Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




OUSE SER UM GUERREIRO CRISTÃO!

DARE TO BE A FIGHTING CHRISTIAN!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 10 de Dezembro de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, December 10, 2017


Recentemente eu li um artigo interessante na World Magazine. O artigo falava sobre estudantes chineses que tornaram-se evangélicos enquanto estudavam na América e como a maioria deles não consegue encaixar-se nas igrejas domésticas quando retornam à China. Uma garota que se tornou evangélica e voltou para a China explicou o problema que eles têm. Ela disse: "Eu fui visitar uma igreja doméstica. Mas foi muito difícil compartilhar com eles minhas experiências. Eles simplesmente não conseguem relacionar-se. Eu me senti tão sozinha e oprimida. "O artigo dizia que sua experiência era típica. Muitos que se tornam evangélicos na América estão despreparados para o que eles encontram nas igrejas domésticas - pressões familiares, horários de trabalho e uma cultura religiosa radicalmente diferente. "Após dois anos, cerca de 80 por cento dos alunos que se tornam evangélicos já não mais frequentam a igreja" (World Magazine, 30 de setembro de 2017, página 48). "Suas expectativas foram esmagadas quando entraram nas igrejas da China - algumas sem ar condicionado ou um prédio da igreja - onde ninguém atendia às suas necessidades".

Ao mesmo tempo, os pastores na China descobriram que esses jovens que retornavam se queixaram e desafiaram a autoridade da igreja. Eles queriam que as igrejas domésticas chinesas se tornassem mais como as igrejas que eles freqüentaram nos Estados Unidos.

Achei isso muito interessante porque, aqui em nossa igreja, nós temos as igrejas domésticas chinesas em alta estima. Esses cristãos chineses têm por anos sobrevivido a perseguição comunista. Também há um verdadeiro avivamento entre muitas igrejas domésticas chinesas. Parece-nos em nossa igreja que os jovens da igreja americanizada deveriam ter amado estar com os sérios e avivados jovens chineses nas igrejas domésticas! Mas não, os evangélicos americanizados "simplesmente não podem se relacionar" com os jovens chineses intensamente espirituais nas igrejas domésticas! "Depois de dois anos, cerca de 80% dos evangélicos americanizados já não frequentam mais a igreja".

Por quê? Porque não há ar condicionado! Pobre coitado! O edifício da igreja não é bom! Coitadinho, coitadinho dele! Ninguém atendeu às suas necessidades! Oh gente! Que peninha dos pobres coitados jovens! Queremos que tudo nos seja dado nas mãos- como os evangélicos nos Estados Unidos! Nós reclamamos! Nós desafiamos a autoridade dos líderes da igreja - assim como os paparicados evangélicos americanos! Não estamos interessados em sérias reuniões de oração! Por que eles têm que orar tanto - e tão alto! Por que eles têm que pregar tão duramente e tão alto? Por que eles não podem ter curtos estudos bíblicos como se faz na América?

O que há de errado com esses evangélicos chineses treinados na América? Aqui está o que a World Magazine disse que estava errado com os evangélicos americanizados que retornam à China: 8 em cada 10 deles não puderam explicar claramente o Evangelho! 8 em cada 10 não conheciam o Evangelho! Eles não foram convertidos nas igrejas evangélicas na América! Essa é a principal coisa que está errada com esses evangélicos americanizados. 8 em 10 deles simplesmente não são cristãos verdadeiros! Não é de se admirar que eles não gostem dos verdadeiros cristãos nas igrejas domésticas chinesas! Em segundo lugar, eles não tinham um relacionamento pessoal com Deus, apenas com outros membros da igreja. Se a única razão pela qual você vai à igreja é por amizade, você não vai durar muito tempo! Se você não tem um relacionamento real com Jesus Cristo, você vai deixar a igreja mais cedo ou mais tarde! Em terceiro lugar, eles não haviam sido ensinados a servir a Deus na igreja. Eles queriam ser servidos sem nunca servir outras pessoas e conquistá-las para Cristo!

