Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




A BATALHA CONTRA O SANDEMANIANISMO

(NÚMERO TRÊS NA SÉRIE: GRITOS DE BATALHA)
THE BATTLE AGAINST SANDEMANIANISM
(NUMBER THREE IN A SERIES OF BATTLE CRIES)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 22 de Janeiro 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord's Day Morning, January 22, 2017

“Examinais as escrituras; porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim, para terdes vida” (João 5:39, 40).


A não ser que você seja um estudante de teologia, você provavelmente não conhece a palavra sandemanianismo. No entanto, é uma heresia condenatória da alma. Ela arruinou a pregação do Evangelho. Enviou milhões de pessoas para as chamas eternas do Inferno. Sandemanianismo foi popularizado por Robert Sandeman (1718-1771). Seu principal ensinamento é que quando você aceita o que a Bíblia diz sobre Cristo em sua mente você está salvo. O sandemanianismo diz que todo aquele que crê que Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos é salvo - que todo aquele que acredita nessas coisas da Bíblia está convertido. Hoje o sandemanianismo é um dos maiores erros de todas as nossas igrejas. Essa heresia envia milhões de pessoas para o Inferno. Existem várias pessoas em nossa igreja que acreditam nesta heresia mortal! Embora eu pregue contra ela constantemente, essas pessoas não ouvem o que eu digo. Elas continuam a acreditar na doutrina mortal do sandemanismo. Seis pessoas que pensaram que foram salvas em nossa igreja no ano passado acreditam nisso. Elas permanecem perdidas e a caminho do o Inferno porque acreditam nela (veja "Sandemanianismo" em The Puritans: Their Origins and Successors por Dr. Martyn Lloyd-Jones, Banner of Truth, edição de 1996, pp. 170-190).

Eles dizem que se você crê no que a Bíblia diz sobre a morte de Cristo, você está salvo. Essa é posição deles. Dr. Lloyd-Jones diz: "É um dos principais problemas que temos diante de nós neste momento" (ibid., p. 177). Pelo menos seis pessoas em nossa própria igreja que pensaram que foram salvas no ano passado permanecem perdidas porque acreditam no que a Bíblia diz sobre Cristo em vez de confiar somente em Cristo.

Eles pensam que são salvos crendo que Jesus morreu na Cruz. Eles acreditam no que a Bíblia diz sobre a morte de Cristo. Mas acreditar no que a Bíblia diz não salva ninguém. Neste sermão vou provar isso.

I. Em primeiro lugar, o Sandemanianismo foi corrigido pelo próprio Cristo.

Jesus estava falando com os fariseus. Esses judeus eram sandemanianos em sua visão da salvação. Jesus disse:

“[Vós] examinais as escrituras; porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim, para terdes vida” (João 5:39, 40).

Esses homens pensavam que seriam salvos pelo estudo da Bíblia e pela crença na Bíblia. Matthew Henry diz: “Eles procuravam a vida eterna através da leitura e estudo das Escrituras. Era um dito comum entre eles: "Aquele que tem as palavras da lei (as Escrituras) tem a vida eterna. “Eles pensavam que a certeza do céu estava em poderem dizer de cor ... passagens da Escritura.” (Comentário de Mathew Henry da Bíblia Inteira). Dr. Frank Gaebelein disse que eles achavam que sua crença na Bíblia “lhes traria vida” (The Expositor's Bible Commentary). Eles acreditavam nas Escrituras, mas não vinham a Jesus.

Esse é o erro do sandemanismo. O Dr. Lloyd-Jones diz: “Você aceita as palavras da Bíblia com sua mente, e isso é tudo o que é necessário” (ibid., P.175). “Eles pensam que crer no que a Bíblia diz sobre Jesus os salvará” (ibid.).

Essa doutrina mortal é ensinada a dezenas de milhares de jovens em nossas igrejas. Eles são ensinados a memorizar versículos da Escritura. Então eles “levantam a mão” - e são batizados! Eles não vêm a Cristo de maneira alguma! Eles só têm que crer nas palavras de João 3:16 e sussurrar as palavras de uma oração. Nossas igrejas enviam milhões de igrejas (e adultos) ao inferno através da falsa doutrina do sandemanismo. Jesus disse:

“[Vós] examinais as escrituras; porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim, para terdes vida” (João 5:39, 40).

Aqui em nossa própria igreja há cinco pessoas que são assim.

Um jovem chinês disse que foi salvo porque acreditava “que Jesus morreu por ele”. Ele acreditava que o que a Bíblia dizia de Jesus era o mesmo que vir a Jesus! Ele permanece um sandemaniano perdido.

