Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O ALVO! O OBJETO! A PESSOA!

THE TARGET! THE OBJECT! THE PERSON!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 18 de Agosto, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, August 18, 2013

“As sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (II Timotéo 3:15).


Como sempre, muitos membros de nossa igreja foram de férias este verão. Como sempre, eles têm atendido outras igrejas Batistas que acreditam em Bíblia enquanto eles foram. E, como sempre, eles voltam com um reporte mal. Isto não é tanto que eles são críticos, mas que eles estão preocupados. Um casal tomou suas crianças e foram à cinco diferente igrejas Batistas no leste. A esposa falou à mim, “Dr. Hymers, nenhum de estes pregadores falaram sobre Cristo ou explicaram de Evangelho.” Meu filho e sua nova esposa foram também em duas igrejas, no canto de Oeste. Ele disse à mim, “Papa, os pastores ensinaram a Bíblia como se todos estavam salvos. Mas eles não dizeram nada sobre Jesus ou o Evangelho.” Por favor entendam que eu não estou dizendo isto justamente para culpar. Eu estou dizendo isto para encorajar pregadores jovens para dizer mais sobre Jesus em seus sermões. Isto é a grande necessidade de este tempo escuro – Jesus Cristo e Ele crucificado!

Nossas pessoas têm sido ensinado por mim a não ser demais crítico de outras igrejas. Mas eles estão atentos que Jesus Próprio foi dificilmente mencionado. Eles estavam somente preocupados porque eles não escutaram o Evangelho – até não “enganchados” no fim de estes sermões! Um dos nosso pessoal disse à mim, “Como estes pastores sabem que todos estão salvos? Lá tinha outros visitores. Como eles sabem que eles são Cristãos?” Outra pessoa disse à mim, “Pastor, eu realmente fiquei com saudades de escutar você pregar sobre Jesus.”

Minha prórpia teoria de pregação é bem simples – “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (I Coríntions 2:2). Agora isto não significa que eu evito outros sujeitos. De jeito nenhum! Por exemplo, hoje a noite em meu sermão eu falarei sobre diferentes ângulos de psicologistas Freud e Jung relativo a origem de religião. Depois eu darei o que a Bíblia fala sobre isto. Eu também falarei sobre a restoração de povo Judaíco, e a teologia de graça. Mas tudo que eu dizer irá apontar em direção da mensagem central de Cristo e a Cruz! Como o Apóstolo Paulo expressa isto,

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus…Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:18-24, 29-31).

Isto é o foco de nossa pregação!

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (I Coríntios 2:2).

“Mas se você fazer isto, você terá Cristãos fracos,” diz algum pregador moderno! Absurdo! Eu irei colocar nosso povo contra eles qualquer tempo por comparação! Todos de nossa gente no Domingo manhã e Domingo noite. Nós temos três reuniões principais de oração durante semana. Todos atendem pelo menos um deles, e muitos atendem mais de um. Todos de nosso pessoal vão ganhar almas. Todos eles fazem dízimo. Todos eles estão entusiásticos sobre modo de viver da vida Cristiana! Então eu digo com grande Spurgeon, “Não é Cristo e ele cruficado a meta para viver e a meta para morrer?...Quando um homem está deprimido aonde ele busca? Se ele ser um Cristão, aonde ele vai? Aonde sem dúvida ao Jesus crucificado?” (C. H. Spurgeon, “The Man of One Subject,” The Metropolitan Tabernacle Pulpit, Pilgrim Publications, 1971 reprint, volume XXI, p. 647).

Spurgeon teve a maior igreja Batista no mundo em seu dia. E quase todos os seus sermões foram evangelísticos – e todos os seus sermões diz a pecadores como ser salvos por Jesus. Seus sermões foram sempre Cristo-centralizados! Seus sermões sempre enfatizaram a mensagem da Cruz! Eu peço a Deus que nós tivéssemos mais igrejas como estas hoje! Pastor, se você deseja saber como pregar Cristo todo Domingo, leia Spurgeon! Dr. W. A. Criswell, o grande pregador de Dallas, Texas, disse,

Não podia existir maior espiritual ou benção homilética à esta presente generação que a republicação de [sermões de Spurgeon]. Spurgeon foi um dos grande pregadores de todo tempo, e sua mensagem é relevante para todas as generações (W. A. Criswell, Ph.D., jacket cover of The Metropolitan Tabernacle Pulpit, Pilgrim Publications, volume VII, 1986 reprint).