O que tudo isso mostra é o fracasso abjeto, o fracasso quase completo, dos evangélicos norte-americanos em fazer com que jovens realmente se convertam e amem trabalhar para Cristo! Nós já sabíamos disso, não é? Os evangélicos americanizados dizem: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada preciso; (e não sabes que és um desgraçado, miserável, e pobre, e cego e nu ... Então, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca "(Apocalipse 3:17,16). Cristo diz a esses orgulhosos, estudantes americanizados: " Eu vomitar-te-ei da minha boca!" (Literalmente). E isso nos leva aos nossos quatro jovens amigos no Livro de Daniel. Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego estavam a 2.500 km de casa. Esses jovens eram apenas adolescentes, longe de casa, em uma cidade babilônica pagã. Seriam eles como os fracos novos evangélicos que retornam à China?

Esses quatro homens jovens não foram os únicos jovens hebreus a serem levados cativos para a Babilônia. Por favor, voltem suas páginas para Daniel 1:3. É na página 898 da Bíblia de Estudo Scofield. Por favor, fique de pé enquanto leio este verso.

“E disse o rei a Ashpenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, da linhagem real, e dos nobres” (Daniel 1: 3).

Veja, agora o versículo 6.

“Entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias” (Daniel 1: 6).

Podem sentar-se. Esses versículos mostram que muitos outros jovens de Israel haviam também sido levados para lá como cativos. Mas esses jovens eram os melhores. Eles seriam treinados por três anos para tornarem-se sábios e depois conselheiros de Nabucodonosor, o rei da Babilônia. Daniel estava entre eles e os outros três eram Sadraque, Mesaque e Abednego. Todos eram jovens brilhantes, bem avançados em conhecimento, ciência e línguas.

Entretando, havia algo mais sobre esses quatro jovens que os diferenciava. Eles não queriam comer a comida ou beber o vinho do rei. Eles pediram que pudessem manter a lei de Moisés em relação a alimentos e bebidas. Eles poderiam haver sido executados. Eles estavam tomando uma posição difícil ao lado de Deus diante dessa corte pagã. Veja o versículo 8. Ele diz: "Daniel propôs no seu coração que não se contaminaria com a porção da carne do rei, nem com o vinho que ele bebia". Os outros três fizeram o mesmo. Eles assumiram uma posição difícil ao lado de Deus. Como você pode ver, não eram apenas os servos do rei que os estavam treinando. O próprio Deus os estava treinando para tomarem uma posição ao lado de Deus e não envergonharem-se Dele. Você abaixa a cabeça e agradece a Deus pelo alimento toda vez que você come? Você continua fazendo isso mesmo quando está com pessoas que não são cristãs? Você continua fazendo isso quando está em um restaurante lotado? Você estará na igreja na véspera de Natal, no banquete? Ou você vai deixar de vir à igreja na véspera de Natal para estar em um lugar de pecado? Você estará conosco na igreja na véspera de Ano Novo? Ou você estará em uma festa pagã? É preciso fé e coragem para tomar uma posição como a que aqueles jovens tomaram! Eu alterei uma palavra na música.

Ouse ser como Daniel,
   Ouse firme estar!
Ter firme propósito!
   E este proclamar!

Stand and sing it!

Ouse ser como Daniel,
   Ouse firme estar!
Ter firme propósito!
   E este proclamar!

Podem sentar-se.

Aqueles quatro jovens não eram como os americanizados jovens chineses que queriam que as boas igrejas na China fossem mais dóceis e enfraquecidas como os evangélicos norte-americanos. Não! Não! Aqueles jovens rapazes continuaram a obedecer a Deus quer os outros gostassem ou não! Esse é o tipo de jovens que Deus honra! Ele os honrou e Ele irá honrá-lo se você for sério como aqueles jovens foram!

