Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SALVAÇÃO PARA OS INDEFESOS

SALVATION FOR THE HELPLESS
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite de Sábado, 3 de Junho de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Saturday Evening, June 3, 2017


Vamos nos levantar e juntos abrir nossas Bíblias em nosso texto no Evangelho de Marcos. Marcos 9:26-27:

“E o espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto; ao ponte de muitos dizerem: Ele morreu. Mas Jesus, tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé” (Marcos 9:26-27).

Jesus salvou este menino do poder do diabo. Esta história foi contada por uma razão. Foi nos contada para mostrar como Jesus pode salvar uma alma perdida e desamparada hoje. Os quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, têm muitas histórias como esta. Elas mostram como almas indefesas e desamparadas foram salvas. Estas histórias nos contam os diferentes lados da salvação. Podemos aprender muitas coisas ao lê-las.

Este menino estava possuído por demônios. Ele tinha um demônio que o levou a ser surdo e mudo. Ele não podia ouvir nem falar. Essa é a maneira como todos são antes de serem salvos. Antes de ser salvo você não pode ouvir o que Deus está dizendo. E você tão pouco pode falar sobre isso.

Mas Cristo expulsou o demônio. Cristo é mais forte do que o diabo. É por isso que Cristo pode salvá-lo! Ele salvou esse menino e pode lhe salvar! Cristo pode salvar qualquer pessoa, não importa o quão indefesas e desamparadas elas sejam! E Cristo pode livrá-lo do Diabo! Você pode aprender três grandes verdades sobre a salvação com esta história.

I. Em primeiro lugar, você é como alguém que está morto.

O texto diz,

“O menino ficou como morto; ao ponte de muitos dizerem: Ele morreu” (Marcos 9:26).

Isso é um retrato de todas as pessoas antes de serem salvas. A Bíblia ensina que toda a raça humana está espiritualmente morta. Você está espiritualmente morto! A Bíblia diz:

“Portanto da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte; assim também a morte veio a todos os homens... “ (Romanos 5:12).

Nossos primeiros pais pecaram contra Deus - e eles morreram espiritualmente. Adão foi separado de Deus, em um estado de morte espiritual. E aquela morte espiritual passou para cada membro da raça humana. É por isso que há tantas religiões. Por causa da escuridão espiritual e da morte, a raça humana tem criado muitas religiões. Mas a raça humana não encontrou o Deus vivo e verdadeiro.

Falando a um grupo de pessoas em Atenas, o apóstolo Paulo disse isto:

“Pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.” (Atos 17:23).

Eles tinham muitos ídolos e muitos deuses. Mas o verdadeiro Deus era desconhecido para eles. Eles o chamavam de "o Deus desconhecido".

E Deus é um desconhecido para você nesta noite. Ele é o "Deus desconhecido" para você. Deus não parece ser verdade para você. Você está morto para as coisas de Deus. Você está morto espiritualmente. Você é como o menino da nossa história.

“O menino ficou como morto; ao ponte de muitos dizerem: Ele morreu” (Marcos 9:26).

A Bíblia diz:

“Vocês estavam mortos em seus pecados” (Colossenses 2:13).

A Bíblia diz que vocês estão:

“mortos em suas transgressões e pecados” (Efésios 2:1).

O pai do Filho Pródigo disse:

“Meu filho estava morto” (Lucas 15:24).

Ele disse ao irmão do pródigo:

“Teu irmão estava morto” (Lucas 15:32).

Cada pessoa salva aqui nesta noite já esteve também nesta condição. Nós estávamos todos mortos no pecado. Deus era desconhecido para nós. Nós não éramos cientes de Deus. A Bíblia parecia um conto de fadas para nós, porque estávamos mortos espiritualmente.

“Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração.” (Efésios 4:18).

Essa é uma descrição de cada um de nós antes de sermos salvos! E você precisa ser salvo por Jesus. Só Jesus pode salvá-lo da morte espiritual.

