Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




ANTINOMIANISMO EM ITÁLIA

ANTINOMIANISM IN ITALY
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de noite, 8 de Setembro, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, September 8, 2013

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo” (Judas 4).


Em outro dia eu recebi um correo-eletrônico de querida senhora quem traduz meus sermãos em Italiano. Ela me diz que ela leu um de meus sermãos para alguns “crentes” na Itália. Mas eu encontrei que eles não são realmente “crentes” do sentido Bíblico da paralvra! Aquele termo “crentes” é, em meu pensamento, usado ao extremo e às vezes confuso. É verdade que aqueles “crentes” são expressado duas vezes no Novo Testamento (Atos 5:14; I Timóteo 4:12), mas a palavra tem sido mal usado hoje. Isto é muitas vezes aplicado para aqueles quem têm crença “ideal” da Bíblia, sem união com Cristo em uma conversão real. Pessoas assim são descrevidas como “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (II Timóteo 3:5). Eles são “que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (II Timóteo 3:7). E “assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé” (II Timóteo 3:8). Estes versículos descrevem os tão-chamados “crentes” quem negam que conversão muda a direção da vida do convertido. Eles dizem que pessoas podem viver em pecado perpetual e ser Cristãos, porque eles acreditam alguns versículos da Bíblia. Para eles, crença em alguns versículos Bíblico salva eles, sem tendo a união com o Senhor Jesus Cristo Próprio. O primeiro texto diz, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é” (II Coríntios 5:17). Mas eles enroscam isto para significar, “Se alguém acredita em algum versículo Bíblico, ele é salvo.” Isto é a grande heresia conhecido como “¬Sandemanianismo.”

Além disto, estes tão-chamados “crentes” pensam que isto é normal por um Cristão continuar vivendo em pecado. Assim eles estão “que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo” (Judas 4). Isto é o segundo erro teológico chamado “-antinomianismo.” Em um sermão recente sobre o Filho Pródigo eu disse,

Uns anos atrás uma mulher quem conduziu uma casa de prostituição aqui no Los Angeles disse que ele foi uma “Cristã renascida.” Um líder evangélico me disse, “Não julgue ela.” Que loucura! Esta marca embaraçosa de evangelicasmo é chamado “antinomianismo,” e isto vem de crença que um pode viver em curral de porcos e ser um filho de Deus ao mesmo tempo. (R. L. Hymers, Jr., Th.D., “Misinterpreting the Prodigal Son,” August 25, 2013).

Assim, antinomians convertem “a graça de Deus em lascívia” (i.e. “grosseria, indecência, conduta sem vergonha” – W. E. Vine). A palavra Grega traduzida “lascívia” também aparece em Gálatas 5:19, junto com outro “obras da carne” – e nós somos então contados, “os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5:21). A passagem inteira diz,

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5:19-21).

Eu não sei o que pode ser mais claro! “Os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Mesmo assim antinomians dizem que ele irão herdar o Reino! Que loucura! Em Efésios 4:17-19, a palavra Grega traduzida “lascívia” é dado para descrever o não salvo. O que poderia ser mais claro? E mesmo assim antinomians evangélicos modernos continuam “converter a graça de Deus em lascívia” (Judas 4). Esta heresia não está restrito para Itália. De jeito nenhum! Isto é tão extremo aqui na América que quase toda pessoa perdida você encontra pensam que eles são salvos, mesmo que eles estão vivendo em pecado habitual. Em fato antinomiasnismo está destruíndo Cristianismo na América!

Judas diz que eles estão “convertindo a graça de nosso Deus em lascívia, e negando o único Senhor Deus, e nosso Senhor Jesus Cristo.” Eles negam a Senhoria do Pai, e eles negam a Senhoria do Cristo. Eles muitas vezes fazem isto por separar Cristo como Salvador de Cristo como Senhor. Nosso Italiano tradutora disse, “Em Itália muitos evangélicos dizem que Jesus poderia ser seu Salvador, mas não necessáriamente seu Senhor.” Dr. A. W. Tozer deu uma expressão forte contra esta doutrina falsa. Ele bem disse,