Agora, esses jovens rapazes enfrentam outro teste. Eles passaram pelo primeiro teste de não se contaminar com os alimentos. Então, agora Deus lhes dá outro teste - o teste da oração. O rei teve um sonho e queria saber o seu significado. Mas ele não contou a seus sábios qual foi o sonho. Ele exigiu que primeiro lhe dissessem qual foi o sonho antes de explicar o que significava. Se não pudessem fazê-lo, eles seriam despedaçados. O rei disse: "Declarem-me o sonho e sua interpretação" (2:6). Os sábios lhes disseram que nenhum ser humano poderia fazer o que ele lhes pedia. Isso deixou o rei enfurecido e ele ordenou que todos os sábios da Babilônia fossem destruídos. Saiu o decreto do rei e eles buscaram a Daniel e seus três amigos para que fossem mortos com os outros sábios. Daniel foi ao rei e pediu um pouco mais de tempo e ele lhe daria a resposta. O que Daniel fez? Ele foi e fez saber o caso a Sadraque, Mesaque e Abdenego, seus três amigos. E estes quatro homens tiveram uma reunião de oração. Eles me lembram John, Jack, Noah e Aaron, os quatro jovens que se encontram comigo para oração. Eles pediram misericórdia ao Deus dos Céus. Eles oraram para que Deus lhes revelasse esse sonho segredo. Leia Daniel 2:19: "Então foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu. "Volte o olhar para Daniel 2:23. Daniel disse: "Ó Deus de meus pais, eu te louvo e celebro porque me deste sabedoria e força, e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei. "Olhe o que o rei disse: "Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e sua interpretação?" Daniel disse: "O segredo que o rei requer, nem sábio, nem astrólogos, nem magos, nem advinhos o podem descobrir ao rei. "Mas há um Deus nos céus o qual revela os segredos" ... Este é o sonho que tiveste e esta é sua interpretação." Então Daniel e seus três amigos contaram ao rei o sonho secreto e sua interpretação. Agora, volte o olhar para o versículo 47: "Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo." Veja agora. Então o rei fez de Daniel um grande homem, e o fez governar sobre a província de Babilônia, e colocou-o no comando de todos os sábios na Babilônia. Sadraque, Mesaque e Abednego também receberam posições altas, mas este jovem Daniel foi colocado como primeiro ministro de todo o Reino da Babilônia!

Os jovens rapazes passaram o primeiro teste que Deus lhes deu, recusando-se a contaminar-se com a comida e o vinho do rei. Eles colocaram Deus em primeiro lugar e passaram este teste com êxito e distinção!

Agora, os jovens passaram o segundo teste. Eles se reuniram e oraram para que Deus revelasse o sonho do rei. Dependeram de Deus em oração e passaram também o segundo teste com êxito e distinção!

Eu tomei este tempo para mostrar-lhes isso porque é muito importante. Às vezes nós pensamos que se pode dar um pulo e passa assim a ter grande poder como cristão. Mas você não dá um "pulo" e passa a ter grande poder com Deus. Você cresce em poder. Você é salvo e então você cresce! Jesus disse:

“Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito" (Lucas 16:10).

Se você é fiel em algo pequeno como estar na igreja na véspera de Natal e na véspera de Ano Novo, então, adiante você será fiel em coisas maiores!

Esses meninos foram fiéis no que comeram. Eles passaram por aquele teste. Eles também foram fiéis na oração. Eles também passaram esse teste.

Mais adiante, eles enfrentaram um teste muito maior: Prostrar-se-iam e adorariam a imagem de ouro do rei, ou se arriscariam a serem queimados vivos em uma fornalha de fogo ardente por não se haverem curvado? Eles passaram os testes menores. Então, mais tarde, eles puderam dizer com coragem:

“Eis que o nosso Deus, a quem servimos, é que nos pode livrar, e ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei" (Daniel 3:17).

Ao passarem por testes menores, eles aprenderam que Deus os livraria do grande teste da fornalha de fogo ardente!

Também por oração séria, eles foram salvos de serem mortos pelo rei. Mais tarde, quando o rei ameaçou lançar Daniel em uma cova de leões, Daniel foi salvo, por Deus, que enviou um anjo para fechar a boca dos leões! Jesus estava no forno de fogo ardente e salvou-os. Jesus era aquele anjo. Jesus estava na cova dos leões quando Daniel foi ali jogado. Ele teve fé para opor-se ao Diabo. A Bíblia diz: "Prepara-te para encontrar-te com teu Deus". Se você não está preparado, você cederá ao Diabo e negará ao Senhor!

Você precisa treinar agora para poder levantar-se e ser contado. Assim como fez Daniel. Assim, deve você fazer, se você quiser escapar do fogo!

