Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




EXAMINEM-SE A SI MESMOS, JÁ!

EXAMINE YOURSELVES NOW!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 5 de fevereiro de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, February 5, 2017

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (II Coríntios 13:5).


Um grupo de pessoas na igreja de Corinto lançou um ataque contra o apóstolo Paulo. Essas eram as mesmas pessoas não convertidas sobre as quais Paulo havia falado anteriormente. Elas haviam dito que Paulo era um fraco e que não era um verdadeiro Apóstolo. Essas pessoas eram como algumas que tivemos aqui em nossa igreja - pessoas que me atacaram e provocaram a divisão da igreja. Tivemos de lutar contra o Diabo para ter esta grande igreja aqui no centro cívico de Los Angeles. Algumas dessas pessoas perversas disseram que Paulo não era um verdadeiro Apóstolo. Paulo, então, lhes disse: “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé.” Este versículo poderia ser traduzido da seguinte maneira: “Testem-se a si mesmos para ver se vocês estão na fé.” Paulo lhes admoesta a olharem para seus próprios corações e suas próprias vidas para ver se eles foram realmente salvos. “Estar na fé” significa ser um verdadeiro cristão. Essas pessoas atacaram Paulo, como o grupo que deixou nossa igreja me atacou. Agora a maioria deles nem mais vai à igreja. O restante deles foram para igrejas evangélicas fracas. Eu pessoalmente acho que muito poucos deles eram cristãos de verdade.

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.

O Apóstolo Paulo lhe diz que examine-se a si mesmo. Ele diz: teste-se a si mesmo para ver se você tem a fé salvadora em Cristo. Se você não se examinar agora, Deus o examinará no Juízo Final. Deus vê todos os pecados que você tem cometido. Ele escreveu todo pecado que você abrigou em seu coração e todo pecado que cometeu. Ele de Seus livros lerá seus pecados. Quando você morrer, sua alma estará diante de Deus e será julgada. Você deve examinar seus pecados agora, ou Deus os examinará e o julgará por eles, e você será "lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20:15). Você deve examinar seus pensamentos, suas palavras e pecados externos agora, antes de morrer. Pois, depois que você morrer, já será tarde demais para ser salvo do fogo do Inferno. “Examinai-vos, se permaneceis na fé". Pois será tarde demais para ser salvo depois que você morrer. Se você não se arrepender e confiar em Cristo agora “você será atormentado com fogo e enxofre ... E subirá para todo o sempre a fumaça do seu tormento, e eles dia e noite estarão sem descanso” (Apocalipse 14:10, 11). É por isso que você deve examinar a si mesmo agora - pois será tarde demais para ser salvo depois que você morrer.

Você não pode entrar em nossa igreja sem imediatamente perceber que somos uma igreja à moda antiga, seguimos a maneira, o estilo antigo. A primeira coisa que você vê ao entrar é uma série de pinturas. Todas elas são de pregadores antigos como - Jonathan Edwards, John Bunyan, George Whitefield, John Wesley, Martin Luther, Spurgeon, James Hudson Taylor, Dr. John Sung e outros do passado. A próxima coisa que você vai notar é que todos os homens em nossa igreja usam terno e gravata. É obrigatório. Se eles não têm terno, gravata e camisa branca, nós lhes emprestamos. Se recusarem, não entrarão. Severo, talvez, mas é o estilo antigo e nós não vamos mudar. As senhoras devem usar um vestido modesto. Essa é a maneira antiga, e é a maneira correta. Como disse Dr. Tozer: “A maneira antiga é a maneira verdadeira.” Ao entar no auditório você verá um piano e um órgão tocando hinos antigos. Você não verá ou ouvirá guitarras ou bateria durante todo o culto. Todos os hinos que cantamos são antigos. Não há cânticos modernos. A única “música especial” é um solo, que é cantado pelo nosso diácono sênior, um homem de sessenta anos - que canta um hino antes da pregação. E sempre pregamos usando a versão King James da Bíblia.

