Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




DISCÍPULOS E DEMÔNIOS

DISCIPLES AND DEMONS
(Portuguese)

Sermão escrito pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.
E pregado pelo Rev. John Samuel Cagan
no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 22 de Julho de 2018
A sermon written by Dr. R. L. Hymers, Jr.
and preached by Rev. John Samuel Cagan
at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, July 22, 2018


Este é o terceiro estudo sobre Cristo treinando seus discípulos. Ao acompanharmos Jesus treinando Seus discípulos, nós aprendemos a treinar discípulos hoje.

Jesus não treinou seus discípulos da mesma maneira que nossas igrejas hoje em dia tentam treinar os jovens. Devemos prestar bastante atenção à maneira como Jesus fez discípulos, porque Ele foi muito bem-sucedido e geralmente nossas igreja têm falhado. Um dos erros hoje é tentar converter nossos discípulos antes de ensiná-los a ser discípulos. Mas Jesus passou três anos ensinando a Seus discípulos, antes que eles fossem nascidos de novo (João 20:22; ler J. Vernon McGee e Thomas Hale). Essa é uma grande diferença entre o que Jesus fez e o que tentamos fazer hoje.

Outra grande diferença está no que Cristo lhes ensinou. Logo nio, Jesus chamou-os e disse: “Eu os farei pescadores de homens” (Marcos 1:17). Ele os treinou com um propósito maior – ou seja, capacitá-los para ajudarem outros a se tornarem discípulos. Jesus lhes disse que esse era Seu objetivo logo no começo. E esse é o meu objetivo também. Não estou aqui para ensinar-lhe histórias da Bíblia, como se faz nas Escolas Bíblicas Dominicais de hoje. Meu objetivo é ensinar-lhe a tornar-se um ganhador de almas, para levar outros a seguirem a Cristo, a conquistar almas perdidas. Cristo disse isso a Seus discípulos logo no início (ver Marcos 1: 16-20).

A segunda coisa que Cristo lhes ensinou foi como lidar com Satanás e seus demônios. Veja o que diz Marcos 1: 21-27

“Depois, entraram em Cafarnaum; e, logo no sábado foi ele ensinar na sinagoga. Maravilharvam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas. N~ao tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo; o qual bradou: Que temos n’os contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem ‘es: o Santo de Deus! Mas Jesus repreendeu-o, dizendo: Cala-te e sai desse homem. Ent~ao, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele. Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade Ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem” (Marcos 1: 21-27)

Olhem para mim. A segunda coisa que Cristo ensinou aos seus primeiros quatro discípulos foi sobre o Seu poder sobre Satanás e seus demônios. A Bíblia de Estudo da Reforma (p. 290) diz o seguinte:

Os demônios são anjos caídos ... servindo a Satanás. Tendo se juntado à rebelião de Satanás, eles foram expulsos do céu ... O exército de demônios de Satanás [usa] engano e desencorajamento de muitas formas. Opor-se a eles é a tarefa da guerra espiritual (Efésios 6:10-18).

Como novo discípulo, Jesus quer que você saiba sobre Satanás e seus demônios. Um dos homens que Jesus encontrou estava possuído por espíritos imundos. Na Bíblia King James, a palavra grega é “demônios”. Veja Marcos 1:39.

“E Jesus andava por toda a Galileia, anunciando o evangelho nas sinagogas, e expulsando demônios” (Marcos 1:39).

Ao tornar-se um discípulo de Jesus, você deve tornar-se consciente dos demônios ao seu redor. Demônios cegam as pessoas para a verdade dada na Bíblia. Os demônios tentarão assustá-lo e fazer com que você pare de vir à nossa igreja. Os demônios tentarão evitar que você se torne um cristão. O Dr. Thomas Hale disse:

Devemos lembrar que a possessão demoníaca não é uma forma de doença mental. Demônios ou espíritos malignos, são servos do demônio chefe, Satanás. Eles são servos do mal. Quando entram em um homem, eles fazem dele um prisioneiro ou escravo de Satanás. Somente através do poder de Jesus, esses demônios podem ser vencidos e o homem receber liberdade (Thomas Hale, M.D., The Applied New Testament Commentary; nota em Marcos 1: 21-28).

