Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




COMO VENCER O DIABO

HOW TO OVERCOME THE DEVIL
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 6 de novembro de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, November 6, 2016

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte” (Apocalipse 12:11).


Satanás e seus anjos demoníacos foram expulsos do Céu. Eles ainda estavam soltos nos lugares celestiais. Satanás foi chamado "o príncipe do poder do ar" (Efésios 2: 2). Os demônios ainda eram capazes de entrar em "lugares [celestiais]" (Efésios 6:12) - eles podiam entrar "nos lugares celestiais" por vezes. Por esse motivo Jó 1: 6 nos diz que os demônios "vieram apresentar-se perante o Senhor, e Satanás veio também entre eles". Mas eles não poderão fazer isso depois dos primeiros 3 anos e meio da Tribulação. A tribulação é um período de sete anos de grande perseguição contra Israel e os cristãos com a vinda do Anticristo. A Tribulação começa com o Anticristo assinando um pacto com Israel (Daniel 9:27).

No meio da Tribulação de sete anos, Satanás e seus demônios serão expulsos dos lugares celestiais e lançados na terra! Nós lemos,

“E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” (Apocalipse 12:7-9)

.

Satanás ficará furiosíssimo com isso. A Bíblia nos diz “Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (Apocalipse 12:12).

O Diabo desde já está começando a irar-se mais e mais. Ele sabe que o renascimento de Israel é um sinal do fim. Ele conhece os sinais do fim mais do que a maioria dos pregadores e professores de teologia. Por isso os cristãos devem estar mais conscientes das "ciladas do diabo". Por isso devemos "lutar" cada vez mais contra Ele e seus anjos à medida que o fim desta era se aproxima. Por isso somos advertidos: "Nos últimos dias haverá tempos perigosos" (II Timóteo 3: 1). O Diabo já sabe "que ele tem pouco tempo" (Apocalipse 12:12).

Alguns ensinam que não podemos ter avivamento agora. Eles dizem que o poder de Satanás é muito grande para que Deus envie o avivamento em nossas igrejas.

O advogado Jay Sekulow disse recentemente: "É o cenário final para os cristãos no Iraque e na Síria. Eles estão sendo queimados vivos, crucificados e decapitados. Agora o ISIS está liberando armas químicas. A carnificina é insuportável ". No entanto, ao mesmo tempo, estão ocorrendo os maiores avivamentos de todos os tempos no Irã, no Iraque e na Síria. Sekulow tem pedido que lhe enviem dinheiro para pararem os terroristas muçulmanos naqueles lugares. Eu digo: isso é absurdo! Tolice! Eles não precisam de dinheiro! Eles precisam que oremos mais para que Deus continue enviando reavivamento para eles! É por isso que eles precisam que os cristãos orem:

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face! 2Como quando o fogo inflama a lenha e faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença!” (Isaías 64:1-2).

Dr. Martyn Lloyd-Jones disse: "Essa é a oração modelo em conexão com o avivamento! ... a oração especial e urgente para uma visitação do Espírito de Deus no avivamento. Não há um termo que melhor exprima essa oração do que aquela frase do hino de Cowper: "Despedaçai os céus, desce depressa, e fazei vossos mil corações" ... Os filhos de Israel ... encontrariam nações hostis. As nações se juntariam, os inimigos se reuniriam à sua volta, mas o que adiantou? Eis aqui um Deus que pode abalar montanhas e é por isso que devemos estar orando "(tradução livre de Lloyd-Jones, Revival, Crossway Books, edição de 1994, pp. 305, 307).

Quando você lê sobre as coisas terríveis que os muçulmanos estão fazendo com os cristãos, não envie dinheiro para um advogado na América! Como pode ele, ou qualquer outra pessoa na terra, ajudá-los? Eles já estão vivenciando o reavivamento, com centenas de muçulmanos se voltando para o Senhor Jesus Cristo. Não envie dinheiro. Isso não vai ajudá-los em nada! Envie poderosas orações ao Deus Todo-Poderoso. Ele e Ele somente pode salvá-los. Mesmo que esses novos cristãos sejam queimados vivos, crucificados e decapitados - Deus abrirá seus braços e os receberá na eterna alegria do Céu. E esses mártires, por seus sofrimentos, inspirarão cada vez mais muçulmanos a se transformarem do terrorismo ao Cristo crucificado, que morreu na Cruz para salvar suas almas. Assim como Tertuliano, no segundo século, disse dos antigos cristãos, quando eles foram perseguidos pelos pagãos romanos: "O sangue dos mártires é a semente da igreja." Ouvimos relatos de que os líderes muçulmanos já estão com medo porque muitos estão voltando-se para Cristo Jesus, o Senhor. O grande Reformador Martinho Lutero escreveu um hino para os cristãos perseguidos de seu tempo. É o número 7 em sua folha de músicas.

