Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




A LUTA PARA VIVER O CRISTIANISMO!

UMA APRESENTAÇÃO DO R. L. HYMERS, JR.

THE FIGHT FOR LIVING CHRISTIANITY!
AN INTRODUCTION OF DR. R. L. HYMERS, JR.
(Portuguese)

por John Samuel Cagan


Em tempos de crise, a história é feita por aqueles que acreditam em algo maior do que eles mesmos. A história não é feita pelo homem comum. Há alguns que desejam a segurança e a estabilidade da mediocridade. Há aqueles que temem tanto o fracasso que nunca tentam. Há aqueles que jamais conseguirão algo grandioso, porque não querem pagar o preço da perseverança. Há aqueles jamais farão qualquer mudança ou influenciarão o mundo, e que morrerão como se nunca tivessem vivido. Em um tempo cheio de homens assim, Deus levantou o Dr. Hymers.

A maioria dos homens que decidem ir para o ministério têm apoio e suporte em quase todos os sentidos. Dr. Hymers, entretando, se auto-sustentou durante o tempo em que esteve na faculdade, trabalhando durante o dia e indo à escola à noite. Apesar de muitas vezes ser desencorajado por famíliares e amigos a continuar no ministério, ele permaneceu firme em seu objetivo e sonho de ser um ministro de Deus, e não se afastou dele, não importando o tamanho da dificuldade. Resistiu na luta para se tornar um pregador de Deus apesar dos ataques demoníacos e da dor emocional. O Dr. Hymers suportou toda prova e tribulação com o propósito de dizer a verdade de Deus. Porque suportou os fogos da vida, o Dr. Hymers teve em si aceso e ardendo o fogo da verdade.

Dr. Hymers acredita tão fortemente na verdade da Palavra de Deus que ele está disposto a lutar por ela. Ele não é homem de se contentar em aceitar uma mentira por ser confortável. Este tem sido o caso ao longo de sua vida. Ele não se sentou sem fazer nada enquanto a Bíblia era caluniada e rejeitada no seminário em que estudou. Colocando em risco sua matrícula e graduação, Dr. Hymers lutou contra os ataques liberais à Bíblia. Ele fechou salas de aula, escreveu artigos no jornal da escola, realizou reuniões de oração em seu dormitório; Enfim, ele usou todos os recursos à sua disposição para lutar contra as mentiras que sitiavam a verdade da Bíblia. Quando foi chamado ao escritório do presidente de seu seminário para ser instruído a parar seus protestos em defesa da Bíblia, o Dr. Hymers não cedeu. Em vez disso, ele escreveu um livro contra o liberalismo nos seminários. Ele seguiu firme e forte em sua Batalha pela Bíblia.

Alguns o têm criticado, outros queixam-se, e outros se renderam, o Dr. Hymers, todavia, é um homem de ação. Tão fortes são suas convicções à verdade e a Deus que ele tiraria sua espada e enfrentaria as forças do mal mesmo que a morte fosse certa. Dr. Hymers não ama tanto a sua vida a ponto de comprá-la a preço de correntes. Ele é um homem de guerra, enquanto outros compram paz à custa de escravidão.

Quando Hollywood cuspiu na face de Cristo, o Dr. Hymers moveu-se para limpar o rosto de Seu Salvador. Por isso, ele foi atacado. Mesmo quando artigos foram escritos contra ele nos jornais, ele defendeu Cristo! Por isso, ele perdeu amigos. No entanto, o dever de fazer o que era certo moveu o Dr. Hymers à ação, ao protesto, à luta.

Quando toda a sociedade parecia concordar com "direito da mulher ao aborto", Dr. Hymers recusou-se a deixar uma criança ser assassinada sem uma batalha. Uma pessoa comum, na melhor das hipóteses, sentiria empatia e faria doações para instituições de caridade, mas o Dr. Hymers não é um “pessoa comum”. Ele e meu pai sentaram-se na frente de uma clínica de aborto. Enquanto outros saíram sob ameaças de policiais a cavalo com seus crachás e cacetetes, o Dr. Hymers permaneceu firme em suas convicções e crenças. Ele não seria arrancado do que ele sabia ser a última linha entre a vida de uma criança e o direito de uma mulher. Ele liderou sua igreja em um esforço total para fechar duas clínicas de aborto. Ele permaneceu firme e forte na batalha contra o aborto.

