Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O “NOVO” NOVO TABERNÁCULO BATISTA!

THE “NEW” NEW BAPTIST TABERNACLE!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 2 de julho de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, July 2, 2017

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).


Quando Deus desce "as montanhas se escoam da [Sua] presença." Montanhas de incredulidade escoam da Sua presença. Montanhas de dúvida escoam da Sua presença. Montanhas de medo escoam da Sua presença. Montanhas de orgulho escoam da Sua presença presença. Montanhas de desespero escoam da Sua presença. Montanhas de egoísmo escoam da Sua presença. Montanhas de opressão satânica escoam da Sua presença. Todas as montanhas que se levantam contra Cristo escoam quando Deus desce e derrama Seu avivamento! "Que as montanhas escorram [como a lava derretida de um vulcão] na presença de Deus!"

Oração de avivamento verdadeiro significa apegar-se a Deus e não largar - como fez Jacó quando lutou toda a noite com Cristo em oração - e disse: "Não te deixarei ir, se me não abençoares" (Gênesis 32:26). Diz Dr. Lloyd-Jones que a oração de avivamento é "Apegar-se a Deus, suplicando, arrasoando, até mesmo implorando, e eu digo que é somente quando o crente chega nessa posição que eu realmente começa a fazer "orações de avivamento!” (tradução Lloyd-Jones, Revival, p. 305).

 

Mas a oração de avivamento deve vir de homens como Isaías, homens que, juntamente com aquele profeta dizem: "Eis-me aqui; envia-me a mim"(Is 6:8) - Homens dispostos a sacrificar suas vidas no serviço de nosso Deus e seu Cristo! Disse o Dr. A. W. Tozer:

“Para que o cristianismo permaneça vivo, ele precisa novamente ter homens; o tipo certo de homens. Ele deve repudiar os fracos que não ousam levantar a voz e falar ... Ele deve buscar homens com o mesmo perfil dos profetas e mártires.. Eles serão homens de Deus, homens de coragem ... através de suas orações e trabalho [Deus] enviará o reavivamento tão esperado.” (Tradução de Dr. A. W. Tozer, We Need Men of God Again).

É isso que nossas Igrejas necessitam nesta hora -. "Homens de Deus, e homens de coragem" Precisamos de homens que têm visto a vaidade deste mundo, homens que querem sacrifício em vez de segurança. Homens e mulheres que sejam livres do medo, homens e mulheres que dirão com o Profeta "Eis-me aqui; envia-me a mim"(Is 6:8), jovens rapazes e moças que orem com o profundo de seu ser.

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face! Como quando o fogo inflama a lenha e faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença!” (Isaías 64:1-2).

Jovens, levantantem-se e abram seus lábios para fazerem essa oração com zelo e com poder. Jovens, levantem-se e sacrifiquem sua paz, sua prosperidade, sua própria vida por Jesus Cristo o Filho de Deus! Jovens, levantantem-se e lutem contra o diabo e seus demônios com todas as suas forças em oração, orando para que a glória de Deus venha até nossa igreja em uma poderosa chuva de avivamento! "Ó Cristãos Avante" É o número 1 da página de hinos. Vamos cantá-lo! Levantemos e cantemos!

Ó cristãos, avante! Sem temor marchar!
Pela cruz de Cristo, com ardor lutar.
Cristo, o nosso Mestre, guia o batalhão;
No calor da guerra ergue Seu pendão.
Coro: Ó cristãos, avante!
Marchar, marchar, marchar!
Pela cruz de Cristo,
Com ardor lutar!
("Ó Cristãos Avante" de Sabine Baring-Gould, 1834-1924 –
      com a melodia do hino “Confiança” do Cantor Cristão).

Podem sentar-se.

Jovens, eu também fui jovem, agora eu sou velho. Os nossos líderes também. Nós temos liderado esta igreja durante longos e extenuantes anos, após a divisão da igreja. Sacrificamos nosso tempo, nosso dinheiro, e os anos da nossa juventude para fazer esta igreja boa como é hoje. E é muito boa mesmo. Nós pagamos o preço. Pagamos pelo ministério mundial que esta igreja tem via Internet. Todavia nós não temos mais o orvalho da juventude sobre nossas frontes. Nós já não temos a força ou resistência para levar esta igreja um passo além para o próximo nível. Nós já não temos a força, a vitalidade ou a volição para levar esta igreja avante para frente para o próximo nível. Nós gastamos a força da nossa juventude para salvar esta igreja, mas já não temos o poder de criar o "novo" Tabernáculo Batista. Vocês, jovens, devem fazê-lo, ou não será feito. Façam-no! Façam-no! Façam-no!