Alguém poderá dizer: "Você deve ter uma igreja cheia de idosos!" Não, nós não temos! A maioria do nosso povo tem menos de trinta anos! E cerca de vinte e cinco por cento deles são jovens universitários ou cursando o ensino médio. Muito poucos deles foram criados em qualquer igreja. A maioria foi trazida para a igreja através do vigoroso evangelismo que fazemos nas faculdades e escolas secundárias perto da igreja.

Tudo o que fazemos, acreditamos desafiar as igrejas
      modernistas. Cremos em pensar de forma diferente.
A forma como desafiamos essas igrejas modernistas é
      produzindo cristãos melhores do que eles.
E nós realmente produzimos melhores cristãos do que eles!
Você quer ser um?
(Parafraseado de Start With Why, de Simon Sinek, pág 41).

Venha aqui por alguns meses, e experimente uma conversão real, e você será um cristão melhor do que qualquer um que essas igrejas "modernizadas" produzem! Você será o melhor cristão que alguém conhecerá!

Muito poucas igrejas hoje em dia andam nas antigas veredas. Eles não seguem a antiga maneira ensinada por Cristo e os Apóstolos. Eles não pregam o velho caminho dos reformadores, ou dos puritanos, ou os evangelistas do século XVIII e início do século XIX. Eles andam em caminhos novos, caminhos falsos que começaram com o herético pelagiano Charles Finney - caminhos que produziram em nosso tempo uma raça estranha de decisionistas, incluindo os novos evangélicos, os carismáticos, os estudantes bíblicos antinomianos e os neo-calvinistas (que falam sobre as doutrinas calvinistas, mas não buscam os corações de seus ouvintes como Jonathan Edwards, George Whitefield, Spurgeon e Dr. Lloyd-Jones). Não vou desperdiçar seu tempo explicando todos esses frutos de Finney. Vou simplesmente dizer que podemos colocar todos eles no grupo dos novos evangélicos. Eles se auto-denominam “novos evangélicos”! E estão certos, porque o que tudos ensinam é novo. Eu não creio que todos nessas igrejas estejam perdidos. Mas os que são salvos são apenas um remanescente em nosso tempo. Se você quiser ler mais sobre os “antigos evangélicos”, compre uma cópia do livro "The Old Evangelicalism" de Iain H. Murray. Você pode obtê-lo em nossa livraria ou comprá-lo on-line na Amazon.com. Na parte detrás da sobre-capa está a citação de Dr. A. W. Tozer: "O velho caminho é o verdadeiro caminho e não há nenhum novo caminho" - nenhuma nova maneira que poderá ajudá-lo a se tornar um verdadeiro cristão. Como disse o profeta Jeremias:

“Perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma” (Jeremias 6:16).

Eu irei, agora, contrastar o velho caminho que conduz à salvação – e o novo caminho que o levará ao castigo eterno.

1. Em Primeiro Lugar, o Antigo Caminho Começa Com Deus e Sua Glória; Enquanto Que o Novo Caminho Começa Com o Homem, Suas Necessidades e Sentimentos.

Oh, no "novo caminho" eles mencionam Deus. Mas não o Deus das Escrituras. Não o Deus soberano da Bíblia. Não o Deus que escolhe quem Ele salvará e quem Ele deixará em seu pecado. O Deus do "novo caminho" não é o Deus da Bíblia, do qual o apóstolo Paulo disse,

“Portanto, Ele compadece-se de quem quer e endurece a quem quer” (Romanos 9:18).

Esse “novo caminho” nunca fala do fato de que Deus escolhe a quem Ele salvará, e deixa todos os outros irem para o Inferno. Quando foi a última vez que você ouviu um pregador falar isso sobre Deus? Você provavelmente nunca ouviu falar sobre o verdadeiro Deus da Bíblia. A Bíblia o chama de "um Deus poderoso e terrível" (Deuteronômio 7:21). A Bíblia O chama de "o grande e terrível Deus" (Neemias 1:5) e novamente Deus é chamado “o grande, poderoso e terrível Deus" (Neemias 9:32). E somos advertidos: "É terrível cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31). "Porque o nosso Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:29).