É por isso que você deve começar a treinar agora! Não mais tarde, mas agora! Você não se torna, repentinamente, uma grande pessoa de fé! Não! É preciso prática! Ouça o que o Dr. Chan disse sobre minha esposa, Sra. Hymers. O Dr. Chan disse: "Sra. Hymers não se tornou a grande cristã que é da noite para o dia. Ela amadureceu através de muitos anos de serviço fiel ao Senhor. Quando jovem, ela entregou sua vida ao ministério da igreja e não reteve nada. Deus a usou muito por causa disso. "Ela começou aos 16 anos fazendo o melhor para a igreja. Agora, muitos anos depois, ela é uma gigante da fé. Se você não é sério e fiel agora, com os pequenos serviços que tem, você não será, repentinamente, um grande ganhador de almas e um guerreiro de oração no futuro.

Não houve atalhos para Daniel e seus três amigos - e não há atalhos para você. Comece agora a séria e zelosamente entregar-se a Cristo. Se você é letárgico no início, jamais será um grande cristão. Empenhe-se com todas as suas forças para entregar tudo a Cristo agora. Alguém disse: "Um bom começo já é metade da tarefa ". A Sra. Hymers abandonou o pecado e confiou em Jesus na primeira vez que me ouviu pregar o Evangelho! A Dra. Judith Cagan também. O Dr. Kreighton Chan também. Da mesma forma, a Sra. Melissa Sanders. O Sr. Ben Griffith também. Não é de se admirar que sejam cristãos fortes agora! Uma mulher me olhou com grande admiração pelo fato deles haverem sido salvos tão rápidamente. Ela já mesma tem estado aqui perdida por muitos anos. "Como eles poderiam fazer isso tão rápido?"perguntou ela. Porque eles eram sérios e você não. Esta é a razão! Se você ficar brincando e não se esforçar para entrar no reino no início, você sempre será um desse novos, fracos evangélicos, como aqueles jovens chineses que foram arruinados por frequentarem essas novas igrejas evangélicas flácidas e fracas. A Bíblia diz: "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo" (II Timóteo 2: 3). Ouse ser como Daniel! Cante!

Ouse ser como Daniel,
   Ouse firme estar!
Ter firme propósito!
   E este proclamar!

Devo firme lutar, se quiser reinar;
   Vem dar-me coragem, ó Senhor e Rei!
Trabalho e a dor irei suportar
   Em Tua Palavra eu me apoiarei.
(Tradução livre de “Am I a Soldier of the Cross?”
   por Dr. Isaac Watts, 1674-1748).

“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna!” (I Timoteo 6:12).

Evangélicos letárgicos nunca são bons membros de igreja! Eles simplesmente não acreditam que o seu fraco novo evangelicalismo esteja errado! É por isso que os novos evangélicos raramente são salvos. E nunca são salvos na primeira vez que ouvem o Evangelho. Você tem que lutar com eles por anos antes que admitam que sua religião está errada. É por isso que eles nunca são bons membros de igreja! Nunca! Nunca! Nunca! Se você é muito preguiçoso para batalhar em seu caminho para Cristo, jamais poderá lutar por algo que valha a pena na vida cristã! Estou falando de salvação por obras? Não, não estou. Estou falando da salvação pela graça, graça que o atrai a superar suas dúvidas e medos. Estou falando de fé que combate no caminho para Cristo, e continua a lutar pelo bem da igreja de Cristo. O Dr. R. A. Torrey pregou um sermão intitulado - "Buscam-se Batalhadores Cristãos!" Seja um desde o princípio! Se você é preguiçoso em tornar-se um cristão - você será preguiçoso toda sua vida! "Procuram-seBatalhadores Cristãos!" Esse é o único tipo que temos aqui no Tabernáculo Batista. Se você quiser um cristianismo latárgico, vá para outra igreja! Há muitas igrejas novas evangélicas fracas! Vá para uma delas! Vá para uma delas! Vá para uma delas! Saia e vá para uma delas!

Mas espere! Eu não ainda terminei! Eu não desejo que você realmente vá. Eu quero que você fique e seja salvo! AGORA ESCUTE-ME MUITO CUIDADOSAMENTE. ESTA É A PARTE MAIS IMPORTANTE DO SERMÃO SE VOCÊ AINDA NÃO É SALVO. ATENTE PARA O QUE EU ESTOU DIZENDO A VOCÊ AGORA. ESCUTE ISTO COMO VOCÊ NUNCA ESCUTOU ANTES!

