Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O TRIUNFO DO SALVADOR!
(SERMÃO NÚMERO 12 SOBRE ISAÍAS 53)

THE SAVIOUR’S TRIUMPH!
(SERMON NUMBER 12 ON ISAIAH 53)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 14 de Abril, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, April 14, 2013

“Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10).


A primeira parte de Isaías 53:10 fala de morte propiciatório do Cristo. Eu preguei sobre isto ontem a noite. A primeira metade de este versículo mostra que Deus o Pai é o agente atrás de sofrimento do Seu Filho, a Pessoa quem realmente causou isto. Dr. Merrill F. Unger disse, “O Senhor esmagou Ele por colocar Ele ao sofrimente” (Merrill F. Unger, Ph.D., Unger’s Commentary on the Old Testament, Moody Press, 1981, volume II, p. 1299). A primeira metade de Isaías 53:10 diz,

“Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado…” (Isaías 53:10a).

O Keil e Delitzsch Comentário de Antigo Testamento diz,

Foi o homem quem infligiu sobre [Cristo] tanto sofrimento que tritura, tanta mágoa profunda; mas o supremo [causa] foi Deus, quem fez o pecado de homem [servir] prazer Dele, vontade Dele, e conselho predeterminado (Eerdmans, 1973 reprint, vol. VII, part II, p. 330).

Mas agora nós vemos, na segunda metade de Isaías 53:10, o que saiu de sofrimento do Cristo, do que Seu sofrimento produziu. Sua paixão e morte estendeu a fundação por o triunfo de Sua ressurreição, e a vitória do Seu povo na terra! Por favor levante de novo e leia a segunda metade do versículo, começando com as palavras, “Verá.”

“…Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10b).

Vocês podem sentar-se. Observe desde o texto três resultados maravilhosos que saíram de sofrimento do Cristo!

I. Primeiro, Ele verá Sua posteridade!

“Verá a sua posteridade” (Isaías 53:10).

Isto é o primeiro resultado de morte do Jesus. “Verá a sua posteridade.” Isto refere ao posteridade espiritual do Cristo, Sua descendência. Mihões de pessoas têm visto ao Cristo e têm virado “sua posteridade.” Jesus advinhou isto quando Ele disse,

“E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus” (Lucas 13:29).

Desde o Dia de Pentecoste para adiante, incauculável números têm visto ao Cristo por toda parte de mundo. E no final, quando Cristo retorna à este mundo desde Céu,

“Sua semente herdará a terra” (Salmos 25:13).

Mas Cristo não tinha que esperar até Ele ser retornado a segunda vez para ver Seu semente. Imediatamente, sob Sua ressurreição desde morte, Ele viu eles, e eles viram Ele! O Apóstolo Paulo disse,

“E que foi visto por Cefas [Pedro], e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos…Depois foi visto por…todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim” (I Coríntios 15:5-8).

Seu semente viu Ele. Como o Apóstolo João sinaliza isto,

“o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida” (I João 1:1).

E Ele viu Seu semente, quando Ele tinha levantado desde a morte,

“Pois…chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor” (João 20:19-20).

“Verá a sua posteridade.”

Eles viram Ele e Ele viu eles – e eles foram Seu semente, Sua descendência espiritual! Quando Ele tinha levantado desde a morte, Ele viu Seu semente!

Depois que Ele ascendeu de volta à Céu, o poder de Espírito Santo moveu e três mil pessoas foram convertidas. De novo esta promessa em Isaías foi realizada. Olhando abaixo desde Céu, Jesus viu Seu semente. E então isto aconteceu por todo Livro de Atos. O Cristo ressucitado olhou abaixo desde Seu trono em glória e viu multidão que confiou Ele e virou Seu semente.

E então isto tem sido por todas épocas. Jesus tem olhado abaixo desde Céu e tem visto Seu semente multiplicado acima de superfície de toda terra; assim realizando profecia de Isaías, que eles iram vir “do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão…no reino de Deus” (Lucas 13:29).

Sim, esta promessa tem sido realizado milhões de vezes por toda história, e em cada canto de mundo.

“Verá a sua posteridade.”

E quando você vem ao Jesus por fé, Ele irá ver você também! Em este momento de conversão você irá entrar dentro de grande número de aqueles que são Seu semente – na terra e no Céu.

“Verá a sua posteridade.”