Você já ouviu um pastor ou padre falar sobre esse Deus – ao qual a Bíblia chama de "Deus vivo"? (Hebreus 10:31). Você já ouviu um pregador que diz que Deus escolhe algumas pessoas para serem salvas e deixa todo o restante na terra para ir para o Inferno? Cristo disse: "Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos" (Mateus 22:14). Ou você os ouviu falar sobre um Deus pequeno e sem importância que salvará a todos - um Deus que serve a você e às suas necessidades - em vez do Deus terrível, que é o "Deus vivo"? Você diz: "Eu não quero ouvir sobre o seu Deus terrível! Eu não vou voltar para esta igreja! "OK, não volte! Continue crendo em "seu próprio Deus". Mas lembre-se, seu próprio Deus não é o verdadeiro Deus. E você nunca será salvo e se tornará um verdadeiro cristão, a menos que primeiro acredite no "Deus vivo" da Bíblia.

2. Em Segundo Lugar, o Velho Caminho Leva Você a Pensar Sobre o Seu Pecado, Que o Deus Verdadeiro Irá Punir no Inferno; Enquanto Que o “Novo Caminho” o Leva a Pensar Em Suas Necessidades e Sentimentos.

Você já ouviu algum pastor ou sacerdote dizer que você é profundamente pecaminoso? Que seu coração é tortuoso e sujo? Que seu "coração é enganoso ... e desesperadamente perverso"? (Jeremias 17: 9). Que a menos que você seja verdadeiramente convertido, você está destinado " ao castigo eterno"? (Mateus 25:46). Ou será que o pastor que você tem ouvido é como Rob Bell, aquele pregador do Seminário Fuller, que diz que todos irão para o Céu, mesmo Hitler. Sim, ele disse isso! (Love Wins)? Se o Seminário Teológico Fuller fosse mesmo bom, eles rescindiriam seu diploma e devolveriam seu dinheiro.

Você diz: "Eu quero que as minhas necessidades sejam atendidas por um pregador doce e suave. Eu não vou voltar a esta igreja antiquada que prega contra o meu pecado e me diz que eu vou para o inferno! "OK, vá em frente e nos deixe. Vá e continue crendo na doce "oraçãozinha do pecador" de Joel Osteen – que após recitá-la ele diz em seu programa de TV: "Nós cremos que se você recitou essa oração, você acabou de nascer de novo." Vá em frente e acredite nele. Mas eu chamo pregadores como ele de falsos profetas, pregadores mentirosos que vão para o próprio Inferno! Diga-lhes que eu disse isso, e deixe isso no manuscrito e no vídeo!

3. Em Terceiro Lugar, o Velho Caminho o Leva a Pensar em Seus Pecados, especialmente seus pecados Secretos e o Pecado de Seu Coração, Enquanto Que o “Novo Caminho” o Leva a Se Sentir Bem Consigo Mesmo.

Jonathan Edwards (1703-1758) disse: “O homem tem, naturalmente, somente o amor próprio” (“O homem é uma criatura muito má e nociva”). Tem amor-próprio, mas não amor por Deus. Não há amor para ninguém a não ser por si mesmo - porque você é, como disse Jonathan Edwards, “uma criatura muito má e nociva”. Por que você é assim? Porque você herdou a natureza pecaminosa (pecado original) de Adão, o pai de toda a raça humana. É por isso que você ama somente a si mesmo. "Não, não!", Alguém replica: "Eu amo meu marido". Ama mesmo? Então, por que você se rebela contra ele e se queixa dele dia e noite? A verdade é que você ama apenas a si mesmo!

Não se engane, você não ama a Deus. Você só vem à igreja para ver seus amigos. Se um de seus amigos for embora desta igreja, você também vai. Isso vai provar o quão hipócrita você é! Isso vai provar que não importa o que você disse sobre amar a Cristo e confiar Nele, você estava apenas enganando a si mesmo. Você era foi falso cristão o tempo todo. Você se disfarçou como um cristão. Você coloca um sorriso falso e olhar amigável, mas você não é um cristão. Você só se fantasia de cristão, como muitas pessoas se fantasiam no Halloween! Não, a verdade é que você não ama a Cristo. Você só ama a si mesmo. Somente você! Somente você! Somente você! A Bíblia diz: "Nos últimos dias ... os homens serão amantes de si mesmos" (II Timóteo 3: 1, 2). É por isso que você não tem tempo para ler a Bíblia. Não tem tempo para orar. Não tem tempo para ir à evangelização - mas você tem muito tempo, tem horas e horas, para jogar videogames e assistir TV e pornografia suja. Não há tempo para vir à igreja no sábado à noite e domingo à noite - mas muito tempo para ir ao cinema! Porque você é assim? Porque você ama somente a si mesmo! Nenhum amor por Deus. Nenhum amor por Jesus. Só amor por você mesmo. Admita! Admita agora - ou você nunca se arrependerá e se tornará um verdadeiro cristão confiando em Cristo.

