Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O ARREBATAMENTO

(SERMÃO Nº 3 EM PROFECIAS BÍBLICAS)
THE RAPTURE
(SERMON #3 ON BIBLE PROPHECY)
(Portuguese)

pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batistas de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 7 de Maio de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, May 7, 2017

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ...” (I Tessalonicenses 4:16-17).


Essa é uma maravilhosa promessa da Bíblia! Jesus está voltando! Todo cristão deveria estar pleno de alegria ao ouvir estas palavras: “Jesus está voltando”! Por favor, mantenha sua Bíblia aberta nesta passagem das Escrituras.

Jesus foi pregado na Cruz por várias horas. Ele, então, finalmente clama em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46). Ele assim, expirou. Eles colocaram Seu corpo morto em uma tumba. Selaram-na e ordenaram que soldados romanos guardassem Seu túmulo.

No terceiro dia Ele ressuscitou dentre os mortos. Todavia, ao aparecer aos Seus discípulos:

“Eles espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito” (Lucas 24:37).

Jesus, então lhes disse:

“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lucas 24:39).

Ele os conduziu para fora da cidade de Jerusalém ao Monte das Oliveiras. Ele lhes instou a evangelizar o mundo inteiro.

“E, quando dizia estas coisas, vendo-O eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-O a seus olhos. E estando com os olhos fitos no céu, enquando Ele subia, eis que, junto deles se puseram dois varões vestido de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estáis olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céus O vistes ir” (Atos 1:9-11).

“Este mesmo Jesus” que foi levado “ao céu” está voltando. Ele subiu! Ele vai descer! Ele está voltando!

Ele breve virá, outra vez, sim, virá
   O mesmo Jesus, Rejeitado dos homens;
Ele breve virá, outra vez, sim, virá
   Com poder e grande glória, Ele breve virá!
(Tradução livre de “He is Coming Again”
      por Mabel Johnston Camp, 1871-1937).

A Bíblia nos diz que Ele virá em duas partes, duas fases. A segunda parte de Sua volta é quando Ele descerá ao Monte das Oliveiras para estabelecer Seu Reino na Terra por mil anos. Mas nosso texto fala da primeira parte de Sua volta. Volte o olhar novamente ao nosso texto em I Tessalonicenses 4:16-17. Observe três coisas sobre esse evento nessa passagem das Escrituras.

I. Primeiro, o Senhor Jesus voltará nos ares – na atmosfera acima da terra.

Observe I Tessalonissenses 4:16.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido…” (I Tessalonicenses 4:16).

É o próprio Jesus “que descerá do céu”. Não é o Espírito Santo. Na verdade, não é um espírito de maneira alguma. É o “mesmo Jesus que foi levado ... para o céu” (Atos 1:11). Este “mesmo Jesus” descerá do céu.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu...” (I Tessalonicenses 4:16).

O Cristo ressurreto disse:

“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lucas 24:39).

Ele breve virá, outra vez, sim, virá
   O mesmo Jesus, Rejeitado dos homens;
Ele breve virá, outra vez, sim, virá
   Com poder e grande glória, Ele breá voltando!
(Tradução livre de “He is Coming Again”
   por Mabel Johnston Camp, 1871-1937).

Em João 14:3 Jesus disse:

“Eu virei outra vez” (João 14:3).

Eu também gostaria que você notasse que Ele não desce à Terra em nosso texto. Seu retorno à Terra é um evento completamente separado, um evento que ocorre mais tarde. Mas eu quero que você note que Ele não volta à Terra em nosso texto. Olhe o versículo 17. Levante-se e leia-o.

“Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ... ” (I Tessalonicenses 4: 17).

Podem sentar-se.

Jesus virá nas nuvens no “arrebatamento.” Ele virá à terra mais tarde. Uma leitura literal da Biblia deixa claro que esses são dois eventos separados. O Senhor Jesus descerá do céu, mas Ele ficará acima da terra, “nos ares.” A palavra “arrebatar” significa ser transportado – ser tomado em grande gozo! Não há ar no espaço, isso mostra que Ele parará assim que adentrar a atmosfera acima da terra.

