Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




COM OU SEM SANGUE

WITH OR WITHOUT BLOOD
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão Pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do dia do Senhor, 21 de janeiro de 2018
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, January 21, 2018

“E sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9:22).


A maioria das conversões de Spurgeon não foram instantâneas, mas começaram com algumas semanas ou mesmo meses de dolorosa convicção e tristeza antes de confiarem tão somente em Cristo e encontrarem alegria e segurança. Aqui estão dois testemunhos de jovens senhoras que foram convertidas através da pregação de Spurgeon.

Mary Edwards,

     Seu coração permaneceu endurecido até que ouviu Spurgeon pregar. Ela ficou com muito medo do julgamento do seu pecado. Ela continuou vindo à igreja, mas permaneceu desesperada por vários meses. Ela, então ouviu Spurgeon pregar sobre o amor de Jesus. Ela creu em Jesus e em Seu sangue expiatório, e foi salva. Ela confiou etão somente em Jesus, e foi salva. E ela continua olhando tão somente para Jesus.

Mary Jones,

     Ela veio ouvir Spurgeon pregar por curiosidade. Ela saiu da igreja com medo. Ela disse: “Eu gostaria de nunca tê-lo ido ouvir pregar. Eu decidi nunca ouví-lo novamente. Mas senti-me horrível ao ficar distante. Sintia-me horrível ao ouví-lo pregar, e horrível se ficasse distante. Por fim, cri em Cristo e Nele encontrei paz e conforto. Eu não pude encontrar a Cristo até desistir de buscar paz em qualquer outra coisa que não Jesus. Eu tentei tudo o mais primeiro. Mas nada me deu paz até encontrar a Cristo e Seu Sangue remidor”.

Antes que eu pregue, o Sr. Griffith virá cantar um hino que era usado na igreja de Spurgeon para ajudar muitos jovens a crerem em Jesus.

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

O grande Spurgeon é frequentemente chamado de "O Príncipe dos Pregadores". Na verdade, não houve maior pregador do Evangelho do que ele. Seu tema, em todo o seu ministério, foi sempre a salvação dos pecadores através do sacrifício de Jesus na Cruz. E esse tema sempre foi sublinhado por sua pregação sobre o Sangue do Salvador, derramado na Cruz para a remissão do pecado. Assim, Spurgeon frequentemente pregava e citava o nosso texto.

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

A palavra "remissão", todavia, é desconhecida da maioria das pessoas de hoje em dia. Nós devemos olhar para a palavra grega a partir da qual a "remissão" é traduzida para obter uma melhor compreensão do seu significado. A Concordância de Strong nos diz que a palavra grega é "aphěsis". Significa "liberdade", "perdão", "libertação", "livramento" e "perdão". Nosso texto se torna mais esclarecedor ao adicionarmos estas palavras:

“Sem derramamento de sangue não há liberdade, não há perdão, não há libertação, não há livramento, não há perdão".

Não é de se admirar que Spurgeon citasse versículos sobre o sangue com tanta frequência. Em um sermão famoso, Spurgeon disse o seguinte:

“Há pregadores que não pregam sobre o sangue de Jesus Cristo, e eu tenho algo a dizer-lhe no que diz respeito a eles: Nunca vá escutá-los! Nunca os ouça! Um ministério sem sangue é um ministério sem vida, e um ministério morto não é bom para ninguém.”

A importância do Sangue é esclarecida em nosso texto:

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

I. Em primeiro lugar, considere o que acontecerá com você sem o derramamento do Sangue de Cristo.

Sem o derramamento do Sangue de Cristo, não há libertação de seu pecado. Sem o derramamento do Sangue de Cristo, não há perdão para o seu pecado. Sem o derramamento do Sangue de Cristo, não há livramento de seu pecado. Sem o derramamento do Sangue de Cristo, não há libertação de seu pecado. Sem o derramamento do Sangue de Cristo, não há perdão de seu pecado. A única coisa que o espera na morte é o fogo do inferno.