Eu, já fui um jovem fervoroso pastor. Eu podia pregar até três vezes no domingo, com fervoroso poder. Eu podia prender a atenção de uma congregação de 1.000 pessoas, um terço delas visitantes de primeira vez. Mas eu estou agora um sobrevivente de câncer de 76 anos de idade. Agora estou velho demais para isso. Depois de longa meditação e oração, eu sei que não podemos esperar mais. Eu digo que preciso começar a transferir a liderança para os nossos jovens agora - enquanto ainda há tempo para ficar e ajudá-los e orientá-los. Na primavera do próximo ano eu completarei sessenta anos de ministério. Alguns pregadores ainda são pastores após sessenta anos de trabalho. Eu sinto que esta é a hora certa para deixar o pastorado e ser um guia, em vez de líder. Portando, proponho que nossa igreja ordene John Samuel Cagan ao ministério, e que naquela época ele se torne o pastor da nossa igreja! Naquele dia eu deixarei o cargo e tornar-me-ei seu mentor, com o título de Pastor-Emérito. Proponho ainda que na mesma época Noah Song seja consagrado ao ministério, e que Aaron Yancy, Jack NGann, Abel Prudhomme e Kyu Dong Lee sejam ordenados ao diaconato desta igreja, e que a Aaron Yancy seja dado o título permanente de "Presidente do corpo diaconal." Nós então, adotaremos um novo sistema, fazendo vários desses homens de valor "diáconos ativos" em uma base rotativa aqui em nossa igreja.

Agora é hora de aproveitemos este momento, agora é a hora de passar a tocha de nossa igreja aos homens mais jovens. Eles devem levar-nos a um novo tempo, a um "novo" Tabernáculo Batista. Oh, Cristãos, Avante! Levantem-se e cantemos a segunda estrofe e coro.

Ó cristãos, avante, contra Satanás!
A Jesus seguindo, príncipe da paz.
Nunca o inimigo prevalecerá!
Com as hostes santas Cristo vencerá!
Ó cristãos, avante! Marchar, marchar, marchar!
Pela cruz de Cristo, Com ardor lutar!

No entanto, sessenta anos de experiência me dizem que nossa juventude não poderá fazer isso sozinha. Precisamos ter um novo derramamento do Espírito de Deus ou não poderão fazê-lo.

Dr. Timothy Lin foi meu pastor por 24 anos na igreja Batista chinesa. Dr. Lin era um poderoso homem de oração. Dr. Lin disse: “O objetivo da oração é estar na presença de Deus.” Ele dizia: "A igreja dos últimos dias precisa estar na presença de Deus se ela quiser crescer. Sem a presença de Deus tudo será esforço inútil "e sem sucesso. Satanás sabe que nós não cresceremos sem o poder da presença de Deus. Dr. Lin disse que quanto mais perto estamos da Segunda Vinda de Cristo, "a maior pressão de Satanás será contra oração" (todas as citações são do livro do Dr. Lin, The secret of Chruch Growth). O apóstolo Paulo disse: "nossa luta não é contra carne e sangue" ... mas contra Satanás e seus demônios (Efésios 6:12). Como poderemos lutar contra os poderes das trevas? Paulo nos deu a resposta. "Orar sempre com toda oração e súplica no Espírito" (Efésios 6:18). Quando alguém estiver orando, force sua mente para ouvir cada pedido enquanto o líder ora. No final de cada pedido, diga "Amém." Isso faz com que as orações do líder sejam suas próprias orações! Isso faz de nossas orações uma força poderosa contra Satanás! Levante-se e cantemos a segunda estrofe novamente!

Ó cristãos, avante, contra Satanás!
A Jesus seguindo, príncipe da paz.
Nunca o inimigo prevalecerá!
Com as hostes santas Cristo vencerá!
Ó cristãos, avante! Marchar, marchar, marchar!
Pela cruz de Cristo, Com ardor lutar!

E nossa principal oração deve ser para que Deus se manifeste em nosso trabalho - para a presença de Deus descer em um poderoso avivamento!

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).

Quando Deus descer entre nós "as montanhas se escoarão da [Sua] presença." Montanhas de incredulidade se escoarão da Sua presença. Montanhas de dúvida se escoarão da Sua presença. Montanhas de ciúme se escoarão da Sua presença. Montanhas que nos separam uns dos outros se escoarão da Sua presença. E um profundo amor uns pelos outros fluirá em Sua presença! As montanhas que se levantam contra nosso Deus e seu Cristo escoarão como a lava derretida de um vulcão, com o fogo do reavivamento. E os desafio a orar fervorosamente todos os dias para que a presença de Deus venha até nós em um grande avivamento! Oração por avivamento significa apegar-se ao Senhor e orar como orou Jacó, “Eu não te deixarei se não me abençoares." Como dizia Dr. Lloyd Jones: "Apegar-se a Deus, suplicando, arrasoando, até mesmo implorando... é somente quando o crente [ora assim é que ele realmente começa a fazer "orações de avivamento !] (tradução de Revival, p. 305).