II. Segundo, você está sendo “tomado pela mão” por Jesus.

Nosso texto diz:

“O menino ficou como morto; ao ponto de muitos dizerem: Ele morreu. Mas Jesus, tomou-o pela mão…” (Marcos 9:26-27).

Esse é um versículo maravilhoso! "Mas Jesus, tomou-o pela mão"! Isso é uma ilustração de despertamento. É um retrato da graça preveniente. É a história da nossa salvação. É a salvação para os indefesos!

“[Em tempos passados] nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:2-9).

Esta é a salvação pela graça! Esta é a salvação por Cristo! Este é o caminho para o céu! E este é o único caminho!

“O menino ficou como morto; ao ponte de muitos dizerem: Ele morreu. Mas Jesus, tomou-o pela mão…” (Marcos 9:26-27).

Antes de Jesus chegar, você está em um estado de sono e despreocupação. Você não está se importando nem um pouco com o que poderá acontecer à sua alma. Você é como o menino de Marco nove.

“E um homem, no meio da multidão, respondeu: Mestre, eu te trouxe meu filho, que está com um espírito que o impede de falar” (Marcos 9:17).

Assim era eu. Meus vizinhos me levaram à uma igreja batista. Eles me trouxeram para a igreja, assim como este homem trouxe seu filho a Jesus. Mas eu não sabia nada sobre Deus, nada sobre Cristo, nada sobre a Bíblia. Eu nunca havia lido a Bíblia antes. Eu não conseguia encontrar o Evangelho de Mateus. Comecei a folhear a Bíblia no livro de Gênesis, olhando para ele. Quando eu, enfim achei Mateus o sermão já estava quase terminando! Mas eles me trouxeram para a igreja. Deus usa cristãospara testemunharem para você e levarem-no a Cristo, como fez este homem, ao trazer seu filho a Jesus.

Então você começa a sentir um despertamento. Isso pode acontecer rapidamente, ou pode demorar mais tempo. As pessoas são diferentes. Mas despertamento é uma coisa terrível. Paulo foi atirado ao chão. O povo no dia de Pentecostes ficou perplexo em seus corações. O ladrão na cruz viu a sua culpa. É uma coisa terrível. John Cagan disse, "Eu me senti como se estivesse morrendo. Eu não conseguia sorrir. Eu não conseguia encontrar a paz. Eu não conseguia parar de sentir-me tão atormentado. Eu já não podia mais. "O Espírito Santo o convenceu do seu pecado. Emi Zabalaga disse, "O Espírito Santo me convenceu do meu pecado. Eu estava repugnado e tão envergonhado. Eu sabia que Deus via todos os meus pecados. Eu me sentia como um leproso no meio de cristãos limpos." Jack NGann disse:" Eu lembrei claramente o pior pecado que eu tinha cometido - eu era um pecador terrível "

“Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.” (Marcos 9:20)

Isso foi exatamente o que aconteceu com muitas pessoas no Primeiro Grande Despertamento e no Reavivamento na ilha de Lewis. Muitos deles gritavam e caiam caiu no chão sob convicção de pecado. Isso pode acontecer novamente algum dia nos Estados Unidos. Não vai ser um “reavivamento” do riso "! O menino em Marcos nove não estava rindo! Real avivamento produz convicção de pecado, não riso !!! Em grandes avivamentos as pessoas às vezes caem gritando sob convicção. Isso tem acontecido muitas vezes na China e na Índia em nossos dias - nos reavivamentos que estão experimentando.

Todo aquele que é reavivado sente-se convicto de pecado. O Espírito Santo revela a você o seu pecado.

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim” (João 16 8-9).

Você tem qualquer senso de pecado? Você sente tristeza pelo seu pecado? A sua consciência o incomoda por causa do seu pecado? Você sente que tem necessidade de ser perdoado por Jesus? Não espere por mais convicção! Convicção não o salvará! Nenhuma quantidade de convicção o salvará! Vem de uma vez para o Filho de Deus! Venha agora mesmo! Sua convicção de pecado deve levá-lo a Jesus. Jesus é o único que pode aliviar sua convicção!

