Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




UM ANO INFERNAL, UM ANO DE AVIVAMENTO!

A YEAR OF HELL – A YEAR OF REVIVAL!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 1 de Janaiero de 2017
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, January 1, 2017

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).


Nesta noite nós estaremos retornando a este grande versículo das Escrituras. Estou muito grato a Deus por haver respondido a muitas de nossas orações no ano passado. No entanto, John Cagan o chamou de "um ano infernal ". Eu não discordo dele. Ele estava parcialmente certo. De certa forma, esse ano que passou foi infernal. Mas também foi um ano de bênção. John estava muito cansado de um longo dia quando ele chamou esse 2016 de um ano Infernal. Quando estamos cansados, lembramo-nos das coisas ruins. Mas quando descansamos, então nos lembramos das bênçãos. Somos todos assim. Somos humanos. Nossa disposição vai e volta. Em sua exaustão, John esqueceu-se por um momento da bela Julie - a garota com quem tanto se divertiu ano passado. Ele esqueceu-se do dia que passaram na Disneylandia. Esqueceu-se da noite em que correram descalços na praia de Santa Mônica. Esqueceu-se dos momentos de alegria que tiveram juntos em oração. Esqueceu-se dos grandes momentos de oração que tivemos com Aaron, Jack e Noah em minha casa, tarde da noite. Esqueceu-se da batalha de divergência de opiniões entre nós, batalha essa que se fundiu no respeito mútuo e depois nos uniu em uma amizade fraternal que acredito que durará para sempre. Ele esqueceu-se do que me disse: "Eu nunca conheci nenhum dos meus avôs. Dr. Hymers, o senhor é o homem mais próximo de um avô que eu já tive. Obrigado pelo seu investimento em minha vida. Eu te apoio e eu acredito em no senhor ... Deus o abençoe! O Senhor é capaz, Dr. Hymers! - John Samuel Cagan.

John é um poderoso homem de Deus. Eu o tenho em alta estima como companheiro no exército do Senhor. Mas ele é humano, como todos nós. Quando estamos cansados, só nos lembramos das coisas ruins. Mas quando estamos descansados e revividos, então nos lembramos de quão bom o ano foi para nós - e os momentos maravilhosos de oração e comunhão, e do poder e amor maravilhoso que Deus derramou sobre nós em 2016 - quando Deus nos respondeu enquanto orávamos:

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).

Eu também, às vezes, me senti como se fosse "um ano infernal". Quando me senti prá baixo, me senti como se estivesse perdendo controle sobre a minha vida. Eu me derramei em lágrimas e pensei que estava prestes a morrer - e eu temia por nossa igreja de tal sorte que a dor partiu meu coração. O tratamento que me deram para o câncer me fez passar por terríveis "mudanças de humor". Às vezes eu me afundava em uma profunda depressão. Eu fui literalmente atacado por poderes demoníacos várias vezes no ano passado. Se Aaron Yancy não estivesse lá me dando suporte naqueles momentos eu não creio que poderia ter passado por eles. Ter um amigo próximo como Aaron é um presente de Deus! Ter guerreiros de oração como Christine Nguyen e a Sra. Lee foi um dom de Deus!

Sim, houve coisas boas também em 2016. Muitos dos nossos jovens que costumavam me odiar. Agora eles me amam! Isso faz meu coração cantar com alegria quando sorriem e dizem: "Eu te amo, pastor!"

Então eu olho para um cartão que minha bela esposa me enviou. Ela disse:

Querido Robert, por sua obediência a Deus e sua fé, eu conheci Jesus. Sem você nenhum de nós estaria aqui ... Robert, eu te amo com todo o meu coração e alma. Com Eterno Amor, Ileana.

Meu coração canta de alegria ao ler suas doces palavras! "Oh Deus, obrigado por Ileana! Obrigado por me dar uma garota tão fiel e adorável! "Eu nunca teria conseguido atravessar os momentos difíceis sem seu amor, seu apoio e suas orações. E agradeço a Deus por Hannah, minha primeira netinha. A princípio ela tinha um pouco de medo deste velho grande e careca! Mas na véspera de Natal ela se arrastou até a mim, eu a segurei em meus braços - e ela me deu um beijo no nariz. Nunca vou esquecer aquele beijo enquanto viver!

Ao olharmos para 2016 não nos esqueçamos do que Deus tem feito por nós! Parecia que a igreja estava morrendo, que eu estava morrendo, que não havia esperança de vida em nosso futuro. Mas então, quando tudo parecia perdido, Deus nos ouviu orar:

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).

