Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




OLHANDO PARA JESUS

LOOKING UNTO JESUS
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 11 de Junho de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, June 11, 2017

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12: 2).


Este versículo explica as boas novas de Cristo. Eu não consigo pensar em um versículo mais claro que este em toda a Bíblia para dar-lhe como uma declaração mais direta sobre o que crêem os verdadeiros cristãos.

Agora, você precisa ouvir este sermão com muita atenção, enquanto eu cuidadosamente e parte por parte explico este versículo para você. Que este texto bíblico abra o seu coração para que a luz de Cristo entre, brilhe e ilumine, onde agora há trevas e confusão.

Uma pessoa pode ir à igreja e ainda estar em grande escuridão. Uma pessoa pode aprender muito da Bíblia e ainda estar confusa, e obscurecida no entendimento a respeito do que lêem. A minha oração é que o próprio Deus abra "os olhos do vosso entendimento" (Efésios 1:18) enquanto eu prego. Somente quando Deus assim fizer é que você se tornará capaz de digerir algumas das verdades em contidas neste versículo.

O texto nos traz três verdades básicas:


1. O que Jesus fez por você.

2. Por que Jesus fez isso por você.

3. Como receber o benefício do que Ele fez.

I. Primeiro, o que Jesus fez por você.

“Tendo os olhos fitos em Jesus, [o qual] suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hebreus 12: 2).

No grego a palavra “suportou" significa "submeter-se pacientemente ao sofrimento" (Strong). Jesus pacientemente suportou grande sofrimento e perseguição para salvar sua alma da punição pelo pecado. Poole assim coloca:

(Cristo), suportou a cruz, com todos os (sofrimentos que a acompanharam), a tristeza de alma, as dores torturantes em seu corpo, pelos (espancamentos), o castigo, a perfuração pelos espinhos, o sofrimento na própria pele pelos golpes desferidos, o flagelo, (rasgando sua carne) Os cravos em suas mãos e pés, com todos os males que toda a malícia ou ódio de demônios ou homens pudessem infligir-lhe; Ele, todavia, não estava nem cansado de Seu fardo, nem desistindo dele, ou sucumbindo ao peso do mesmo. Com tal invencível mansidão e passiva fortaleza Ele passou por tudo o que foi Dele predito (Isaías 53)! (tradução de Matthew Poole, comment on Hebrews 12:2).

Então, Cristo também, sofreu a crucificação "desprezando a vergonha" (Hebreus 12: 2). "Desprezando" significa "dar pouco importância " ou "pensar pouco" (Vine 's). Jesus pensou pouco sobre o grande sofrimento que ele haveria de passar, porque Ele estava pensando em salvar você e glorificar a Deus. "Desprezando a vergonha."Vergonha aqui significa “ignomínia” (Strong). Jesus teve que ser desonrado para que você pudesse ser salvo do castigo pelos seus pecados. Ele precisou ser envergonhado em seu lugar, para que você não tenha que ser envergonhado no Juízo Final.

Jesus foi envergonhado por ter sido espancado. Ele foi envergonhado ao haver sido cuspido e pedaços de Sua barba serem arrancados de seu rosto. Ele foi humilhado por uma multidão enfurecida gritando: "Crucifica-o! Crucifica-o! "Ele caiu em humilhação ao ter todas as suas roupas tiradas, e ser pendurado nu na cruz.

Ele foi humilhado e envergonhado em seu lugar,

"Pois Cristo ... sofreu pelos pecados, o justo pelos injustos" (I Pedro 3:18).

“O Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade do nós todos” (Isaías 53:6).

Jesus tomou sobre Si o castigo que você deveria ter recebido pelos seus pecados. Jesus foi castigado em seu lugar.

Jesus foi humilhado em seu lugar. No Juízo Final todos os pecados que você cometeu serão lidos por Deus. Isso vai envergonhá-lo perante o mundo inteiro. Mas se você confiar em Cristo, Ele foi envergonhado em seu lugar. Ao invés de você estar nú, sendo humilhado por cause dos seus pecados, Jesus ficou nú em seu lugar, na cruz - se você apenas confiar nEle!

A Bíblia ensina sobre a "expiação vicária" de Jesus Cristo naquela cruz! Dr. P. B. Fitzwater diz:

Sua expiação foi vicária, o que significa agir em nome de, ou representar outro (tradução de Christian Theology, Eerdmans, 1948, p. 426).

A palavra "vicário" significa "uma pessoa assumir o lugar de outra" (tradução de Webster’s New Collegiate Dictionary, 1960).

E isso é exatamente o que Jesus Cristo fez por você! "O lugar de uma pessoa (você) foi assumido por outro (Cristo)." Ele tomou o castigo que você merecia por causa do seu pecado.

A Bíblia diz:

“Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos” (Hebreus 9:28).

“Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras” (I Coríntios 15:3).

Cristo pagou a penalidade que você merece por causa do seu pecador. Ele pagou o preço.

Meu padrasto era um homem duro, soldado da Marinha Americana. Uma vez ele chutou um policial no traseiro. Eles o jogaram na prisão. À meia-noite minha mãe ligou para Ed Gallick para tirá-lo. Ed foi até a prisão e pagou a fiança. Eles soltaram meu padrasto. Ao sair da prisão e ver Ed lá, ele disse: "O que você está fazendo aqui?"

