Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




"A SUBSTÂNCIA DE TODA A TEOLOGIA" DE SPURGEON

SPURGEON’S “SUBSTANCE OF ALL THEOLOGY”
(Portuguese)

Pregado pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.
no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 6 de Maio de 2018
preached by Dr. R. L. Hymers, Jr.
At the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, May 6, 2018


Spurgeon tinha apenas 27 anos de idade. Mas ele já era o pregador mais famoso de Londres. Ele pregava para 30.000 pessoas todos os domingos pela manhã. Na terça-feira, dia 25 de junho de 1861, o famoso jovem pregador visitou a cidade de Swansea. Choveu naquele dia. Então as pessoas foram informadas de que ele pregaria em dois lugares. A chuva parou durante o dia. Naquela noite, o renomado pregador falou a um enorme grupo de pessoas do lado de fora. Foi o sermão que estarei pregando esta noite com algumas adições. Por favor, abram a Bíblia em nosso texto: João 6:37.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora ”(João 6:37).

Aqui está um texto sobre o qual se pode pregar mil sermões. Podemos tomar estes dois pontos do versículo como um texto para toda a vida - e nunca esgotar as grandes verdades nele contidas.

Hoje há muitos pregadores calvinistas que poderiam pregar bem sobre a primeira parte do texto: “Tudo o que o Pai me dá virá a mim ...”

Por outro lado, há muitos bons pregadores arminianos que poderiam pregar sobre a segunda metade do texto: “e o que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora.” Estes, todavia, não poderiam pregar com vigor sobre a primeira parte: Tudo que o Pai me dá virá a mim ... ”

Em ambos grupos de pregadores, há aqueles que não podem ver os dois lados do texto. Eles olham para o texto com um olho. Eles não verão tudo o que pode ser visto sem abrirem os dois olhos.

Hoje à noite, eu tentarei da melhor maneira possível falar sobre as duas partes do texto - e assim proclamar tudo o que Jesus queria que ouvíssemos.

I.   Primeiro: o alicerce sobre o qual repousa a salvação.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim.”

Nossa salvação não tem o alicerce em algo que nós fazemos. Ele repousa em algo que Deus o Pai faz. O Pai dá certas pessoas ao Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. E o Filho diz: “Tudo o que o Pai me dá virá a mim”. Isso significa que todo aquele que vem a Cristo é aquele que o Pai deu a Cristo. E a razão pela qual eles vêm é porque o Pai colocou em seus corações que viessem. A razão pela qual uma pessoa é salva, e outra pessoa é perdida, é encontrada em Deus - não em qualquer coisa que a pessoa salva fez ou não fez. Não em qualquer coisa que o homem salvo sentiu ou não sentiu. Mas em algo fora de si mesmo - mesmo na soberana graça de Deus. No dia do poder de Deus, a pessoa salva virá voluntariamente a Jesus. A Bíblia deve explicar esse ponto. A Bíblia diz:

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em seu nome: os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão. mas de Deus ”(João 1:12, 13).

E outra vez a Bíblia nos diz:

“Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece” (Romanos 9:16).

Toda pessoa que está no céu está lá porque Deus o atraiu para Cristo. E toda pessoa que está a caminho do Céu agora está indo para lá porque Deus o fez “diferenciar de um e outro” (I Coríntios 4:7).

Todos os homens, por natureza, recusam o convite para virem a Jesus. “Todos eles estão debaixo do pecado ... Não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos eles se extraviaram do caminho” (Romanos 3:9, 11, 12). As pessoas criam muitas desculpas para não virem a Jesus. "Todos eles, a uma, começaram a excusar-se" (Lucas 14:18). Alguns dizem que não podem vir a Jesus porque não podem vÊ-lo. Outros dizem que não podem ir a Jesus porque não podem senti-lo. Outros ainda tentam vir a Jesus copiando palavras que ouviram outros dizerem. Todos eles criam desculpas para se recusarem a vir a Jesus. Mas Deus, em graça soberana, faz a diferença em alguns. Deus atrai alguns homens e mulheres para que estejam dispostos e possam vir a Jesus. “Tudo o que o Pai me dá virá a mim.” Eles devem “apresentar-se voluntariamente no dia do Teu poder ”(Salmo 110:3). Deus, pelo poder do Seu Espírito Santo, atrai algumas pessoas para Cristo. “Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19). Isso, meu amigo, é eleição.