Como nós alegramos que o Cristo ressucitado tem visto tão abençoado e gloriosa vista – homem e mulher de toda raça e nação acreditando em Ele, e alegrando a si mesmo em Ele para sempre! Sim,

“Verá a sua posteridade.”

Minha esposa e eu vimos um DVD impressionante em uma noite. O filme mostrou um Muçulmano depois de outro, em Iran, convertindo-se ao Cristo, tornando Cristãos. Uma mulher Muçulmana em Iran disse, “Eu tinha perdido toda esperança.” Então ela acreditou em Jesus. Um homem jovem disse, “Eu não quero ser um Muçulmano.” Ele, também, acreditou em Jesus e tornou um Cristão. Mais pessoas estão acreditando em Jesus em Iran do que outros tempos nos últimos 1,500 anos! Milhões de jovens em países Muçulmanos estão arriscando suas vidas para virar Cristãos! Jesus está vendo “Seu semente” multiplicando por todo mundo Muçulmano hoje! E nossos sermões vai lá em Arábica em nosso site da Internet!

E em este triunfo final, quando Cristo virá em Sua glória para estabelecer Seu Reino na terra, quando Ele virá de novo para reinar com Rei de Reis e Senhor de Senhores,

“Sua semente herdará a terra” (Salmos 25:13).

E “Verá a sua posteridade,” pela boca do Senhor quem tinha proclamado! “Jesus Reinará.” Vamos cantar!

Jesus reinará aonde o filho
   Faz seu sucessivo jornada correr;
Seu reino espalha de costa a costa,
   Até lua crescerá e não mais diminuir.
(“Jesus Shall Reign” por Isaac Watts, D.D., 1674-1748).

II. Segundo, Ele prolongará Seus dias!

Olhe de volta ao nosso texto em Isaías 53:10, por aqui é outro grande resultado de sofrimento e morte de Jesus.

“Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias…” (Isaías 53:10).

O segundo efeito da morte do Cristo é, “Prolongará os seus dias,” por quando Ele morreu na Cruz Sua vida não terminou. Ele não foi segurado muito tempo por morte no túmulo. Terceiro dia veio, e o Cristo conquistante brotou de volta à vida. Ele arrebentou as cadeias de morte, e saiu de túmulo, para não morrer mais! “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus” para não morrer eternamente” (Romanos 6:10).

“Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele” (Romanos 6:9).

“Os três dias tristes.” Vamos cantar!

Os três dias tristes passaram rapidamente;
Ele elevou-se gloriosamente desde morte:
Toda glória à nossa Cabeça viva! Alelúia!
Alelúia! Alelúia! Alelúia!
   (“The Strife is O’er,” traduzido por Francis Pott, 1832-1909).

“Prolongará os seus dias,”

“Porque permanece eternamente…vivendo sempre para interceder por [nós]” (Hebreus 7:24, 25).

Spurgeon disse, “Desde a alturas em céu ele olha [abaixo] sob a multidão de seu semente da terra…Bastante como as estrelas do céu, inúmeros como a poeira de verão, são as semented de nosso Senhor Jesus Cristo” (C. H. Spurgeon, The Metropolitan Tabernacle Pulpit, Pilgrim Publications, 1978 reprint, volume 51, p. 565).

“Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias…” (Isaías 53:10).

III. Terceiro, Sua obra prosperará!

Levantamos e lemos o texto inteiro em voz alta, cuidadosamente prestando atenção à última cláusura, começando com as palavras, “e bom prazer.”

“Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10).

Isto é o terceiro resultado de morte de Jesus, “E o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” Spurgeon disse,

Mais de [dezenove] centenas passaram desde que ele ressucitou de morte à sua nova vida, ainda ele continua vivo; e seus dias, nós sabemos, continuará enquanto esta terra permanecerá, sim, e no fim, quando ele entregará o reino de Deus, até o Pai, ainda ele prolongará seus dias. “Seu trono, O Deus, é para sempre e sempre;” vós endurará, apesar que montanhas perece, e apesar que os céus estão arregaçados como um vestido que está usado (Spurgeon, ibid.).

“E o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10).

O bom prazer, a vontade, o propósito do Senhor, “prosperará na sua mão.” O Pai Deus disse ao Jesus,

“Também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49:6).

“E os gentios caminharão à tua luz…e as riquezas dos gentios virão a ti” (Isaías 60:3, 5).

“Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim [China]” (Isaías 49:12).

