Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




DEMÔNIOS HOJE

DEMONS TODAY
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 23 de outubro de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, October 23, 2016

“E chegaram à outra margem do mar, à província dos gadarenos. E, saindo Ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo” (Marcos 5:1-2).


Eu nunca ouvi um pastor pregar sobre o endemoninhado Gadareno. Billy Graham costumava pregar sobre ele - mas nunca ouvir o pastor de uma igreja. Por que? Eu acho que é porque a história é sobre demônios. É sobre o conflito de Cristo e Satanás. Que assusta algumas mulheres na igreja. David Murrow escreveu um livro inteiro sobre isso. Ele é chamado, Porque os Homens Odeiam ir à Igreja (Nelson Books, 2005). Eu gostaria que todos os pastores lessem aquele livro! Murrow aponta que homens e jovens, de 18 a 29, são os menos propensos a estar na igreja (p. 18). Ele disse que os homens e jovens são "orientados por um senso de desafio." Seus valores-chave são aventura, risco, ousadia, conflito. "Eles querem ser conhecidos como corajosos, aventureiros, até mesmo perigosos." Por outro lado, muitas mulheres e adultos mais velhos "tendem a ser de orientados por um senso de segurança" (p. 19).

Cristo fez coisas perigosas. Ele era ousado e não tinha medo de correr riscos e entrar em conflitos. Eu acho que David Murrow estava certo. Algumas mulheres não são assim, e alguns homens mais velhos. É uma tragédia que muitas vezes eles ditem o curso em nossas igrejas. Como resultado disso, sermões sobre demônios e Satanás não têm sido pregados. Eles não querem qualquer tipo de conflito.

Não é de admirar que muitos jovens estejam se tornando muçulmanos radicais. Seus líderes dizem-lhes para sair e conquistar o mundo para a sua religião. Eles são como aquele jovem americano de 24 anos idade no Tennessee que matou quatro jovens do Corpo de Fuzileiros Navais. Isso está acontecendo repetidamente hoje. Esses jovens estão à procura de algo em que crer. Eles estão procurando razão e propósito em suas vidas!

Mas o radicalismo Islamico não é a resposta! Nem é o Cristianismo macio e feminizado apresentado nas igrejas hoje. Mas estou pedindo-lhe para seguir a Jesus. Eu estou pedindo que você se torne um discípulo radical do Senhor Jesus Cristo! Há um conflito. Estamos em guerra. Mas esta guerra não é uma guerra física. É uma guerra espiritual. O grande pregador britânico Dr. Martyn Lloyd-Jones (1899-1981) falou sobre essa guerra. Ele disse: "Ao entrarmos na vida cristã tornamo-nos parte deste poderoso conflito entre as forças de Deus e as forças do inferno ... A nossa vida neste mundo é uma guerra espiritual ... por causa de Satanás" (traduzido de Life in God, Crossway Books, pp. 105, 179). Concordo plenamente com ele!

Esta história de Jesus e o endemoninhado é importante. Deus a gravou em três lugares diferentes no Novo Testamento - em Mateus, Marcos, e novamente em Lucas. Há uma tremenda lição nele para os jovens que vivem nesta época de terrorismo e batalha espiritual!

A história é simples. Jesus atravessou o Mar da Galiléia em um pequeno barco. Ele veio para o outro lado daquele pequeno mar, para a terra dos gadarenos. Minha esposa e eu estivemos lá vários anos atrás. Vimos com nossos próprios olhos o lugar onde tudo isso aconteceu.

“E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo”
         (Marcos 5:2)

.

Agora, eu vou apontar várias coisas sobre este jovem rapaz e seu encontro com Jesus Cristo.

I. Em primeiro lugar, este jovem estava possesso por demônios.

Eu acredito em possessão demoníaca? Sim, eu acredito - eu, definitivamente acredito! A Bíblia ensina que há muitos demônios. O Apóstolo Paulo falou deles quando disse:

“Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, .... contra as hostes espirituais da maldade”
        (Efésios 6:12).

Ele falou de diferentes tipos de demônios e espíritos malignos neste versículo. Dr. Lloyd-Jones disse: "Há uma pluralidade de espíritos malignos. Há milhares, talvez milhões, de espíritos malignos "(traduzido de Christian Unity, The Banner of Truth Trust, 1980, p. 58).

Como você pode explicar o terrorismo, o materialismo, e os pecados da América, se você não acreditar em Satanás e seus demônios?

E este jovem era possuído por demônios. Ele era controlado por demônios. Eu, pessoalmente, tenho lidado com pessoas nessa condição. Eu sei que pode acontecer quando uma pessoa jovem usa drogas, ou se envolve com Magia Negra e Ocultismo.

Mas há, todavia, um grau menor de demonismo que controla o pensamento de todos aqueles que não são convertidos. O apóstolo Paulo falou de demonios como "o espírito que agora opera nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2). Houve um tempo quando a minha própria mente estava cega por demônios. Isso é verdade para todos que não são convertidos e libertos pelo Senhor Jesus Cristo. Todos nós nos encontramos nesse estado e nessa condição antes de Cristo nos salvar e de nascermos de novo. conversões reais são sempre libertação do poder de Satanás!