E Deus nos respondeu! Eu preparei um plano para o "novo" Tabernáculo Batista. Eu preguei: "Levantem-se, Jovens Rapazes". E jovens rapazes e moças começaram a orar fervorosamente enquanto cantávamos, chorávamos e implorávamos a Deus que descesse entre nós. E Ele desceu. Tudo começou quando Dr. Cagan levou sua mãe de 90 anos a Cristo. Christine Nguyen recebeu o espírito de oração. A Sra. Shirley Lee recebeu o espírito de oração. E o fogo do avivamento desceu até nós. Em poucas semanas 28 pessoas sob convicção de pecado, foram esperançosamente convertidas, lavadas e limpas no sangue Cristo derramado na cruz para nós.

Nós, então, pensamos que o avivamento houvesse terminado. Mas estávamos errados. Deus ainda está conosco! Quase todos os domingos nós tivemos pelo menos um novo convertido. De repente, Dr. Chan pregou com tal unção que, no culto da noite de 25 de dezembro. quatro pessoas foram convictas de seu pecado e esperançosamente salvas! Aqui está uma lista das 28 pessoas que foram esperançosamente convertidas em 2016.

Judy Li
Marjorie Cagan
Thomas Luong
Christine Nguyen
Adela Menjivar
Setsuko Zabalaga
Jesse Zacamitzin
Christina Lewis
Jennifer Yan
Abraham Song
Baiyang Zhang
Tom Xia
Virgel Nickell
Jason Baltazar
Emmi Hua
Tyrik Chambers
Julie Sivilay
Minh Vu
Alicia Zacamitzin
Danny Carlos
Daniel Barahona
Ayako Zabalaga
Julieta Prieto
Robert Wang
Joseph Gong
Andrew Matsusaka
Jessica Yin
Norris Menjivar.

My friends, God has not left us! He came down in our church again and again, in August, in September, in October, in November – and in December alone nine people were hopefully converted. Twenty-eight people in one year! Stand and sing the Doxology!

Meus amigos, Deus não nos deixou! Ele desceu e visitou nossa igreja, repetidas vezes, em agosto, setembro, outubro, novembro - e em somente no mês de dezembro nove pessoas foram esperançosamente convertidas. Vinte e oito pessoas em um ano! Levantem-se e cantem a Doxologia!

A Deus supremo benfeitor
Vós anjos e homens dai louvor
A Deus o Filho, A Deus o Pai
A Deus Espírito Glória dai. Amém,
   (“Doxologia” por Thomas Ken, 1637-1711).

Mulheres cantem! Agora, vocês, homens cantem! Agora cantemos todos em alto e bom som! Cantemos agora nosso hino oficial: “Sê Minha Vida.” Cante de memória ou olhe na folha de cânticos. É o número 4. Cantemos todos agora!

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   (“Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   (“Tua presença meus passos conduz.
Sê minha fonte de todo saber,
   (“Pois a verdade eu desejo aprender.
Eu sou teu filho, ó Pai sem igual.
   (“Em mim habita, Senhor divinal.

Ó soberano do reino eternal,
   (“Hei de chegar à vitória final.
Sê o primeiro no meu coração,
   (“Sê minha vida, sê minha visão.
Sê minha vida, Senhor de poder,
   (“Que Teu amor o meu ser venha encher,
Sê minha luz, poderoso Senhor,
   (“Que eu sempre reflita o Teu resplendor.

Sê tu a fonte do meu desejar
   (“Que tua glória me venha inspirar,
Sê tu minha vida, Senhor divinal,
   (“Inunda meu ser com Tua luz celestial.
Que nada vil, ó Divino Senhor,
   (“Apague Tua luz em meu interior,
Que Tua face sempre eu possa ver
   (“E tua glória brilhe em meu ser.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
   (“    (“por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

Prezados irmãos e irmãs, eu creio que a maior parte do nosso avivamento virá até nós de Deus em 2017. Orem por isso diariamente. Jejuem e orem por mais da presença de Deus neste próximo ano.

Agora, abra sua Bíblia em I Coríntios 9:24. Está na página 1219 da Bíblia de Estudo de Scofield. O restante deste sermão foi escrito pelo Dr. Cagan: "

“Não sabeis que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi, de tal maneira que o alcanceis” (I Coríntios 9:24).