O que fez sermões de Spurgeon “relevante para todas as generações”? Isto foi seu contínuo ênfase em fé no Senhor Jesus Cristo – e Ele crucificado!

Salvação por fé em Jesus deve ser estressado, e repetido continuamente desde o púlpito. Isto é a única maneira para ter uma igreja saudável. Cristãos precisam escutar o Evangelho repetidamente ou eles tornará desencorajados e pior. Nada levanta o coração e excita a alma de um Cristão como escutar um sermão de “Jesus Cristo, e ele crucificado”! E pessoas perdidas precisam escutar o Evangelho pregado, normalmente bastante vezes, antes que eles são verdadeiramente salvos. Eu tenho falado com centenas de evangélicos e Batistas durante meu cinquenta-cinco anos no ministerio. E estou muitas vezes impressionado pela ignorância deles de como ser salvo. Muitos membros da igreja não têm idéia como ser salvo, e aqueles quem normalmente têm bastante idéias falsas joga dentro.

Uma das razões por isto é a cegueira espiritual do perdido. A Escritura diz,

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Coríntios 2:14).

Outra razão por esta confusão é porque pregadores não concentram em salvação. Eles não dedicam em soteriology (a doutrina de salvação). Eles tratam isto mais importante de todos sujeitos com desdém e negligência. Eles transferem explicação do Evangelho à um não treinado e inexperiente professor de Escola de Domingo, enquanto eles apontam eles mesmo como professores de “salvos” – mesmo assim muitos deles pensam que são salvos que são realmente perdidos! Eu sei que todos nós pregadores precisam enfatizar o Evangelho mais!

Fé salvador em Cristo é a coroa jóia de pregação, o mais importante ponto de nosso ministério. Fé em Cristo é todo-importante. Isto é um sujeito bem simples, e ainda isto é bem complexo. Eu espero que isto ajudará cada um de vocês para escutar este sermão em sujeito de fé de salvação em Jesus. E isto nos traz ao nosso texto,

“As sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (II Timotéo 3:15).

Aqui o Apóstolo Paulo está falando um homem chamado Timotéo, e nós também, que as Sagradas Escrituras são capaz de ser usadas por Deus para iluminar-nos em respeito a salvação – e esta salvação vem à nós quando nós exercitamos fé em Cristo Jesus. O objeto de fé salvador é Cristo Jesus.

Nós normalmente dizemos Jesus, ou Jesus Cristo, mas aqui o Apóstolo coloca Cristo primeiro – Cristo Jesus – ou “o Messias Jesus.” Isto é a idéia. Eu penso que ele coloca o título “Cristo” primeiro para enfatizar a grande posição o qual Jesus segura, como o Salvador ungido de pecadores. E, então, o Apóstolo disse que nós somos salvos por “fé que é em Cristo Jesus” – não fé na Bíblia, mas fé em Cristo Jesus. E o propósito da Bíblia é para “fazer-nos sábios,” para iluminar-nos, para ser salvos “através da fé que está em Cristo Jesus.”

Pela “fé” ele quer dizer confiança, segurança sob. A palavra “fé” traduzida em Grego é a forma de “pistis,” que significa “segurança sob Cristo” (Strong, number 4102). Então, o objeto de fé salvador é “Cristo Jesus.” Pelo “objeto” eu quero dizer o alvo, a coisa que você deve mirar, a “coisa” mais que você deve confiar e contar com. E esta “coisa,” este alvo, este objeto é a pessoa – Jesus Cristo. Jesus é o único e único objeto ou alvo, ou pessoa que pode salvar nos – não a Bíblia em si, não o Espírito Santo, não a oração, mas Jesus – somente Jesus! Isto é tudo através da Bíblia. Em Isaías nós escutamos Cristo dizer,

“Olhai para mim, e sereis salvos” (Isaías 45:22).