Jesus morreu na cruz para pagar a penalidade pelo seu pecado. Ele derramou Seu sangue para limpar sua mente e coração de todo pecado. Ressussitou fisicamente dos mortos para dar-lhe vida - e libertá-lo da cegueira demoníaca! O grande pregador e compositor Charles Wesley (1707-1788) foi muito feliz ao dizer:

Ele quebra o poder de todo o pecado
   Os cativos Ele pode libertar
Seu sangue torna limpo o mais torpe pecador
   Com Seu sangue Ele veio a mim resgatar
(Tradução livre de “O For a Thousand Tongues”
     por Charles Wesley, 1707-1788).

Cristo "quebra o poder" do pecado! Cristo "liberta os cativos." Ele fez isso por mim em uma manhã quando eu tinha vinte anos - e Ele pode fazer isso por você também! Há dezenas de pessoas aqui nesta manhã que poderiam dizer-lhe que Cristo os libertou do pecado e dos demônios. Se você já foi salvo por Jesus, levante-se agora mesmo! – Podem sentar-se. Cristo pode fazer por você o que Ele fez por cada um deles!

II. Em segundo lugar, este jovem estava só.

A Bíblia diz que ele não vivia "em qualquer casa, mas nos sepulcros" (Lucas 8:27). Minha esposa e eu estivemos lá. Vimos esses túmulos no lado da colina. Eles ainda estão lá - buracos feitos na rocha da colina, onde os corpos eram enterrados. A Bíblia nos diz:

“E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras”
        (Marcos 5:5).

Muitas jovens se cortam com lâminas de barbear. E elas não podem explicar por que eles fazem isso. Eu vi uma adolescente na televisão, que dessa maneira havia cortado os braços repetidas vezes. O entrevistador perguntou-lhe por que fazia isso. Ela respondeu: "Eu não sei. Eu me sinto como que forçada a fazer isso. Eu não consigo parar. "O que essa jovem precisa é de Jesus Cristo! Cristo pode quebrar esse cativeiro satânico!

E este homem em nosso texto estava só! Os demônios o afastaram para longe de sua família naquele lugar solitário, onde Jesus o encontrou. Hoje não há maior problema para os jovens da América e do mundo Ocidental do que a solidão. Solidão! A maioria dos problemas que os jovens de hoje experimentam têm suas raízes na solidão. Os Beatles tinham até uma canção popular que falava sobre "Todas as pessoas solitárias, de onde todas elas vêm?" (All the Lonely People, “Eleanor Rigby”).

Philip Slater escreveu um livro chamado “The Pursuit of Loneliness: American Culture at the Breaking Point” (A Busca da Solidão: A Cultura Americana em Ponto de Ruptura, Beacon Press, edição de 2006). Nesse livro o autor liga a solidão ao "o vício nacional da tecnologia." Slater disse: "O automóvel, por exemplo, fez mais do que qualquer outra coisa para destruir a vida em comunidade nos Estados Unidos. Ele ... espalhou as pessoas de tal modo que se tornaram estranhas umas às outras "(pp. 126, 127).

Jovens entram em seus carros e dirigem até Santa Barbara ou Berkeley ir para a faculdade. É tão fácil, mas eles perdem todos os seus amigos, provavelmente para sempre. Não é de se admirar que jovens universitários sejam tão solitários. Você diz: "Nós vamos manter contato." Ou seja vocês podem enviar mensagens de texto uns aos outros. É isso manter-se "em contato"? Não - não há mais real conexão, “toque” quando tudo é feito através de um telefone celular.

A avó da minha esposa na Guatemala era tão inteligente quanto sociólogo esclarecido. Seus filhos tentaram colocar um telefone em sua casa. Ela disse não. Se eu tenho um telefone, você não mais virá me ver. "Quando vejo os jovens andando colados a um telefone celular, isso me entristece muito. Uma máquina muitas vezes toma o lugar de verdadeiros amigos.

Você já ouviu falar de o filme chamado "Her"? Eu não o recomendo - é um filme sobre um jovem solitário que apaixonou-se por seu computador, ao qual ele chamava de "Samanta." Eu não assisti o filme. Ele tinha algumas cenas de sexo explícito. Mas muitos jovens intelectuais assistiram - um jovem apaixonado por uma máquina!, Você pode ler sobre o filme clicando aqui para um artigo da Wikipedia sobre o assunto. Eu não recomendo que você assista o filme

Eu acredito que a solidão da cultura americana e europeia é usada por Satanás para escravizar e destruir os jovens. Aquele jovem que matou matou quatro jovens do Corpo de Fuzileiros Navais estava conectado com o grupo ISIS – Estado Islâmico, através de uma máquina chamada "computador." Ele estava realmente sozinho! O jovem que Jesus confrontou estava sozinho nos túmulos. Ele tornou-se controlado por demônios! Deus nos ajude!

