era como o amor de Deus pelo infiel Israel. Efraim era a maior das tribos de Israel. Por assim ser, o nome Efraim veio a significar todo o Israel. Eles estavam tão consumidos pela idolatria que estavam além da esperança de reavivamento. Em nosso texto, Deus disse a Oséias para parar de pregar-lhes porque Ele havia desistido deles.

"E Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o" (Oséias 4:17).

No ano passado nós tivemos um "toque" de reavivamento. Deus desceu em algumas das reuniões e cerca de dez pessoas foram esperançosamente convertidas! Mas treze pessoas tiveram uma falsa conversão. Eles ainda estão perdidas e vão para o Inferno.

A lição principal que Deus nos ensinou nesses encontros foi que o diabo se enfurece quando Deus desce. Aprendemos por experiência que Deus e o Diabo são muito reais. Pelo menos aqueles que são convertidos podem ter aprendido essa lição.

Nós não experimentamos a presença de Deus através de um avivamento por mais de quarenta anos. Eu, muitas vezes preguei sobre o assunto. Mas, ao pregar sobre isso, muitos membros de nossa igreja rebelaram-se, assim como Israel rebelou-se contra a pregação de Oséias. E muitos deles nos deixaram em duas grandes divisões da igreja. O Diabo lhes disse que jamais haveria reavivamento. Eles creram no Diabo e não na Bíblia. E um grande número deixou a igreja. Olhando para trás, o Dr. Cagan acredita que quase nenhum deles teve uma conversão real. Então, ao pregar sobre o avivamento, eles não podiam orar. Tudo que faziam era rebelar-se.

"Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o" (Oséias 4:17)

Graças a Deus nós temos um núcleo sólido de cristão verdadeiros agora. Se não tivéssemos, avivamento do ano passado teria resultado em outra divisão da igreja. Muitas pessoas teriam deixado a igreja. Um grande número nos teria deixado, como fizeram na divisão da igreja de 1980-1981. Eles teriam despedaçado a igreja, como fizeram na década de 1990 na divisão da igreja de Olivas. Mas no ano passado apenas seis pessoas partiram. Quando saem eles nunca mais voltam. Nem uma única pessoa em quarenta e dois anos voltou. Eles assistem nossos sermões em seus computadores, mas eles nunca voltam e são salvos. Nunca! Nem um em quarenta e dois anos! Isso é bastante notável porque pregamos a salvação através de Cristo em praticamente todos os serviços. Por que nenhum deles volta e confia em Jesus? "E Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o " - é por isso!

Essas pessoas dizem que é porque eu sou uma pessoa má. Eles dizem isso porque prego contra o seus pecados e por isso me odeiam, assim como odiaram Oséias! Dr. Cagan e eu estávamos ouvindo o "testemunho" de uma jovem. Quando eu disse a ela que ela tinha um falso testemunho, ela disse: "Você é mau, como a Porta Aberta." Aquela jovem nunca estivera na nossa igreja quando era chamada de "Porta Aberta". Eu logo soube que seus pais estavam falando mal de nós na frente dela. Há apenas alguns meses atrás seu pai veio a mim gritando como um leão rugindo na frente de todos os nossos jovens. Ele só saiu do prédio quando eu disse que ia chamar a polícia. Este homem fazia parte dos "39" que pagaram por este edifício. Ele manteve sua rebelião por muitos anos, fingindo ser um cristão. Mas quando o Diabo pegou um de seus filhos, ele se virou contra mim como se fosse culpa minha. Minha esposa o viu há algumas semanas. Ele tinha uma longa barba. Não demorou muito para voltar a ser um Hippie. Spurgeon disse: "Arrogantes eles vieram, arrogantes eles ficaram e arrogantes eles deixaram a igreja." Você só pode fingir ser convertido por um tempo. Mais cedo ou mais tarde o Diabo vai pegá-lo se você tiver uma falsa conversão! Então Deus dirá:

"Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o" (Oséias 4:17).

Deus vê que você está entregue ao seu pecado e que não confia em Cristo, então Ele o deixa. Ele o deixa entregue a uma "mente perversa" (Romanos 1:28). Quando Deus desite de você, você nunca poderá ser salvo. Você viverá sua vida e nunca será salvo.

Perdido por toda a eternidade. Eternidade. Eternidade. Perdido por toda a eternidade.

O profeta Oséias disse: "Eles irão ... buscar o Senhor; Mas não o acharão; Ele se retirou deles "(Oséias 5:6).