Uma jovem disse: "Jesus é o único que pode me salvar". Ela acredita no que a Bíblia diz sobre Jesus, mas ela não vem a Jesus. Ela mesma não veio a Jesus porque em seu coração ela não pára de ouvir o Diabo que lhe diz para deixar a igreja. Ela não desiste de tais pensamentos pecaminosos. Ela acredita que Jesus é o único Salvador, mas não se desvia do conselho satânico de pessoas perdidas. Então ela permanece um sandemaniana perdida que acredita na Bíblia, mas não confia somente em Jesus. Ela acredita no que a Bíblia diz sobre Jesus. Mas ela não vem ao próprio Jesus. Uma vez que não abandona seu pecado, ela não vem a Jesus para ser purificada de seu pecado por Seu Sangue. Ela permanece Sandemaniana.

Um jovem hispânico disse que confiar em Jesus é o mesmo que crer que Cristo morreu na cruz. Mais uma vez, este jovem crê no que a Bíblia diz, porque ele se apega ao sandemanismo. Acreditar na Bíblia, que Jesus morreu na cruz por ele não é o mesmo que confiar no próprio Jesus. Então ele permanece sendo um sandemaniano perdido.

Outro jovem chinês disse a mesma coisa. Ele disse que confiar em Jesus é o mesmo que acreditar que Jesus morreu por ele. Ele acredita no que a Bíblia diz, mas não confia no próprio Jesus. Ele também permanece um sandemaniano perdido

Outra garota chinesa disse que confiar em Jesus é o mesmo que acreditar que Jesus morreu por ela. Ela sabia que isso era um erro, mas ela foi "tomada de surpresa" quando o Dr. Cagan perguntou se eles eram os mesmos. Ela foi "tomada de surpresa" porque, em seu coração, ela nunca confiou em Jesus. Tudo o que ela havia feito foi acreditar um versículo da Bíblia ou dois. Ela foi "tomada de surpresa" porque nunca confiou em Jesus, descansando apenas numa doutrina da Bíblia. Ela também é uma sandemaniana perdida.

Você acredita que Donald Trump é o Presidente. Mas você não o conheceu! Acreditar que ele é o Presidente não é o mesmo que chegar a ele. Há uma distinta diferença entre acreditar no que a Bíblia diz sobre Jesus e confiar no próprio Jesus. Isso pode parecer uma distinção muito pequena - mas não é. Se você não confiou no próprio Jesus, você irá para o Inferno! Jesus disse: "E não quereis vir a mim, para que terdes vida" (João 5:40). Acreditar em um versículo da Bíblia ou em uma doutrina bíblica não salvará ninguém do fogo eterno do inferno!

Por que as pessoas continuam fazendo isso? É porque eles não estão convictos de seus pelo pecado! Se você estivesse sob convicção de pecado, como John Cagan esteve, você iria perceber que nada que você faça pode salvá-lo - nada que você faça! Isso inclui crer que Jesus pode salvar você! Nada além do próprio Jesus o satisfaria se você fosse convicto do seu pecado! Você diria: "O que pode lavar o meu pecado? Nada além do Sangue de Jesus. "" Eu venho, Senhor, venho agora a Ti. Lave-me, purifique-me no Sangue que flui do Calvário.

II. Em segundo lugar, o Sandemanianismo é uma doutrina de demônios.

“Examinais as escrituras; porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim, para terdes vida” (João 5:39, 40),

Por que os fariseus examinavam a Bíblia, mas não vinham a Jesus? É porque estavam sob o poder demoníaco de Satanás! Jesus disse a esses homens: "Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao o diabo ... "(João 8:43, 44).

Você não pode me ouvir quando digo que acreditar no que a Bíblia diz sobre Jesus não é o mesmo que confiar em Jesus. Você não pode entender esse pensamento simples porque está sob o controle do Diabo. Jesus foi quem disse isso. Ele disse: "Vocês não podem ouvir a minha palavra. Vós sois de vosso pai, o diabo "(João 8:43, 44). Você pertence ao diabo. O Diabo é o seu deus. O Diabo cega sua mente. Porque o Diabo não quer que você confie em Jesus e seja salvo. O Apóstolo Paulo disse:

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais [o Diabo] o deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos..." (II Coríntios 4:3, 4).

Como pode o Diabo mantê-lo tão cego? Como o diabo tem tal poder sobre você que não o deixa vir a Jesus?

1.  Muitos jovens chineses são mantidos cegos e acorrentados ao Diabo por seus pais budistas não salvos. Esses pais usarão todo seu poder satânico para impedir que você seja salvo. Mas Jesus disse: “Aquele que ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim” (Mateus 10:37). Em breve será o Ano Novo Chinês. Alguns de seus pais não salvos planejarão deliberadamente um jantar no mesmo tempo que a igreja. Você precisa dizer a eles, hoje, que não estará com eles se planejarem um jantar durante o culto de oração de sábado à noite ou durante os dois cultos de domingo - e cumpra sua promessa e estar na igreja, não importando quão zangados eles fiquem com você. Não fique preso a Satanás pela raiva de pais budistas não salvos. "Mas," você diz, "eles ficarão bravos e vão gritar comigo!" Deixe que fiquem bravos e gritem! É melhor ouvir seus gritos furiosos demoníacos agora do que ouvir Deus rejeitá-lo no Juízo Final. Liberte-se de sua rebelião pecaminosa contra Deus! Liberte-se das correntes de Satanás.