As pessoas são possuídas por demônios através do uso de drogas, envolvimento com ocultismo e outras formas de rebelião contra Deus.

Alguém pode dizer: "Bom, eu nunca usei drogas, nunca participei de ocultismo, nunca essas coisas." Fico feliz que você não tenha ido tão longe em pecado. Mas, no entanto, sua mente foi trabalhada (energizada) pelo “príncipe dos poderes espirituais do espaço” (Satanás; Efésios 2: 2). Assim, sua mente não convertida é energizada por Satanás, "o príncipe dos poderes espirituais do espaço".

A segunda coisa que Satanás faz é cegá-lo para a verdade. Ouça o que diz II Coríntios 4: 3-4.

“Porque, se o nosso evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo: Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é” (2 Coríntios 4: 3-4).

“O deus deste mundo” é melhor traduzido como “o deus desta era”. Satanás é o deus desta era. Satanás cegou as mentes dos “que não crêem”. Você pode se perguntar por que não entende o evangelho de Cristo. A resposta é simples - o deus desta era [Satanás] cegou sua mente. Mas Cristo tem muito mais poder do que Satanás ou qualquer um de seus demônios. É por isso que Cristo expulsa facilmente esse demônio em Cafarnaum. Cristo disse: "Saia dele ‘E o demônio’ saiu."(Marcos 1:25, 26).

Se você quer ser um verdadeiro cristão e um discípulo de Jesus, então Cristo deve tirar o controle de Satanás sobre o seu pensamento. Um Hippie disse uma vez ao Dr. Hymers: "Preciso de um transplante de cérebro". Isso era extremo demais. O que aquele jovem precisava era ter sua mente purificada por Jesus. A maneira como Jesus faz isso é muito simples. Ele lava sua mente com a Palavra de Deus - a Bíblia. A Bíblia fala de “lavar a água pela palavra” (Efésios 5:26). O Salmo 119:130 diz:

“A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (Salmo 119:130).

Você quer ser um discípulo de Jesus? Aqui está uma maneira prática de começar. Leia um dos manuscritos do sermão do Dr. Hymers em nosso site todas as noites antes de ir dormir. Nosso site é www.sermonsfortheworld.com Se você ler um dos sermões do Dr. Hymers todas as noites antes de ir para a cama, os versículos e comentários da Bíblia limparão sua mente e logo você confiará em Jesus e será salvo! Por favor, levante-se e cante o hino número 5: “Sei que a Bíblia é verdadeira”.

Eu sei que a Bíblia vem de Deus, Testamento Velho, e o Novo também;
   Inspirada, santa, Palavra viva, eu sei que a Bíblia verdadeira é.
Eu sei, eu sei, eu sei a Bíblia verdadeira é;
     Divinamente inspirada do começo ao fim, a Bíblia verdadeira é

Eu sei que a Bíblia verdadeira é, pois paz trouxe ao meu interior;
     Dia a dia a Palavra me sonda, conforta Vitória sobre o pecado traz.
Eu sei, eu sei, eu sei a Bíblia verdadeira é;
     Divinamente inspirada do começo ao fim, a Bíblia verdadeira é

Embora os inimigos a queiram negar, A mensagem antiga, é sempre tão atual,
     Sua verdade é sempre mais doce cada vez que se diz,
a Bíblia verdadeira é Eu sei, eu sei, eu sei a Bíblia verdadeira é;
     Divinamente inspirada do começo ao fim, a Bíblia verdadeira é
(Tradução livre “I Know the Bible is True” by Dr. B. B. McKinney, 1886-1952).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“I Know the Bible is True” (por Dr. B. B. McKinney, 1886-1952).