E houve, então, a batalha por nossa igreja. Um "ex-líder" de nossa igreja saiu. Em com ele, 400 membros deixaram nossa igreja. Nossa igreja quase perdeu este edifício. A igreja quase foi à falência. Um famoso pregador ofereceu ao Dr. Hymers um escape, para se tornar um pastor de uma grande igreja suburbana. Ele ofereceu ao Dr. Hymers a chance de saltar do que parecia ser um navio afundando! Ele disse: "Esta é sua última chance de sair". Muitos pastores teriam partido. Mas com os membros saindo e a igreja em perigo financeiro - Dr. Hymers ficou! Dr. Hymers estava disposto a lutar por esta igreja. Por causa de sua coragem espiritual e do povo fiel que deu seu tempo e dinheiro, ainda temos uma igreja no centro cívico de Los Angeles! Ele ficou e enfrentou a impossibilidade do desafio com a determinação e coragem como Winston Churchill enfrentou Hitler na guerra pela Civilização Ocidental.

Dr. Hymers tem forte convicção da importância de uma igreja local. Dr. Hymers tem dito muitas vezes que o sucesso desta igreja é toda sua vida. Ele tem um profundo amor, não só por esta igreja, mas por igrejas em todo o mundo. O poder da igreja é sua paixão. Sua própria identidade está ligada à vida da igreja. Ele tem a mente totalmente voltada para a causa de Cristo e da igreja que está entre as super-estrelas do esporte, os fanáticos políticos e conquistadores. Ele sabe que a igreja é a noiva de Cristo e, por esse motivo ele ora, luta e prega pelo bem da igreja.

Embora desaprovado e duvidado por alguns, muitos líderes protestantes que permaneceram fiéis a Deus têm admirado e apoiado Dr. Hymers. Entre eles está o renomado evangelista e editor de longa data do jornal “The Biblical Evangelist", Dr. Robert L. Sumner. Tendo sido cercado pelas principais figuras cristãs do século 20, Dr. Sumner sabia reconhecer um verdadeiro homem de Deus. Dr. Sumner escreveu o seguinte sobre o Dr. Hymers:

“Dr. Hymers deliberada e intencionalmente decidiu começar e estabelecer uma Igreja evangélica que tinha como objetivo a pregação do evangelho e o ensino da Bíblia no coração da perversa cidade de Los Angeles. Se eu não tivesse nada mais para elogiá-lo, eu o elogiaria por isso e por não juntar-se a outros ministérios evangélicos e fugir daquele lugar para os subúrbios ... Eu aprecio e admiro um homem que está disposto a tomar uma posição pela Verdade de acordo com suas convicções e ali permanecer por elas, mesmo quando todas as probabilidades estão contra ele. Robert Leslie Hymers é esse tipo de servo cristão de Cristo! Além do seu ministério local no coração de uma das cidades mais perversas dos Estados Unidos, ele também manteve um ministério internacional - mesmo no nível local, seus cultos são traduzidos "ao vivo" em espanhol e chinês.”

Por haver sido um evangelista por muitas décadas, Dr. Sumner reconheceu os grandes atributos de força que caracterizam a vida e o ministério do Dr. Hymers!

Dr. Hymers é um homem de visão. Ele crê que, mesmo em tempos difíceis, quando todas as outras esperanças falham, Deus pode realizar grandes coisas. Ele imaginou um Website que forneceria aos pastores e aos missionários em todo o mundo manuscritos de sermões e outros materiais para sermões. Este tipo de empreendimento não havia sido tentado antes e era inédito. No entanto, em um esforço para fazer diferença em países ao redor do mundo, ele mesmo mudou o estilo de preparação de seus sermões, a fim de facilitar esta grande tarefa

Durante a maior de seu ministério, Dr. Hymers havia sempre pregado usando um esboço. No entanto, ele queria que seus sermões estivessem disponíveis para os cristãos de outros países que de outra forma não teriam acesso a Bíblias e outros materiais para preparação de sermões. Ele, então, decidiu começar a redigir seus sermões palavra por palavra e pregar usando um manuscrito. A grande parte dos pregadores não mudaria seu estilo de preparação depois de haver estado no ministério por um período tão grande, mas Dr. Hymers é um homem de visão. Anos mais tarde, os manuscritos de sermões do Dr. Hymers são lidos em quase todos os países do mundo e mais de um milhão e meio de pessoas visitaram seu site somente em 2016.