O inferno foi pregado no grande avivamento de Cambuslang na Escócia. “Os pregadores em Cambuslang criam em um inferno literal, com todos os seus tormentos. Eles eram muito sinceros para não alertar seus ouvintes sobre o inferno. Eles foram entendidos por muitos. Um jovem de vinte e um anos de idade: “em meu pensamento eu vi o inferno à distância, como um poço onde almas perdidas estavam se queimando, e os demônios andando entre elas.” Um rapazinho de quinze anos, antes de desmaiar, disse: “Eu vi as chamas do inferno chegarem até mim.” Uma jovem quase dificilmente podia respirar por causa do cheiro de enxofre,"o cheiro do lago de fogo e enxofre no poço sem fundo". (tradução de The Cambuslang Revival, The Banner of Truth , 1971, página 154).

Eu, todavia, não baseio minha crença no Inferno nessas experiências humanas. Eu acredito no inferno porque ele é ensinado por Deus na Bíblia. Jesus falou mais sobre o inferno do que qualquer outra pessoa nas Escrituras. Ele disse aos incrédulos de Seu tempo: "Como você pode escapar da condenação do inferno?" (Mateus 23:33). Cristo advertiu os incrédulos de que eles iriam para “o Inferno, para o fogo que nunca se apaga” (Marcos 9:43). Cristo falou sobre um homem rico no inferno que clamou: “Estou atormentado nesta chama” (Lucas 16:24). Spurgeon disse:

Que maldição seria passar uma hora no inferno! Oh, como você gostaria de que tivesse procurado o Salvador! Mas, infelizmente, não existe apenas uma hora no inferno. Uma vez perdido, você estará para sempre perdido!

Spurgeon, outra vez diz:

Você está pendurado por um fio em cima da boca do inferno: e esse fio está se quebrando. Apenas uma parada em sua respiração, apenas uma parada de seu coração por um único momento, e você estará em um mundo eterno, sem Deus, sem esperança, sem perdão. Oh, você pode encarar isso?

E, uma vez estando no Inferno, você perceberá, tarde demais, que:

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

Isso acontecerá com você, a menos que seu pecado seja purificado pelo sangue vertido de Jesus Cristo!

E então, haverá também, os seus pecados que irão confrontá-lo e condená-lo no julgamento. Você pensou que seu pecado fosse secreto. Você esqueceu que:

“Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto ..." (Eclesiastes 12:14).

Talvez haja alguém aqui esta noite que pensa que pode esconder seus pecados, que ninguém os descobrirá. Eles se esquecem que:

“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus..." (Provérbios 15:3)

Muitas pessoas são envenenadas por pecados que continuam em sua lembrança. Essas pessoas ficam realmente fisicamente enfermas por causa de pecado encoberto. Elas se sentem assim como David: "meu pecado está sempre diante de mim" (Salmo 51:3). Eu penso que muitos casos de doenças cardíacas e outras enfermidades provêm de tormento por causa de pecado não confessado e não perdoado. O grande erudito puritano João Owen disse: "Pela fé recebemos a virtude e as influências purificadoras do sangue de Cristo". Todavia, você jamais encontrará a verdadeira paz, pois:

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

E, há também os pecados do coração. Você pode pensar que ninguém vê os pecados do seu coração. Mas você está errado. A Bíblia diz

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso ... Eu, o Senhor, esquadrinho o coração ... para dar cada um segundo os seus caminhos" (Jeremias 17: 9, 10).

Ninguém mais talvez conheça os pecados do seu coração, mas Deus sonda seu coração, e Deus julgará os pecados que estão ali escondidos, porque

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

Não há nenhuma libertação do seu pecado. Nenhum escape do seu pecado. Nenhum livramento do seu pecado. Nenhum perdão para o seu pecado. Nunca se esqueça disso. Jamais liberto. Jamais liberado. Jamis perdoado. Que horrível situação esta que você está!

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

Mas, graças a Deus, há mais o que considerar na Bíblia.

II. Em segundo lugar, considere o que acontecerá com você se você tiver o derramento do Sangue de Cristo.

O Sangue de Cristo inverte a ordem do nosso texto. Com o Sangue de Jesus, seus pecados são apagados para sempre! Com o Sangue de Jesus, há perdão para o seu pecado. Com o Sangue de Jesus há libertação do seu pecado. Com o Sangue de Jesus, há liberdade do seu pecado. Com o Sangue de Jesus há perdão para seu pecado. Com o Sangue de Jesus, o que o espera é a glória do Céu! Nos é dado no Livro do Apocalipse uma visão do céu com os cristãos louvando a Jesus ali:

“E cantavam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o livro, e abrir os seus selos; porque foste morto e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação” (Apocalipse 5: 9).