O “mim” em este versículo é o pre-encarnado Jesus. “Olhais para mim” – Jesus é o objetivo que você deve olhar por fé. “Olhai para mim, e sereis salvos.” Não existe salvação em outro lugar. Jesus é o único objeto de fé salvador e confiança. “Olhai para mim, e sereis salvos.” De novo, o pre-encarnado Jesus diz,

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).

“Me.” “Me.” “Me.” “Busca me.” “Acha me.” “Procura por mim.” Você vê, Jesus é o objetivo de fé salvador! Ou tome um texto de Novo Testamento bem familiar,

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

De novo, o Senhor Jesus Cristo é o único para acreditar. Cristo é o objeto de fé salvador. De novo, Jesus disse,

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Jesus fala para você a ter fé em Ele, “Vinde a mim.” Ele é o objeto de fé salvador. Justamente um mais!

“Quem crê nele não é condenado” (João 3:18).

Isto é tudo através da Bíblia – como em nosso texto, “…salvação pela fé que há em Cristo Jesus.” O Objeto, e o único objeto, que pode salvar você é Jesus. E você pode únicamente ser salvo por fé, pela confiança, no objeto de fé salvador, que é Jesus Cristo Próprio.

Agora porque você precisa de Jesus? Porque Ele morreu na Cruz para pagar por seu pecado – e porque Ele ressucitou fisicamente desde a morte para lhe dar vida eterna! Você deve haver seus pecados perdoados ou você não pode entrar no Céu. Você deve haver vida eterna de Jesus ou você perecerá em fogos intermináveis! O objeto de seu fé deve ser em Jesus Cristo, Próprio!

Agora que é aonde todos os seitas e religiões falsas caem. Por exemplo o Sétimo Dia Adventista. Qual é a mesagem “grande” deles? Você tem que cumprir o Repouso (Sábado) não o Dia do Senhor (Domingo). Um deles veio aqui umas vezes recentemente. Kai escreveu uma nota para mim e disse, “Ele acredita tudo da Bíbila.” Kai pensou que foi bom, mas eu sabia melhor. Eu falei ao jovem que ele está bem-vindo à vir na nossa igreja, mas ele não podia falar para outros sobre o Repouso. Poucos dias depois ele falou ao Dr. Chan que ele não podia vir mais, porque ele tinha que falar sobre o Repouso! O que isto mostra à você? Isto mostra que o Repouso é o objeto central de fé dele. Eu não importaria ele fazer culto no Repouso, mas isto não deveria ser o objeto central da fé. Somente Jesus deve ocupar esta posição. Jesus disse, “Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Jesus não compartilhará Sua posição como o objeto de fé salvador. Isto deve ser fé em Jesus únicamente!

Jesus somente, deixe me ver, Jesus somente, nenhum salva Ele,
Então minha canção deverá ser sempre – Jesus! Jesus somente!
   (“Jesus Only, Let Me See” por Dr. Oswald J. Smith, 1889-1986).

E você pode ver isto com os Testemunhos de Jeová também. O objeto central de fé deles é o nome de Jeová, não Jesus (mesmo que eles usam nome Dele). O objeto central de Mórmons é o Livro de Mórmon, não Jesus (mesmo que eles usam nome Dele). Aqui está a “indicação” com os Mórmons. Será que eles conifam em Jesus sem o Livro de Mórmon? Não! Eles não vão! Eles tem que ter o Livro de Mórmon. Isto mostra que o Livro de Mórmon, não Jesus, é o objeto central de confiança deles e fé deles! Jesus, e Jesus somente, deve ser o objeto de nossa fé. É por isto que o Apóstolo Paulo disse,

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Jesus deve ser o objeto, e o único objeto, de nossa fé. Isto é único caminho para ser salvo. Como nosso texto indica, “Salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (II Timotéo 3:15).

