Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




POR SEU SANGUE SOMOS LAVADOS

BY HIS BLOOD WE ARE CLEANSED!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão Pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do dia do Senhor, 28 de janeiro de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, January 28, 2018

“Era desprezado e o mais indigno dentre os homens; homem de dores, experimnetado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3).

“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades ... e pelas suas pisaduras [por Suas feridas] fomos sarados” (Isaías 53:5).


Domingo passado à noite, eu preguei um sermão sobre a necessidade do Sangue de Cristo ("Com ou Sem Sangue"). O sermão teve dois pontos. Primeiro, o que acontecerá com você sem o Sangue de Cristo. Em segundo lugar, o que acontecerá com você se você tiver o Sangue de Cristo.

Eu mencionei o inferno apenas em dois pequenos parágrafos no início do primeiro ponto. E, então, gastei o restante do primeiro ponto falando sobre o pecado. Eu disse que sem o Sangue de Jesus: "Não há liberdade do seu pecado. Nenhuma libertação de seu pecado. Nenhum livramento do seu pecado. Não há perdão para o seu pecado. "Então eu fui ao ponto dois," O que acontecerá com você se você tiver o Sangue de Jesus ". Passei quatro páginas inteiras proclamando o poder maravilhoso do Sangue de Cristo"para apagar o seu pecado"," para perdoar o seu pecado, "para livrá-lo do seu pecado", "libertá-lo do seu pecado", "perdoar o seu pecado" e "levá-lo ao Céu". Eu disse que os que estiverem no céu vão cantar que são "redimidos pelo Sangue de Cristo". Eu citei o hino de Fanny Crosby, "Remido no Sangue de Cristo ". Citei Spurgeon dizendo: "Um evangelho sem sangue ... é um evangelho de demônios". Citei o hino de Charles Wesley , que diz:

O meu pecado e todo mal Teu sangue vem lavar,
Destrói as grades das prisões, com Tua santa mão, sem par.
   (tradução livre de “O For a Thousand Tongues”
      por Charles Wesley, 1707-1788).

Eu tive que cantar aquele hino. E tive também que cantar: "Há poder, sim, força sem igual só no sangue de Jesus (por Lewis E. Jones, 1865-1936). Na verdade, eu o hino cantei três vezes! Então, citei um parágrafo de Octavius Winslow, um grande pregador do século XIX, que disse: "Ajoelhem-se diante de Cristo e tenham a sua consciência limpa por esse sangue, que perdoa, cobre e cancela toda sua culpa". Eu, então, citei Spurgeon dizendo para um jovem, "Venha tão somente a Jesus. Ele lavará seus pecados em Seu precioso Sangue." Então, citei o hino "Tal Qual Estou" que diz que o Sangue de Jesus" foi vertido por mim ". E, então eu terminei o sermão dizendo:"Creia em Jesus, venha a Jesus, seja lavado de seus pecados pelo precioso Sangue de Jesus. "Eu não sei como poderia ter feito isso de maneira mais clara!

In the Sunday morning sermon, Mr. John Samuel Cagan preached on.” Mr. Cagan finished that sermon by quoting Colossians 1:14,

No sermão do domingo pela manhã, John Samuel Cagan pregou sobre “A Preeminência de Cristo” –(sermão em Inglês). O Sr. Cagan terminou aquele sermão citando Colossenses 1:14:

“Em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados”

O Sr. Cagan, então, disse: "O Seu Sangue pagará pelo seu pecado. Lançe-se em Sua misericórdia. Ele tão somente pode resgatá-lo de seu pecado através de Seu Sangue. Minha oração é que você confie em Jesus hoje. "O sermão do Sr. Cagan foi pregado após o Sr. Griffith cantar o hino: “Ó Fronte ensanguentada”, que exalta o sacrifício sangrento de Cristo por nossos pecados. Ah, e meu sermão na noite de domingo foi precedido pelo Sr. Griffith cantando: "Há uma Fonte" de William Cowper - que diz:

Há uma fonte carmesim
   Que meu Jesus abriu
No dia em que na Cruz por mim
   Morreu e me remiu

No entanto, toda essa pregação e hinos cantados sobre o Sangue de Jesus que purifica os pecados não fez nenhum efeito em muitos de vocês pessoas perdidas que os ouviram! Nenhum mesmo! Uma jovem veio a mim após o sermão da noite. Eu lhe disse: "Ajoelhe-se e confie em Jesus." Ela olhou para mim com raiva e disse: "Não!" Eu mal pude acreditar! Por que ela veio me ver? Será que ela pensou que vir ver a mim poderia salvá-la? Fiquei atônito! Então um jovem veio a mim. Ele tinha lágrimas em seus olhos, e eu, então, pensei que ele poderia estar sob convicção de pecado. Mas não. Ele estava apenas com medo de ir para o inferno, coisas que eu mal havia mencionado em meu sermão! Ele estava com medo de ir ao inferno! Isso foi tudo! Ele não mencionou nada sobre o seu pecado. E ele não disse uma só palavra - nem uma só palavra - sobre o Sangue de Jesus e seu poder de purificar seu pecado! Nenhuma palavra - apesar de ter ouvido sobre o poder purificador do sangue de Jesus o domingo inteiro - do sermão de John Cagan domingo pela manhã até o meu sermão de domingo à noite. Nem mesmo todos aqueles hinos sobre o Sangue de Jesus que purifica o pecado foram mencionados. Era como se ele não tivesse ouvido uma palavra sequer sobre o poder purificador do sangue de Jesus o dia todo - nem de uma só palavra ele se lembrou.