O “novo” caminho é exatamente o oposto do velho caminho – no qual cremos nós. O “novo” caminho lhe permite vir até a frente da igreja e fazer uma rápida oração de pecador. Então eles o batizam imediatamente! Muitos batistas me odiarão por dizer isso, mas eu tenho que dizer a verdade. Eles batizam você o mais rápido possível, logo depois de fazer o que chamam de "decisão". Por que eles batizam você imediatamente, muitas vezes na mesma reunião? Eles não o fazem porque amam Jesus! Eles não o fazem porque acreditam na Bíblia! Eles fazem isso porque amam apenas a si mesmos! Eles não se importam com você. Eles só se preocupam com quantos batismos eles podem relatar. Eu acho que os pastores que conscientemente fazem isso não são salvos! Diga-lhes que eu disse isso, e deixe no manuscrito e vídeo.

Você diz: "Eu não gosto disso. Eu não gosto que você me diga que não tenho amor por Deus. Eu não gosto que você me diga que eu só amo a mim mesmo. Eu não volto mais a esta igreja!" OK, não volte. Mas lembre-se, este velho pregador lhe disse a verdade, somente a verdade, e nada além da verdade - sobre você mesmo! E eu não vou parar de fazer isso não importa o que você diga ou faça. Alguns jovens dizem: “Eu não posso trazer os meus amigos aqui porque sua pregação é muito severa.” Não, meus queridos, essa não é a razão - e você sabe disso! Você não traz seus amigos aqui porque você não se importa com suas almas! Você não se importa com suas almas - porque você só ama a si mesmo! Tire essa expressão feia do seu rosto e pense no que estou dizendo! Isto é exatamente onde você precisa trazer as os perdidos que você conhece! Por quê? Porque este é o único lugar que eu conheço perto daqui onde eles podem ser salvos! É por isso! Se você os ama tanto quanto ama a si mesmo, diga a eles: "Venham à igreja comigo! É bem severa! É do jeito antigo! Mas é a melhor igreja no centro de L.A., e está cheia de jovens como você e eu. "Isso é o que você deveria dizer a eles se você fosse um verdadeiro cristão. Mas você não é. Você é apenas uma farsa! Apenas uma pessoa que ama a si mesmo. Só mais um garoto perdido.

Na noite de quarta-feira, uma garota não salva me disse que não me ouviria porque eu gritava demais. Eu disse a ela: “Você está aqui há muitos anos, e você ainda é perdida e rebelde. Eu acho que eu preciso gritar ainda mais alto!” Sim, mais alto - e mais alto - e mais alto. Se você visse um cego andando na rodovia, você não gritaria: “Saia dessa rodovia ou você vai morrer!”? É por isso que eu grito - porque eu amo sua alma. Pregadores que nunca gritam não te amam de jeito nenhum. Eles só querem seu dinheiro! E você nunca experimentará uma conversão real até que você admita a Deus e a si mesmo como pecador e egoísta você é. Você tem que ser convicto dos seus pecados secretos e dos pecados de seu coração. Você tem que sentir com Davi, "Meu pecado está sempre diante de mim" (Salmo 51:3). Esse é o velho modelo de conversão. Você tem que estar sob a convicção do pecado, ou você nunca verá sua necessidade de Cristo haver morrido para pagar por seu pecado, e derramado Seu Sangue na Cruz para purificá-lo de todo pecado.

4. Em Quarto Lugar, o Velho Caminho é Examinar-se a Si Mesmo; Enquanto que o “Novo Caminho” é Divertir-se Na Igreja Até Sair e Voltar para a Velha Vida de Pecado.

