Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




NATAL NO INFERNO – 2016

CHRISTMAS IN HELL - 2016
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 18 de Dezembro de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, December 18, 2016


Eu me perguntei se deveria pregar este sermão: "Natal no Inferno." Satanás me respondeu e disse: "Não, não! Este não é um bom assunto para ser pregado no Natal. É muito duro. "Assim que ele me disse isso, eu percebi imediatamente que estava sendo tentado a ceder ao débil evangelicalismo que todos nós encontramos hoje. Nós já somos inclinados à sua debilidade, e isso precisa ser retirado de nós. Deve ser arrancado pela raiz, ou não seremos os guerreiros que Deus deseja que sejamos. Seremos muito tímidos e fracos para conquistar os filisteus do evangelicalismo de nossos tempos.

Eu não deixarei que Satanás nos faça ter medo de pregar sobre o inferno no Natal ou em qualquer outra época. O inferno está aí durante todo o ano. Por que não pregar sobre ele na época do Natal? Portanto, estou lhes pregando o meu clássico sermão: "Natal no Inferno." Eu tenho pregado este sermão várias vezes durante os últimos trinta e dois anos. Muitos desses pregadorezinhos delicados de hoje em dia têm me dito para não pregá-lo. Mas se você não pregar sobre o inferno no Natal, então qual é o significado do Natal? Natal não tem sentido a menos que haja um inferno impetuoso esperando pecadores perdidos. O bebê Jesus não nasceu em Belém para nos dar árvores de Natal e luzes cintilantes. Ele nasceu em Belém para morrer numa cruz, para morrer, para que os pecadores pudessem ser salvos do fogo eterno do inferno. Para que os pecadores pudessem ser purificados de seus pecados com Seu Santo Sangue! Quando você tira o inferno do Natal ele se torna nada mais que um feriado pagão. Portanto, esta manhã eu pregarei meu clássico sermão: "Natal no Inferno". Este foi o último sermão que eu preguei na igreja chinesa antes deles se afastarem dos ensinamentos do Dr. Timothy Lin e começassem a sua longa escorregadia descida para o Laodiceanismo que defendem hoje de um fraco e insípido culto apenas Domingo de-manhã. Este sermão foi rejeitado pelos dois jovens pregadores que o Dr. Lin deixou respensáveis. Eles desprezaram este sermão, embora 27 jovens tivessem se apresentado com lágrimas nos olhos. Mesmo passando duas horas aconselhando-os, com muitas conversões. Esses pregadores estavam errados então e estão errados agora, e a igreja não é mais a igreja que o Dr. Lin construiu. Não é a mesma igreja que ele construiu porque os homens que pregam lá são homenzinhos covardes e assustados, homens sem coragem, sem músculos, sem fogo em seus ossos, e sem qualquer verdadeira mensagem de Deus. Eles pregam para agradar as velhinhas que pagam as contas. Eles não pregam para salvar os jovens de uma eternidade no inferno.

Eu considero "Natal no inferno" um dos melhores sermões à moda antiga que já preguei. Então eu vou ser direto com vocês! Sem rodeios! Meu texto é o de Lucas 16:25. Está na página 1099 da Bíblia de Estudo Scofield. Fiquem de pé e atentem para as primeiras palavras de Lucas 16:25.

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

Podem sentar-se.

O homem rico morreu e foi enterrado. Sua alma desceu imediatamente às chamas do Inferno, "E no inferno ele ergueu os olhos, estando em tormentos" (Lucas 16:23). O rico viu Abraão de "longe" no Céu. Ele implorou por um pouco de água para "esfriar [sua] língua; Porque [estava] atormentado nas chamas" (Lucas 16:24). Abraão falou-lhe dizendo:

“Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado” (Lucas 16:25).

O Senhor Jesus Cristo deu esse relato. Ele assim o fez para advertir os pecadores perdidos sobre o Inferno.