Eu não estou dizendo para você se livrar de seu telefone celular e de seu computador. Mas eu estou dizendo, "Não deixe que essas máquinas venham a controlá-lo! Deixe o computador por tempo suficiente para fazer alguns amigos reais! Deixe o computador por tempo suficiente para fazer alguns amigos duradouros - nesta igreja "Ouçar uma canção sobre o jovem dos túmulos:

De sua casa e seus amigos os maus espíritos o afastaram
   Entre túmulos, na miséria, solitário habitou;
Cortava-se com pedras, por demônios possuído,
   Mas, então, veio Jesus e o cativo libertou.

Ao vir Jesus o poder do tentador é quebrado;
   Ao vir Jesus as lágrimas são se vão.
Ele transforma em glória nossa vida
   Ao vir Jesus se vai a escuridão.
( Tradução livre de “Then Jesus Came”, de Oswald J. Smith, 1889-1986;
     música de Homer Rodeheaver, 1880-1955).

Jovens, eu lhes imploro que venham à nossa igreja. Estejam aqui aos domingos pela manhã e à noite. Estejam aqui conosco no sábado à noite também! Eu lhes prometo – nós seremos seus amigos! Eu lhes prometo - você não vai se sentir solitário, se você vier! Amém!

III. Em terceiro lugar, este jovem estava com medo de Jesus.

A Bíblia diz que ele:

“Clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes” (Marcos 5:7).

Ele teve medo de Jesus. Isso também é algo comum entre os jovens de hoje. Jesus, e esta igreja podem ajudá-lo, mas você talvez esteja com medo! Você talvez esteja com medo de compromisso. Você talvez esteja com medo de passar algumas horas conosco na igreja a cada semana. Eu só posso dizer que isso me deixa muito triste. Eu sei que o medo vem de Satanás. E por que ele faz isso? Porque ele sabe que vai perder se você vier à igreja e chegar-se a Jesus.

Quando eu tinha 19 anos eu andava pelas ruas de Los Angeles sozinho à noite. Meus amigos da escola tinham desaparecido. Eu estava sozinho, e muito solitário. Um sábado à noite eu estava andando pela Rua Olvera. Passei por Chinatown. Virei à direita na Rua Yale. Perto do fim dessa rua, vi uma igreja. Era uma igreja batista chinesa. Bati na porta e uma jovem chamada Lorna Lum abriu a porta e falou comigo. Ela me convidou para ir lá à igreja no dia seguinte, que era domingo. Eu fui lá no dia seguinte. E eu continuei indo lá por muitos anos. Jesus me salvou quando eu estava lá. Lá eu fiz amigos verdadeiro e amizades duradouras; amigos como Lorna e Murphy Lum.

Não tenha medo de nós! Não tenha medo de Jesus! Venha conosco e nós faremos muito bem a você! Volte para nós e, eu prometo a você, sua vida mudará para melhor. Se você voltar aqui novamente no próximo fim de semana - e vier a Jesus - você verá que isso o fará feliz tanto agora como daqui há mil anos!

Jesus expulsou os demônios daquele jovem gadareno. Jesus o salvou! Sim, ele foi salvo por Jesus Cristo!

Hoje também o pecador depara,
   Em Cristo livramento da aflição;
Em meio a tentação que o destroçara,
   Veio Jesus e trouxe a salvação.
Ao vir Jesus a tempestade cessa,
   Ao vir Jesus as lágrimas se vão;
Ele transforma toda a nossa vida,
   Iluminando a negra escuridão.

Cristo pode libertá-lo de Satanás! Cristo pode dar-lhe vida e poder! Cristo pode mudar a sua vida! Dê-nos a oportunidade de mostrar-lhe o caminho para Jesus Cristo! Volte e nós lhe vamos mostraremos o caminho! Alguém talvez possa dizer: "Eu não acredito em demônios ou Satanás." Tudo bem. Houve um tempo em que eu não acreditava também. Mas isso não é a coisa mais importante. A coisa mais importante é saber que Jesus o ama, e sentir que nós o amamos também! Este é o lugar de se fazer amigos duradouros. Este é o lugar onde você vai ser amado e aceito! Coloque sua fé em Cristo, o Filho unigênito de Deus, e, através de Sua morte na Cruz, Ele irá salvar-lhe do castigo do pecado por todo o tempo e toda a eternidade. Amém!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras Antes do Sermão feita por Mr. Abel Prudhomme: Mateus 8:28-34.
Solo cantando antes do sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Ao Vir Jesus” (letra: Dr. Oswald J. Smith, 1889-1986;
música: Homer Rodeheaver, 1880-1955).


O ESBOÇO DO

DEMÔNIOS HOJE

DEMONS TODAY

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E chegaram à outra margem do mar, à província dos gadarenos. E, saindo Ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo” (Marcos 5:1-2).

I.   Em primeiro lugar, este jovem estava possesso por demônios,
Efésios 6:12; 2:2.

II.  Em segundo lugar, este jovem estava só, Lucas 8:27; Marcos 5:5.

III. Em terceiro lugar este jovem estava com medo de Jesus, Marcos 5:7.