Isso me lembra o que Jesus fez. Ele pagou a fiança para tirá-lo de ser punido pelos seus pecados no inferno. Nós olhamos par a cruz e dizemos: "O que você está fazendo aqui?" - A resposta é: Ele está pagando a sua fiança - para tirá-lo da prisão de Deus no inferno. Coloque sua fé em Jesus agora!

II. Em segundo lugar, porque Jesus fez isso por vcê.

“Ele, pela alegria que lhe fora proposta” (Hebreus 12:2).

Jesus foi à Cruz deliberadamente. Ele era poderoso o suficiente para escapar a qualquer momento. Em vez disso, "Ele é levado como um cordeiro ao matadouro" (Isaías 53:7). Por que Ele foi humildemente à cruz para pagar pelos seus pecados? Ele fiz isso "pela alegria que foi proposta diante dele" (Hebreus 12:2).

Primeiramente, houve a alegria de entrar no céu. Cristo sabia que, assim que morresse na cruz ele entraria imediatamente ao céu. Ele disse ao ladrão que estava morrendo ao Seu lado, "Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43).

Ele também tinha a alegre expectativa de ver você entrar no Céu. Que alegria Jesus sentiu quando viu o ladrão convertido! E que alegria Ele sentirá quando vir você convertido.

Ontem eu vi vários homens aos quais levei Cristo. Um deles é agora o presidente dos diáconos. Outro é assistente do pastor. Deu-me grande alegria ver esses homens, a quem eu levei a Cristo mais de quarenta anos atrás. Isso também é parte do que Cristo da alegre expectativa do que Cristo experimentaria no Céu. E é por isso que Ele deliberadamente permitiu que o crucificassem. - para trazer "muitos filhos à glória" (Hebreus 2:10).

É por isso que Jesus é ambos: "autor e consumador da nossa fé." Ele é o que cria a fé em nós e é também o que nos aperfeiçoa e nos protege. Salvação é completa em Cristo!

III. Em terceiro lugar, como receber o benefício do que Ele fez.

“Tendo os olhos fitos em Jesus... assentado à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Os apóstolos no livro de Atos dificilmente pregaram um sermão sem uma referência direta à ascensão de Cristo ao Céu, e ao Ele estar assentado à direita de Deus. Estou convencido de que nós, em nossos dias, precisamos pregar a ascensão como fizeram os Apóstolos. Eis as razões pelas quais eu assim penso:

1. Pregar a ascensão de Cristo e o Seu assentar-se à mão direita do Pai deixa muito claro que Cristo e o Pai são duas pessoas distintas - diferentes -. Hoje em dia a doutrina bíblica da Trindade tornou-se turva. Muitos, sem nem mesmo saber, são hereges modalistas neste ponto fundamental.

2. As grandes doutrinas bíblicas da reconciliação, propiciação e justificação praticamente perdem-se quando Deus Pai e Jesus, o Filho não são vistos como pessoas separadas na Trindade. A obra mediadora de Cristo é drasticamente esclarecida pela ascensão.

3. O decisionismo é curado ao se pregar a ascensão. Levar pessoas ao Cristo que ascendeu ao céu cura todas as formas de decisionismo.


Algum tempo atrás eu ouvi o sermão de um pregador sobre a brilhante parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:9-14). Ele expôs quase todas as formas de decisionismo, mostrando que salvação não vem por se fazer a chamada "oração do pecador", por alguém vir até a frente, frequantar a igreja, etc. Ele, então disse, "você tem que crer em Jesus." Eu pensei, "Perfeito!" Ele então disse: "Crer em Jesus significa você acreditar que ele morreu para pagar pelos seus pecados." Eu pensei, "Oh, não! Ele confunde crer nesta doutrina com crer no próprio Jesus"

Ó como eu queria que este pregador tivesse terminado seu, caso contrário, excelente sermão pedindo pecadores perdidos para olharem para cima - para o Cristo que ascendeu ao céu - à direita de Deus - no próprio Céu"

“Tendo os olhos fitos em Jesus... assentado à direita do trono de Deus” (Hebreus 12: 2).

É para lá que se deve olhar! É Nele que se deve crer! É assim que se é salvo!

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Oh, olhai, pois, e vivei!
Confiai só em Jesus.
Ele salva o pecador, - Aleluia! –
Salva até por meio de um olhar.
   (“Aleluia” por William A. Ogden, 1841-1897).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita por Noah Song: João 12:28-32.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Look and Live” (por William A. Ogden, 1841-1897).


O ESBOÇO DO

OLHANDO PARA JESUS

LOOKING UNTO JESUS

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12: 2).

I.   Primeiro, o que Jesus fez por você. – “suportou a cruz, desprezando a ignomínia,” I Pedro 3:18; Isaías 53:6; Hebreus 9:28; I Coríntios 15:3.

II.  Em segundo lugar, porque Jesus fez isso por você. –
“Ele, pela alegria que lhe for a proposta” Isaías 53:7.
1. A alegria de entrar no céu Lucas 23:43
2. A alegria de ver você entrar no céu, Hebreus 2:10.

III. Em terceiro lugar, como receber o benefício do que Ele fez.
“Tendo os olhos fitos em Jesus... assentado à direita
do trono de Deus,” (Atos 16:31).