Eles tentaram fazê-lo novamente no ano passado. Seis pessoas deixaram a igreja para sempre. Um jovem entrou em meu escritório, apontou o dedo para mim e disse: "Você é o que está errado com esta igreja, Dr. Hymers." Ele nunca vai saber, mas essas palavras me fizeram confessar meus pecados. Ele disse aquelas palavras em rebelião. Mas Deus as usou para me fazer examinar-me a mim mesmo. E fui ajudado. Então, quatro rapazes começaram a vir à minha casa para orar comigo. Aaron, Jack, John e Noah oravam comigo todas as semanas - e se tornaram meus amigos. Ninguém sabe quão solitário é ser um velho pregador como Oséias, como eu! No momento em que eu senti que ia falhar - esses quatro jovens vieram orar comigo. Agora eles são meus amigos! Deus os enviou a mim - e eles me salvaram por suas orações e por sua amizade.

John Cagan disse que no ano passado foi "um ano infernal." E ele estava certo. O Diabo rugiu. A igreja tremeu, minha esposa ficou doente, eu não conseguia dormir, a igreja balançava para frente e para trás como em um terremoto. Então Deus desceu do Céu até nós. Nós oramos:

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaias 64:1).

Deus veio até nós, no primeiro reavivamento que tivemos em 42 anos

O Senhor sela louvado,
   Pois mandou-nos sua luz;
Entoemos, ó remidos,
   Hinos ao Senhor Jesus.

Levantem-se e cantem comigo:

O Senhor seja louvado,
   Pois mandou-nos sua luz;
Entoemos, ó remidos,
   Hinos ao Senhor Jesus.
(“O Senhor Seja Louvado”por Margaret J. Harris, 1865-1919).

Enquanto eu escrevia este sermão, um homem na Flórida ligou para mim cheio de regozijo para falar sobre o sermão de John Cagan "Avivamento e o Sangue de Cristo. Ele seguia dizendo: "Obrigado, pastor. Obrigado. Que precioso esse rapaz! Seu sermão me abençoou! "Hoje pela manhã, Noah Song voltou depois de pregar na China e na Indonésia! Que bênção ter esses dois jovens pregando para nós sobre as inescrutáveis riquezas de Cristo!

Agora, nesta manhã, eu lhes darei mais uma vez o Evangelho de Jesus. Vou dizer-lhe novamente sobre Jesus, e sobre o Sangue que Ele derramou na Cruz para lavar o seu pecado. Dr. Martyn Lloyd-Jones disse: "Há pregadores cristãos que pensam que são inteligentes quando ridicularizam esta teologia do sangue. Eles a descartam com desprezo ... E é por isso que a igreja está como está [hoje]. Mas em períodos de reavivamento, ela se gloria na cruz e se glória no sangue ... o próprio nervo, o centro, o coração do evangelho de Cristo é este: ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue...(Romanos 3:25). "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados" (Efésios 1:7) ... [Não vejo esperança entre vós] " senão Jesus Cristo e este crucificado" (I Coríntios 2:2). Não vejo esperança de reavivamento enquanto homens e mulheres estão negando [ou negligenciando] o sangue da cruz "(traduzido de Revival, Crossway Books, edição de 1994, pp. 48, 49).

Só o sangue precioso e expiador,
   Que Jesus derramou sobre a cruz
É aceito pelo nosso Criador
   Para se receber graça e luz.
(“Só o Sangue Precioso e Expiador” por Elisha A. Hoffman, 1839-1929).

Sim, o Sangue de Jesus fará propiciação e absorverá a ira de Deus. Sim, o Sangue de Jesus lhes dará paz com Deus. Sim, o Sangue de Jesus lhes dará poder para vencer," em quem temos a redenção pelo seu sangue" (Colossenses 1:14).

Agora ouça as palavras de duas pessoas de nossa igreja, pessoas que foram salvas pela fé no Sangue de Jesus.