2.  Muitos de vós são mantidos cegos e acorrentados ao Diabo porque têm pecados secretos.
      Você tem pecados que você acha que ninguém sabe - você diz: "Ninguém sabe". Mas você está errado. Duas pessoas sabem sobre os "pecados secretos" que você comete. Quem são eles? A primeira pessoa que conhece seus pecados secretos sou eu. Veja bem, eu estarei completando 59 anos de ministério em abril. As pessoas me acusaram de ser um leitor de mentes - mas eu não sou um leitor de mentes, de maneira alguma. Eu sou, todavia, um leitor de rostos. Depois de olhar para os rostos de pessoas na igreja por 59 anos, eu normalmente posso dizer muito bem que pecados secretos você está cometendo. Você sabia que os policiais são treinados para ler rostos? Eu penso que nossos Seminários e Escolas Bíblicas deveriam ter aulas que ensinassem jovens pregadores a ler rostos. Sim, ao olhar para o seu rosto, eu, frequentemente, posso dizer que pecados secretos você comete.
      Há, todavia, uma outra pessoa, muito mais precisa do que eu. Na verdade, essa pessoa está sempre 100% correta a respeito do seu pecado secreto. E Ele está aqui agora observando você. Na verdade Ele sabe tudo sobre o seu pecado secreto. Quem é ele? Você adivinhou - é Deus! Você não pode se esconder Dele. Ele é onipresente - o que significa que Ele está em todas partes ao mesmo tempo. Ele vê tudo o que você faz com seu corpo. Ele vê cada pensamento que você elabora em sua mente. Ele conhece os profundos segredos do seu coração. A Bíblia diz: “Os olhos do Senhor passam por toda a terra” (II Crônicas 16:9). “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15:3). “Os olhos do Senhor ... estão sempre sobre o pecado” – sobre cada pecado secreto que você comete. “Os olhos do Senhor ... estão sempre sobre o pecado” (Deuteronômio 11:12). E a Bíblia diz que Deus escreve cada um de seus pecados secretos em Seus livros. No Juízo Final, Deus lerá seus pecados secretos escritos em Seus livros. Seus livros são como um enorme computador, e cada pecado secreto que você cometeu é gravado lá. Você estará diante de Deus no Juízo Final. Ele vai ler cada detalhe dos pecados que você pensou que ninguém soubesse. Depois que Ele lê seus pecados registrados nesses livros, você não será capaz de se defender. Você mesmo se lembrará daqueles pecados. Depois que Deus ler a lista de seus pecados secretos, você será “lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:11-14).

3.  Muitos de vocês permanecem cegos e acorrentados ao Diabo por não confessarem que o seu coração é mau. A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, acima de todas as coisas, e desesperadamente perverso” (Jeremias 17: 9). George Whitefield (1714-1770) disse: “Não importa quão fortemente você negue, ao ser despertado, você verá que o pecado em sua vida vem de seu próprio coração depravado ... Ele vê que é tão rebelde e envenenado e rebelde em seu próprio coração que é justo que Deus o condene, mesmo que não tenha cometido um só pecado em sua vida. Julie disse: "O Espírito Santo me mostrou que eu não era realmente uma boa pessoa ... Eu era uma pessoa terrível, eu era egoísta e muito orgulhosa, e eu me senti tão envergonhada de... quem eu realmente era, lá no fundo [do meu coração] ... Eu me senti errada e pecaminosa” Ela era uma boa moça externamente, mas em seu interior ela tinha um coração pecaminoso. Ela disse: “Eu fingia ser boa, quando no fundo [meu coração] realmente não era ... Eu sabia que não era boa o suficiente para me salvar por mim mesma... Meu rosto estava encharcado em lágrimas.” Ela havia estado em uma igreja evangélica toda a sua vida, mas agora sentia o peso terrível do pecado em seu coração. Ela disse que a Bíblia não teve qualquer impacto em sua vida até que ela sentiu o pecado em seu próprio coração; Até que sentiu a convicção de pecado, o Sangue de Jesus purificando seu pecado não fazia sentido. Não fazia sentido até que ela sentiu como seu coração era terrível. Os sandemanianos da igreja evangélica ensinaram-lhe as palavras da Bíblia, mas eles não tiveram nenhum impacto em sua vida até que sentiu de Deus a convicção dos pecados de seu coração.