    Uma heresia notável tem vindo adentro de existência por todo nosso círculos de evangélicos Cristãos – o conceito largamente aceitado que nós humanos podem escolher para aceitar Cristo somente porque nós precisamos Dele como Salvador e que nós temos o direito de prolongar nossa obediência à Ele como Senhor enquanto nós queremos!...
    Que tragédia é em nossos tempos que nós frequentemente ouvimos o evangelho recorrer pronto em este tipo de base: “Vem para Jesus! Você não precisa obedecer ninguém – justamente vem para Ele e acredite em Ele como Salvador!”
    Então eles vêm e acreditam no Salvador. Depois, em uma reunião ou conferência, eles irão escutar outro apelo: “Agora que você tem recebido Ele como Salvador, como você gostaria de aceitar Ele como Senhor?”
    O fato que nós escutamos isto em todo lugar não faz isto certo. Para encorajar homem e mulher à acreditar em um Cristo dividido é mal ensinamento porque nenhum pode receber metade de Cristo…Quando um homem acredita em Jesus Cristo ele deve acreditar no completo Senhor Jesus Cristo – não fazendo nenhuma reserva! Eu estou satisfeito de dizer que é errado de olhar sob Jesus como um tipo de enfermeiro divino à quem nós podemos ir quando pecado tem feito nós doente, e depois Ele tem ajudado nós, para dizer, “Tchau” – e continuar em nossa maneira…
    Nós não chegamos à Ele como quem, comprando imóvel para sua casa, declarando: “Eu vou levar esta mesa mas eu não quero aquela cadeira” – dividindo as coisas! Não, tio! É um ou outro, tudo por Cristo ou nada de Cristo!
    Eu acredito que nós precisamos pregar de novo um Cristo inteiro para o mundo – um Cristo quem não precisa de nosso desculpa, um Cristo quem não será dividido, um Cristo quem irá ser Senhor de todos ou quem não irá ser Senhor de nenhum!
    Eu avisei você – você não terá ajuda Dele em esta maneira por o Senhor não salvará aquele quem Ele não pode comandar! Ele não dividirá Sua função. Você não pode acreditar em um metade-Cristo. Nós aceitamos Ele por o que Ele é – o ungido Salvador e Senhor quem é Rei dos reis e Senhor dos senhores! Ele não seria quem Ele é se Ele nos salvou e nos chamou e nos escolheu sem o entendimento que Ele pode também guiar e controlar nossas vidas…
    Poderia ser que nós realmente pensamos que nós não devemos ao Jesus Cristo nossa obediência? Nós havemos devido Ele nossa obediência desde o segundo que nós clamamos à Ele por salvação, e se [você] não dá para Ele esta obediência, eu tenho razão de estar curioso de [você] é realmente convertido!
    Eu vejo coisas e eu escuto de coisas que Cristãos estão fazendo e enquanto eu observo eles…eu me pergunto de que eles têm sido realmente convertidos…
    Eu acredito que isto é o resultado de ensinamento faltoso para começar. Eles pensaram do Senhor como um hospital e Jesus como um chefe do estado maior para consertar pecadores pobres que têm ido adentro de problema! “Conserta-me, Senhor,” eles têm insistido, “que eu possa ir da minha maneira!”
    Isto é um ensinamento mal…Isto está cheio de auto-ilusão. Vamos olhar para Jesus nosso Senhor, alto, santo, vestido com coroas, Senhor dos Senhores e Rei de todo, tendo um direito perfeito para comandar obediência completa de todo Seu povo salvo!...
    Deus deseja que nós sejamos honesto com Ele acima de tudo. Procura nas Escrituras, leia o Novo Testamento, e se você vê que eu tenho dado uma jóia de verdade, então eu encorajo você para fazer algo sobre isso. Se você tem sido encaminhado para acreditar em um imperfeito Salvador dividido, seja contento que ainda tem tempo para você fazer algo sobre isso! (A. W. Tozer, D.D., I Call It Heresy!, Christian Publications, 1974 edition, pp. 9-21).