Eu não cri nisso por muito tempo. No entanto, sempre me perguntei como fui salvo. Fui levado para uma classe da Escola Dominical na Primeira Igreja Batista de Huntington Park. Daquela grande classe, pelo que eu sei, sou o único que ainda está na igreja. Pelo que eu sei, eu sou o único que se converteu. Como pode ser isso? Eu vim de um passado terrível. Fui ridicularizado e provocado por frequentar à igreja. Não recebi qualquer encorajamento. E no entanto eu sabia em meu coração que não havia esperança exceto em Jesus. Como eu sabia disso? Leia minha autobiografia, “Against All Fears”. Não havia uma ponta de esperança para mim. E, no entanto, aqui estou eu, sessenta anos depois, ainda pregando a salvação! Não conheço nenhuma outra pessoa da minha turma que se convertido, e certamente nenhuma que tenha passado sessenta anos pregando o Evangelho. Como pode ser isso?

Olhe para o Dr. Cagan. Ele foi criado como ateu. Ninguém o ajudou. Ninguém cuidou dele. No entanto, ele é um dos melhores cristãos que eu já conheci. Como pode ser?

Olhe para a senhora Salazar. Seu marido batia nela por vir à igreja. Seus filhos abandonaram a igreja e se tornaram inúteis para Deus. Ainda assim, a Sra. Salazar caminha sozinha. E ainda assim ela é uma mulher alegre. Ela passa sua vida ajudando os jovens na igreja. Como pode ser?

Olhe para Aaron Yancy! Ninguém mais em sua família é um bom cristão. No entanto, Aaron é um dos melhores cristãos que já conheci. Como pode ser?

Olhe para a senhora Winnie Chan. Ela está sempre trabalhando para Jesus em silêncio nos batidores. Ela traz mais nomes do evangelismo do que qualquer outra jovem da igreja. O que a mantém assim? Como pode ser?

Olhe para John Samuel Cagan. Ele passou pela grande divisão que tivemos na igreja. Todos os seus amigos se afastaram. No entanto, John Cagan está aqui pregando todos os domingos de manhã. No entanto, John Cagan está estudando no seminário para ser um pregador. Como pode ser?

Olhe para a Sra. Hymers. Ela foi maravilhosamente salva na primeira vez em que me ouviu pregar o Evangelho. Todos os seus amigos deixaram a igreja para uma vida de egoísmo e pecado. Mas a Sra. Hymers passa por tudo isso como uma poderosa mulher de Deus! Como pode ser? Não conheço outra maneira de explicar a conversão dessas pessoas e sua grande fidelidade a Cristo e à igreja. A eleição é a única resposta! Eles poderiam dizer com o patriarca Jó:

“Ainda que ele me mate, Nele esperarei” (Jó 13:15).

O maior cristão que já conheci foi o pastor Richard Wurmbrand. Leia sua história, Torturado por Amor a Cristo. Você concordará comigo, ao ler sua história, que ele foi maior aos olhos de Deus do que Billy Graham, o papa João Paulo II ou qualquer outro clérico do século XX. Ele foi torturado quase até a morte por 14 anos em uma prisão comunista, espancado quase até a morte, deixaram-no faminto ao ponto de quase enlouquecer. Ele poderia dizer com o patriarca Jó:

“Ainda que ele me mate, Nele esperarei” (Jó 13:15).

Como poderia ser se não pela a graça soberana de Deus que o elegeu e o atraiu para Jesus Cristo? Como pode ser se as palavras de Cristo não são verdadeiras? Pois o próprio Jesus disse:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós” (João 15:16).

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim.”

II.   Em segundo lugar, a salvação eterna de todos os que foram dados a Jesus.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim.”

Isto é estabelecido eternamente, e é estabelecido de tal maneira que não pode ser alterado pelo homem ou pelo Diabo. Nem mesmo o grande Anticristo será capaz de impedir alguém de chegar a Jesus, alguém cujo nome está escrito “no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13: 8). Cada um deles será, em seu tempo, atraído pelo Espírito Santo, e virá a Jesus, e será mantido em segurança por Deus através do precioso Sangue de Cristo, e será levado para o Céu com Suas ovelhas, no topo da glória!

Ouçam! “Tudo o que o Pai me dá virá a mim.” Nenhum dos que o Pai deu a Jesus perecerá. Se um deles fosse perdido, o texto teria que dizer "quase todos" ou "todos menos um". Mas diz "todos" sem exceção. Se uma jóia fosse perdida da coroa de Cristo, então a coroa de Cristo não seria completamente gloriosa. Se um membro do corpo de Cristo perecesse, o corpo de Cristo não estaria completo.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim”. “Mas suponha que eles não venham”. Não posso supor tal coisa. Porque Cristo diz que eles "virão". .” Eles devem “apresentar-se voluntariamente no dia do poder de Deus”. Embora o homem seja um agente livre, Deus pode incliná-lo, voluntariamente, para vir a Jesus. Quem fez o homem? Deus! Quem fez Deus? Podemos nós elevar o homem ao trono soberano de Deus? Quem será o senhor e terá a Sua vontade cumprida? Deus ou homem? A vontade de Deus, que diz que eles "virão", Ele sabe como fazê-los vir.