Sempre sendo o tipo de pastor que é preocupado com pessoas de todas as camadas, Dr. Hymers começou o trabalho específico de ter seus sermões traduzidos em outras línguas. No início, os manuscritos de sermões foram traduzidos para apenas algumas línguas. No entanto, Dr. Hymers continuou com sua visão de alcançar o mundo inteiro, independentemente da barreira linguística.

Hoje, os manuscritos de sermões do Dr. Hymers são traduzidos em 35 idiomas! Esses sermões são uma bênção e uma ajuda para missionários e pastores no terceiro mundo. Eles têm sido usados como meio de graça para despertar e convencer as almas de sua necessidade de Jesus, e alguns até mesmo foram convertidos ao ler os sermões. Ter os sermões traduzidos em 35 línguas demandou visão e dedicação, mas vem sendo usado por Deus para fazer um poderoso impacto no mundo cristão.

Não importa a intensidade da luta, Dr. Hymers se esforçou para ser o homem na arena para Deus. Ele tem pregado o Evangelho de Cristo mesmo quando tantos outros o esqueceram. Ele tem pregado no estilo clássico da pregação apaixonada e ardente, enquanto todos os outros a abandonaram. Ele crê na verdadeira conversão pela graça e poder de Deus através da fé em Jesus Cristo e não permitirá que ninguém que o escutar esteja em perigo de ir para o inferno, por se conformar com nada menos que o evangelho.

Em um tempo em que a oração é uma mera formalidade, Dr. Hymers crê no poder de Deus em oração respondida. Numa época em que outros com o objetivo de ter uma oferta maior roubam membros de outras igrejas, Dr. Hymers crê em evangelizar os jovens do mundo. Quando outros estão acabando com seus cultos, Dr. Hymers acredita na importância e vitalidade da igreja. Quando tantos outros se contentam em se alimentar da carcaça de um corpo que há muito perdeu sua vida e poder, o Dr. Hymers acredita e luta pelo cristianismo vivo.

Em um momento, Dr. Hymers virá pregar. Mas primeiro o Sr. Griffith cantará um dos hinos favoritos do Dr. Hymers, “Onward, Christian Soldiers”(Confiança – 368 Cantor Cristão)

A BATALHA PELO DOMINGO À NOITE

(NÚMERO UM DA SÉRIE: GRITOS DE BATALHA)
THE BATTLE FOR SUNDAY NIGHT
(NUMBER ONE IN A SERIES OF BATTLE CRIES)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão Pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 15 de Janeiro de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, January 15, 2017

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 3).

Esta manhã nós estaremos começando uma série de gritos de guerra. Neles, nós “fervorosamente pelejaremos pela fé". Nós estaremos falando contra muitas falsas doutrinas e práticas em nossas igrejas.

Em 1963, o Presidente John F. Kennedy fez de Churchill o primeiro cidadão honorário dos Estados Unidos. O Presidente disse a respeito desse grande herói de guerra: “Ele mobilizou a língua inglesa e enviou-a para a batalha”. Em um de seus grandes discursos durante a Segunda Guerra Mundial Churchill disse: "Quando grandes causas estão em movimento no mundo, movem-se as almas dos homens, tirando-as de seus lares e casas, afastando-os do conforto, riqueza e busca da felicidade em resposta a impulsos que são ao mesmo tempo terríveis e irresistíveis, e nós aprendemos que não somos animais e que algo está acontecendo no tempo e no espaço, e além do tempo e do espaço, o que, quer gostemos ou não, em grandes letras soletra a palavra dever.” (tradução livre)

