Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




A BATALHA DA ORAÇÃO NO AVIVAMENTO

THE BATTLE OF PRAYER IN REVIVAL!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 9 de Julho de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, July 9, 2017


Ao procurar em meus hinários, não encontro apenas um hino sobre a igreja em guerra – apenas um. Um hino sobre a igreja militante, e somente uma estrofe desse hino! Há quinze hinos que falam sobre "segurança". Há trinta e dois hinos de "louvor". Há vinte hinos para "crianças". Há vinte e um hinos de "adoração". Mas apenas um hino sobre a igreja "Militante"- sobre a igreja em batalha! E apenas uma estrofe desse hino, e não nos diz como pelejar nessa guerra! Aqui está a única estrofe em todo o hinário que nos diz que estamos em guerra com o Diabo e os demônios! O Sr. Griffith acabou de cantar essa estrofe.

Ao sinal de triunfo, as hostes do mal se vão,
A vitória é certa, soldado cristão.
As fundações do inferno tremem, ao grito de louvor,
Irmãos, ergamos nossa voz, cantemos ao Senhor!
Avançai, soldados cristãos, à guerra marchai
Com a cruz de Cristo à frente, avançai.
   (Tradução livre de "Onward, Christian Soldiers", de Sabine Baring-Gould, 1834-1924).

Esta é a única estrofe do único hino que nos diz que estamos em guerra com Satanás e seus demônios! E esta estrofe foi removida de todos os hinários modernos! A estrofe foi removida em 1957. Pior ainda, o hino inteiro já foi removido de quase todos os hinários modernos! Os cristãos no mundo ocidental nem sabem que há uma batalha acontecendo. Estamos adormecidos. Os Batistas do Sul dos Estados Unidos perdem 250 mil pessoas por ano de suas igrejas. Mil de suas igrejas fecham suas portas para sempre todos os anos! Isso inclui nossas igrejas BBFI também. As reuniões de oração foram transformadas em estudos bíblicos, ou eliminadas por completo. Os cultos de domingo à noite estão sendo eliminados nas igrejas em todo o mundo ocidental. Isso inclui nossas igrejas BBFI. A chamada "pregação" foi transformada em exposição bíblica seca como o pó. A verdadeira pregação evangelística está morta. Não conheço nenhum pastor que saiba preparar um sermão evangelístico - e muito menos como pregar um! Eu não ouço sobre a pregação evangelística em nenhuma de nossas igrejas hoje em dia. O Dr. Martyn Lloyd-Jones foi um dos maiores pregadores do século XX. Ele disse:

      Deus sabe que a Igreja cristã tem estado no deserto por muitos anos. Se você ler a história da Igreja antes de 1840, você descobrirá que em muitos países costumava haver avivamentos com regularidade ... mais ou menos a cada década. Não tem sido assim. Houve apenas um grande avivamento desde 1859 ... Passamos por um dos períodos mais estéreis [sem vida] na longa história da Igreja ... e ainda está acontecendo ... Não acredite [em ninguém] que venha a sugerir que estejamos fora dele, nós não estamos. A Igreja está no deserto (tradução de Martyn Lloyd-Jones, M.D., Revival, Crossway Books, 1992, pág. 129).

Por que nossas igrejas estão tão mortas? Nós temos tentado mostrar vida, cantando por quarenta minutos! Nós tentamos agitar as emoções das pessoas com baterias e guitarras. Mas não tem ajudado! Nada que tem sido feito nos tem ajudado - nada tem ajudado os batistas ou carismáticos a experimentar um avivamento enviado por Deus. Repito - nada nos tem ajudado!

Qual é a resposta? Nós não sabemos contra quem estamos lutando! Nós nem sabemos que estamos em uma luta! Por favor, abra na página 1255 da Bíblia de Estudo Scofield. É Efésios 6:11 e 12. Por favor, fique de pé enquanto leio os versículos 11 e 12.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:11, 12).