Castelo forte é nosso Deus, Espada e bom escudo.
   Com seu poder defende os seus em todo transe agudo.
Com fúria pertinaz persegue Satanás
   Com artimanhas tais e astúcias tão cruéis,
Que iguais não há na Terra.

A nossa força nada faz, estamos, sim, perdidos,
   Mas nosso Deus socorro traz e somos protegidos,
Defende-nos Jesus, o que venceu na cruz,
   Senhor dos altos céus, e sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha.
      (Tradução livre de “A Mighty Fortress Is Our God”
        por Martin Luther, 1483-1546)

E isso foi exatamente isso que aconteceu na China. Os missionários estrangeiros foram expulsos da China pelo ditador comunista Mao Tse Tung. Durante a revolução cultural, as igrejas foram queimadas ao chão. Os pastores foram colocados na prisão. Milhares de cristãos chineses foram perseguidos, assassinados e aprisionados. Mas Deus estava com eles. Começou um grande avivamento do cristianismo. Os comunistas tentaram tudo o que puderam para impedir que o cristianismo se espalhasse. Mas eles falharam. Existem hoje mais de 150 milhões de cristãos na China. Há mais pessoas na igreja na China hoje do que há em toda a América, Canadá e Europa! Deus fez isso na China Comunista - e esse mesmo Deus pode fazer isso no Oriente Médio! Na verdade, Ele está fazendo isso! Ore para que Deus levante dezenas de milhares de cristãos nas terras muçulmanas! Como disse Martinho Lutero,

Se temos de perder os filhos, bens, mulher
E, embora a vida vá por nós Jesus está
E dar-nos-á seu reino.

E isso é exatamente o que acontecerá aos verdadeiros cristãos durante a grande Tribulação que há de vir. Satanás os atacará ferozmente.

Os inimigos de Cristo virão e prenderão e decapitarão milhares de cristãos. Mas eles vencerão Satanás! Como?

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho; E não amaram a sua vida até a morte” (Apocalipse 12:11).

"Pelo Sangue do Cordeiro." O Sangue de Jesus Cristo os tornará eternamente seguros. Hoje mesmo, quando Satanás o ataca, quando ele faz com que você se sinta triste e sem esperança, lembre-se do Sangue de Cristo. Quando você olhar para o Sangue do Salvador, você será erguido de auto-piedade, do medo, assim como os cristãos na Tribulação. Vocês irão vencer Satanás pelo Sangue do Cordeiro de Deus que tira todo o pecado e tristeza.

E eles hão de vencer Satanás "Pela palavra do seu testemunho". Eles testemunharão de Jesus, seu Salvador. O martírio é uma grande vitória sobre Satanás. "O sangue dos mártires é [de fato] a semente da igreja". O Pastor Samuel Lamb por várias vezes foi colocado em uma prisão chinesa. Finalmente, ele disse: "Os comunistas pararam de me prender. Eles pararam de me prender porque cada vez que me colocavam na prisão, nossa igreja crescia. Mais perseguição significa mais bênçãos!"

Levantem-se e cantem comigo o hino de nº 8 em sua folha de cânticos.

Oh, como pulsa o coração, Quando nos lembra a antiga fé
   Que revelaram nossos pais, Ante a dor e a morte até!
Fé de nossos pais, santa fé forte! Seremos fiéis a ti até a morte!
   Bendita fé dos nossos pais, Inspira nossos ideais!
(“Fé de Nossos Pais” por Frederick W. Faber, 1814-1863).

E os cristãos na Tribulação vencerão Satanás por sua disposição em morrer por Cristo. "E não amaram a sua vida até à morte."Eles não amaram a sua vida, mesmo que tivessem de morrer por Cristo. É assim que eles vencem Satanás! Levantem e cantemos o hino de nº 8 novamente:

Oh, como pulsa o coração,
   Quando nos lembra a antiga fé
Que revelaram nossos pais,
   Ante a dor e a morte até!
Fé de nossos pais, santa fé forte!
   Seremos fiéis a ti até a morte!
Bendita fé dos nossos pais,
   Inspira nossos ideais!

Mesmo em prisões os nossos pais,
   Firmes morriam sem pesar;
Merecem nossa imitação:
   Antes morrer do que pecar.
Fé de nossos pais, santa fé forte!
   Seremos fiéis a ti até a morte!
Bendita fé dos nossos pais,
   Inspira nossos ideais!

Bendita fé dos nossos pais,
   Possamos nós te ser fiéis;
Sempre honrar e proclamar
   Com devoção os teus lauréis.
Bendita fé dos nossos pais,
   Inspira nossos ideais!

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho; E não amaram a sua vida até a morte” (Apocalipse 12:11).