Podem sentar-se. Agora feche sua Bíblia e ouça com atenção.

Paulo comparou a vida cristã a uma corrida atlética. Ele disse: "Correi, de tal maneira que alcanceis [o prêmio]" (I Coríntios 9:24). Paulo, então, diz: "Eles o fazem para obter uma coroa corruptível; nós, porém uma incorruptível "(I Coríntios 9:25). O prêmio do cristão não é uma medalha. É algo maior. O prêmio é a recompensa de Jesus Cristo quando Ele vier estabelecer Seu Reino!

Paulo diz que um atleta tem "temperança [domínio prório] em todas as coisas" (verso 25). Um atleta não engorda. Ele não é preguiçoso. Ele não desperdiça seu tempo. Assim era o apóstolo Paulo. Ele disse: "Eu ... corro, não como a coisa incerta; Assim, luto, não como batendo no ar "(v. 26). Ele não era como um boxeador desajustado dando socos no ar. Paulo não era demasiadamente confiante em si. Ele sabia que poderia falhar. Ele disse, "para que ... quando eu pregando a outros, não venha de maneira alguma ficar reprovado" (verso 27) Paulo sabia o que queria. E assim, colocou todo seu esforço nisto. Ele viveu em sua prórpia vida aquilo que nos ensinou que fizéssemos.

“Correi, de tal maneira que o alcanceis” (I Coríntios 9:24).

“Então, corram, para que alcanceem [o prêmio].” Hoje à noite eu aplicarei este texto de quatro maneiras:

I. Em Primeiro lugar: o texto aplicado a este inverno e primavera.

Tivemos maravilhosas celebrações de “fim de ano”.Tivemos um banquete de Natal. Lembramo-nos do nascimento de nosso Salvador na véspera de Natal. Nós nos reunimos novamente no dia de Natal. O Dr. Chan pregou como um leão. Quatro pessoas foram salvas! Nós celebramos a Ceia do Senhor. Ontem à noite, véspera de Ano Novo, Sergio e Yazmin se casaram. Hoje é o Dia de Ano Novo

Todavia, "feriados" não duram para sempre. Agora estamos em janeiro. Não haverá um feriado no próximo fim de semana. Será inverno. Vai fazer frio. Vai chover. Não vai ser tão emocionante. Você pode lidar com isso? Ou você vai desanimar e deixar a igreja? Nosso texto diz: "Corra, para que obtenha." Mantenha sua mente no prêmio! Fique nesta igreja, não importa o que aconteça! Mantenha sua mente em Cristo e na igreja!

O inverno vem todos os anos, você sabe. Depois do Grande Dilúvio Deus disse a Noé: "Enquanto a terra permanecer, a semeadura e a colheita, o frio e o calor, o verão e o inverno, e o dia e a noite não cessarão" (Gênesis 8:22). O inverno vem todos os anos. Você pode lidar com isso? "Corra, para que possa alcançar."

Depois do inverno vem a primavera. A primavera tem suas próprias tentações. Eu o chamo de "A máquina americana de prazer". Há fins de semana de três dias. As pessoas vão para Las Vegas, ou San Francisco, ou outros lugares. Pessoas de fraqueza mental abandonam a igreja. Há o "Spring Break". As pessoas querem ir embora. Há eventos sociais. Há eventos familiares. A American Pleasure Machine matou mais almas do que o pecado sexual e as drogas. Você vai lutar como um atleta? Ou você vai cair? Você vai lutar como um atleta? Você estará na igreja sempre? Você combaterá as tentações de Satanás e estará na igreja? Ou você será fraco e deixará a igreja? Quando você for tentado pelo Diabo, você deixará a igreja e voltará ao pecado? "Corra, para que obtenha."

Se você firmar o seu olhar em Cristo e na igreja, poderemos ter um grande ano em 2017. Não perca tempo. Não se distraia com isso e aquilo até que o tempo se vá! Vamos ter um grande ano em 2017! Lute contra o Diabo em oração. Venha sempre à igreja. Ganhe o prêmio de um atleta de Cristo!

E não vamos causar problemas e crises. Tome a decisão de não ser um problema em nossa igreja. Vamos viver em "comunhão" e harmonia como os cristãos no Livro de Atos! Se nós nos concentramos como atletas - e não deixamos que nada nos desanime - podemos ter um grande ano! Firme seu olhar em Cristo e na igreja durante todo o inverno e primavera. Continue como um atleta. "Corra, para ganhar" - e conquistar a vitória! "Avante, soldados cristãos."Levantem e cantem o estrebilho!