"Nós mesmos já passamos por muitas batalhas. Nós pagamos, distribuímos e enviamos para cada igreja Batista do Sul nos Estados Unidos os horríveis falsos ensinamentos que estavam sendo ensinados aos estudantes em seus seminários. Minha jovem esposa hispânica estava grávida de mais de seis meses quando distribuiu esta literatura na Convenção Batista do Sul em Pittsburgh, Pensilvânia. Embora eles pudessem ver que ela era pequena e esperando um bebê, homens crescidos amassaram a literatura e até cuspiram em seu rosto. Quando voltamos para o nosso quarto de hotel minha pobre esposa me fez uma pergunta que eu não pude responder. Ela disse: "Robert, como essas pessoas podem ser verdadeiros cristãos?" Muitos deles pareciam mais demônios do inferno do que os batistas do sul. Eles ficaram furiosos porque ela estava passando citações feitas por professores em seus seminários que diziam que o corpo de Jesus não ressuscitou dos mortos - mas foi comido por cães selvagens, que Moisés nunca havia existido, e que as epístolas de Paulo eram falsificações, não escritas pelo Apóstolo. Mas continuamos a pagar pela literatura e enviá-la por correio e passá-la ano após ano - até que finalmente ganhamos e aqueles professores possessos foram demitidos de todos os seminários Batistas do Sul na América. Com a ajuda de Deus, ganhamos essa batalha!

Quando outros grupos estavam coletando dinheiro (dinheiro esse que eles colocaram em seus próprios bolsos) para parar o assassinato de crianças no holocausto do aborto - enquanto eles estavam apenas coletando dinheiro para si próprios, a nossa igreja enviou o nosso povo e, verdadeiramente, nosso povo fechou duas dessas clínicas sanguinolentas Numa ocasião, o Dr. Cagan e eu nos sentamos na calçada em frente a uma dessas clínicas - e ficamos ali enquanto policiais a cavalo nos cercavam e ameaçavam nos algemar e nos levar para a prisão. Mas quando eles viram que não iríamos nos mover, eles foram embora com seus cavalos. Novamente, com a ajuda de Deus, ganhamos essa batalha!

Quando Lew Wasserman, diretor da Universal Pictures, produziu um filme imundo, um filme retratando Cristo fazendo sexo com Maria Madalena, fomos para a frente da casa de Wasserman em Beverly Hills para protestar. Nosso protesto foi notícia de primeira página em jornais de todo o mundo, na Inglaterra, Espanha, Israel e França, e até provocou um tumulto contra o filme na Grécia! Nossos vários protestos apareceram em todos os programas de notícias de TV todas as noites por mais de duas semanas. A Universal Pictures ficou tão temerosa por causa de nossas demonstrações que nunca mais produziu um filme sequer caluniando a pessoa de Cristo! Novamente, com a ajuda de Deus, ganhamos essa batalha!

Quando um homem chamado Peter S. Ruckman começou a ensinar que as palavras da Bíblia King James eram infalíveis, e até mesmo corrigido o grego e hebraico a partir do qual foram traduzidos, as igrejas por centenas foram divididas pela heresia de Ruckman. Eu escrevi um livro chamado "Ruckmanism Exposed" que foi distribuído amplamente para as igrejas. O assunto é quase inoperante hoje, grande parte por causa desse livro, que você pode ler em nosso Web site em www.sermonsfortheworld.com. E, sim, nessa batalha contra a doutrina demoníaca do Ruckmanismo, com a ajuda de Deus, ganhamos novamente!

Então um homem chamado Richard Olivas nos deixou e levou com ele 400 pessoas de nossa igreja. Eu conduzi nosso povo a se levantar e a pagar US $ 16.000 por mês, além de seus dízimos e ofertas, até que este edifício fosse salvo, e o plano de Olivas de destruir nossa igreja foi interrompido. Mais uma vez, com a ajuda de Deus, ganhamos essa batalha!

Mas hoje estamos em uma batalha ainda mais perigosa - uma guerra insidiosa que pode destruir quase todas as nossas igrejas. E é meu dever como servo de Cristo advertir contra ela. Esta batalha está arruinando e destruindo nossas igrejas. É a falsa doutrina do laodiceanismo. É a idéia que nossas igrejas devem acabar com seus cultos de de domingo à noite. Contra esta doutrina falsa e perigosa, "nós nos esforçaremos" (Judas 3). Vamos lutar contra ela com todas as nossas forças.

