Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




CLAMOR POR AVIVAMENTO!

HEARTCRY FOR REVIVAL!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 16 de Julho de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, July 16, 2017

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).


Jeremias estava na prisão. Ele estava preso por pregar que o povo de Judá seria levado cativo. Jeremias estava sentindo-se sem esperança. Ele pensou que seu povo havia sido abandonado por Deus. Ele perdeu toda a esperança e estava encarcerado. Ali o Senhor falou ao seu coração. Deus lhe disse:

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

Domingo passado eu preguei um sermão sobre "A batalha da oração no avivamento!" Eu disse que vivemos sob o domínio do grande demonio do materialismo. Eu disse: "Deus se foi! Ele deixou nossas igrejas. Ele deixou nossa igreja ... Mas nós não queremos que Deus desça a nós. Nossa sonolência letárgica prefere ter uma igreja sem o Espírito Santo. Que continuemos na rotina. Por que causar agitação? Por que nos incomodar? Deixe-nos em nossa sonolência. Não queremos voltar para o árduo trabalho de oração e jejum para ter a presença e o poder de Deus. "Nós tivemos dezessete pessoas salvas em poucas semanas. O Dr. Chan foi reavivado. John Samuel Cagan rendeu-se à pregação do Evangelho. Aaron Yancy e Jack Ngann tornaram-se candidatos ao diaconato. Christine Nguyen e a Sra. Lee tornaram-se guerreiras de oração.

Tivemos um "toque" de avivamento. Naqueles dias, o Dr. Cagan e eu aprendemos que, quando Deus esteve presente, as pessoas se converteram, mas quando Deus não esteve presente, nada aconteceu. Aaron e Jack Ngann aprenderam algo mais. Eles aprenderam a lutar contra os poderes demoníacos em oração. Jack disse:

"Começamos a orar pedindo a presença de Deus. Quando comecei minha segunda oração, comecei a sentir-me tonto e à beira de desmaiar. Havia dificuldade em construir orações e eu disse a Aaron que eu não conseguia continuar. Aaron então começou a orar e ele também teve dificuldade em organizar suas orações. Sentimos que havia um grande obstáculo demoníaco e começamos a orar de joelhos para que a presença demoníaca fosse retirada ao implorar o Sangue de Cristo. Acabei prostrado com meu rosto ao chão. Começamos a orar uma vez nessa posição e começamos a sentir que Deus havia quebrado a escuridão e a presença demoníaca havia sido retirada. Sabíamos que a reunião de oração seria crucial. Isso ocorreu por volta das 4:00 da tarde.

"Naquela mesma noite, duas horas depois, no culto noturno, o Sr Virgel Nickell veio a frente em lágrimas, e Dr. Cagan o conduziu a Cristo. Nós então soubemos o porquê Aaron e Jack tiveram tamanha luta em oração com Satanás duas horas antes.!”

"Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potesdades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

Batalhas espirituais são vencidas através da oração!

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

“Poder na oração,” levantem-se e cantemos!

Dá-me poder ao orar, Senhor,
Aqui há tanto "pecado”, tristeza e dor;
Tanto carecemos, vem nos avivar,
Dá-me poder, poder ao orar.
(Tradução livre de "Ensina-me a orar" por Albert S. Reitz, 1879-1966).
Eu mudei a terceira linha para "Precisamos de avivamento, almas em desespero;
Ó me dá-me poder, poder na oração! "

Podem assenter-se.

Satanás conseguiu impedir que muitos de vocês orassem por avivamento. Eu fiz uma enquete aqui na última quinta-feira à noite. Eu perguntei: "Quantos de vocês pensam que eu quero mais pessoas em nossa igreja quando eu peço que orem por avivamento?" Quase metade do nosso povo levantou a mão. Eu, então perguntei: "Quantos de vocês pensam que eu quero que você trabalhe mais quando eu peço que orem por avivamento?" Cerca de um terço de vocês levantou a mão. Foi chocante. Muitas, muitas vezes, eu já lhes disse: "Não é para mais pessoas!" Muitas, muitas vezes, eu disse a você: "Não é para mais trabalho!" Muitas, muitas vezes que eu disse: "Haverá menos trabalho Quando o avivamento vier! "

Você precisa conseguir centenas e centenas de nomes para que possamos ter um visitante agora. E o visitante não volta! Com avivamento, você pode obter muito menos nomes e muito menos visitantes, mas a maioria dos visitantes volta. Poderíamos até mesmo parar completamente com o evangelismo e ter mais pessoas vindo e sendo salvas! Na igreja chinesa, eles não tinham nenhum evangelismo. Eles não organizavam transporte. E, no entanto, 2.000 pessoas vieram e ficaram. Por quê? Porque eles tiveram um avivamento! É por isso! Já disse isso antes, mas você não creu em mim. Você não creu em mim porque você não viu. Ouça o nosso texto novamente.