Nós, os que somos redimidos pelo Sangue de Jesus, cantaremos do Seu Sangue remidor por toda a eternidade! Assim como Fanny Crosby colocou em seu maravilhoso hino:

Remido no sangue de Cristo
   Alegre eu proclamarei,
Remido, oh! Mercê infinita,
   Seu filho p’ra sempre, serei.

Eu salvo sou, Seu sangue remiu meu viver ,
Eu salvo sou, Seu filho p’ra sempre hei de ser.
   (Tradução livre de “Redeemed” por Fanny J. Crosby, 1820-1915).

Cante o coro comigo!

Eu salvo sou, Seu sangue remiu meu viver,
Eu salvo sou, Seu filho p’ra sempre hei de ser.

O Sangue que nos redime não é um sangue qualquer. Em Atos 20:28, aprendemos quão grandioso é o Sangue de Cristo. Estou lendo para você a nova tradução internacional para maior clareza:

“Para serem pastores da Igreja de Deus, que ele comprou com Seu próprio sangue” (Atos 20:28 - NVI).

Aqui vemos claramente que somos comprados pelo “Sangue de Deus”. Cristo é Deus encarnado, “Deus verdadeiro de Deus verdadeiro” - Deus em carne humana. Portanto, é perfeitamente correto chamar o Sangue, de o “Sangue de Deus”. É por isso que o grande Spurgeon disse:

“Evangelho sem o sangue... é evangelho de demônios.”

“O sacrifício sangrento do Calvário é a única esperança para os pecadores.”

Que tenham cuidado os pregadores modernos que dizem que o “Sangue” é apenas uma outra palavra para a morte de Jesus – que tenham cuidado! Um evangelho sem sangue é um evangelho de demônios! E mais uma vez, o grande Spurgeon diz:

“Pode haver alguns pecados dos quais não podemos falar,
mas não há pecado que o sangue de Cristo não possa lavar.”

Charles Wesley disse bem:

O meu pecado e todo mal
   Teu sangue vem lavar
Destrói as grades das prisões
   Com Tua santa mão, sem par
(Tradução livre de “O For a Thousand Tongues to Sing” por Charles Wesley,
      1707-1788; cantado na melodia de “O Set Ye Open Unto Me”).

Cantem!

O meu pecado e todo mal
   Teu sangue vem lavar,
Destrói as grades das prisões
   Com Tua santa mão, sem par .

“Remido no sangue de Cristo! Cantem!

Remido no sangue de Cristo,
   Alegre eu proclamarei,
Remido, oh! Mercê infinita,
   Seu filho p’ra sempre, serei.

Eu salvo sou, Seu sangue remiu meu viver,
Eu salvo sou, Seu filho p’ra sempre hei de ser.

“Há Poder, Sim, Força Sem Igual”! Cantem!

Há poder, sim, força sem igual
   Só no sangue de Jesus;
Há poder, sim, prova-o pecador
   Ó aceita o dom de Jesus!
(“O Poder do Sangue” por Lewis E. Jones, 1865-1936).

Cantem novamente!

Há poder, sim, força sem igual
   Só no sangue de Jesus;
Há poder, sim, prova-o pecador
   Ó aceita o dom de Jesus!

Quando estava no seminário ao norte de San Francisco, eu participei de muitos estudos Bíblicos com os Hippies. Foi no chamado “Jesus Movement” do início da década de 70. Muitos desses jovens tomavam drogas que alteravam a mente como o LSD. Alguns deles foram possuídos por demonios através daquele pecado. Eles eram selvagens - como o endemoninhado Gadareno. Lembro-me de ter visto alguns irmãos tentando expulsar demônios de uma moça Hippie. Eles ordenaram que os demônios saíssem, mas nada aconteceu. Então um irmão começou a cantar:

Há poder, sim, força sem igual
   Só no sangue de Jesus;
Há poder, sim, prova-o pecador
   Ó aceita o dom de Jesus!

A moça gritou com toda a força de seus pulmões.