Podem sentar-se. A Nova Versão Internacional traduz o versículo 12 da seguinte maneira:

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

O Dr. Charles Ryrie disse: "Os inimigos do crente são as hostes demoníacas de Satanás, sempre preparadas para o combate mortal" (nota sobre Efésios 6:12). Esta é a batalha invisível - a batalha espiritual contra Satanás. Não temos poder nem qualquer zelo para lutar contra Satanás e seus demônios. Nós nem sabemos que devemos estar lutando contra eles! Satanás nos colocou para dormir! Até mesmo a estrofe apagada do hino “Avante, Soldados Cristão” está errada. Ela diz: " As fundações do inferno tremem ao o grito de louvor!" Não - eles não tremem! Os demônios não têm medo de "gritos de louvor!" Eles riem de "gritos de louvor!" Eles riem dos batistas cantando cânticos! Com baterias! E guitarras elétricas! Eles riem dos gritos carismáticos! Eles riem de nós por pensarmos que podemos assustá-los, fazendo barulho e tocando bateria!

Nós não devemos pensar que temos nas mãos uma tarefa fácil. Uma das maiores ferramentas de Satanás é fazer com que pensemos que podemos facilmente ter a presença de Deus em um avivamento, "porque nossa luta não é contra carne e sangue. "Somos chamados a batalhar, a lutar contra os poderes demoníacos das trevas.

Não devemos pensar que é fácil batalhar e lutar contra esses poderes! Em primeiro lugar, vivemos em uma cultura controlada por eles. Tenho notado que o avivamento vem mais frequentemente em terras pagãs do que no mundo ocidental. E isso é porque nós, na América e no Ocidente, vivemos em uma cultura profundamente controlada por um potente demônio que nos mantém em seu poder. Devemos lutar contra os dominadores deste sistema mundial em trevas. Como o Dr. Unger traduziu: "Contra os governantes mundiais desta escuridão". O Dr. Ryrie disse: "Os anjos do mal procuram governar os negócios das nações ... A batalha entre os anjos bons e maus sobre o controle das nações continua" (tradução de Ryrie Study Bible, nota sobre Daniel 10:13). O Dr. Unger os chama de "governantes do mundo desta escuridão" (tradução de Demonology Bíblica, Kregel, 1994, p.196). Em Daniel 10:13, o demônio governante foi chamado, "príncipe do reino da Pérsia". Hoje, o "principe do Ocidente" controla a América e seus aliados. O demônio governante foi autorizado a ter o poder para escravizar o nosso povo ao materialismo. O demonio do materialismo controla a América e seus aliados. O demônio do materialismo dificulta nossas orações, escraviza nosso povo e bloqueia os avivamentos. O Dr. Martyn Lloyd-Jones foi um dos poucos grandes pregadores que entendeu isso. Ele disse que este demônio cegou as mentes dos não-cristãos e destruiu nossas igrejas. Ele disse: "Toda a idéia de Deus tem desvanecido quase que completamente ... a crença sobre Deus, religião, salvação [é] descartada e esquecida" (tradução de Revival, ibid., P.13). Isso tem acontecido por causa do trabalho do grande demônio do materialismo, o demônio que eu tenho chamado de "o príncipe do Ocidente".

Há nações no Terceiro Mundo, onde o demônio dominante do materialismo não tem o mesmo poder que tem em nossa cultura. Milhões de jovens na China, na África, na Indochina, mesmo em nações muçulmanas - milhões de jovens estão se tornando cristãos.

Na América e seus aliados, todavia, jovens aos milhões estão deixando as igrejas. O pesquisador George Barna nos diz que 88% dos que são criados na igreja deixam as nossas igrejas até os 25 anos de idade, para "nunca mais retornar".

Como o grande demônio do materialismo os controla? Eles são controlados pela pornografia, que contemplam na internet por horas. Eles riem da oração, mas são hipnotizados pelas mídias sociais por horas a fio. Eles pegam seus smartphones no momento em que acordam de manhã. Eles checam seus smartphones mais de 150 vezes por dia, de acordo com um relatório recente. Eles estão drogados na letargia nebulosa da maconha. Eles são literalmente controlados, desde a manhã até a noite por equipamentos que os conectam aos demônios materialistas. Eles passam quase todos os momentos livres colados em seus smartphones. Eles os olham assim como os antigos israelitas olhavam seus ídolos no tempo do profeta Oséias. Eu digo que as mídias sociais são o ídolo usado por Satanás para controlar as mentes e os corações dos nossos jovens hoje! E a grande maioria dos pregadores pensa que é legal e moderno! Eles nem percebem que estão lidando com forças demoníacas, como disse o Dr. Lloyd-Jones! Não é de admirar que nossas igrejas sejam tão mundanas e fracas!