Ó Jesus bendito, terno e bom Senhor,
Só em ti confio, grande Salvador!
   (“Confiança” por Sabine Baring-Gould, 1834-1924).

II. Em Segundo lugar: O texto aplicado ao Avivamento

Deus visitou nossa igreja com o avivamento no ano passado - pela primeira vez em mais de quarenta anos. Deus desceu a nós nesses encontros. Seu Espírito Santo esteve presente conosco. Muitas pessoas se converteram em algumas noites. Alguns deles pareciam casos impossíveis. Tinham ouvido muitos sermões. Eu os havia aconselhado muitas vezes. Eles permaneciam duros e frios. Mas quando Deus desceu houve conversões milagrosas uma após outra! O maior dom foi a própria presença de Deus. Vivenciamos o cristianismo vivo. Deus estava conosco. Ó como desejamos que Tu mandes um avivamento ainda maior - oh, Senhor!

Nossa igreja se reúne em oração todas as quintas-feiras e todos os sábados. Muitos de vocês se reúnem para orar em pequenos grupos pedindo por avivamento. Agradeço a Deus por me orientar a pregar sobre o avivamento. Agradeço a Deus por me guiar para fazer de nós uma igreja de oração. Estes são raros tesouros, que não podem ser encontrados em qualquer lugar que eu conheça aqui na América. Se você está orando nos grupos pequenos, foque as suas orações em avivamento e ganhar almas. Mantenha-se a essas duas coisas. Essas duas coisas são o que precisamos - a presença de Deus e muitas pessoas novas através da evangelização.

Devemos ter o anseio de um avivamento ainda maior! Agora que experimentamos a presença e a obra de Deus através do avivamento, nós queremos mais. Todavia, eu devo avisá-lo. Não pense que agora sabemos como fazer para que um reavivamento aconteça. Não pense: "Agora já aprendemos. Agora nós já sabemos o que fazer. Vamos fazer com que outro renascimento aconteça. Se você assim pensar, nós jamais teremos mais avivamento.

Deus não é uma máquina. Ele é uma pessoa. Ele é o Deus Soberano e Todo-Poderoso. Ele não pode ser manipulado - nem mesmo pela oração. Avivamento não é mágica. Não é algo que podemos fazer acontecer por nós mesmos ou até mesmo através da oração. O falso profeta demonizado Charles Finney ensinou que uma igreja pode fazer um reavivamento acontecer - mas ele estava errado. Deus é o autor do avivamento. Deus envia avivamento quando Ele escolhe

Lembre-se como o avivamento começou no verão passado. Sim, as pessoas haviam orado. Entretanto, quando Deus desceu não havia oração acontecendo. Não houve pregação de sermões. Deus desceu, repentina e surpreendentemente, enquanto as pessoas estavam recitando Isaías 64:1-3. Deus veio de maneira subita e soberana.

E em alguns dos cultos Deus não desceu. Várias vezes, quando as pessoas mais esperavam e presumiam que o avivamento continuaria por si só, Deus não estava presente. As reuniões estavam mortas e vazias quando o Espírito de Deus estava ausente. Às vezes eu tinha que encerrar uma reunião mais cedo pelo fato de Deus não estar lá

É fácil perder a presença de Deus. Satanás está sempre presente aqui. Mas Deus pode estar ausente. Deus não virá onde Ele não é desesperadamente desejado. Se estivermos satisfeitos com os "feriados" e as coisas desta vida, Deus não estará presente conosco. Se não quisermos que Deus esteja conosco, Ele não estará conosco. Mas Ele ainda está presente conosco. Eu estava trabalhando neste sermão ontem à noite por volta de meia-noite. O telefone tocou. Era Woody, chorando e lamentando em convicção de pecado. Acordei com o Dr. Chan e ele foi para o quarto de Woody. Woody foi convertido em duas horas esta manhã - no último dia do ano em 2:00 nós tivemos nossa conversão 29th! Suporte para o Doxology!