Por que essa jovem veio a mim com um olhar tão irritado, não pensando por um minuto sobre o amor de Jesus e o sacrifício sangrento pelo pecado? Por que esse jovem veio a mim por medo do inferno - sem uma palavra sobre o sangue de Jesus que limpa o pecado? A resposta está em nosso primeiro texto:

“Foi desprezado e rejeitado pelos homens ... como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado e nós não o tínhamos em estima” (Isaías 53:3)

Meus queridos amigos, é preciso um milagre de graça para fazer com que pecadores perdidos parem de desprezar e rejeitar Jesus. É preciso o trabalho do Espírito Santo para despertar um pecador perdido para deixar de esconder o rosto de Jesus - e estimar Seu sacrifício sangrento para a purificação do pecado.

Nosso segundo texto diz o que Jesus fez para salvá-lo, embora até agora você tenha desprezado e rejeitado a Ele e ao Seu Sangue salvador. Embora você tenha rejeitado a Ele e a Seu Sangue:

“Ele foi ferido pelas [suas] transgressões e moído pelas [suas] iniqüidades ... e pelas suas pisaduras [vocês] são sarados” (Isaías 53: 5).

Antes de pregar no domingo passado à noite, eu li os testemunhos de duas jovens que frequentavam a igreja de Spurgeon. No primeiro foi dito:

Seu coração permaneceu endurecido até que ouviu Spurgeon pregar. Ela ficou com muito medo do julgamento do seu pecado. Ela continuou vindo à igreja, mas permaneceu desesperada por vários meses. Ela, então ouviu Spurgeon pregar sobre o amor de Jesus. Ela creu em Jesus e em Seu sangue expiatório, e regozijou-se. Ela confiou etão somente em Jesus, e foi salva.

Da segunda jovem foi dito:

      Ela veio ouvir Spurgeon pregar por curiosidade. Ela saiu da igreja com medo. Ela disse: “Eu gostaria de nunca tê-lo ido ouvir pregar. Eu decidi nunca ouví-lo novamente. Mas senti-me horrível ao ficar distante. Sintia-me horrível ao ouví-lo pregar, e horrível se ficasse distante. Por fim, cri em Cristo e Nele encontrei paz e conforto. Eu não pude encontrar a Cristo até desistir de buscar paz em qualquer outra coisa que não Jesus. Eu tentei tudo o mais primeiro. Mas nada me deu paz até encontrar a Cristo e Seu Sangue remidor”.

Remido! Cante o estrebilho comigo!

Eu salvo sou, Seu sangue remiu meu viver
Eu salvo sou, Seu filho p’ra sempre hei de ser
   (tradução livre de “Redeemed” por Fanny J. Crosby, 1820-1915).

Cante novamente!

Eu salvo sou, Seu sangue remiu meu viver
Eu salvo sou, Seu filho p’ra sempre hei de ser.

O Sangue de Jesus que nos redime não é um Sangue qualquer. Em Atos 20:28, aprendemos quão magnífico é o Sangue de Jesus. Paulo disse aos anciãos da igreja de éfeso:

“Alimente a igreja de Deus que Ele comprou com Seu próprio sangue.”

Você acha que a Bíblia King James traduziu isso de forma errada? Então, ouça a Nova Versão Internacional:

“Para serem pastores da Igreja de Deus, que ele comprou com Seu próprio sangue” (Atos 20:28 - NVI)

Talvez você ainda não esteja convencido. Então, eu lhe lerei na Tradução Brasileira:

"Para apascentardes a igreja de Deus a qual Ele adquiriu com Seu próprio sangue.

Claramente podemos ver que o Sangue de Jesus, que pode limpá-lo do pecado, não é um Sangue qualquer. Nós somos redimidos do pecado pelo "Sangue de Deus". Jesus Cristo é a Segunda Pessoa da Trindade - Deus, o Filho. Deus encarnado. Deus em carne humana. Portanto, é perfeitamente correto chamar Seu Sangue do "Sangue de Deus". É por isso que o grande Spurgeon disse: "Não há pecados que o sangue de Cristo não possa lavar". Charles Wesley disse bem:

O meu pecado e todo mal
   Teu sangue vem lavar
Destrói as grades das prisões
   Com Tua santa mão, sem par
(Tradução livre de “O For a Thousand Tongues to Sing” por Charles Wesley,
     1707-1788; cantado na melodia de “O Set Ye Open Unto Me”).

