Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM!

AS MANY AS RECEIVED HIM!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão Pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 15 de Abril de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, April 15, 2018

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem. mas de Deus ”(João 1: 11-13).


Jesus estava em Jerusalém. Era época da festa da Páscoa. Muitas pessoas viram Jesus realizando milagres. Quando eles viram aqueles milagres eles creram. Mas não creram Nele. Eles creram nos milagres, mas não Nele. Sua fé era, portanto, sem qualquer valor. Eles me lembram muitos carismáticos hoje. Sua fé é centrada em milagres. Na verdade, isso significa "sinais". Eles estão sempre procurando sinais e milagres. Isso não salva essas pessoas.

“Mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana” (João 2:24, 25).

Jesus podia ver em seus corações. Ele sabia que eles nunca haviam crido nEle. Eles só criam nos milagres. Ele sabia que sua fé em sinais e milagres não poderia salvá-los. "Ele sabia o que havia neles." Ele conhece os corações de "todos os homens". Ele conhece o seu coração. Ele sabe se você experimentou o novo nascimento ou não. Antes de experimentar o novo nascimento, seu coração é totalmente corrompido pelo pecado. A Bíblia diz:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá ...” (Jeremias 17: 9).

A Bíblia não nos diz onde Jesus passou aquela noite. Mas um famoso estudioso chamado Nicodemos “veio a Jesus de noite” (João 3: 1, 2). Agora veja o que diz João 1: 11-13:

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem. mas de Deus ”(João 1: 11-13).

A salvação vem quando um pecador recebe a Cristo. Esses três versículos revelam o esboço básico de como recebê-lo. No versículo 11, nos é dito que a maioria das pessoas não receberá a Cristo. A maioria das pessoas vai para o inferno. Diz:

““Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1:11).

O primeiro uso das palavras “os seus” fala do mundo da humanidade em geral. O segundo uso do “os seus” fala do povo judeu. Embora eles tivessem muitas profecias do Antigo Testamento sobre Ele, a maior parte deles não O recebeu como seu Messias e Senhor. Tanto os judeus como a humanidade em geral não receberam a Cristo quando Ele desceu à terra - e eles tão pouco O recebem hoje.

“ Era desprezado e o mais rejeitado... como um de quem os homens escondem o rosto”
       (Isaías 53:3).

É preciso uma obra soberana de Deus para levar os pecadores perdidos a Cristo. Mas isso nos leva ao nosso texto principal em João 1:12:

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome.” (João 1:12).

Nós podemos retirar três pontos deste texto.

I. Primeiro, descreverei o que significa receber a Cristo.

No grego a palavra "receber" é "lambanō". O que significa "passar a ter", "aceitar", "obter". Nós pedimos que você receba a Cristo. Pedimos que você passe a ter a Cristo. Pedimos que você O obtenha, que confie Nele, que O receba como seu Salvador e Senhor.

Para receber a Cristo, você deve recebê-lo como está registrado na Bíblia. Cristo é Emanuel - Deus conosco. Deus manifestado na carne. O unigênito Filho do Deus Pai. A segunda pessoa da Trindade, que foi feita à semelhança do homem. O Deus-homem, que agora está sentado à direita de Deus, o Pai Celestial. Como homem Ele nasceu da Virgem Maria. Ele é o eterno Senhor - sem princípio nem fim, o eterno Filho de Deus. O que haverá para ser recebido se você não receber isto? Ele é o Salvador, o único que pode levar seu pecado e salvá-lo dos seus pecados por toda a eternidade!