Mas nunca seja presunçoso - não presuma - que Deus tem o dever de estar conosco. Nunca pense que Deus tem o dever de enviar avivamento. Não seja como Sansão, que "saiu como antes" e não sabia "que o Senhor dele se havia apartado" (Juízes 16:20). Não seja como os israelitas que conquistaram Jericó por um milagre de Deus, e depois partiram para tomar a cidade menor de Ai. Eles disseram: "Não subam todos os povos ... porque eles são poucos ... E fugiram diante dos homens de Ai" (Josué 7: 3, 4). Nosso texto diz: "Corra, para que possais obter". O Salmo diz: "Os que semeiam em lágrimas, colherão de alegria" (Salmo 126:5). Não diz: "Os que semeiam no conhecimento colherão de alegria". Não diz: "Os que semeiam com confiança em si próprios, colherão de alegria". Não, os que semeiam em lágrimas colherão de alegria. Oremos mais por avivamento, sabendo que o poder pertence somente a Deus. Ore até que Deus desça - mas, ó Deus, ajude-nos a lutar contra o Diabo, ajude-nos a lutar em oração até que você venha em um avivamento ainda mais poderoso! Nós oramos para que Tu voltes a descer! Desça a nós é a nossa oração! Desça com avivamento! "Avante, soldados cristãos!" Fiquem de pé e cantem o refrão.

Ó Jesus bendito, terno e bom Senhor,
Só em ti confio grande Salvador!

III. Em Terceiro Lugar: O Texto Aplicado a Ganhar Almas

É fácil olhar internamente - para dentro - para as pessoas que já estão na igreja. Às vezes é certo fazer isso. Mas agora é o tempo de ir atrás das pessoas perdidas que não estão aqui. Devemos dar enfoque na conquista de almas! Devemos lutar como atletas para obter mais nomes e números de telefone. Devemos lutar como atletas para trazer mais pessoas perdidas para dentro Se você não luta para obtê-los, Deus não vai continuar a enviar avivamento para nós. Tenho mais a dizer, mas tenho de parar aqui. Dr. Chan lutou para obter Woody. Ele o levou para sua casa. Ele orava noite e dia por Woody. Então Woody ligou para mim chorando. Eu liguei para o Dr. Chan, acordei-o de seu sono, e ele levou Woody a Cristo às duas horas da manhã, no último dia do ano!

Jesus disse: "O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10). Mais uma vez, Cristo disse: "Força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23). Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus disse: "Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). O Dr. John R. Rice disse: "A conquista de almas é obviamente o assunto mais importante que pode ocupar a mente e o esforço dos cristãos" (traduzido de The Golden Path to Successful Personal Soul Winning, Sword of the Lord Publishers, 1961, p.55) E ele estav

Nunca se esqueça de que a coisa principal em uma igreja é ganhar almas! Lute para trazer jovens perdidos desta cidade para a igreja! Lute para trazer mais pessoas que não estão aqui agora! Lute como fez o Dr. Chan para ganhar Woody e ajudá-lo a ser salvo! Vá para as faculdades e shoppings e obtenha seus nomes e números de telefone. Traga-os à igreja para ouvir o Evangelho. Traga pelo menos um nome toda vez que nos encontremos. Ame-os e cuide deles como fez o Dr. Chan com Woody. Procure conhecer aqueles que aqui vierem. Faça tudo o que puder para mantê-los aqui até que se convertam - e então eles ficarão conosco, porque eles são convertidos!

Nosso texto diz: "Corra, para que possa obter." Paulo disse: "Eu ... corro, não como coisa incerta; Assim, luto, não como batendo no ar "(1 Coríntios 9:25). Paulo não trabalhou pela metade. Ele não perdeu tempo. Ele concentrou sua mente na conquista de almas, não "como batendo no ar." Essa é a maneira de ganhar almas! Foi assim que o Dr. Chan ganhou Woody para Cristo. Traga-os. Siga o exemplo do Dr. Chan!

Vamos concentrar nosso tempo e esforço em ganhar almas! Vamos trazer pessoas este ano. Não pense apenas em seus amigos e em você mesmo. Não pense só em namoro. Faça seu alvo principal ser trazer o perdido. Vamos nos concentrar em ganhar o perdido. Faça seu foco como um laser. Não faça isso sem entusiasmo ", inseguro, como que batendo no ar." Não faça isso como algo de baixa importância, pondo o seu foco principal em outras coisas. Não vamos trazer as pessoas dessa maneira. Nosso texto diz: "Corra, para que possais obter". Vamos lutar contra o Diabo em oração para que possamos trazer mais jovens! "Avante, soldados cristãos." Levante-se e cante o coro novamente.

Ó Jesus bendito, terno e bom Senhor,
Só em ti confio grande Salvador!