Vem pecador cansado, oprimido, tão ferido, infiel;
Se esperares que melhores, nunca a Cristo chegarás:
(Tradução livre de “Come, Ye Sinners, Poor and Wretched”
      por Joseph Hart, 1712-1768).

Venha e confie em Jesus agora, mesmo que você ache que não está convicto o suficiente - e Ele o salvará! "Se você esperar até que você melhore, você nunca virá de maneira alguma." Venha agora! Creia em Jesus, o Filho de Deus! Ele o salvará agora!

Cristo morreu na cruz para pagar a pena do seu pecado. Seu Sangue pode lavar o seu pecado. Cristo ressuscitou dos mortos. Cristo está sentado à direita de Deus - no céu. Venha a Cristo! Venha a Cristo! Venha a Cristo! Confie em Cristo! Confie em Cristo! Confie em Cristo e você será salvo!

III. Terceiro, você é despertado para encontra-se com Cristo

“Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé” (Marcos 9:27).

Você não precisa saber como chegar a Jesus - mais do que esse menino precisava saber como ser levantado. "Jesus tomou-o pela mão e levantou-o." Se você quiser ir a Cristo, você será levado a Cristo pelo mesmo poder que levantou esse menino. Foi Jesus quem assim falou! Jesus disse:

“Todo aquele que o Pai me der virá a mim; e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (João 6:37).

Alguém pode dizer: "Eu não tenho certeza que Deus me deu a Cristo." Isso é um pensamento tolo. Você não pode saber que, porque só Deus sabe disso. Não desperdice seu tempo com tal especulação teológica. Enquanto outros estão discutindo sobre teologia, você vem a Cristo! Você será salvo enquanto eles ficam lá discutindo! Jesus disse:

“e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (João 6:37).

Cristo não o rejeitará. Cristo não vai deixá-lo morrer e ir para o inferno. Cristo vai perdoá-lo e salvá-lo do seu pecado, assim como salvou o menino na história. Eu lhe peço. Eu lhe imploro. Eu lhe exorto. Eu lhe ordeno. Para o bem da sua alma eterna, venha a Cristo! Não há outra maneira de estar em paz! Só Jesus pode lhe dar paz e perdoar o seu pecado! Noah song disse:

“Eu era um pecador sem esperança, sem Cristo, cego e nu. Eu O amo porque Ele primeiro me amou ... Jesus sangrando na cruz por mim para pagar pelos meus pecados e o amor que tem por mim, vou sempre lembrar. Ele me salvou da podridão do pecado.”

Da minha escravidão, tristeza e escuridão, Jesus, eu venho, Jesus, eu venho;
Venho para Tua liberdade, alegria e luz, Jesus, eu venho a Ti;
Deixo minha enfermidade e venho para Tua saúde,
Deixo a minha necessidade e venho para Tua riqueza,
Deixo meu pecado e venho a Ti, Jesus, eu venho a Ti.
   ("Jesus, eu venho", de William T. Sleeper, 1819-1904).

Nós gostaríamos de falar com você sobre como ser salvo por Jesus Cristo. Em alguns minutos, venha e sente-se em uma das cadeiras nas duas primeiras fileiras. Amém


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita por Noah Song: Marcos 9:17-27.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Yes, I Know!” (por Anna W. Waterman, 1920).


O ESBOÇO DO

SALVAÇÃO PARA OS INDEFESOS

SALVATION FOR THE HELPLESS

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E o espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto; ao ponte de muitos dizerem: Ele morreu. Mas Jesus, tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé” (Marcos 9:26-27).

I.   Em primeiro lugar, você é como alguém que está morto. Marcos 9:26;
Romanos 5:12; Atos 17:23; Colossenses 2:13; Efésios 2:1;
Lucas 15:24, 32; Efésios 4:18.

II.  Segundo, você está sendo “tomado pela mão” por Jesus.
Marcos 9:27a; Efésios 2:2-9; Marcos 9:17, 20; João 16:8-9.

III. Terceiro, você é despertado para encontra-se com Cristo.
Marcos 9:27b; João 6:37.