“Depois, nós, o que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens. A encontrar o Senhor nos ares” (I Tessalonicenses 4:17).

II. Segundo, os que morreram em Cristo ressussitarão.

No versículo 16 o texto diz:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro ...” (I Tessalonicenses 4:16).

Podem sentar-se. “Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” Dr. J. Vernon McGee disse:

Ele descerá do céu “com alarido.” Essa é a voz de comando. É o mesmo tom de voz que Ele usou quando à porta do túmulo de Lázaro ele disse: “Lázaro, vem para fora” (tradução de J. Vernon McGee, Th.D,. Thru the Bible, Thomas Nelson Publishers, 1983, volume V, p. 398).

Jesus veio ao túmulo de Lázaro e disse:

“Jesus veio ao túmulo de Lázaro e disse: "Tirai a pedra. Marta, a irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal; porque é já morto há quatro dias” (João 11:39).

Eles, todavia, obedeceram a Jesus. Eles retiraram a pedra da porta do túmulo. E Jesus:

“clamou com grande voz: Lázaro, vem para for a. E o defunto saiu” (João 11:43-44).

Isso é exatamente o que Cristo fará no arrebatamento. Ele clamará com alto comando, com voz como de arcanjo, com voz como de uma trombeta (McGee, ibid.). Quando Cristo clamar, como fez no túmulo de Lázaro, aqueles que estão “mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”. Os corpos dos verdadeiros cristãos sairão de suas sepulturas e se levantarão para encontrar Cristo no ar.

Quando John Cagan era um garotinho, ele sabia que não era salvo - mas seus pais eram verdadeiros cristãos. Quando eu pregava sobre o arrebatamento, ele ficava preocupado durante a noite. Ele me disse que ele ficava saindo da cama e indo para o quarto de seus pais para ver se eles haviam sido arrebatados e o deixado para trás em casa. Aquele era um bom medo. É bom temer que você será deixado para trás. Confie em Jesus agora e esse medo desaparecerá! A Bíblia diz:

“Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é, ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lancárá de si os mortos” (Isaías 26:19).

O livro de Jó é o livro mais antigo do Velho Testamento. Ele foi escrito antes que Moisés escrevesse Gênesis. Jó falou do arrebatamento.

“E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o verão, e, por isso, o meu coração se consome dentro de mim” (Jó 19:26-27).

O arrebatamento foi também predito pelo apóstolo Paulo quando ele disse:

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados…” (I Coríntios 15:52).

Nosso texto diz:

“Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

Agora, você pode se perguntar como corpos mortos já há tanto tempo, corpos de crentes verdadeiros que morreram há mais de 3,520 anos no caso de Jó, poderiam ressuscitar. Como poderá isso acontecer? O apóstolo Paulo chama isso de “mistério” em I Coríntios 15:51, um “musterion” no grego original, algo que nossas mentes humanas não conseguem entender completamente. Para ser franco, é um milagre. Você acredita em Deus, não é? Bem, a Bíblia, de ponta a ponta nos mostra que Deus opera milagres. E este é um dos maiores milagres de Deus:

“Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

Nós não podemos entender isso racionalmente, mas é verdade, mesmo sem entendermos.

“Os mortos em Cristo (os cristãos mortos) ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

III. Terceiro, os Cristão que estiverem vivos serão arrebatados em seguida.

Veja o versículo 17.

“Depois, nós, o que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens. A encontrar o Senhor nos ares” (I Tessalonicenses 4:17).

Os verdadeiros cristãos que estiverem vivendo na terra naquele momento serão “arrebatados” com os cristãos que morreram a “encontrar o senhor nos ares.” Primeiramente, os cristãos que morreram serão “arrebatados,” e então, em seguida, os verdadeiros cristãos que estiverem vivos serão “arrebatados” para encontrar o Senhor nos ares. A Bíblia nos diz que tudo isso acontecerá

“Num momento, num abrir e fechar de olhos” (I Coríntios 15:52).