Alguns de vocês talvez não queiram que oremos por avivamento novamente! Você pode pensar que o "toque de reavivamento" que recebemos no ano passado não fez- muita diferença! Mas você está errado! No ano passado, só tivemos um "toque" de reavivamento, mas olhem o que aconteceu como resultado - John Cagan parou de resistir e se rendeu à pregação do Evangelho! Nós temos um novo pastor - e ele foi resultado daquele "toque" de reavivamento! Temos Aaron Yancy, Noah Song, e Jack NGann como resultado do "toque" de reavivamento do ano passado! No próximo outono, teremos três vezes mais pessoas para batizar do que tivemos antes! De onde é que vieram tantos novos convertidos? Eles vieram do pequeno "toque" de reavivamento que Deus nos enviou no último verão; é daí que eles vieram! Cante a segunda estrofe novamente! Levantem e cantemos

Ó cristãos, avante, contra Satanás!
A Jesus seguindo, príncipe da paz.
Nunca o inimigo prevalecerá!
Com as hostes santas Cristo vencerá!
Ó cristãos, avante! Marchar, marchar, marchar!
Pela cruz de Cristo, Com ardor lutar!

Podem sentar-se.

Quando encerramos os cultos de avivamento no ano passado eu disse que nós só havíamos tido um "toque" de reavivamento, mas nós podemos muito bem ter um grande derramamento da Presença de Deus neste ano. Eu sei, por sessenta anos de experiência que isso pode acontecer. Você pode ter um "toque" de reavivamento antes de você ter uma enxorrada de poderoso derramamento! Na verdade isso é o que aconteceu na igreja chinesa. Essa foi a maneira pela qual o avivamento veio. Primeiro – um toque! Depois – uma enxorrada de poderoso avivamento! Eu vi três avivamentos poderosos em minha vida! Eu sei que Deus pode fazê-lo novamente aqui em nossa igreja! E eu sei que estes jovens rapazes que estamos colocando na liderança não irão fortalecer a nossa igreja, nem vamos ver um "novo" Tabernáculo Batista, a menos que oremos por um derramamento do grande poder da santa presença de Deus entre nós!

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).

Levantem-se, por favor, e cantemos o hino número 3, “Old-Time Power” por Paul Rader, 1879-1938.

Reunidos por Tua bênção, esperando ó nosso Deus;
Confiando no que nos amou, Com seu sangue nos comprou.
Vem derrete e move, ó Espírito, nossos corações com amor,
Vem , ó vem e sopra sobre nós o antigo poder

Vamos nos gloriar em Teu poder, de Tua maravilhosa graça cantar
Em nosso meio, como prometeste: Vem, ó vem e toma o Teu lugar
Vem derrete e move, ó Espírito, nossos corações com amor,
Vem , ó vem e sopra sobre nós o antigo poder

Trazê-nos à tua presença em oração e fé vem nos inspirar
Até que, por fé tomemos posse, da promessa do fogo do Teu Espírito
Vem derrete e move, ó Espírito, nossos corações com amor,
Vem , ó vem e sopra sobre nós o antigo poder
   (Tradução literal de "Old-Time Power" por Paul Rader, 1879-1938).

Meu querido amigo, Jesus Cristo morreu na cruz para pagar a pena pelo seu pecado. Jesus Cristo derramou Seu precioso sangue na cruz para lavar o seu pecado. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Ele está no céu, intercedendo por você. Confie nele somente. Confie nele somente. Apenas confie Nele agora. Ele o salvará. Ele o salvará. Ele o salvará. Agora!

A mulher pecadora veio a Jesus na casa de Simão, o fariseu. A Bíblia diz:

“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento. E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento.” (Lucas 7:37-38)

Esta era uma mulher pecadora conhecida na cidade. As pessoas sabiam que ela era muito pecadora. Ela tinha uma má reputação. Ela aproximou-se por trás de Jesus enquanto Ele estava comendo, ungiu-Lhe os pés, e os beijou. Ela veio a Jesus.

“E Ele disse-lhe: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? E ele disse à mulher: A tua fé te salvou; vai em paz.” (Lucas: 48-50).

Ela era muito pecadora. Mas ela veio a Jesus de qualquer maneira. Ela veio até ele e beijou seus pés. E ele disse-lhe: "Os teus pecados te são perdoados". Tudo o que ela fez foi vir a Jesus. Mas isso foi o suficiente! Seus pecados foram perdoados e ela foi salva!

Tudo que você tem que fazer para ser salvo é a mesma coisa que ela fez. Ela foi salva simplesmente por vir a Jesus. E Jesus lhe diz:

“Vinde a mim ... e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).”

Se você achegar-se a Jesus agora, esta manhã, Ele perdoará os seus pecados e salvará sua alma, assim como salvou pessoas nos tempos bíblicos. Ele o salvará se você vier a Ele. Ele vai lavar todos os seus pecados com o Seu sangue derramado na cruz. Ele o vestirá em Sua justiça. Ele o salvará. Tudo o que você tem a fazer é vir a Ele. Ele está vivo agora, à mão direita de Deus, no Céu. Será que você virá a Ele? Uma velha canção diz:

Triste e sombrio foi meu viver
Longe de mim, meu salvador.
Paz e perdão de ti venho obter,
Junto de ti, senhor.
Foi grande a luta da provação,
Tenho sofrido muita aflição.
Pra confortar o meu coração,
Eu venho a ti, senhor.
   (“Eu venho a Ti, Senhor” por William T. Sleeper, 1819-1904).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita por Noah Song: Isaías 64:1-4.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Revive Thy Work, O Lord” (por Albert Midlane, 1825-1909).