Spurgeon foi o maior pregador batista de todos os tempos. Spurgeon disse que os homens nos dias após sua morte teriam medo de pregar sobre o inferno. William Booth foi o fundador do Exército de Salvação como era originalmente no passado. Ambos, grandes pregadores do século 19, previram que não haveria pregação sobre o inferno no século XX. Eles estavam corretos - e é ainda pior hoje! Perguntaram a Booth o que ele pensava ser o perigo no século XX. Ele respondeu: "Céu sem inferno" (The War Cry, janeiro de 1901, p.7). A previsão de Booth se tornou realidade. Hoje a pregação sobre o Inferno é quase inaudível. Mas não deveria ser assim. Dr. J. I. Packer, um famoso teólogo disse:

Os evangelistas cristãos tem o dever de falar sobre o inferno: faz parte do seu trabalho ... De acordo com Jesus e os apóstolos, a vida pessoal continua após a morte física, e a perspectiva para aqueles sem Cristo no mundo vindouro é tão ruim e aterrorizante quanto poderia ser, e todo mundo precisa ser informado disso (traduzido de JI Packer, Ph.D., prefácio de Whatever Happened to Hell? por John Blanchard, DD, Evangelical Press, edição de 2005, p.9).

Eu já estou velho. Não vou ficar aqui por muito tempo. Talvez aqueles que estarão pregando após minha morte tenham medo de pregar no inferno. Eles poderão crer pecadores poderão ser salvos através do ensinamento com palavras doces. É melhor você ouvir este velho pregador enquanto ainda estou aqui!

A única crítica que tenho a fazer ao Dr. Packer é que ele atribui a pregação sobre o inferno apenas aos "pregadores evangelistas ". Mas o Apóstolo Paulo disse que os pastores também devem "fazer a obra de um evangelista" (II Timóteo 4: 5). Pastores também "devem falar sobre o inferno; isso é parte do seu trabalho "(Packer, ibid.). Eu espero e oro para que, após minha morte, os jovens que me seguem continuem pregando sobre o pecado, o inferno e o julgamento como eu mesmo faço já há mais de cinqüenta anos!

Jesus é nosso modelo, "deixando-nos um exemplo, para que sigais seus passos" (I Pedro 2:21).

Jesus frequentemente pregou sobre o inferno, e Ele é o nosso exemplo. Para ser fiel a Cristo, cada pastor deve, vez ou outra pregar, clara e intencionalmente, sobre o inferno como Cristo fez ao pregar sobre "O homem rico e Lázaro." Cristo disse que o homem morreu e foi diretamente para o inferno onde foi atormentado nas chamas. O homem pediu a Abraão algumas gotas de água. Abraão disse:

“Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado” (Lucas 16:25).

Estou estraindo do texto estas três palavras:

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

Estamos na época do Natal. Nossa igreja está lindamente decorada. Temos cantado as grandes e antigas canções de Natal. Vamos ter um maravilhoso banquete de Natal esta noite. Nós também teremos um jantar de Natal aqui na igreja, às 8:00 no próximo sábado à noite, na véspera de Natal. Mas durante todas essas belas e significativas celebrações do nascimento de Cristo, não nos esqueçamos do inferno. O inferno é o resultado do pecado. Jesus nasceu para morrer na Cruz para salvá-lo do pecado, para que você não seja lançado nas terríveis chamas. O Apóstolo Paulo disse:

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores"
      (I Timóteo 1:15).

O anjo do Senhor disse a José,

"E lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21).

Então não é exatamente esse o verdadeiro sentido do Natal? Não é esta a verdadeira mensagem do Natal, que Jesus desceu do Céu? Que desceu para morrer na Cruz, para pagar pelo seu pecado, para manter pecadores como você fora do Inferno

Mas... e se você morrer antes do Natal? Talvez haja alguém aqui esta manhã que morrerá nos próximos dias. Caso isso aconteça com você, no dia 25 de dezembro você vai passar o seu primeiro Natal no Inferno. E será dito de você, o mesmo que foi dito desse homem:

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

Se você continuar em seu pecado, talvez não neste Natal, mas um dia, quem sabe mais cedo do que pensa, você passará o seu primeiro Natal naquele lugar de tormento e chamas. Do que você vai se lembrar quando estiver passando o seu primeiro Natal no Inferno?