Tudo isso acontecerá tão rápido quanto um piscar de olhos! Os cristãos mortos e depois os cristãos vivos serão “arrebatados... para juntamente encontrarem-se com o Senhor nos ares”. Que promessa maravilhosa na Bíblia! Que maravilhosa esperança para o cristão!

Oh, glória sem fim, quando a morte vencida
   Jesus revestir-nos de perfeita vida
E todos nós formos morar para sempre
   Nesse lar que Jesus preparou.
(“Será de manhã” por H. L. Turner, 1878).

Dr. McGee disse, a palavra “arrebatado” é traduzida do grego “harpazō”, que significa “tomar rapidamente, arrancar, transportar, tirar, levantar” (ibid., p. 399). Então o Dr. J. Vernon McGee disse,

Que glorioso e maravilhoso conforto é esse! Os corpos dos mortos [cristãos] serão arrebatados. Então os que estiverem vivos naquele momento serão arrebatados juntamente com eles para encontrar o Senhor nos ares. Assim estaremos eternamente com o Senhor. Na verdade, voltaremos à terra para reinarmos com Ele no tempo em que Ele estabelecer Seu reino (ibid.).

Um futuro maravilhoso espera por cada verdadeiro cristão quando Cristo voltar novamente nos ares para nos receber nos céus

Você está preparado para quando isso acontecer? Está pronto? Somente os que são salvos agora serão, naquele momento, arrebatados para encontrarem-se com o Senhor nos ares. Você já é salvo? Jesus morreu na Cruz para pagar por seus pecados. Ele ressuscitou dentre os mortos e levou Seu Sangue ao Céu para purificá-lo, para lavar todos os seus pecados. Mas você deve render-se a Cristo, e confiar nEle somente. Se você confiar em Cristo com simples fé, Ele o purificará de todo pecado com Seu próprio Sangue, e você será salvo, e estará pronto para ser...

arrebatados juntamente com eles nas nuvens. A encontrar o Senhor nos ares” (I Tessalonicenses 4:17).

Você, então poderá cantar conosco:

Oh, glória sem fim, quando a morte vencida
   Jesus revestir-nos de perfeita vida
E todos nós formos morar para sempre
   Nesse lar que Jesus preparou.
Ó Jesus, Salvado, Senhor,
   Quando vamos cantar:
Cristo volta, aleluia,
   Aleluia, amém, aleluia, amém,
(“Será de manhã” por H. L. Turner, 1878).

Certifique-se de voltar a esta igreja, no próximo fim de semana para ouvir o Evangelho novamente. Jesus ama você! Confie nele e Ele lavará todos os seus pecados com o Sangue que Ele derramou na Cruz! Amém!


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Leitura das Escrituras antes do Sermão feita por Noah Song: I Coríntios 15:51-54.
Solo Cantado antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Jesus is Coming Again” (por John W. Peterson, 1921-2006).


O ESBOÇO DO

O ARREBATAMENTO

(SERMÃO Nº 3 EM PROFECIAS BÍBLICAS)
THE RAPTURE
(SERMON #3 ON BIBLE PROPHECY)

pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares...” (I Tessalonicenses 4:16-17).

(Lucas 24:37, 39; Atos 1:9-11)

I.    Primeiro, o Senhor Jesus voltará nos ares – na atmosfera acima da terra.
I Tessalonicenses 4:16a; Atos 1:11; Lucas 24:39; João 14:3;
cf. Apocalipse 19:11-16; cf. Mateus 24:27-31; cf. Zacarias 14:4-5;
I Tessalonicenses 4:17.

II.   Segundo, os que morreram em Cristo ressussitarão.
I Tessalonicenses 4:16b; João 11:39, 43-44; Isaías 26:19; Jó 19:26-27;
I Coríntios 15:52, 51.

III.  Terceiro, os Cristão que estiverem vivos serão arrebatados em seguida.
I Tessalonicenses 4:17; I Coríntios 15:52.