Nós lemos agora de centenas de muçulmanos endurecidos vindo a Jesus. Mais muçulmanos têm vindo a Jesus agora do que em qualquer momento desde que a religião inspirada pelo Diabo cegou os filhos de Esaú. “Tudo o que o Pai me dá virá a mim.” Existem muitos meios que Deus está usando, mesmo no Irã, até mesmo na China, mesmo nas ilhas do mar, mesmo nas prisões sob o jugo de Satanás. Mesmo as falsas doutrinas de Finney não podem dominar a graça soberana do Deus Todo-Poderoso! Esta é a doutrina da Escritura! Esta é a doutrina de Deus! Essa é a doutrina que Deus usou várias vezes no avivamento. As drogas e o sexo livre dos Hippies não puderam impedir que o Movimento de Jesus varresse dezenas de milhares de filhos de Satanás para o Reino de Deus! E ele pode fazer isso de novo! “Tudo o que o Pai me dá virá a mim”.

Suponhamos, todavia, que um dos escolhidos de Deus tenha se tornado tão endurecido que não haja esperança para ele? O que então? Se ele for eleito esse homem será trazido pela graça de Deus. As lágrimas escorrerão pelo seu rosto, e ele ficará disposto a vir a Jesus e ser salvo. Eu fiquei perdido em “salvação pelas obras” por oito anos. Se Deus pode quebrantar minha vontade e me trazer a Jesus, Ele pode trazer qualquer um! Não há alma escolhida que esteja além do alcance da esperança, nenhum escolhido que Deus não possa atrair a Jesus, mesmo das portas do inferno! Deus pode arregaçar as mangas, estender a mão e arrancar o escolhido “do fogo” (Zacarias 3:2).

III.    Em terceiro lugar, ouça a segunda parte do texto.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora ”(João 6:37).

Não há engano aqui. A pessoa errada não pode vir. Se algum pecador perdido vier a Jesus, ele com certeza será o correto. Alguém diz: “Suponha que eu vá pelo caminho errado”. Você não pode ir a Jesus pelo caminho errado. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido.” (João 6:44, 65). Se você vier a Jesus, o poder para vir será dado a você pelo Pai. Se você vier a Jesus, Ele de maneira alguma o lançará fora.. Não há razão possível para Jesus expulsar qualquer pecador que venha a Ele. Jesus diz:

“Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Esse é Seu convite e também Sua promessa.

Spurgeon tinha apenas 27 anos de idade. O jovem pregador terminou seu sermão com as seguintes palavras:

É isso que Jesus Cristo diz a cada um de vocês - este é o convite do Evangelho: “Vem, vem, vem a Jesus, assim como você está”. Você diz: “Mas eu preciso sentir mais. ”“ Não, venha exatamente como você está. ”“ Mas deixe-me ir para casa e orar. ”“ Não, não, venha a Jesus como você está. ”Se você confiar tão somente em Jesus, Ele salvará você. Oh, eu oro para que você ouse confiar nele. Se alguém objetar: “Você é um pecador imundo”, responda: “Sim, é verdade, eu sou; mas o próprio Jesus disse-me que viesse.”

Vem ó pecador tão vil,
Cansado, fraco e em dor,
Cristo está pronto a salvá-lo,
Compassivo e forte Ele é!
Cristo pode,
Cristo quer, sim Ele quer salvar,
Vem, sem duvidar.
(Tradução livre de “Come, Ye Sinners” por Joseph Hart, 1712-1768).

Pecador, confie em Jesus, e se você perecer confiando em Jesus, eu perecerei com você. Mas isso nunca poderá acontecer; aqueles que confiam em Jesus nunca perecerão. Venha a Jesus e Ele não o lançará fora. Não tente analisar. Apenas confie nEle, e você nunca perecerá, porque Ele o ama.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Come, Ye Sinners” (por Joseph Hart, 1712-1768)


O ESBOÇO DO

"A SUBSTÂNCIA DE TODA A TEOLOGIA" DE SPURGEON
SPURGEON’S “SUBSTANCE OF ALL THEOLOGY”

Pregado pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora ”(João 6:37).

I.   Primeiro: o alicerce sobre o qual repousa a salvação. João 6:37a;
João 1:12, 13; Romanos 9:16; I Coríntios 4:7; Romanos 3:9, 11, 12;
Lucas 14:18; Salmo 110:3; I João 4:19; Jó 13:15; João 15:16.

II.  Em segundo lugar, a salvação eterna de todos os que foram dados a Jesus.
João 6:37a; Apocalípse 13:8; Zacarías 3:2.

III. Em terceiro lugar, ouça a segunda parte do texto. João 6:37b; Mateus 11:28.