Há poder, sim, força sem igual
   Só no sangue de Jesus;
Há poder, sim, prova-o pecador
   Ó aceita o dom de Jesus!

Ela gritou novamente e então os demônios saíram de sua boca, assim como fizeram quando Jesus esteve na aqui Terra. Depois de algum tempo, aquela moça ficou liberta! Ela sentou-se no chão e bebeu um copo de água. Eu a conheci por muito tempo depois disso. Ela se tornou uma cristã boa e sólida. Eu conversei com meu pastor Dr. Lin sobre isso na igreja batista chinesa. Ele disse: "Sim, Bob. Se um pregador batista na China não souber como expulsar demônios pelo poder do Sangue de Cristo, ninguém virá ouvi-lo pregar! "Eu sabia com certeza que havia presenciado uma exibição dramática do poder maravilhoso do Sangue de Cristo! Tenho certeza de que o próprio Spurgeon teria ficado satisfeito! O Sangue de Jesus é mais poderoso do que LSD, heroína ou qualquer outra droga usada por Satanás para destruir nossos jovens! O Sangue de Jesus pode limpar qualquer pecado de seu coração ou de sua vida!

Eu estava dando uma olhada em uma cópia do periódico "The Free Grace Broadcaster". Um periódico reformado com muitos excelentes sermões de pregadores do passado - homens como John Gill, J. C. Ryle, Octavius Winslow e Spurgeon. A cópia que eu estava lendo tinha sermões desses homens sobre o poder do Sangue de Cristo na expiação, na propiciação, na redenção. Um desses grandes pregadores calvinistas disse o seguinte:

     Existe um elemento essencial de preciosidade no sangue de Cristo. Ele jorrou de artérias intocadas, não contaminadas pelo vírus do pecado ... um santo Salvador oferecendo uma expiação sem pecado para o homem profano e pecador. Daí a preciosidade de Seu sangue.
     Olhe para isso, amado, nesta luz: e seu coração brilhará com adoração amorosa e louvor, enquanto você se ajoelha diante de Cristo e [limpa sua consciência] pelo sangue, que perdoa, cobre e cancela toda sua culpa.

Apliquemos, agora, esta remissão, este perdão de pecados, para aqueles que ainda não foram convertidos. Um muçulmano nunca tem seus pecados perdoados. Ele não diz isso, pois o Alcorão nunca lhe diz como os ter perdoados. Se você encontra um homem que está tentando ser salvo sendo suficientemente bom. Ele diz: "Eu espero que meus pecados sejam perdoados". Se você encontra um ateu ou um agnóstico. Eles nunca sabem se seus pecados são perdoados.

Há aqui alguém perdido? Um home, ou mulher, ou jovem? Perdido! Você sente que está perdido? Eu fico feliz caso você assim se sinta. Porque há remissão, há perdão para os pecados - pelo Sangue de Jesus Cristo. Oh, pecador, olhe! Você vê Jesus no Jardim do Getsêmani, suando gotas de sangue por você? Você vê Jesus pendurado na cruz? Ele foi ali pregado por você. Oh, se eu pudesse ser pregado em uma cruz por você nesta noite, eu sei o que você faria: você cairia e beijaria meus pés, e choraria e prantearia por eu haver morrido por você. Mas, pecador perdido, Jesus morreu por você - por você! E desde que ele sangrou por você, você não pode se perder se você vier a Jesus confiar nele. Você é, então, um pecador? Você está convencido do pecado porque você não crê plenamente em Cristo? Eu tenho autoridade para pregar a você. Confie em Jesus e você não se perderá! Confie tão somente em Jesus, não só que Ele tenha morrido por você. Mas creia tão somente em Jesus Cristo

Você diz que você não é um pecador? Você diz que você não tem pecados que precisem ser perdoados? Então eu não tenho Cristo para pregar a você. Ele não veio para salvar pessoas boas; Ele veio para salvar o pecador. É você um pecador? Você sente sua pecaminosidade? Você está perdido? Você sabe disso? Você é um pecador? Você vai admitir isso? Pecador! se Jesus estivesse aqui esta noite, Ele estenderia as mãos sangrentas para você e diria: "Pecador, eu morri por você. Você vai confiar em mim? "Ele não está aqui pessoalmente, mas Ele me enviou para lhe dizer isso. Você crerá nele? "Oh!", Mas você diz: "Eu sou um vil pecador!" "Oh!", Jesus lhe diz: "foi por isso que morri por você, porque você é um pecador". "Mas" você diz "eu tenho feito coisas e pensado em coisas das quais eu me envergonho. "Jesus diz: "Tudo é perdoado, tudo lavado pelo sangue que jorrou das minhas mãos, meus pés e meu lado. Confie tão somente em mim; Isso é tudo que eu lhe peço. "Confie tão somente em Jesus Cristo.