Mas eu tenho encontrado que isto é extremamente raro por um antinomian se arrepender de seu ilegalidade e ser realmente convertido. Eu tenho estado pregando por mais de 55 anos, e eu tenho pessoalmente nunca encontrado um único compremetido antinomian quem se arrependeu de sua heresia e depois experienciado um conversão real. Eu acredito que isto é verdade porque antinomians compremetidos estão abaixo de controle de Satanás. Eu baseio isto em I João 3:8, o qual eu esto dando aqui desde a English Standard Version [versão padrão Inglês], “Aquele que pratica o pecado procede do diabo…” Deste modo nós somos contados que antinomians quem fazem a prática de pecado são “de diado” – isto é, eles estão abaixo de controle de diabo. O diabo é “o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2:2). Eu cito aqui desde a nota sobre “antinomianismo” em Estudo Bíblico de Reformação [Reformation Bible Study]. Aí diz,

Antinomians significa “oposto à lei.” Antinomian vistas são aqueles quem negam que a lei de Deus em Escritura deveria diretamente controlar a vida de Cristão…eles tiram a conclusão falsa que seus comportamentos não faz diferença, fornecido eles continuam acreditando. Mas I João 1:8-2:1 e 3:4-10 aponta em uma direção diferente. Não é possível de estar em Cristo e ao mesmo tempo e abranger pecado como uma maneira de vida (p. 1831).

Também, os antinomians na Itália recorreram ao I Coríntios 5:1,

“Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai” (I Coríntios 5:1).

Os antinomians de Itália dizeram que “isto é um exemplo de incesto entre crentes.” Então, eles dizeram, isto prova “que um crente pode ser carnal também.” Eu tenho escutado este tipo de tolice aqui na América também. Mas I Coríntios 5:2-13 mostra que Paulo disse à igreja em Corintos para “tirai, pois, dentre vós a esse iníquo” (I Coríntios 5:13). Isto é claro que o Apóstolo Paulo disse à eles para colocar “iníquio” como este fora de igreja, e até não comer junto com pessoa assim (I Coríntios 5:11). O comentário em isto é expressado um capítulo atrás, em I Coríntios 6:9-11,

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” (I Coríntios 6:9-11).

O Apóstolo deu uma lista aqui de tipo de antinomians quem “não hão de herdar o reino de Deus” (6:9). Isto faz bem claro que o homem cometendo “fornicação” incestuoso “não hão de herdar o reino de Deus.” Em I Coríntios 6:9 a Bíblia nos diz que “fornicadores” não irão estar no reino de Deus. Apocalipse 21:8 nos diz que pessoas sexualmente imoral como este irá ser jogado dentro de Lago de Fogo. Eles irão estar no Inferno-fogo por toda eternidade.

Como eu disse, antinomianismo não está restrito na Itália. De jeito nenhum! Este ensinamento demônico está espandindo por todo mundo Ocidente, e particularmente na América. Antinomianismo é perfeitamente descrevido em nosso segundo texto,

“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo” (Judas 4).

Antinomians dizem que desde que nós somos salvos pela graça nós podemos ir direto em vida de pecado. Eles dizem que você não precisa desistir nada. Eles não precisam pagar o dízimo ou ganhar almas. Eles até não precisam atender serviços de igreja! E eles dizem que alguns de nós quem insiste em obediência em estes assuntos são “legalistas.” Isto é uma das palavras favoritas de antinomians. Eles chamam Cristãos obedientes “legalistas” ou “Fariseus.” Mas eles usam imprópriamente estes termos. Os legalistas e Fariseus ensinaram que pessoas são salvos por fazer boas ações. Ainda nós ensinamos que nós somos salvos pela graça únicamente, e depois boas ações flui fora da vida de pessoa quem é verdadeiramente salvo. Legalistas e Fariseus ensinam que boas ações salva você. Cristãos verdadeiros ensinam que graça somente salva você, e salvação real portanto produz boas ações na vida de cada converso real. Legalistas ensinam que boas ações produz salvação. Nós ensinamos que graça produz salvação, resultando em boas ações. ¬Legalistas dizem que boas ações produz salvação. Nós dizemos que salvação produz boas ações – o oposto exato de legalismo!