“Nosso texto diz: “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.” (II Coríntios 13: 5). Essa é o velho caminho, a maneira antiga. Examine-se para ver se você está realmente salvo. Jonathan Edwards disse: "Cuide-se de que [você] não apenas tenha fingido estar sob convicção de pecado; mas um bom e apropriado luto pelo pecado. E também, que o pecado é um peso para você que [o seu] coração está terno e sensível.

"

Isto é o que você deve sentir ou você terá uma falsa conversão. Alguns de vocês ouviram ou leram as conversões de outras pessoas. E você memorizou os depoimentos de conversão que ouviu ou leu. Eu posso dizer, lendo alguns de seus testemunhos de conversão que eles foram memorizados apenas por haverem lido o de Sheila Ngann, ou ouvido o poderoso testemunho de John. Você esteve apenas sob uma pequena convicção de pecado e, em seguida, copiou as principais coisas que eles disseram e seus testemunhos! Você não teve uma conversão real, apenas memorizou o testemunho de alguém que teve uma conversão real. Vou ler a maior parte do testemunho de John Cagan. Enquanto eu o leio, examine-se a si mesmo. Enquanto leio o testemunho de John Cagan, pergunte a si mesmo: “Isso realmente aconteceu comigo? Ou eu apenas copiei o que ele disse?” Ouça cuidadosamente cada palavra e pergunte a si mesmo se isso realmente aconteceu com você. Se não aconteceu, você teve uma conversão falsa. E mais cedo ou mais tarde você vai deixar nossa igreja, como muitos outros fizeram. Você tem que ter uma conversão real ou você vai deixar a nossa igreja quando o Diabo vier a você.

MEU TESTEMUNHO
21 de Junho de 2009
por John Samuel Cagan

Eu me lembro do momento de minha conversão de maneira tão vivida e íntima que palavras parecem pequenas em comparação com a grande diferença que Cristo fez. Antes da minha conversão eu era cheio de rancor e ódio. Eu tinha orgulho de meus pecados, e me associava àqueles que odiavam a Deus. Deus começou a trabalhar em mim. As semanas que antecederam à minha conversão eu senti como se fosse morrer: Eu não dormia, eu não conseguia sorrir, eu não conseguia encontrar qualquer forma de paz. Nossa igreja estava tendo reuniões evangelísticas e eu me lembro claramente de zombar deles ao desrespeitar completamente o meu pastor e meu pai. (John em um estado não convertido ficava tão irado comigo por gritar em minhas pregações quanto a moça de quem lhes falei anteriormente).

O Espírito Santo começou a convencer-me muito definitivamente do meu pecado naquela época, mas com todas as minhas forças eu rejeitei todos os pensamentos que me vinham à mente sobre Deus e conversão. Recusava-me a pensar sobre aquilo, mas não conseguia para de sentir tão atormentado. (Se você nunca sentiu-se atormentado por seus pecados, você nunca converteu-se).

Enquanto o Dr. Hymers pregava, meu orgulho tentava desesperadamente rejeitar a mensagem, não ouvi-la, mas, enquanto ele pregava eu podia literalmente sentir todo o meu pecado em minha alma. Eu estava contando os segundos para o fim do sermão, mas o pastor continuava pregando e meus pecados iam tornando-se infinitamente piores. Eu precisava ser salvo! O convite foi feito e eu ainda assim resistia, mas eu simplesmente não podia mais agüentar. Eu sabia que era o pior dos pecadores, e que era justo que Deus me condenasse ao Inferno. (Esse é o único sentimento que você precisa ter. Jonathan Edwards disse que você tem que sentir isso ou você nunca será salvo.) Eu estava tão cansado de lutar, tão cansado de tudo o que eu era. O pastor me aconselhou, e me disse para vir a Cristo, mas eu não queria fazê-lo. Mesmo sob forte convicção de todos os meus pecados eu ainda não queria confiar em Jesus. Eu estava "tentando" ser salvo, eu estava "tentando" confiar em Cristo mas eu não podia, eu simplesmente não conseguia ir a Cristo por minhas próprias forças, eu não conseguia me decidir a tornar-me um cristão, e isso me fazia sentir-me completamente sem esperança. Eu podia até sentir meu pecado empurrando-me para o Inferno e minha teimosia segurando minhas lágrimas. Eu estava preso a esse conflito . (Os pregadores antigos chamavam isso de “o torno ou a morça do evangelho”) Eu podia até sentir meu pecado empurrando-me para o Inferno e minha teimosia segurando minhas lágrimas. (Homens durões não choram, ele é um homem durão, mas Deus o empurrou e o apertou no torno do Evangelho até que ele chorou).