I. Primeiro, você vai se lembrar dos sermões que você negligenciou.

Você vai se lembrar de como aprendeu a desligar a sua mente. Como você desligou-se dos sermões. Você vai se lembrar que foi necessário prática para fazê-lo. À principio, os sermões o incomodavam. Eles o faziam sobre coisas eternas. Todavia, com o passar do tempo, tornou-se mais fácil para o Diabo "arrebatar" os sermões de seu coração (leia Mateus 13:19). Jesus disse:

"Então vem o diabo, e arrebata a palavra de seus corações, para que não creiam e sejam salvos"
         (Lucas 8:12).

A princípio, era difícil para Satanás fazer isso. Mas, com o passar dos meses, você se acostumou tanto com o truquezinho satânico que já nada mais o aborrecia e você começou a dormir o sono da morte durante cada sermão. Por fim, a sua consciência tornou-se tão caleijada, e o seu coração tão insensível que, como Cristo disse:

"Não podeis ouvir a minha palavra" (João 8:43).

Você pode ter se tornado tão duro, tão surdo à Palavra de Deus, que pode ser dito de você, "Deus o entregou à uma disposição mental reprovável" (Romanos 1:28).

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

Filha, lembra-te! No Inferno você vai se lembrar de muitos sermões. Quando você passar seu primeiro Natal naquela caverna ardente você, sem dúvida alguma, se recordará muito deste sermão! No Inferno você vai se lembrar dos sermões que você negligenciou. Você clamará: "Ó Deus, por que eu não ouvi aquele velho pregador? Ó Deus, agora é tarde demais! E será para sempre e sempre - tarde demais. Estou queimando no inferno. Por que, oh, por que, eu não ouvi aquele velho pregador quando ele me avisou? "

II. Segundo, você vai se lembrar do Espírito de Deus que você rejeitou.

Ao passar o seu primeiro Natal no Inferno, você vai se lembrar das vezes que o Espírito Santo o condenou de seu pecado. Jesus disse:

“Quando Ele vier, Ele convencerá o mundo do pecado”
       (João 16: 8).

Quando você estiver passando seu primeiro Natal no inferno, você vai se lembrar de quando o Espírito de Deus sensibilizou seu coração. Você vai se lembrar quando Seu Espírito o fez temer. Você vai se lembrar de quando as lágrimas vieram a seus olhos. Mas você também se lembrará de como você resistiu à Sua obra de convicção, como você resistiu a Cristo até que o Espírito Santo se retirou de você, e Deus disse de você:

"Ele aliou-se aos ídolos, deixe-no só" (Oséias 4:17).

Como bem disse o Dr. John R. Rice:

Ó quão triste será este juizo, sem Sua misericórdia,
   Que te delongaste até que de ti o Espírito se apartou;
Ó que remorso e luto, quando a ti chegue a morte,
   E tu te delongaste a vir a Jesus.
(Tradução livre de "If You Linger Too Long" por Dr. John R. Rice, 1895-1980).

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

Ao passar seu primeiro Natal no Inferno você se lembrará de como resistiu à convicção do Espírito de Deus, como você "se delongou, e demorou até que o Espírito de você se foi "(Rice, ibid.).

“Filho, lembra-te!” (Lucas 16:25).

Filha, lembra-te! Quando a cortina descer, e as luzes se apagarem, e sua alma mergulhar nas chamas - Filho, lembra-te! Filha, lembra-te! Você se lembrará dos sermões que negligenciou. Se lembrará do Espírito de Deus que você rejeitou.

III. Terceiro, você se lembrará do Salvador que você desrespeitou

Não! Não me diga que você respeita a Cristo! Não minta! Você não tem respeito por Ele! Não tem respeito algum! A Bíblia diz que você despreza e rejeita a Cristo. A Bíblia diz:

“Ele era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”
         (Isaias 53:3).