Tornou-se tão ruim no tempo do Profeta Oséias que Deus lhe disse: "[Israel] está unido aos ídolos; deixa-o" (Oséias 4:17). Aquela nação foi abandonada por Deus. Eles ficaram sós, sós sob o poder e controle de demônios - escravizados por forças demoníacas!

Nós os trazemos para a igreja. Mas Deus não está aqui. Eles podem sentir que Deus não está aqui. O profeta Oséias disse que eles vão "buscar ao Senhor; Mas não o encontrarão; Ele se retirou deles "(Oséias 5:6). Deus se foi! Ele deixou nossas igrejas. Ele deixou nossa igreja já há várias semanas agora. Ele não se foi porque Ele não existe. Ah não! Ele se foi porque Ele sim existe! É por isso que Ele nos deixou sós. Ele é completamente Santo. Ele está completamente irado conosco. É por isso que Ele nos deixou sós. É por isso que não temos a Sua presença entre nós. É por isso que o Espírito Santo se foi. É por isso que não temos avivamento!

Nós os trazemos à igreja. Nós fazemos festa de aniversário para eles e damos uma boa refeição. Mostramos um desenho animado. Mas isso é tudo o que temos lhes oferecer! Sentimo-nos como o amigo importuno que disse: "Não tenho nada para colocar diante dele" (Lucas 11:6). Seu amigo veio, mas ele não tinha nada a oferecer para ele! Nada além de um pouco de comida e um velho desenho animado. Nada de Deus para colocar diante dele! E a parábola termina com estas palavras: "Quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:13).

Mas nós não queremos voltar e fazer o que fizemos no ano passado. Nossa preguiça e sonolência letárgica preferem ter uma igreja sem o Espírito Santo. Que continuemos na rotina. Por que causar agitação? Por que nos incomodar? Deixe-nos em nossa sonolência. Não queremos voltar para o árduo trabalho de oração e jejum para ter a presença e o poder de Deus.

Por quarenta anos nós não tivemos um avivamento sequer em nossa igreja. Por que não? Eu preguei muitas vezes sobre avivamento. Mas nunca tivemos um sequer. Toda vez que dávamos ênfase ao avivamento, havia uma uma terrível reação. Pessoas ficavam enraivecidas. Pessoas deixavam a igreja. Na verdade, tínhamos até medo de enfatizar avivamento. Em vez de ser uma bênção, parecia ser uma maldição! Grande parte era pelo fato de a maioria das pessoas em nossa igreja não ser convertida. Aqueles que queriam o avivamento eram uma pequena minoria. Estávamos sufocados por aqueles que não eram convertidos. Mas gradualmente eles foram embora. A maioria do nosso povo hoje é convertido. Eu senti que era hora de orar por avivamento novamente.

Já havia, então, número suficiente de cristãos genuínos para superar os que eram falsamente convertidos. Então começamos a orar por avivamento. Havia um grande número que cría em Deus, e Ele nos respondeu. Jesse Zacamitzin foi salvo. Minh Vu foi salvo. Danny Carlos foi salvo. Ayako Zabalaga foi salva. Timothy Chan foi salvo. Joseph Gong foi salvo. Julie Sivilay foi salva. Baiyang Zhang foi salva. Andrew Matsusaka foi salvo. Alicia Zacamitzin foi salva. Thomas Luong foi salvo. Tom Xia foi salvo. Erwinn Luu foi salvo. Jessica Yin foi salva. Robert Wang foi salvo. Susan Chu foi salva. Virgel Nickell foi salvo. 17 pessoas foram salvas. O Dr. Chan ficou reavivado. John Samuel Cagan rendeu-se à pregação do Evangelho. Aaron Yancy e Jack Ngann tornaram-se candidatos ao diaconato. Christine Nguyen e a Sra. Lee tornaram-se guerreiras de oração.