As pessoas que vencem Satanás agora são aquelas que vivem essas palavras em suas vidas hoje. Oramos para que Deus enviasse avivamento à nossa igreja por 42 anos. Mas nenhum avivamento jamais veio. A razão é clara para mim. As pessoas vieram por um tempo e depois partiram para voltar ao pecado. Como poderiam tais pessoas vez experimentarem um reavivamento? Não foi possível. Ano após ano saíram para viver vidas pecaminosas e egoístas. Finalmente pararam de sair. Finalmente alguns de nossos próprios filhos foram verdadeiramente convertidos. Então, gradualmente alguns mais entraram e foram verdadeiramente convertidos. Por fim, havia apenas quatro ou cinco jovens de nossa "igreja" que permaneceram sem conversão. Então Deus finalmente respondeu nossas orações. Quando os ímpios foram embora, Deus enviou um avivamento para sobre nós.

Uma jovem começou a orar sinceramente pedindo por avivamento. Então uma das senhoras, começou a orar por reavivamento com quebrantamento e lágrimas. Por volta da mesma época, três rapazes vieram orar comigo em minha casa por reavivamento. Finalmente, quando quase todas as pessoas mundanas perdidas se foram, nossas orações foram respondidas. 24 pessoas foram convertidas em algumas semanas! Vieram sob profunda convicção de pecado. Choraram e choraram ao achegarem-se a Jesus. Dois deles tinham mais de 80 anos, o que é bastante incomum em nossos dias. Treze deles eram jovens universitários. Um deles era um homem batista, mas ainda perdido. Ele havia discutido comigo há muitos meses que ele já era salvo. Mas ele foi realmente salvo este ano no nosso reavivamento! Nunca tínhamos visto 24 pessoas convertidas em tão pouco tempo. Todos nós podíamos sentir a presença de Deus nas reuniões. Vou batizar cerca de metade deles em poucas semanas.

Este deve ser um tempo muito feliz, um tempo de ação de graças a Deus por tal derramamento de Seu Espírito, atraindo essas pessoas a Cristo para a purificação do pecado por Seu Sangue derramado na Cruz. Esteja pronto para dar um testemunho no próximo sábado à noite do que Deus tem feito por você!

Esperamos que haja mais algumas conversões antes que este ano termine. Tivemos outra conversão ontem à noite. E estou certo de que sempre nos lembraremos deste ano de 2016 como o ano do nosso primeiro reavivamento enviado por Deus.

Mas não devemos pensar que a igreja estará sempre em um estado de reavivamento. Pode ser que passem-se muitos meses, ou mesmo anos, antes que Deus faça isso novamente. Enquanto isso, devemos dar graças a Deus por este grande derramamento de Seu Espírito. Não devemos tentar viver em um estado contínuo de avivamento ou ficaremos decepcionados e tristes. Uma igreja não pode viver em um estado contínuo de avivamento. Nós seríamos avivados com esteróides! Isso nos queimaria. Então, vamos parar agora por um tempo e apenas louvar a Deus por essas 24 conversões. Haverá mais conversões tem tempo em tempo. E no futuro, acredito que pode haver outro reavivamento, muito maior. Mas pelo resto deste ano, regozijemo-nos no poder de Deus e do Sangue de Cristo. E todos oremos por esses novos convertidos, que eles, como os cristãos na Tribulação, "vencerão [Satanás] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; E ... não amem a sua vida até a morte "(Apocalipse 12:11). Permaneçamos de pé e cantemos o tema deste reavivamento enviado por Deus. É o número 9 em sua folha de músicas

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   Tua presença meus passos conduz.
Sê minha fonte de todo saber,
   Pois a verdade eu desejo aprender.
Eu sou teu filho, ó Pai sem igual.
Em mim habita, Senhor divinal.

Ó soberano do reino eternal,
   Hei de chegar à vitória final.
Sê o primeiro no meu coração,
   Sê minha vida, sê minha visão.
Sê minha vida, Senhor de poder,
   Que Teu amor o meu ser venha encher,
Sê minha luz, poderoso Senhor,
   Que eu sempre reflita o Teu resplendor.

Sê tu a fonte do meu desejar
   Que tua glória me venha inspirar,
Sê tu minha vida, Senhor divinal,
   Inunda meu ser com Tua luz celestial.
Que nada vil, ó Divino Senhor,
   Apague Tua luz em meu interior,
Que Tua face sempre eu possa ver
   E tua glória brilhe em meu ser.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
      por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

E se você ainda não é salvo, nós pedimos que você se arrependa de seu pecado - e volte-se para Cristo e confie Nele, e seja purificado de seu pecado pelo Sangue que Ele derramou por você na Cruz. Você deve sentir que é pecador. Então você deve confiar em Jesus para lavar seus pecados com o Sangue que Ele derramou na Cruz. Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Apocalipse 12:7-12
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
      “A Mighty Fortress Is Our God” (por Martin Luther, 1483-1546).