De repente, as palavras de um sermão pregado anos atrás vieram à minha mente: "Entregue-se a Cristo! Entregue-se a Cristo!" Naquele momento eu me rendi e fui a Jesus pela fé. Naquele momento parecia que eu tinha que me deixar morrer, Cristo então me deu vida! Não houve ação ou vontade de minha mente, mas com meu coração, com um descanso simples em Cristo, Ele me salvou! Ele lavou meu pecado em Seu Sangue! Naquele momento, eu parei de resistir a Cristo. Era tão claro que tudo o que eu tinha que fazer era confiar nele; Eu sou capaz de reconhecer o instante exato em que deixou de ser eu e passou a ser só Cristo. Eu tive que render-me! Naquele momento não houve uma sensação física ou luz ofuscante, eu não precisei de um sentimento, eu tinha Cristo! No entanto, através da minha fé em Cristo eu me senti como se meu pecado tivesse sido tirado de minha alma. Eu abandonei meu pecado, e eu olhei somente para Jesus! Jesus me salvou.


Depois de ouvir o testemunho de John, você pode dizer que isso realmente aconteceu com você? Se não aconteceu, você precisa ser verdadeiramente convertido. Você precisa de uma conversão real, não de uma cópia. O que você deve fazer para ter uma conversão real? Primeiro, pense em como seu coração é pecaminoso, tão pecaminoso que você realmente ainda não se arrependeu e confiou em Jesus. Tão pecaminoso que você tentou nos enganar aprendendo as palavras. Estou certo? Então você deve realmente se afastar do pecado de seu coração e de sua vida. E você deve realmente vir a Jesus e ser lavado no Sangue que Ele derramou por você na Cruz. Venha aqui ao altar, e vamos orar por você e aconselhá-lo enquanto os outros vão subir para almoçar. Venha agora. Venha aqui agora mesmo! Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras Lido Antes do Sermão por Abel Prudhomme: Salmo 51:1-3.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“The Old-Fashioned Way” (por Civilla D. Martin, 1866-1948).


O ESBOÇO DO

EXAMINEM-SE A SI MESMOS, JÁ!

EXAMINE YOURSELVES NOW!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (II Coríntios 13:5).

(Apocalipse 20:15; 14:10, 11; Jeremias 6:16)

1.  Em Primeiro Lugar, o Antigo Caminho Começa Com Deus e Sua Glória; Enquanto Que o Novo Caminho Começa Com o Homem, Suas Necessidades e Sentimentos. Romanos 9:18; Deuteronômio 7:21;
Nêemias 1:5; 9:32; Hebreus 10:31; 12:29; Mateus 22:14.

2.  Em Segundo Lugar, o Velho Caminho Leva Você a Pensar Sobre o Seu Pecado, Que o Deus Verdadeiro Irá Punir no Inferno; Enquanto Que o “Novo Caminho” o Leva a Pensar Em Suas Necessidades e Sentimentos. Jeremias 17:9; Mateus 25:46.

3.  Em Terceiro Lugar, o Velho Caminho o Leva a Pensar em Seus Pecados, especialmente seus pecados Secretos e o Pecado de Seu Coração, Enquanto Que o “Novo Caminho” o Leva a Se Sentir Bem Consigo Mesmo. II Timóteo 3:1, 2; Salmo 51:3.

4.  Em Quarto Lugar, o Velho Caminho é Examinar-se a Si Mesmo; Enquanto que o “Novo Caminho” é Divertir-se Na Igreja Até Sair e Voltar para a Velha Vida de Pecado. II Coríntios 13:5.