Mas antinomians não enfatizam em boas ações de jeito nenhum. Eles até não pensam que Cristãos precisam afiliar uma igreja e atender cultos cada Domingo sem falha. Eles até não pensam que você precisa atender reunião de oração cada semana. Eles até não pensam que você precisa fazer dízimo de seu rendimento, ou ir à evangelizar cada semana. Eles não pensam que você precisa vestir roupas modestas. Eles muitas vezes atendem igreja parecendo como vagabundos de praia porque eles fortemente rebela-se contra vestir roupas adequadas. Semana passada minha esposa viu uma jovem de um pregador antinomian vestindo um micro-minisaia em funeral de um pastor velho! Quando um evangélico antinomian atende nossa igreja nós damos à ele uma gravata para colocar. Nenhuma pessoa se objeta. Católicos Romanos, Budistas e outros, quem não são evangélicos, nunca objeta. Mas evangélicos antinomians -sempre objeta. Eles muitas vezes tiram a gravata e joga no chão, ou negam de vestir em qualquer modo. Eles fortemente rebelam contra roupas apropriadas! Não existe código de vestuário para eles. Eles não tem lei. Eles são contra toda regra. Eles são antinomians! Também, eles não pensam que você precisa se arrepender e abandonar pecados horríveis. Em outras palavras, antinomians pensam que você pode ser um Cristão renascido e não experienciar nenhuma mudança em sua vida!

Nós acreditamos o que a Bíblia ensina – que salvação real pela graça produz uma vida de ações boas. Isto é bem claro em nas Escrituras, tão como esta passagem clássico em Efésios, capítulo dois,

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8-10).

“Criados em Cristo Jesus para as boas obras” – isto é simples e claro. Isto deveria ser fácil para entender.

Mas antinomians não aceitarão estas Escrituras. Eles até lutará contra eles. Eles dizem, “Não julgue.” Mas eles são as pessoas mais julgadores de todos! Alguns dos piores ataques eu tinha experienciado em minha vida e ministério foi desde antinomians malvados. Meu primeiro sermão foi contra o antinomianismo. Eu vi entre os jovens da igreja o qual eu era um membro de Huntington Park, California. Eu tinha dezesete anos de idade em aquele tempo. O líder de jovens me chamou depois e disse para mim nunca pregar de esta maneira. Enquanto ele estava repreendindo-me, assistente dele disse para os jovens que eu estava errado, e para não estar disturbado com meu sermão. Mas alguns meses depois este diretor de jovens teve que sair da igreja quando parentes descobriram que ele estava tendo sexo com suas filhas. Por anos eu vi na prática todos os jovens que eu preguei aquele dia sair fora de igreja para viver vida de infiel. Então Deus disse em meu coração, “Robert, você segue indo e prega contra antinomianismo. Isto é uma heresia horrível. Não tenha medo. Prega forte contra isso!”

Eu tenho tentado para fazer isto durante meu ministério. Eu estava viciosamente atacado como um “legalista” por um antinomian líder de igreja em Marin County, norte de San Francisco, quando eu estava pastorando lá. Depois foi revelado que aquele homem estava tendo sexo com garotas em sua igreja. No Westwood, em lado oeste de Los Angeles, um antinomian “professor de Bíblia” chamou me de Fariseu e um professor falso e perigoso. Eu estava escutando em outra linha enquanto ele me rasgou em pedaços por telefone com um jovem de nossa igreja. Quando eu disse, “Alô, Bill, aqui é Dr. Hymers,” ele gritou e desligou fortemente. Os jovens em sua classe de Bíblia estavam fumando maconha, e estavam fortemente opostos de atender igreja nos Domingos. Isto é que este antinomian “professor” ensinou eles. Em poucos anos seu “ministério” inteiro caiu – e saiu fora de existência. Até hoje um antinomian mulher viciosamente me ataca no Internete, chamando de mim um legalista e um instrutor falso. Ela carraga uma pistóla e diz que a arma diz à ela, “Atira, atira para matar!” Nós temos reportado ela para o FBI. Mas um tempo atrás eu aprendi de não estar demais disturbado por ataques de antinomian. Ataques como este tem continuado contra Cristãos verdadeiros desde que Caim matou Abel no mundo anciente. O Apóstolo João referiu ao assassinato de Abel por seu irmão Caim. Ele falou de “Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia” (I João 3:12-13).