Em Mateus 25:5 Jesus deu uma descrição perfeita do estado de nossas igrejas. Milhões de evangélicos e fundamentalistas estão tosquenejando e dormindo. A segunda vinda de Cristo está muito próxima, mas nossas igrejas estão adormecidas! Agora vemos igrejas e mais igrejas acabando com seus cultos de domingo à noite . Estou convencido de que este é um dos sinais dos últimos dias - as igrejas adormecidas fechando suas portas - à medida que o tempo se aproxima - e o mundo, como o conhecemos, chegará ao fim. Jesus disse:

“E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram”
       (Mateus 25:5).

Mesmo que a profecia pareça ser contra nós – nós continuaremos a lutar - e alguns escutarão e serão salvos.

Acabar com cultos de domingo à noite é a mais nova tendência entre Batistas de um modo geral. Batistas do Sul e Batistas independentes, igrejas "progressistas" da BBFI (Baptist Bible Fellowship International) e até algumas igrejas fundamentalistas de Bob Jones, estão fechando as portas após o culto de domingo de manhã - de um lado ao outro da América. O culto de domingo à noite está rapidamente se tornando uma coisa do passado.

Isso mostra a doença crônica de nossas igrejas. Certamente não é um sinal positivo. Como com qualquer doença crônica, nenhuma cura pode ser prescrita pelo médico até que a doença seja diagnosticada corretamente. Neste sermão, como um médico, vamos examinar o paciente (as igrejas que fecham os cultos da noite) e diagnosticar a razão - e, em seguida, propor um remédio - um remédio e uma cura. A doença dessas igrejas pode ser diagnosticada de quatro maneiras.

Os metodistas começaram a acabar com seus cultos de domingo à noite por volta de 1910. Os presbiterianos começaram a acabar com seus cultos de domingo à noite por volta de 1925. Os batistas americanos (anteriormente conhecidos como batistas do norte) começaram a acabar com seus cultos de domingo à noite por volta de 1945. Os Batistas do Sul começaram essa prática por volta de 1985. Deve-se lembrar que os Metodistas, Presbiterianos e Batistas Americanos eram tão crentes na Bíblia quanto qualquer igreja Batista Fundamental quando esta tendência começou entre os pregadores "progressistas" de suas denominações.

Olhe para os Metodistas, Presbiterianos e Batistas Americanos hoje! Seu rol de membros tem encolhido ano após ano. Todas essas denominações perderam centenas de milhares de membros desde 1900. Milhares de suas igrejas fecharam completamente. Terminar com o culto de domingo à noite não os ajudou. Foi apenas um passo no declive deslizante da destruição.

No entanto, hoje muitos Batistas independentes pensam que estão na "vanguarda" de um tipo de pensamento novo e progressista quando seguem o mesmo caminho que arruinou os Metodistas, Presbiterianos e Batistas Americanos. Um pregador batista independente chamado Jim Baize, perto de San Diego, Califórnia, disse: "Eu tomei um passo radical! Eu acabei com nosso culto de domingo à noite! "Ele acha que isso vai ajudar a sua igreja, mas acho que só vai trazer danos à sua congregação. Eu chamo um pregador como esse de um “colaboracionista” - um traidor da causa de Cristo! O que esses homens estão fazendo é como o que foi feito nas igrejas "principais" que eu mencionei. Os batistas do sul estão perdendo 200.000 membros a cada ano. Uma das razões é que muitas de suas igrejas estão fechadas no domingo à noite

Winston Churchill certa vez disse: "Estude a história! Estude a história! "Ele disse:" Quanto mais para trás você olha, mais para frente é provável que você veja. "É por isso que é importante saber o que aconteceu com as principais igrejas protestantes e os batistas" "quando desistiram de seus cultos de domingo à noite no passado. É importante ver como isso ajudou a causar seu declínio, desintegração e, finalmente, sua morte.