Agora, e você? O que você está tentando a acreditar? O que você está tentando a confiar? Você diz, “Eu iria acreditar se eu sentir isto ou aquilo. Eu iria acreditar se eu poderia ter prova através de um ¬sentimento dentro de mim.” Ah, você nunca irá ser salvo de esta maneira! O objeto de sua fé é o sentimento – não Jesus Próprio! Você talvez espera por um sentimento por resto de sua vida – e você talvez até poder ter um sentimento (desde Satanás ou sua natureza de Adão) – mas se você permanece em sentimento você irá ir para Inferno! Somente Jesus pode salvar você! Jesus deve ser o objeto de sua fé, não sentimento! Você deve confiar em Jesus somente!

Jesus somente, deixe me ver, Jesus somente, nenhum salva Ele,
Então minha canção deverá ser sempre – Jesus! Jesus somente!

Outra pessoa diz, “Sim, eu acredito. Eu acredito que Jesus morreu por mim.” Oh, oh! A palavra “que” é o objeto de sua fé – não Jesus Próprio! Você diz, “Eu acredio que!” Mas “que” nunca salvou nenhum! “Que” é um morto, seco doutrina. “Que” é Sandemanianismo! Eu até penso se existe um demônio chamado “que.” Você diz, “Eu acredito que Jesus morreu por mim.” Eu digo, “Para de acreditar que! Acredite em Jesus Próprio! Para de confiar em doutrina, ou um demônio chamado ‘que.’”

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Eu devo voltar e dizer de novo, que as seitas nunca focalizam em Cristo, e o que Ele fez na Cruz! Heréticos nunca focalizam exclusivamente em Jesus Cristo Próprio, e o que Ele fez para pagar o castigo por pecado na Cruz. Nenhuma religião falsa faz isto. Eles focalizam em sentimentos da religião Oriental. Eles focalizam em algum doutrina superficial do seita Ocidental. Eles nunca colocam suas confiança exclusivamente em Jesus Cristo e Ele crucificado por nosso pecado.

Oh, saia fora de heréticos! Acredite e confie somente em Jesus Cristo e Ele crucificado! Fora com sentimentos e doutrinas periféricas. “Salvação [é], pela fé que há em Cristo Jesus” (II Timotéo 3:15).

Jesus somente, deixe me ver, Jesus somente, nenhum salva Ele,
Então minha canção deverá ser sempre – Jesus! Jesus somente!

Pare de buscar por um sentimento! Busque em Jesus Cristo e Ele crucificado! Olhe para Ele no Céu no lado direito do Pai! Fora com sentimentos e emoções! Olhe para Cristo e Ele crucificado! Pare de acreditar “que” Ele pode salvar você. “Que” nunca salvou nenhum. Fora com “que.” “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Ele está lá por você. Olhe para Ele. Vem para Ele. Acredite em Ele! Confia Ele!

Eu ouço Teu agradável voz,
   Que me chama, Senhor, à Ti
Por limpeza em Teu sangue precioso
   Que fluiu no Calvário.
Eu estou vindo, Senhor! Vindo agora à Ti!
   Lava-me, limpa-me em sangue
Que fluiu no Calvário.

Apesar vindo fraco e desprezível,
   Vós fizeste minha força afirmar;
Vós fizeste minha vileza completamente limpo,
   Até todo sem mancha e puro.
Eu estou vindo, Senhor! Vindo agora à Ti!
   Lava-me, limpa-me em sangue
Que fluiu no Calvário.
   (“I Am Coming, Lord” por Lewis Hartsough, 1828-1919).

Se você está pronto para confiar Jesus Próprio, deixe seu assento agora e vá para atrás de auditório. Dr. Cagan levará você ao quarto de inquisição. Vá agora. Dr. Chan, por favor ore por alguém para confiar Jesus Cristo Próprio. Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: João 3:16-18.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“I Am Coming, Lord” (por Lewis Hartsough, 1828-1919).