Cantem!

O meu pecado e todo mal
   Teu sangue vem lavar;
Destrói as grades das prisões
   Com Tua santa mão, sem par.

Você acha que não tem pecado? Eu duvido que você esteja tão limpo como Charles Wesley antes de ser salvo. Ele jejuava várias refeições por semana. E você? Ele orava por horas a fio. E você? Ele até foi ser missionário entre os índios americanos. Você iria? Ele não admitia que era um pecador em seu coração. Ele era como a menina na igreja de Spurgeon, que disse:

Eu tentei tudo o mais primeiro. Eu não pude encontrar a Cristo até desistir de buscar paz em qualquer outra coisa que não Jesus. Eu tentei tudo o mais primeiro. Mas nada me deu paz até [confiar em Jesus] e em Seu Sangue remidor”.

Não tem você feito isso? Você tentou tudo mais. Mas não encontrou paz - não é? Encontrou? Claro que não! E você nunca terá paz. Nunca terá paz! Nunca tera paz! Você nunca terá paz até que pare tudo e admita a Jesus que você precisa de Seu Sangue remidor!

Da outra jovem, foi dito:

      Ela continuou vindo à igreja, mas permaneceu desesperada por vários meses. Ela, então ouviu Spurgeon pregar [e finalmente] creu em Jesus e em Seu sangue expiatório, e regozijou-se.
      Eu não pude encontrar a Cristo até desistir de buscar paz em qualquer outra coisa que não Jesus. Eu tentei tudo o mais primeiro. Mas nada me deu paz até encontrar a Cristo e Seu Sangue remidor”.

A Bíblia diz:

“Em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados”

John Samuel Cagan disse: "O Seu Sangue pagará pelo seu pecado. Lançe-se em Sua misericórdia. Ele tão somente pode resgatá-lo de seu pecado através de Seu Sangue. Minha oração é que você creia em Jesus hoje.

“He is despised and rejected of men... and we hid...our faces from him. But he was wounded for our transgressions, he was bruised for our iniquities...and with his [wounds] we are healed” (Isaías 53:3, 5).

“Era desprezado e o mais indigno dentre os homens ... como um de quem os homens escondiam o rosto, Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades ... e pelas suas pisaduras [por Suas feridas] fomos sarados.” (Isaías 53:3, 5).

"Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22). Mas graças a Deus "o sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Oh, que nesta noite, as palavras de Charlotte Elliott (1789-1871) sejam as suas palavras. Ela disse:

Tal qual estou, eis-me, Senhor
   Pois o Teu sangue remidor;
Verteste pelo pecador,
   Oh, Salvador, me achego a Ti!

Aos quinze anos de ideade John Samuel Cagan disse:

Eu não conseguia encontrar nenhuma forma de paz ... Eu não conseguia parar de me sentir tão atormentado ... Eu estava tão cansado de lutar, estava tão cansado de tudo que eu era.... Eu estava tentando me salvar. Eu estava tentando confiar em Cristo e não podia. Eu simplesmente não conseguia me encontrar com Cristo. Não conseguia me tornar um cristão, e isso me deixava tão desesperado ... Jesus deu Sua vida por mim. Jesus foi crucificado por mim ... Este pensamento me quebrantou. Eu tive que largar tudo ... eu precisava ter Jesus. Naquele momento, entreguei-me a Ele e vim a Ele pela fé ... de coração, com um simples descanso em Cristo, Ele me salvou! Lavou meus pecados em em Seu Sangue! ... Eu não precisei sentir algo. Eu tinha Cristo! Todavia, confiar em Cristo fez com que eu me sentisse como se meu pecado tivesse sido arrancado da minha alma. Eu abandonei meu pecado e olhei tão somente para Jesus! Jesus salvou-me ... minha fé está firmada em Jesus, porque Ele mudou meu ser ... Ele me deu vida e paz ... Cristo veio a mim e, por isso, não o deixarei ... Ele lavou meu pecado em Seu sangue.

Tal qual estou, eis-me, Senhor,
   Pois o Teu sangue remidor
Verteste pelo pecador;
   Ó Salvador me achego a Ti!

Tal qual estou sem esperar,
   Que possa a vida melhorar
Em Ti só quero confiar;
   Ó Salvador me achego a Ti!

Tal qual estou e sem poder,
   As faltas podes preencher
E tudo quanto me é mister;
   Ó Salvador me achego a Ti!

Tal qual estou me aceitarás,
   E Tu minha alma limparás
Com Teu amor me cobrirás;
   Ó Salvador me achego a Ti!

E você? Virá a Jesus para ser purificador de todo o seu pecado, através de Seu precioso Sangue? Se você vier a Jesus nós estaremos aqui esperando para orar por você. Enquanto os outros sobem para o jantar, por favor venha e sente-se aqui nas primeiras duas filas. Amém.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
      “Saved by the Blood of the Crucified One” (por S. J. Henderson, 1902).