Mas você não poderá receber a Jesus a menos que você O receba como seu Rei. Ele deve governar sua vida. Você deve entregar-se a si mesmo a Ele. Você deve submeter-se Ele. Você deve entregar-se de corpo e alma para ser governado por Cristo. Você deve submeter-se ao controle de Cristo. Você deve submeter-se a Ele e deixar que Ele domine sua vontade, seus pensamentos, suas esperanças e sua própria vida, para ser controlado por Ele. Você não deve mais dizer: “Não teremos esse homem para reinar sobre nós”. John Cagan ouviu “Renda-se a Cristo! Renda-se a Cristo! ”Mas isso o afligiu. Ele não queria “render-se a Jesus”. Ele não queria que Jesus o controlasse. Mas isso fez John infeliz. “Jesus foi crucificado por mim ... mas eu não queria rendeer-me a Ele. Esse pensamento me quebrantou ... ”Naquele momento, John submeteu-se a Jesus. Ele disse: "Eu tive que me deixar morrer, e então Cristo me deu vida". George Matheson (1842-1906) disse isso bem. Seu hino é chamado de "Faz-me cativo a Ti, Senhor".

Faz-me cativo a Ti, ó Senhor, e livre então eu serei
Faz-me a espada a Ti render, e vitória eu alcançarei
Temores terreais me vêm, quando a sós vou batalhar
Aprisiona-me junto a Ti e forte a minha mão será.

Para receber a Cristo, você deve tê-lo como seu Salvador e Rei. Você deve entregar-se a Ele. Isso deve acontecer com você. Seu precioso sangue já removeu seu pecado? Você já confiou em Seu sangue? Ele já lavou-o do seu pecado? Você já rendeu-se a Ele como seu Rei? Você não recebeu a Cristo a menos que você se apegue a Ele e O reivindique como seu. "Recebê-lo" é "crer" nEle - é confiar nEle como seu próprio Salvador e seu próprio rei. Como o salmista diz: "Beijai o Filho, para que não se irrite e pereçais ... Bem-aventurados todos os que confiam nele" (Salmos 2:12). Beije o Filho de Deus! Submeta-se ao Filho de Deus! Confie no Filho de Deus! É isto é o que significa “receber” o Filho de Deus!

II. Em segundo lugar, aprendemos sobre o poder que Deus nos dá para receber Seu Filho.

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...”

A palavra traduzida por “poder” é “exousia”. Jamieson, Fausset e Brown dizem: “A palavra significa… autoridade e habilidade. Aqui certamente ambos estão incluídos ”(p. 348). A frase "filhos (gênero) de Deus" é melhor traduzida por "filhos e filhas (geral) de Deus" (NKJV). Receber a Cristo é colocar sua fé Nele e entregar-se a Ele. Como você se torna filho ou filha de Deus? Recebendo Jesus Cristo.

Quando eu tinha dois anos de idade, meu pai foi embora e eu nunca mais vivi com ele. Quando fiquei mais velho, eu era provocado pelos dgarotos mais velhos. Eles zombavam de mim e diziam: "Robert não tem pai." Foi quando eu comecei a assinar meu nome, "Robert L. Hymers, Jr." Eu recebi o nome do meu pai. Eu coloquei "júnior" depois do meu nome para mostrar que eu realmente tinha um pai. Eu faço isso até hoje. Eu queria que todos soubessem que eu tinha pai! Mas é muito mais importante ter Deus como seu Pai! Todo homem, mulher e criança que recebe Jesus, tem a Deus como Pai! Se eu viesse aqui esta noite e dissesse que eu era filho de um dos presidente dos Estados Unidos, você me invejaria. Mas tenho ainda mais orgulho em dizer que sou filho de Deus. Recebi Jesus e Jesus deu-me autoridade e poder de ser filho de Deus, filho Daquele que reina sobre todo o universo!

Sou filho do Rei,
   Sou filho do Rei:
Com Cristo, meu Salvador,
   Sou filho do Rei.
(Tradução livre de “A Child of the King” por Harriet E. Buell, 1834-1910).

Se você é um filho de Deus, você é profundamente amado por Deus. Se você é um filho de Deus, você pertence à Sua família, “participante da natureza divina”. Se você é um filho de Deus, você pode vir a Ele a qualquer hora da noite, e Ele está pronto a ajudá-lo e guiá-lo. John Cagan tem um pai maravilhoso. Ele freqüentemente apresenta seu maravilhoso pai dizendo: "Meu pai tem dois Ph.Ds.s." Mas eu posso dizer ainda mais sobre meu pai! Meu pai terreno não se formou no ensino médio. Mas meu Pai Celestial é o Rei do Universo!