“E o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10).

A pouco meses atrás nós vemos uma presentação de vídeo sobre China distribuído por The Voice of the Martyrs [A Voz dos Mártires]. Isto mostrou um testemunho de um homem Chinês velho chamado Moses Xie [Shay]. Durante “A Revolução Cultural,” ele foi algemado e trancado no prisão por os Comunistas por mais de vinte anos porque ele pregou o Evangelho de Cristo. No auge do desespero, ele estava profundamente depressivo. Então, ele disse, a voz do Jesus falou em seu coração, “Minha criança, minha graça é suficiente por ti.” Irmão Xie disse que ele escutou isto três vezes em seu coração. Ele brotou em lágrimas quando Ele falou na terceira vez. “Minha criança, minha graça é suficiente por ti.” Lágrimas de gratidão encheu seus olhos enquanto ele falou do poder de Cristo para salvar ele em aquela prisão Comunista.

E depoits o vídeo mudou e mostrou clipe de um filme de milhares de Chineses Comunistas literalmente adorando Mao Tse Tung, o ditador Comunista cruel, quem matou mais pessoas que Hitler. Enquanto eles cantavam em louvor ao Mao Tse Tung, eu pensei, “¬¬Nós Cristãos vamos estar lá quando vocês Comunistas foram embora.” Quando Partido Comunista Chinesa mente sobre pilha de cinzas da história, Cristianismo irá existir ainda, mais forte que nunca, porque está crescendo em uma medida fantástica hoje. “¬¬Nós Cristãos vamos estar lá quando vocês Comunistas foram embora.” E isto é assim por toda parte de mundo. Ao inimigos de Cristo, por aonde eles estejam, nós podemos dizer com toda confiança, “¬¬Nós Cristãos vamos estar lá quando vocês Comunistas foram embora!” Por “o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão”!

Cristãos talvez estão baixo e desprezado na vista de homem hoje. Nós talvez estamos ridicularizados e desprezados agora, como nosso Salvador estava quando Ele estava na terra. Mas Cristo tem ressucitado de morte, e “o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” Por isto, não é significante quanto Cristianismo verdadeiro é desprezado e rejeitado, isto “prosperará na sua mão.” E no fim,

“Os reinos do mundo [virá] vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15).

Então, meu irmão, nós veremos o qual morte de Jesus tem cumprido, por “o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” Jesus está vindo de novo para reinar por toda parte da terra!

Jesus reinará aonde o filho
   Faz seu sucessivo jornada correr;
Seu reino espalha de costa a costa,
   Até lua deverá crescer e não mais diminuir.
(“Jesus Shall Reign” por Isaac Watts, D.D., 1674-1748).

Ele virá de novo, Ele virá de novo
   O mesmo Jesus, rejeitado por homem;
Ele virá de novo, Ele virá de novo
   Com poder e grande glória, Ele virá de novo!
(“He Is Coming Again” por Mabel Johnston Camp, 1871-1937).

Agora, eu sei que existe alguém entre vocês aqui esta manhã quem pergunta porque nós estamos tão excitados. Vocês estão pensando, “O que faz estas pessoas estar tão apaixonados? Porque eles estão aplaudindo estas coisas?” Eu estou certo que existe alguém entre vocês quem tinha estado em esta igreja muito tempo atrás que sente a mesma maneira. Vocês pensam, “Nós temos que passar por todo isso de novo? Nós já escutamos isso antes. Porque estar tão excitado? Porque estar tão empolgado? Vocês não podem justamente dar a invitação e terminar com isto?” Eu sei algum de vocês que sentem esta maneira. “Porque estar tão excitado?” Isto é um mistério à vocês. Vocês não podem entrar em excitação!

Eu sei muito bem como vocês se sentem. Vocês veem, eu não sou fã de basquetebol. Para mim não existe nenhuma excitação sobre jogo de basquetebol! Para mim é a coisa mais chata do mundo. Mas para alguém de vocês isto é bem excitante. Porque a diferença? A diferença é bem simples. Vocês são fã de basquetebol, e eu não sou um fã! É bem simples assim. Vocês podem sentir a excitação e eu não consigo sentir. Eu não vou entrar em razões de sentir-nos diferentemente. Algo atrás de vocês faz sentir excitados quando vocês veem o Lakers jogar. Eu não posso entrar nessa com vocês. Assim teria que ter uma mudança em minha natureza ou eu não posso sentir o que vocês sentem.