Hoje, as “principais” igrejas tradicionais são apenas um pequeno remanescente do que foram no passado. Primeiro abandonaram dos cultos de oração. Depois abandonaram o culto à noite. Agora eles estão abandonando o Espíriro Santo! Este será também o resultado inevitável entre os batistas e outros que seguem o mesmo caminho em nossos dias.

II. Segundo, acabar com os cultos de Domingo à noite em nossas igrejas é um resultado do “decisionismo.”

Como apontamos em nosso livro, Apostasia de hoje, Charles G. Finney popularizou o "decisionismo" nas grandes igrejas protestantes e batista no meio do século XIX. O "decisionismo" de Finney substituiu a conversão bíblica como uma obra de Deus na alma humana com a idéia de que o homem é salvo fazendo uma "decisão superficial a Cristo". Uma mera oração ou resposta física substituiu a antiga idéia de radical Conversão bíblica. Como resultado, as igrejas protestantes e batistas rapidamente se encheram aos milhões de pessoas perdidas em seu rol de membros. Pessoas não convertidas não querem ir à igreja duas vezes no domingo - então o culto noturno de domingo desapareceu nessas igrejas algumas décadas depois que os métodos de Finney foram adotados. As pessoas que não são convertidas não virão no domingo à noite! Uma repetição exata disso está acontecendo agora em igrejas "conservadoras" em toda a América.

Nenhuma das igrejas Batistas que eu frequentei na juventude tinha todos presentes no culto de domingo à noite. Nós sempre entendemos que aqueles que eram menos comprometidos, ou nunca tinham sido verdadeiramente convertidos, não estariam lá. Mas continuamos em frente de qualquer maneira. Os cultos de domingo à noite da minha juventude eram sempre os melhores cultos. A música era melhor. Os sermões eram mais fortes. Era porque os membros da igreja perdida não estavam lá para arrastar para baixo o espírito de todos os outros. Isso é o que eu penso, olhando para trás nos últimos sessenta anos.

Em nossa igreja hoje, todos vêm aos cultos no domingo à noite. Eu acredito que isso é porque eles foram treinados a assim fazê-lo. Mas eu também acredito que é um resultado do nosso cuidado meticuloso para ter certeza de que cada pessoa tem uma verdadeira conversão antes de se tornar membro da nossa igreja. Eu preferiria fazer alguém esperar para ser verdadeiramente convertido do que rapidamente batizar outra pessoa perdida, uma pessoa que não virá à igreja domingo à noite!

“Decisionismo” tem enchido o rol de membros de nossas igrejas de pessoas perdidas – e agora nós estamos pagando o preço. Eles não querem vir domingo à noite porque eles não são salvos! Essa é uma das razões pelas quais os Batistas do Sul perderam quase meio milhão de membros nos últimos dois anos!

III. Terceiro, acabar com os cultos de Domingo à noite em nossas igrejas traz consigo vários resultados inesperados.

Estou certo de que há muitos mais resultados negativos dos que eu mencionarei. Mas aqui estão alguns deles que me vêm à mente

1.  Igrejas que acabam com seu culto de domingo à noite abrem a porta para que seu povo visite outras igrejas que os levam a desviar-se. Um pregador que recentemente terminou com o culto noturno de domingo disse: "Isso me libera para visitar a outras igrejas." Ele achou maravilhoso o fato de agora poder ir ouvir outros pregadores nas noites de domingo. Eu, todavia, pensei: "E o seu povo? Alguns deles não terão a mesma idéia? "E o que acontecerá a essas pessoas? Lembre-se, as melhores pessoas ainda vão querer ir no domingo à noite. Mas para onde irão? Irão à igreja carismática da outra rua? Serão desviados por um novo professor evangélico da Bíblia com uma mensagem "inteligente", cuja igreja está na esquina? Digo que alguns deles vão - e que vamos perder algumas das nossas melhores pessoas se terminarmos com nossos cultos de domingo à noite.