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

"Eu vou mostrar-lhe grandes e poderosas coisas, que você não conhece." Você crê nisso? Você pode ser humilde o suficiente para crer que Deus pode fazer coisas que você nunca viu antes? Você pode crer que Deus pode fazer coisas que "você não conhece” em resposta à oração? Levante-se e cantemos!

Dá-me poder ao orar, Senhor,
Aqui há tanto "pecado”, tristeza e dor;
Tanto carecemos, vem nos avivar,
Dá-me poder, poder ao orar.
(Tradução livre de "Ensina-me a orar" por Albert S. Reitz, 1879-1966).

Nós trabalhamos tão duro para trazer jovens perdidos à igreja. Mas eles não podem sentir Deus quando chegam aqui. Por que não? Porque Ele não está aqui em poder. Deus é completamente santo. Ele sabe que muitos de vocês realmente não crêem que Ele pode fazer " coisas grandes e firmes, que você não conhece". Você simplesmente não acredita nisso. Você acha que é tudo um conto de fadas. Você acha que eu sou um velho, tentando falar sobre um milagre, um milagre que você nunca viu, então você não acredita nisso.

Temos visto tantos milagres, mas você ainda não crê! Trinta e nove pessoas pagaram dois milhões de dólares para salvar este edifício. Nenhum dos pregadores com quem falei pensou que poderia ser feito. Mas foi feito! É um grande milagre! Mas você não vê isso! Você não acredita nisso! Tivemos 17 pessoas salvas em algumas semanas no ano passado. Mas você não vê isso! Você não acredita que é um milagre! Nós temos John Cagan como nosso pregador, como o novo pastor, mesmo ele travando os dentes e dizendo: "Eu nunca vou fazer isso!" É um milagre. Mas você não vê isso! Você não acredita nisso! Temos um ministério mundial em 35 línguas - enviando esses sermões ao mundo inteiro. Mas você não vê isso! Você não acredita nisso!

Oh, eu oro para que você desperte e ore pelo milagre do avivamento! Oh, que você não seja como os fariseus, de quem é dito: "E, ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles, não criam nele" (João 12:37).

E eu sei que sua religião não tem alegria agora, e tantas vezes meu coração chora por você. Você não tem alegria. Você não tem esperança. Você segue trabalhando como escravo na prisão como o pobre Sansão. Sim! Para alguns de vocês, esta igreja é uma prisão, uma prisão onde você trabalha nos cultos, onde você trabalha com o trabalho escravo do evangelismo. Você odeia tanto isso! Mas você não sabe como escapar! Você está preso com cadeias espirituais, moendo, moendo, moendo sem esperança. Às vezes você pensa em sair. Eu sei que alguns de vocês pensam em assim fazer. Mas você não pode sair. Os únicos amigos que você tem estão aqui. Os únicos parentes que você tem estão aqui! Como você pode escapar do moinho incessante, do trabalho árduo em uma igreja que parece mais uma prisão para você? Eu quero ajudar você! Deus sabe que eu quero! Existe apenas uma maneira de escapar. Como você sabe, pregador? Porque eu estive no mesmo lugar que você está agora! Eu fui acorrentado em uma igreja, moendo, moendo, e odiando - mas não encontrando fuga! A única maneira de escapar é Jesus! Confesse seus pecados! Por que não? Seus pecados são as cadeias que o prendem! Livre-se delas! Arrependa-se e seja purificado pelo Sangue, pois só Jesus pode soltar suas correntes e libertá-lo novamente.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis ..." (Tiago 5:16).

Confesse seus medos, suas dúvidas, seus pecados, sua ira, sua amargura, seu ciúme. ""Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis ..." (Tiago 5:16). Uma mulher assim o fez isso! E Jesus a curou. Um homem assim fez, e Jesus o curou. Agora, há um raio de esperança. Você pensa: "Pode ser isso verdade?" Sim! É verdade! Ore para que alguém confesse suas culpas e seja curado por Jesus.