Uma mulher hispânica tinha ido para outra igreja Batista. Eles imediatamente lhe perguntaram se ela queria ser batizada. Ela disse, "sim". Eles não lhe falaram sobre Jesus, e a expiação do Seu Sangue pelos seus pecados. Eles a batizaram mesmo ela ainda não tendo sido salva. Ela disse: "Eu continuei levando minha vida como sempre, vivendo para mim mesma". Mais tarde, sua filha a trouxe à nossa igreja. Ela disse que "pensava [que] nós lhe pediríamos que ela viesse a todos os cultos, e eu não quis porque eu pensei que isso tomaria todo meu tempo. Eu era egoísta, pensando que Deus iria tirar muito do meu tempo. Mas Deus ... começou a me mostrar no meu coração que eu estava apenas vivendo para mim mesma ... Deus em Sua grande misericórdia começou a mostrar-me que se eu morresse eu seria julgada por ter rejeitado Jesus, e por todos os meus pecados. Isso fez com que eu me preocupasse e eu tive medo "... [Dr. A. W. Tozer disse: "Ninguém pode conhecer a graça de Deus sem haver conhecido o temor a Deus."]. Ela foi para a sala de aconselhamento sob convicção de pecado. Dr. Cagan perguntou-lhe onde está Jesus. Ela disse que Ele estava em seu coração. Dr. Cagan, então disse-lhe que Jesus estava no Céu à direita do Pai. Ela disse: "Foi então que eu vim a Jesus para purificar-me de todos os meus pecados sujos com Seu precioso Sangue. O Sangue que foi derramado por mim ... Hoje eu estou feliz. Jesus derramou Seu precioso Sangue na Cruz para que eu pudesse ser salva ... Jesus pagou por todos os meus pecados com Seu divino Sangue ... Hoje estou feliz em fazer o trabalho de evangelismo ... levar jovens [à igreja] para que eles também possam ouvir o nosso pastor. Sinto-me feliz quando [Dr. Hymers] fala aos jovens sobre o Sangue de Jesus ... Eu tenho um pastor que se importa muito com as almas e lhes fala de Jesus ... Jesus derramou Seu precioso Sangue na Cruz para que eu pudesse ser salva. "Meu lindo Salvador Jesus!"

Uma estudante universitária chinesa disse: "Eu entrei na igreja e meu coração estava pesado. Deus me havia despertado para sentir que eu era pecadora ... Embora todos ao meu redor estivessem alegres ... Eu não podia mais me iludir que tudo estava OK e que eu era uma boa pessoa Eu não estava ok. E não havia bondade em mim. Enquanto eu estava sentada ouvindo o sermão [que Dr. Hymers pregou] Eu senti como se o pastor estivesse falando diretamente a mim ... Embora eu pensasse que poderia esconder meus pecados das pessoas, eu não poderia escondê-los de Deus ... Eu me sentia como Adão, tentando me esconder de Deus ...

Então, quando o sermão estava chegando ao fim, eu ouvi o Evangelho de Jesus Cristo pela primeira vez [embora ela tivesse vindo a nossa igreja já há um bom tempo, ela não tinha ouvido antes!]. Cristo morreu na Cruz, em meu lugar, para pagar pelos meus pecados ... Seu Sangue foi derramado pelos pecadores. Seu sangue foi derramado por mim! Precisava desesperadamente de Cristo. Ao invés de procurar a bondade em mim, pela graça de Deus meus olhos foram levantados para longe de mim. Eu olhei para Cristo pela primeira vez, e naquele momento Ele me salvou! Cristo não me voltou as costas a mim, como eu havia feito a Ele por tanto tempo, mas Ele me recebeu e me lavou com Seu Sangue ... Seu Sangue me cobriu e lavou todos os meus pecados. Cristo me vestiu em Seu Sangue. Ele me vestiu em Sua justiça. Seu sangue lavou meu coração vil e tornou-o novo ... Minha fé e segurança estão em somente em Cristo. Agora eu entendo o que John Newton quis dizer [quando ele disse] 'Graça incrível! Que doce o som, que salvou um miserável como eu! Uma vez eu estava perdido, mas agora estou encontrado; Era cego, mas agora eu vejo. '... Eu era um pecador, e Jesus Cristo me salvou ... Ele me recebeu e me lavou com Seu Sangue. "

Porventura as pessoas se cansam de me ouvir pregando sobre a Cruz de Jesus , E o Sangue de Jesus? Não eles não se cansam! A não ser que tenham pastores que batizam pessoas perdidas - como o pregador em Arleta, Califórnia, que batizou Lídia Estrada, sem ter certeza de que confiava em Jesus. Será que ele mesmo sabe como se certificar? Eu duvido! Fora com tais falsos profetas da face da terra!

Quanto a mim, pregarei sobre o Sangue de Jesus Cristo até que esta pobre e balbuciante língua esteja silente no túmulo, então em uma canção mais nobre e doce eu cantarei “Teu poder de salvar. Eis que uma fonte aberta está: O sangue de Jesus.Quem nela se lavar, à cruz, Sem manchas ficará.

Sem manchas ficará, Sem manchas ficará;
Quem nela se lavar, à cruz, Sem manchas ficará.
   ("Eis uma fonte" por William Cowper, 1731-1800).

"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados" (Colossenses 1:14).

Se você quiser conversar conosco sobre como ser salvo, por favor venha aqui à frente para que possamos falar com você sobre isso.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Oração antes do Sermão feita por Aaron Yancy.
Solo Cantado Antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
   “Saved by the Blood of the Crucified One” (S. J. Henderson, século19).