2.  Igrejas que acabam com seu culto de domingo à noite perdem uma das maiores oportunidades evangelísticas da semana. Um pregador me contou de uma igreja que acabou com os cultos de domingo à noite. Em vez disso, eles servem um lanche às pessoas após o culto da manhã e, em seguida, os leva de volta para o auditório para outro culto. Dessa forma, as pessoas podem ir para casa às 2:00 da tarde no domingo. "Eles recebem a mesma quantidade de Bíblia", disse-me o pregador. Mas o único propósito da noite de domingo é "dar-lhes mais Bíblia"? Não não é! Por muitos anos as boas igrejas fizeram do serviço noturno de domingo uma reunião evangelística. Creio que este foi um dos grandes pontos fortes das igrejas Batista no passado. As pessoas eram encorajadas a trazer parentes, amigos e conhecidos para ouvir o Evangelho na noite de domingo. Isso dava às pessoas da igreja toda a tarde de domingo para "abordar" uma pessoa perdida e convidá-la para o culto à noite. Você pode dar ao povo uma refeição após o culto da manhã, seguido por mais estudo bíblico, mas destrói o evangelismo que ajudou a construir as nossas igrejas Batistas nas noites de domingo! Um pastor amigo meu me contou como um dos homens mais fortes em sua igreja veio como resultado de "dar uma passada" em um culto de domingo à noite, quando ele estava perdido. Quantas pessoas como ele você vai perder se você deixar passar essa grande oportunidade evangelística, acabando com seus cultos na noite de domingo?

3.  Igrejas que acabam com seu culto de domingo à noite perdem uma tremenda oportunidade de alcançar e disciplinar os jovens. Os jovens querem sair à noite. Lembre-se, acabar com o culto de domingo à noite atrairá somente as pessoas mais velhas, que querem estar em casa, assistir TV e ir para a cama cedo. Muitas vezes são as pessoas casadas e as pessoas mais velhas que não querem cultos de domingo à noite. Mas os jovens não terão o que fazer esse tempo. Eu creio que a igreja local deve ser uma "segunda casa" para adolescentes e jovens. Creio que o futuro da nossa igreja está com eles. As pessoas mais velhas podem querer ir para casa mais cedo. Mas o futuro da igreja está nas mãos daqueles que são jovens. Creio que o culto de domingo à noite deve ser especialmente concebido com esses jovens em mente. Podemos chamar sua atenção, conquistá-los para Cristo e treiná-los para o serviço na igreja local, se tivermos cultos orientados para a juventude nas noites de domingo. Por outro lado, se encerrarmos os cultos de domingo à noite, nossas igrejas logo terão apenas um punhado de senhoras de cabelos azuis, amontoadas em uma igreja quase vazia por apenas uma hora no domingo de manhã - como a igreja metodista ali da esquina - que desistiu de seus cultos de dominig à noite cinquenta ou sessenta anos atrás. Creio que as igrejas que desistem de seus cultos da noite estarão na mesma condição em poucos anos a menos que focalizemos nossa pregação nos jovens todos os domingos à noite!

IV. Em Quarto Lugar, terminar com os cultos de Domingo à noite nos impedirá de ter um reavivamento real.

Eu só posso tocar nesse tópico agora, mas eu li o suficiente sobre a história de reavivamentos para saber que vêm frequentemente à noite. De fato, os avivamentos são geralmente enviados por Deus na noite de domingo!

Dr. AW Tozer escreveu uma mensagem chamada "Nascido após a Meia-Noite". Nela ele disse:

Há uma verdade considerável na idéia de que os reavivamentos nascem depois da meia-noite, porque os reavivamentos ... vêm somente para aqueles que o querem desesperadamente... E é mais que provável que a aquela rara alma que busca a tão incomum experiência (do avivamento) chegará lá após a meia-noite. (tradução livre de AW Tozer, "Born After Midnight", em O Melhor de AW Tozer, compilado por Warren W. Wiersbe, Baker, 1978, p. 37-39)

Por favor, não faça a tola observação de que eu esteja dizendo que nossos cultos à noite devam sempre ir até a meia-noite.