Antinomians rejeita pregação forte em “arrependimento de obras mortas” (Hebreos 6:1). Eles literalmente odeiam este tipo de pregação – e lutará contra um pregador quem faz isto. Herodes degolou João de Batista por pregar arrependimento desde pecado. O Sanhedrin chamou por crucificação de Cristo porque Ele pregou arrependimento desde pecado. O Apóstolo Paulo estava “em perigos entre os falsos irmãos” por pregar arrependimento desde pecado (II Corinthians 11:26; Acts 26:20, 21).

Antinomians comprometidos não têm sido convertidos. Eles nunca nasceram de novo. E eles literalmente odeiam aqueles quem diz à eles que estão perdidos. Dr. Tozer escreveu sobre raiva deles em seu composição, “The Once-Born and the Twice-Born” [Renascido e Re-Renascido]. Ele mostrou desde as Escrituras que aquele quem têm nunca havia renascido sempre briga contra aqueles quem são renascidos – re-renascidos. Antinomians depreza, ameaça, e ataca aqueles quem têm experienciado um novo nascimento. Dr. Tozer disse, “Esta raiva forte contra o re-renascido somente serve para confirmar a verdade que eles ensinam” (A. W. Tozer, D.D., “The Once-Born and the Twice-Born,” Man: The Dwelling Place of God, Christian Publications, 1966, page 21).

É bem triste que isto é o caso. Nós esperamos por antinomians à ser salvos. Nós muitas vezes oramos que eles possam ser convertidos. Eles sabem que Cristo morreu na Cruz para pagar por pecado deles. Eles sabem que Ele está vivo no Céu. Mas eles nunca têm verdadeiramente repentidos, e nunca têm realmente confiado em Ele.

Alguém aqui esta noite talvez pode ser um antinomian, agarrando à um conversão falsa e lutando em seu coração contra um real. Ou alguém lendo ou escutando este sermão no Internete talvez pode estar lutando contra a ter um conversão real. Para você eu digo com coração pesado, “Você está agarrando ao morte e corpo apodrecendo de um profissão falso. Você está perdendo a paz e alegria de um conversão real. Escolhe vida! Escolhe vida! Joga fora o podre, cadáver fedorento de um conversão falso! E depois jogue você mesmo em Jesus Cristo! Ele limpará seu pecado com Seu próprio Sangue! Ele fazerá você uma nova criatura quem obedece Deus em amor, invés de rebelar contra Ele em estes tempos de maldade.” A Bíblia diz,

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

Quando você se arrepende e tira você mesmo ao Jesus você irá poder cantar, “I Surrender All” [Eu Entrego Tudo].

Tudo para Jesus eu entrego, Tudo para Ele eu dou livremente;
   Eu sempre amarei e confiarei Ele, Em Sua presença diariamente vivo.
Eu entrego tudo, Eu entrego tudo.
   Tudo para Ti, meu abençoado Salvador, Eu entrego tudo.

Tudo para Jesus eu entrego, Humildemente em Seu pé eu agacho,
   Prazeres de mundo tudo abandonado. Toma me, Jesus, toma me agora.
Eu entrego tudo, Eu entrego tudo.
   Tudo para Ti, meu abençoado Salvador, Eu entrego tudo.
(“I Surrender All” by Judson W. Van DeVenter, 1855-1939).

Nós estamos disponível para falar com você sobre ser salvo por Jesus. Se você gostaria de falar com nós, por favor deixe sua cadeira e ande para trás de auditório agora. Dr. Cagan levará você à um lugar quieto aonde nós podemos conversar. Dr. Chan, por favor ore por alguém quem respondeu para confiar Jesus esta noite. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com. Clique no “Sermão em Português.”

You may email Dr. Hymers at rlhymersjr@sbcglobal.net, (Click Here) – or you may
write to him at P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Or phone him at (818)352-0452.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Efésios 2:4-10.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“I Surrender All” (por Judson W. Van DeVenter, 1855-1939).