IV. Em Quarto Lugar: O Texto Aplicado a Você que Ainda Está Perdido.

Eu tenho que dizer algumas palavras àqueles de vocês que ainda não são convertidos. Nosso texto diz: "Corra, para que possais obter." Ele tem uma aplicação para você.

Nosso texto diz: "Corra, para que possais obter". Não fique aí sentado enquanto eu prego! Cristo disse: "Esforçai-vos para entrar" na estreita porta da salvação, que é o próprio Cristo (Lucas 13:24). Você está lutando? Você está se esforçando? "Esforce-se para entrar", tem o mesmo sentido de "Corra, para que obtenha". Se você pensar seriamente sobre sua alma, Deus o atrairá para Cristo. Mas se você não se esforça para a salvação, não espere ser salvo.

Se você não está se esforçando para entrar, através de Cristo, você jamais será salvo! E você não vai "obter" a salvação. Você não vai conseguir. Se você se responder mecanicamente ao apelo, sem nenhuma convicção de pecado, você não será convertido. Se você passar horas todos os dias jogando videogames, você nunca será convertido. Se você continuar assistindo pornografia em seu computador, você nunca será salvo. Deus vê e sabe que você não está levando a sério. Se você só está se sentindo pena de si mesmo, você não será salvo. Judas e Caim sentiram pena de si mesmos. Os dois foram para o inferno. Se você continua a pensar só em seus próprios problemas, sentimentos e ansiedades e não em seus pecados você jamais será salvo. Jesus não é um psicólogo. Ele não morreu para resolver os seus problemas, sentimentos e ansiedades. Ele não morreu para dar a você uma sensação de segurança. Ele morreu para pagar pelos seus pecados para que Deus não o punisse. Esta é a razão pela qual Jesus Cristo morreu pelos seus pecados”(I Cor. 15:13) Se você não estiver realmente cansado de seus pecados – mesmo que abra a boca e diga algumas palavras – a morte de Cristo não o salvará.

Cristo morreu na Cruz para pagar pelo seu pecado. Ele derramou Seu Sangue para lavar o seu pecado. Ele ressuscitou dos mortos para dar-lhe vida. Ele perdoará seu pecado se você confiar Nele. Lute pela sua vida. Force-se a pensar em seu pecado. Lute por sua vida para vir a Cristo e ser salvo de seu pecado! Levantem-se e cantem o hino número quatro em sua folha de música. Cante a primeira e última estrofes de "Sê minha vida”. É o número quatro na folha de músicas.

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   (“Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   (“Tua presença meus passos conduz.
Sê minha fonte de todo saber,
   (“Pois a verdade eu desejo aprender.
Eu sou teu filho, ó Pai sem igual.
   (“Em mim habita, Senhor divinal.

Sê tu a fonte do meu desejar
   (“Que tua glória me venha inspirar,
Sê tu minha vida, Senhor divinal,
   (“Inunda meu ser com Tua luz celestial.
Que nada vil, ó Divino Senhor,
   (“Apague Tua luz em meu interior,
Que Tua face sempre eu possa ver
   (“E tua glória brilhe em meu ser.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
   (“    (“por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

Venha aqui para a frente se você quiser falar comigo, com John Cagan, ou com o Dr. Cagan sobre como ser salvo de seu pecado pelo Sangue de Cristo , Derramado sobre a Cruz para salvá-lo do pecado.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Solo Cantado Antes do Sermão por. Benjamin Kincaid Griffith:
“Confiança” (por Sabine Baring-Gould, 1834-1924;
(1ª, 2ª e 4ª Estrofes e Estrebilho).


O ESBOÇO DO

UM ANO INFERNAL, UM ANO DE AVIVAMENTO!

A YEAR OF HELL – A YEAR OF REVIVAL!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaías 64:1).

“Não sabeis que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi, de tal maneira que o alcanceis” (I Coríntios 9:24).

(I Coríntios 9:25, 26, 27)

I. Em Primeiro lugar: o texto aplicado a este inverno e primavera,
Gênesis 8:22.

II. Em Segundo lugar: o texto aplicado ao Avivamento, Juízes 16:20; Josué 7:3, 4; Salmo 126:5.

III. Em Terceiro lugar: o texto aplicado a ganhar almas, Lucas 19:10; 14:23; Mateus 28:19; I Coríntios 9:25.

IV. Em Quarto Lugar: o Texto aplicado a você que ainda está perdido, Lucas 13:24; I Coríntios 15:3.