Mui rico é meu Pai de casas e chãos,
   E tem a riqueza do mundo em Suas mãos!
De prata e ouro, diamantes, rubis,
   Seus cofres estão cheios de riquezas sem fim.
Sou filho do Rei, Sou filho do Rei:
   Com Jesus, meu Salvador, Sou filho do Rei.

Eu não tive um pai terreno para pagar minha faculdade ou seminário ou me comprar um carro novo. Mas tenho um Pai Celestial que “supre todas as minhas necessidades, segundo as suas riquezas em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). Eu tenho um Pai Celestial que me fez uma promessa incrível: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Toda glória, louvor e honra ao meu Pai e meu Rei que me fortaleceu e supriu todas as minhas necessidades ao longo de minha vida. No interior de minha autobiografia, o Dr. Cagan disse o seguinte:

      Esta é a história de um homem que tropeçou, machucou-se, e caiu para levantar-se, superar enormes obstáculos e mostrar às pessoas que Jesus Cristo pode ajudá-las também!
      Ele cresceu em uma família disfuncional de bêbados - mas se tornou um motivador que mudou a vida de milhares de pessoas. Ele falhou na faculdade – todavia conquistou três diplomas de doutorado e escreveu 17 livros. Ele tentou tornar-se um missionário em missões mundiais e falhou - mas deu a volta por cima e tornou-se uma fonte de força para pessoas ao redor de todo o mundo!
      Quando qualquer outro teria desistido, o Dr. Hymers plantou uma maravilhosa igreja, composta de vinte grupos étnicos distintos, no coração do centro de Los Angeles, e um ministério mundial que chega até os confins da terra ...
      Esta é a história da vida do Dr. RL Hymers Jr., um homem que se levantou para conquistar o impossível –contra todos os temores. Eu sei, porque tenho trabalhado em estreita colaboração com ele por mais de quarenta anos.
       – Dr. Christopher L. Cagan.

Eu sou filho do rei!

Jovens, ponham sua fé e confiança em Jesus Cristo. Recebam a Cristo e Ele lhes dará o poder de se tornarem filhos e filhas de Deus. Ele abençoará suas vidas como Ele tem abençoado a minha, com uma casa grande, com uma igreja maravilhosa para pastorear, uma esposa maravilhosa, dois grandes filhos e duas lindas netas. Eu sou filho do rei!

Se você receber a Jesus Cristo e viver para Ele, Ele pode abençoar sua vida de tal maneira que você surpreenderá o mundo - pois você também será u filho do Rei. E você será capaz de cantar:,

Sou filho do Rei,
   Sou filho do Rei:
Com Jesus, meu Salvador,
   Sou filho do Rei

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem. mas de Deus ”(João 1: 11-13).

III Terceiro, aprendemos sobre o novo nascimento que Deus nos dá quando recebemos a Cristo.

“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem. mas de Deus ”(João 1:13).

Devo dizer aqui que o esboço e os pensamentos básicos deste sermão são emprestados do “Príncipe dos Pregadores”, o grande Spurgeon.

Todo aquele que crê no Senhor Jesus é nascido de novo. Alguns teólogos se perguntam o que veio primeiro – a fé ou a regeneração. Eu concordo com o Spurgeon. Ele disse que a fé e a regeneração “devem ser simultâneas”. Regeneração é o termo teológico para o novo nascimento. Spurgeon disse: “Se eu creio em Jesus Cristo, não preciso perguntar se sou regenerado, pois nenhuma pessoa não regenerada poderia crer no Senhor Jesus Cristo; e se sou regenerado devo crer em Jesus, pois quem assim não o faz está claramente morto em pecado ... O ato de fé mostra que uma pessoa é regenerada ”.