Nós, todavia, tivemos que lutar contra o Diabo e seus demônios quase todas as noites! O Dr. Cagan escreveu isso em relato diário sobre o avivamento. "Dr. Hymers disse que enquanto lia este diário notou duas coisas. Primeiro, quando o Espírito Santo de Deus estava presente, coisas grandes e poderosas aconteceram. Em segundo lugar, quando Deus não estava presente, nada aconteceu. "Durante o avivamento, um homem me atacou e deixou a igreja com sua família. E uma jovem deixou a igreja. Eles reagiram da mesma forma que as pessoas da antiga "Open Door" reagiram. Coisas como essas mostram claramente a face de Satanás em oposiçao a reavivamentos.

Jack Ngann escreveu sobre o conflito com Satanás em oração. Jack estava orando com Aaron Yancy. Ele disse: "Começamos a orar pedindo a presença de Deus. Quando comecei minha segunda oração, comecei a sentir-me tonto e à beira de desmaiar. Havia dificuldade em construir orações e eu disse a Aaron que eu não conseguia continuar. Aaron então começou a orar e ele também teve dificuldade em organizar suas orações. Sentimos que havia um grande obstáculo demoníaco e começamos a orar de joelhos para que a presença demoníaca fosse retirada ao implorar o Sangue de Cristo. Acabei prostrado com meu rosto ao chão. Começamos a orar uma vez nessa posição e começamos a sentir que Deus havia quebrado a escuridão e a presença demoníaca havia sido retirada. Sabíamos que a reunião de oração seria crucial. Isso ocorreu por volta das 4:00 da tarde.

"Naquela mesma noite, duas horas depois, no culto noturno, preguei sobre o por quê das igrejas na América do Norte e no Ocidente não terem um avivamento. O sermão incluiu o testemunho completo de John Cagan. Quando eu fiz o convite, o Sr. Nickell veio a frente em lágrimas e admitiu que era perdido. O Dr. Cagan aconselhou-o, ele confiou em Jesus e foi salvo.” Agora, sabemos por que Aaron e Jack Ngann tiveram uma luta tão forte com Satanás em oração duas horas antes!

No dia de Ano Novo, eu preguei um sermão intitulado "Um Ano Infernal – Um Ano de Avivamento!" Eu disse que tínhamos experimentado o verdadeiro cristianismo Neo-Testamentário - que é a guerra espiritual.

"Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potesdades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:12).

A batalha só é vencida através da verdadeira batalha na oração. Na terça-feira, John Samuel e Dr. Cagan irão para a Índia, onde João pregará em três diferentes cruzadas evangelísticas. Estou pedindo a todos em nossa igreja que venham quarta-feira à noite para uma reunião de oração - sem evangelismo. Passaremos uma hora orando por conversões nas cruzadas de John Cagan e outra hora pedindo a Deus que venha a reavivar nossa igreja. Estou pedindo a todos vocês que estejam aqui para esta importante reunião de oração na noite de quarta-feira às 19:00hrs.

Eu não preguei o Evangelho esta noite. Mas eu prego isso o tempo todo em todos os cultos. Jesus morreu por seus pecados na cruz. Ele derramou o Seu santo sangue para limpá-lo de todo pecado. Ele está vivo `a direita de Deus intercedendo por você. Confie em Jesus Cristo somente. Ele o salvará do seu pecado e do juízo de Deus. Minha oração é que você confie em Jesus em breve.

Dr. Cagan e John Cagan, por favor venham à frente sentar-se nestas duas cadeiras à frente do púlpito. Eles viajarão na terça-feira para a Índia por três semanas. João pregará em cruzadas evangelísticas em três cidades diferentes lá. Todos na congregação, venham e orem por eles.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita pelo Dr. C. L. Cagan: Efésios 6:10-12.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Onward, Christian Soldiers” (por Sabine Baring-Gould, 1834-1924).