Isto é o caminho com o triunfo de Cristo. Nós podemos sentir excitados sobre ressurreição de Cristo e Segunda Vinda. Vocês não podem sentir excitados sobre isto. Nós somos fãs de Cristo, e vocês não são fã de Cristo! Sua natureza teria que estar mudado por vocês se sentirem do que nós sentimos quando nós pensamos sobre o triunfo de Cristo. A Bíblia fala de isto quando diz, “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura” (I Coríntios 2:14). Desde que vocês são um “homem natural” o triunfo de Cristo não sente importante à vocês. Vocês não podem estar escitados sobre isto. Sua natureza teria que estar mudado por vocês se sentirem do que nós sentimos quando nós pensamos sobre o triunfo de Cristo! Vocês teriam que ser convertidos para sentir o que nós sentimos!

Vocês sabem que vocês ¬deveriam sentir como nós sentimos, mas vocês não podem fazer vocês mesmo sentir a maneira que vocês deveriam sentir! Não importa quanto vocês tentam duro, vocês não podem fazer vocês mesmo sentir o que nós sentimos sobre o triunfo de Cristo! Você devem sentir desta maneira, mas você não podem fazer isto mesmo que tentam duro. Vocês não conseguem ser o tipo de pessoa vocês deveriam ser. Isto significa a ser convencido de pecado!

Vocês devem vir ao Jesus e dizer, “Senhor, eu não consigo ser a pessoa que você deseja! Eu estou perdido! Eu sou desfeito. Eu não consigo mudar a mim mesmo! Jesus, salva me salva!” E quando vocês sentirem esta maneira, vocês estão perto para ser salvos. Convicção de pecado vem antes de conversão ao Cristo!

E para aqueles entre vocês quem não são ainda convertidos, nós imploramos à vocês para confiar o Cristo ressucitado. Nós encorajamos vocês para ser purificados de seus pecados por Sangue precioso Dele. Nós insistimos vocês para vir com nós e seguir o Salvador qual que seja o custo! Nós estamos no lado vitorioso, por “o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” Então eu insisto vocês à confiar Jesus, ser convertidos, estar no lado vitorioso!

Vem, então, e junte esta banda sagrada,
   E vai para glória vai,
Para residir em aquela terra celestial,
   Aonde alegria imortal flui,
Somente confie em Ele, somente confie em Ele,
   Somente confie em Ele agora.
Ele irá salvar você, Ele irá salvar você,
   [Cristo] irá salvar você agora.
(“Only Trust Him” por John H. Stockton, 1813-1877).

Cantamos aquele coro de novo. Enquanto nós cantamos “Only Trust Him,” se vocês ainda não são salvos, eu quero que vocês saim de seus assentos e vá para atrás do auditório. Dr Cagan irá levar vocês ao um outro quarto, aonde nós podemos conversar e orar. Pode ir agora enquanto nós cantamos.

Somente confie em Ele, somente confie em Ele,
   Somente confie em Ele agora.
Ele irá salvar você, Ele irá salvar você,
   Ele irá salvar você agora.

Mr. Lee, por favor lidera nós em oração por aqueles quem têm respondido.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com. Clique no “Sermão em Português.”

You may email Dr. Hymers at rlhymersjr@sbcglobal.net, (Click Here) – or you may
write to him at P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Or phone him at (818)352-0452.

Escritura Lido Antes de Sermão por Dr. Kreighton L. Chan: Isaías 53:1-10.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“The Strife is O’er” (traduzido por Francis Pott, 1832-1909).


PLANO DE

O TRIUNFO DO SALVADOR!
(SERMÃO NÚMERO 12 SOBRE ISAÍAS 53)

THE SAVIOUR’S TRIUMPH!
(SERMON NUMBER 12 ON ISAIAH 53)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão” (Isaías 53:10).

I.   Primeiro, Ele verá Sua posteridade! Isaías 53:10a; Lucas 13:29;
Salmos 25:13; I Coríntios 15:5-8; I João 1:1; João 20:19-20.

II.  Segundo, Ele prolongará Seus dias! Isaías 53:10b; Romanos 6:10, 9;
Hebreus 7:24, 25.

III. Terceiro, Sua obra prosperará! Isaías 53:10c; 49:6; 60:3, 5;
Isaías 49:12; Apocalipse 11:51; I Coríntios 2:14.