"Cristo disse:" Bem-aventurados os que choram "(Mateus 5: 4), que se refere aos que sentem seus pecados e choram sobre ele. O pecado é sempre um problema para o cristão que está desejando o avivamento, e o avivamento sempre lida incômodamente com aquelas coisas que o mundo não vê. O avivamento lança luz em lugares escuros ... para preparar para o avivamento, Evan Roberts os lembraria que o Espírito [Santo] não viria até que as pessoas estivessem preparadas: "Devemos limpar a igreja de todos os sentimentos ruins, toda maldade, inveja, preconceito e mal-entendidos. [Não ore] até que todas as ofensas tenham sido perdoadas: mas se você sente que não pode perdoar, incline-se ao pó e peça um espírito perdoador. Só assim você conseguirá "... apenas o cristão limpo pode viver perto de Deus (tradução de Brian H. Edwards, Revival, Evangelical Press, 2004, pág. 113) ..."Todos os homens se esqueceram dos outros. Cada um estava face a face com Deus [ao confessarem seus pecados] ... [Isto é] típico de quase todos os reavivamentos registrados na história. Não há avivamento sem que haja uma convicção profunda, incômoda e humilde do pecado "(ibid., P. 116) ..." Nós temos, hoje em dia, uma igreja profana porque os cristãos não sentem ou temem o pecado... Aqueles que mais anseiam pelo avivamento devem começar examinando seus corações e vidas diante de um Deus santo. Se cobrimos nossos pecados e não confessamos agora [não teremos um avivamento] ... Um Deus santo faz o cristão consciente até mesmo do menor pecado... Aqueles que reconhecem estar na presença de um Deus santo são sempre conscientes do pecado pessoal ... Este profundo trabalho de convicção de pecado sempre leva à liberdade e alegria na nova experiência de perdão. Seguindo o "quebrantamento do coração", seguem as explosões da alegria da salvação "(ibid., p. 120).

“Porventura, não tornarás a vivificar-nos,para que em ti se regozije o teu povo?” (Psalm 85:6).

Não podemos nos alegrar em nossos corações até que confessemos nossos pecados com lágrimas! Isso está acontecendo na China. Por que não na nossa igreja? Temos medo de confessar nossos pecados uns aos outros e orar uns pelos outros, para que possamos ser curados. O medo do que os outros pensam nos impede de confessar. Isaías disse: "Quem és tu, esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra e temes continuamente todo dia o furor do tirano ..." (Isaías 51:12, 13)

Cante o número 10!

“Sonda-me, ó Deus, e vês meu coração
Prova-me e conhece os meus pensamentos
E conhece o meu coração.
Prova-me e conhece os meus pensamentos
E vê se há em mim algum caminho mal
E guia-me pelo caminho eterno.
   (Salmo 139:23, 24).

Cante o número 17!

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   Tua presença meus passos conduz.
Sê minha vida, Senhor de poder,
   Que Teu amor o meu ser venha encher,
Sê minha luz, poderoso Senhor,
   Que eu sempre reflita o Teu resplendor.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
      por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

Você não confessou antes. Você sabia que deveria, mas teve medo. Uma mulher me disse que ela estava sem qualquer desejo de quando falamos ao telefone. Então eu olhei para ela no domingo de manhã e ela olhou para mim. Eu podia ver que ela queria vir. Peguei sua mão e disse: "Venha." Ela veio. Ela tinha estado com medo de vir. Afinal de contas, ela era a esposa de um diácono! O que as pessoas pensariam se confessasse suas falhas? Esqueça o que os outros pensam! Enquanto nos levantamos e cantamos, venha ajoelhar-se aqui e confesse suas falhas. Deus o convencerá de pecado, e então o sangue Cristo derramado na cruz o limpará completamente.

Cante o número 17!

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   Tua presença meus passos conduz.
Sê minha vida, Senhor de poder,
   Que Teu amor o meu ser venha encher,
Sê minha luz, poderoso Senhor,
   Que eu sempre reflita o Teu resplendor.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
      por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita pelo Dr. C. L. Cagan: I João 1:5-10.
Solo Cantado antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“O Breath of Life” (por Bessie P. Head, 1850-1936).