Não nascemos cristãos. Nem nascemos “da vontade do homem”. Os maiores cristãos do mundo não podem nos fazer nascidos de novo. Nós não nascemos de novo "da vontade da carne". Não por nossa livre vontade. A vontade humana não é capaz de produzir regeneração. Nós devemos nascer de novo do alto. O Espírito Santo deve ser a energia que em nós penetra e faz de nós novas criaturas.

Onde há fé em Jesus, há nova vida. Onde não há fé, não há vida. Se você crê em Jesus Cristo, você nasceu de novo: “Não da vontade do homem, mas de Deus”. Eu devo lhe fazer esta pergunta – Você já recebeu a Cristo? sim ou não. Você já recebeu Jesus Cristo? Você crê somente nEle? Você pode dizer:

A minha fé e o meu amor,
Estão firmados no Senhor?

Você crê em Jesus Cristo? Você já O recebeu? Se você não o recebeu, por que ainda não o fez? É algo tão difícil assim, recebê-lo? Uma coisa é crer em mim. Mas outra coisa é crer em Jesus Cristo. Crer Nele é confiar nEle. Confiar nEle é recebê-lo

Se o Dr. Cagan lhe perguntar: “Você confiou em Cristo?”, O que você responderá? Você não precisa vê-lo. Você não precisa senti-lo. Você só tem que confiar nele. O Dr. Cagan não tentará enganá-lo. Ele quer aprovar você e eu quero batizá-lo. Nós amamos ver pessoas como você confiarem em Jesus. Jesus morreu na cruz para pagar a penalidade pelo seu pecado. Você quer confiar nele? Jesus tem um profundo amor por você nesta noite. Você confiará Nele? Por que não confiar em Jesus agora nesta noite? Você diz: “Eu quero confiar nEle”. Então por que não o faz agora? Não busque um sentimento. Olhe para Jesus. Não procure por uma ótima experiência. Olhe para Jesus. Não olhe para dentro de você. Não há nada dentro de você que possa salvá-lo. Não confie em seus próprios pensamentos. Confie no próprio Jesus. Receba Jesus e Ele receberá você!

Por que não? Por que não?
   Por que não confiar no Salvador?
Por que não? Por que não?
   Por que não confiar no Salvador?

Neste mundo não conseguirás
   Paz que venha confortar
Venha a Cristo, Nele creias,
   Paz, conforto vais achar.

Por que não? Por que não?
   Por que não confiar no Salvador?
Por que não? Por que não?
   Por que não confiar no Salvador?
(Tradução livre de "Why Not Now?", Daniel W. Whittle, 1840-1901;
      alterado pelo pastor).

Confiar em Jesus é simples. Ouça o que Emi Zabalaga disse: “Eu estava buscando por um sentimento ou algum tipo de experiência para fortalecer minha fé… a rejeição interminável de Jesus. Eu me entreguei e rendi-me ao Salvador que esperava. ”John Cagan disse:“ Não houve ação ou vontade da minha mente, mas com meu coração, um simples descanso em Cristo, Ele me salvou ”. Emi e John confiaram em Jesus. Eles Oft receberam. Isso é tudo! Eu oro para que você confie em Jesus hoje à noite. Amém


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“A Child of the King” (por Harriet E. Buell, 1834-1910).


O ESBOÇO DO

MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM

AS MANY AS RECEIVED HIM!

Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome. (João 1:12).

(João 2:24, 25; Jeremias 17:9; João 3:1, 2; 1:11-13; Isaías 53:3)

I.    Primeiro, descreverei o que significa receber a Cristo. Salmo 2:12.

II.   Em segundo lugar, aprendemos sobre o poder que Deus nos dá para
receber Seu Filho. Filipenses 4:19, 13; João 1:11-13.

III.  Terceiro, aprendemos sobre o novo nascimento que Deus nos dá
quando recebemos a Cristo. João 1:13.