Mas talvez alguém possa dizer: "Eu não quero um Salvador". Então não tenho nada a dizer senão isso: "A ira que virá! A ira que virá! "O julgamento está vindo para você!

Mas você sente que é culpado? Você odeia seus pecados, e você está disposto a afastar-se deles e se voltar para Cristo? Então posso dizer-lhe que Cristo morreu por você. Confie em Cristo! Confie nEle! Confie tão somente em Jesus Cristo.

Um jovem rapaz escreveu uma carta para Spurgeon quando Spurgeon estava indo para uma determinada cidade para pregar. Ele disse: "Quando o senhor vier, pregue um sermão que corresponda ao meu caso. Eu ouvi dizer que devemos pensar que somos as pessoas mais perversas da Terra ou não podemos ser salvos. Eu tento pensar que sou perverso, mas não consigo. Eu quero ser salvo, mas eu não sei como arrepender-me o suficiente. "Spurgeon disse:"Se eu conseguir vê-lo quando for pregar, eu direi a ele que Deus não exige que você pense em você como a pessoa mais perversa da Terra, porque obviamente há pessoas mais perversas que você. Há pessoas que não são tão pecaminosas quanto outras.

O que Deus requer é o seguinte: que uma pessoa diga: "Conheço mais sobre mim do que outras pessoas. Eu não sei muito sobre elas. Mas pelo que eu sei sobre mim, especialmente sobre meu coração, não acho que muitas pessoas possam ser piores do que eu. Elas podem fazer coisas piores do que eu, mas eu tenho ouvido mais sermões e mais advertências, portanto, sou mais culpado do que elas. "Eu quero que você venha tão somente a Cristo e diga:" Senhor, eu pequei ". Sua responsabilidade é vir e dizer: “Senhor Jesus, tem piedade de mim, pecador”. Isso é tudo. Você se sente perdido? Então, novamente, eu digo: “Venha tão somente a Jesus. Ele lavará seus pecados em Seu precioso Sangue.”

“Sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22).

Para encerrar este sermão, eu quero dizer que não existe um pecador perdido neste lugar, que sabe que está perdido, que não possa ter todos os seus pecados perdoados e “alegrar-se com a esperança e a glória de Deus". Embora você seja tão negro quanto Inferno em pecado, você pode tornar-se tão alvo quanto o céu nesta noite mesmo. No exato momento em que um pecador crê em Jesus, ele é salvo pelo Sangue de Jesus. Deixe este verso tornar-se verdadeiro em seu coração e vida:

Tal qual estou, eis-me, Senhor
   Pois o Teu sangue remidor
Verteste pelo pecador,
   Ó Salvador, me achedo a Ti!
(“Tal Qual Estou” por Charlotte Elliott, 1789-1871).

Venha aqui à frente, nas primeiras duas filas. Confesse seus pecados a Deus. Então, creia em Jesus, venha a Jesus, seja lavado de seus pecados pelo precioso sangue de Jesus.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“There Is a Fountain” (by William Cowper, 1731-1800; Com a melodia de “Amazing Grace”).


O ESBOÇO DO

COM OU SEM O SANGUE

WITH OR WITHOUT BLOOD

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9:22).

I.   Em primeiro lugar, considere o que acontecerá com você sem o derramamento do Sangue de Cristo. Mateus 23:33; Marcos 9:43; Lucas 16:24; Eclesiastes 12:14; Proverbios 15:3; Salmo 51:3; Jeremias 17:9, 10.

II.  Em segundo lugar, considere o que acontecerá com você se você tiver o derramento do Sangue de Cristo. Apocalípse 5:9; Atos 20:28.