III. Em terceiro lugar, o Sandemanianismo manda pessoas externamente boas para o Inferno.

Você diz: "Eu nunca faria coisas horríveis como fazem muitas pessoas. Eu tenho uma vida limpa. Eu vou à igreja todos os domingos. Eu sou uma boa pessoa. "Mas devo adverti-lo que não importa o quão bom você seja, não importa quantas vezes você ore e leia a Bíblia, não importa se você crê no que a Bíblia diz sobre Jesus - você vai para o inferno com juntamente com os homens maus se você não confiar em Jesus somente. Crer que Jesus Cristo morreu na Cruz para salvar você não o salvará! Ouça o que diz o Apóstolo:

“As sagradas escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (II Timóteo 3:15).

Crer que Cristo morreu por você não o salvará. É apenas uma crença doutrinária. A Bíblia nos foi dada para conduzir à “salvação ... que está em Cristo Jesus”. Se você não confia em Jesus, você não é salvo, não importa o quanto você creia na Bíblia. O propósito da Bíblia é levá-lo ao próprio Jesus Cristo!

O Dr. AW Tozer nos deu uma profunda visão sobre o erro do Sandemanianismo em um ensaio chamado: Ensinado pela Bíblia, ou ensinado pelo Espírito? Dr. Tozer disse:

“As igrejas ensinam a Bíblia aos seus jovens [e] ainda assim não produzem neles um cristianismo vivo ...” " Suas vidas religiosas são corretas e razoavelmente morais, mas inteiramente mecânicas. Esses [jovens] não podem ser descartados como hipócritas. Muitos deles são [muito] sérios a respeito de tudo isso. Eles são simplesmente cegos ... eles são forçados a adaptar-se à casca exterior de fé, enquanto que o tempo todo eles não sabem o que está errado com eles seus corações e estão famintos pela realidade espiritual... Jesus Cristo é a verdade, e ele não pode ser conformado a meras palavras [na Bíblia]

.

“Você, alguma vez, já se sentiu como Noah Song? Noah disse: “Eu sabia que não estava bem com Deus. Fui falar com o Dr. Cagan e fui convencido do meu pecado e do meu coração ignorante e enganador. O Espírito Santo me fez ver o quanto pecador indefeso eu era. Eu me senti tão enojado com o meu pecado, tão indigno da graça de Deus ... Dr. Hymers estava pregando e disse: “A fé perfeita não salva. Jesus salva! “Eu estava cego para o fato de que Jesus estava ali o tempo todo. Eu só precisava confiar Nele. O Dr. Hymers me perguntou se eu confiaria em Cristo, e eu disse ‘Sim’. O Dr. Hymers estava cantando o hino: ‘Salvou a milhões e ainda há lugar para ti, junto à cruz há lugar para ti.’ Eu vim a Jesus com toda a minha culpa e pecado, e Jesus não me rejeitou. Naquele momento eu descansei nele! Que Salvador perdoador! Eu me senti no pó, mas Jesus me levantou e me salvou. Jesus sangrando na Cruz por mim, para pagar pelos meus pecados, e o amor que Ele tem por mim, sempre me lembrarei”

O jovem que escreveu isso é Noah Song. Ele está se preparando para ir estudar para tornar-se um pastor. Seu pai traduz todos os nossos sermões em chinês nos vídeos em www.sermonsfortheworld.com Em algumas semanas Noah estará indo pregar na China e na Indonésia!

E você, meu amigo? Vai parar de apenas confiar “que” Jesus salva e decidir vir diretamente a Jesus e confiar somente nele? Jesus apagará todos os pecados por você cometidos de Seus Livros de Julgamento. Ele o purificará com Seu Sangue. Ele vai salvá-lo. Ele vai salvá-lo. Ele vai salvá-lo agora! Amém


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: João 5:39-46.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
      “There’s Room at the Cross For You” (por Ira F. Stanphill, 1914-1993).


O ESBOÇO DO

A BATALHA CONTRA O SANDEMANIANISMO

(NÚMERO TRÊS NA SÉRIE: GRITOS DE BATALHA)
THE BATTLE AGAINST SANDEMANIANISM
(NUMBER THREE IN A SERIES OF BATTLE CRIES)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Examinais as escrituras; porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim, para terdes vida” (João 5:39, 40).

I.    Em primeiro lugar, o Sandemanianismo foi corrigido pelo próprio Cristo,
João 5:39-40.

II.   Em segundo lugar, o Sandemanianismo é uma doutrina de demônios,
João 8:43, 44; II Coríntios 4:3, 4; Mateus 10:37;
II Crônicas 16:9; Provérbios 15:3; Deuteronômio 11:12;
Apocalípse 20:11-14; Jeremias 17:9.

III.  Em terceiro lugar, o Sandemanianismo manda pessoas externamente
boas para o Inferno, II Timóteo 3:15.