No entanto, eu tive a rara experiência de testemunhar avivamentos clássicos em duas igrejas Batistas, resultando em centenas de conversões. Ambos tiveram cultos noturnos que foram noite a dentro. Uma dessas igrejas acrescentou ao seu rol de membros vários milhares de pessoas em cerca de três anos de reavivamento enviado por Deus. Muitos dos cultos foram até tarde da noite. A outra igreja acrescentou mais de quinhentas pessoas em três meses. O segundo desses reavivamentos enviados por Deus começou em um culto de domingo à noite. A primeira igreja tinha cultos de domingo à noite e cultos durante a semana também. Ela experimentou o avivamento enviado pelo Céu!

Teriam essas duas igrejas batistas experimentado as bênçãos desse avivamento se tivessem terminado com seus cultos noturnos? Não, elas não teriam! Como disse o Dr. Tozer, o avivamento só vem para "aqueles que o querem muito." Se queremos desesperadamente o avivamento, não terminaremos com o próprio culto onde Deus tão freqüentemente envia tais avivamentos verdadeiros

Aqui em nossa própria igreja, Deus enviou um notável avivamento no ano passado. Vinte e nove jovens foram salvos em poucas noites - e ficaram em nossa igreja porque foram verdadeiramente convertidos. Quase todos esses cultos foram realizados à noite.

Agora vou falar brevemente vocês que aqui nesta manhã e ainda não são salvos. Está você ansioso por ser salvo? Está você convicto do por seu pecado? Você quer que Jesus o salve do pecado e do inferno? Então eu peço-lhe de todo o coração que volte hoje à noite. John Cagan estará pregando "A Batalha pelas Almas Perdidas". É um sermão que vai desafiá-lo - um sermão que o ajudará a encontrar Jesus e ser salvo de seu pecado por Seu Santo Sangue! Não deixe de vir e ouvir o sermão dinâmico de John esta noite!

Mas por que ir para casa agora sem ser salvo? Abandone seu pecado e confie em Jesus agora! Jesus o purificará de seu pecado agora mesmo se você confiar Nele e tão somente Nele !

Por favor, levante e cante o hino número 7, "Só no Sangue". Enquanto cantamos, quero que você venha aqui à frente e se ajoelhe em oração. Dr. Cagan, John Cagan e eu estaremos aqui para aconselhá-lo e orar com você para que Deus o atraia para Jesus. Pois somente Jesus pode salvá-lo de seu pecado lavando-o no sangue que Ele derramou para salvá-lo na cruz. Venha enquanto cantamos. Por favor, levante e cante o hino número 7 em sua folha de canções. "Só no sangue" é o número 7 em sua folha de canções.

Quem me poderá salvar? Cristo, que verteu seu sangue.
   Onde as manchas vou limpar? Só no seu precioso sangue.
Oh, que preciosa paz,Que vem da sua cruz!
   A qual me dá Jesus Pelo seu precioso sangue!

Vejo a minha salvação Só no seu precioso sangue.
   Deus concede-me perdão Só no seu precioso sangue.
Oh, que preciosa paz,Que vem da sua cruz!
   A qual me dá Jesus Pelo seu precioso sangue!

Minha justificaçãoTenho no precioso sangue;
   Gozo traz ao coração Esse tão precioso sangue.
Oh, que preciosa paz,Que vem da sua cruz!
   A qual me dá Jesus Pelo seu precioso sangue!
(“Só no Sangue” por Robert Lowry, 1826-1899).


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Judas 1-4.
Solo Cantado Antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Confiança” (por Sabine Baring-Gould, 1834-1924).


O ESBOÇO DO

A BATALHA PELO DOMINGO À NOITE

(NÚMERO UM DA SÉRIE: GRITOS DE BATALHA)
THE BATTLE FOR SUNDAY NIGHT
(NUMBER ONE IN A SERIES OF BATTLE CRIES)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 3).

(Mateus 25:5)

I.    Primeiro, acabar com os cultos de Domingo à noite em nossas igrejas,
é apenas uma tendência que está de volta ao meio protestante

II.   Segundo, acabar com os cultos de domingo à noite em nossa igrejas
é um resultado do “decisionismo.”

III.  Terceiro, acabar com os cultos de Domingo à noite em nossas igrejas
traz consigo vários resultados inesperados

IV.  Quarto, terminar com os cultos de Domingo à noite nos impedirá de
ter um reavivamento real.