O rei lançou aqueles três jovens em uma fornalha de fogo ardente. Para eles já não havia mais esperança. Não é assim como se sente agora? Você está em uma condição sem esperança. Você não pode salvar-se a si mesmo. Na verdade, você perdeu toda a esperança de ser salvo. "Eu não posso ser como o Dr. Chan ou o Sr. Griffith ou Judy Cagan ou a Sra. Hymers." Você se sente sem esperança. Você sabe que você vai queimar no inferno e você não pode fazer nada para salvar-se! Mas espere! Quando o rei olhou para aquela fornalha flamejante, ele não viu apenas três jovens. Ele viu quatro homens na fornalha, "andam passeando no meio do fogo, e nada há de lesão neles; e a forma do quarto é como o filho dos deuses "(Daniel 3:25). Spurgeon estava certo. O quarto homem no fogo era Jesus - o Filho de Deus pre-encarnado. Jesus estava lá no fogo com eles. Jesus estava lá, salvando esses meninos das chamas! A Bíblia diz que "o fogo não teve poder" para queimá-los (Daniel 3:27). Jesus estava com eles e Jesus os salvou do fogo e do inferno.

Meu querido amigo, Jesus também o salvará. Ele é compassivo para com você. Ele o ama. Não importa quão pequena seja sua fé, Jesus é todo-poderoso. E Jesus está do seu lado! A Bíblia assim o diz! A Bíblia diz: "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (I Timóteo 1:15).

Não me importa com o quão desesperado você sinta agora. Na verdade, quanto mais desesperado você se sinta melhor! Por quê? Porque isso significa que você pode estar pronto para deixar Jesus fazer todo o trabalho de salvação. Você não pode salvar-se. Você sabe que não pode. Você sabe que não pode ser bom ou forte o suficiente. Muito Bem! Agora, deixe que Jesus seja o quarto homem na sua fornalha. Deixe-o salvá-lo.

Você diz: "Eu não tenho fé suficiente." Eu sei. Mas Jesus o salvará assim mesmo. Jesus me salvou quando eu já havia perdido toda a esperança de ser salvo. Ele veio até mim e me salvou da fornalha da dúvida e do medo. Jesus morreu na cruz para salvá-lo. Jesus ressuscitou da morte para salvá-lo. Jesus está aqui esta noite para você. Ele irá até você em sua fornalha de dúvida e medo. Ele lhe dará paz e esperança. Eu sei que você não acredita nisso. Mas estenda a mão, Ele está aqui para você. Não olhe para si mesmo. Olhe para Ele. Confie Nele com apenas um pouco de fé, quase nenhuma. Não precisa muito! Apenas um pouco de confiança. Ele está aqui na fornalha com você. Confie Nele um pouco e tudo vai ficar bem. Você nem precisa acreditar nisso. Apenas acredite em mim. Eu sei que ele vai salvá-lo. Deixe minha fé ajudá-lo. Deixe-me ajudá-lo a confiar em Jesus e tudo ficará bem. "Dr. Hymers acredita que Jesus vai me salvar, então eu vou confiar no pastor e também confiar em Jesus! " " Creia Nele, creia Nele, creia somente Nele agora. Ele irá salvá-lo, Ele irá salvá-lo, Ele irá salvá-lo agora. "" Mas, "você diz:" Ele não me salvou antes. "Pode parecer assim, mas Ele o salvará agora.

Vem, todo ser pelo pecado oprimido, No Senhor há mercê.
O Mestre te dará Descanso, Se em Sua Palavra crer,
Creia Nele, Creia Nele, Creia em Cristo já;
Ele sim, irá salvar-te, Creia em Cristo já!
   (Tradução livre de “Only Trust Him” por John H. Stockton, 1813-1877).

Abandone sua nova e fraca religião evangélica. Abandone-a agora mesmo! E creia em Jesus e seja salvo do pecado por Ele – pelo sangue que Ele derramou por você na Cruz!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Dare to Be Like Daniel” (por Philip P. Bliss, 1838-1876; alterado por Dr. Hymers).