Se você tivesse respeito por Cristo, você procuraria por Ele. Se você tivesse respeito por Cristo, você "se esforçaria [com todas as suas forças] para entrar pela porta " que é Ele "(Lucas 13:24). Que esforço fez você? Você já orou como Lutero? Você passou por agonia de alma como Bunyan? Você já jejuou por semanas como Whitefield? Você esforçou-se como Wesley? Você saiu para encontrar Cristo em uma tempestade de neve como Spurgeon? Eu digo que você não se esforçou de jeito nenhum! E talvez um dia, quando você estiver no inferno, você se lembre que foi tão preguiçoso que nunca se esforçou para encontrar Jesus!

“Filho, lembra-se” (Lucas 16:25).

Filha, lembra-te! Você vai se lembrar disso no inferno! Você se lembrará de que teve tão pouco respeito por Jesus Cristo a ponto de não procurá-lo sinceramente.

"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

Filho, lembra-te! Filha, lembra-te! Você se lembrará nas chamas eternas, como você desrespeitou Jesus, como você rejeitou Sua oferta de salvação. Como me odiava por pregar assim. Como queria que esses simpáticos jovens lhes dessem estudos bíblicos rasos para atraí-las para si mesmos em vez de instar que você se arrependa de seu pecado e venha a Cristo! Sim, eu sei, alguns de vocês estarão contentes quando eu estiver morto. Mas você vai para o inferno, mesmo quando eu não estiver aqui para avisá-lo. Ouça o grande Dr. John R. Rice:

Sem respeito esperaste, A Ele tu recusaste,
   Tens pecado por tanto tempo, errado é o teu coração;
Oh, se Deus se impacientar, Seu Espiritu se ofender
   Se a ti já não chamar, condenado estarás.
Ó quão triste será este juizo, sem Sua misericórdia
   Que te delongaste até que de ti o Espírito se apartou
Ó que remorso e luto, quando a ti chegue a morte
   E tu te delongaste a vir a Jesus.
(Tradução livre de “If You Linger Too Long”
      por Dr. John R. Rice, 1895-1980).

Caso venha à frente quando eu fizer o convite, eu não quero que você diga uma palavra sobre o Inferno. Quero que você fale apenas sobre o seu pecado, e sobre Jesus. Só Jesus pode perdoar o seu pecado. Somente Jesus pode lavar o seu pecado com Seu precioso Sangue. Venha a Jesus e seja salvos por Ele de todo o seu pecado.

Quão terrível é você não pensar em Jesus ao vir à frente. Se eu menciono a providência de Deus em meu sermão, você fala sobre providência. Se eu menciono a eleição em meu sermão, você fala sobre eleição. Se eu menciono Satanás em meu sermão, você fala sobre Satanás. Se eu menciono o pecado original ou chamada eficaz, essas são as coisas sobre as quais você fala. Se eu prego sobre o inferno, é disso que você fala!

Embora meus sermões estejam sempre centrados em Jesus, não podemos fazer com que você fale sobre Jesus Cristo. Não podemos fazer com que você pense em Jesus. Você O despreza e O rejeita (Isaías 53:3). No entanto, nenhuma outra pessoa pode salvá-lo do pecado. Joseph Hart (1712-1768) disse: "Ninguém além de Jesus, ninguém além de Jesus, pode os pecadores perdidos salvar" ( traduzido de “Come Ye Sinners”)

Seus pecados foram colocados em Jesus no Jardim do Getsêmani. Ele foi esmagado pelo o peso de seu pecado no Jardim, até que Ele caiu ao chão egotas de suor de sangue brotaram dos poros de Seu corpo. Eles O prenderam e bateram em Sua face. Eles arrancaram Sua barba. Pilatos ordenou que O açoitassem até que a pele de Suas costas ficasse pendurada em tiras sobre Suas costelas. Eles pregaram Suas mãos e pés à uma cruz. Um soldado traspassou-Lhe o seu lado com uma lança, "e logo dali saiu sangue e água" (João 19:34). Jesus passou por todo esse horror, dor e agonia para pagar a penalidade pelo seu pecado, para limpá-lo do pecado com Seu Santo Sangue! A Bíblia diz: "Cristo morreu por nossos pecados" (I Coríntios 15: 3).

Oh, pense em seus pecados! Oh, pense em Jesus, que sofreu, sangrou e morreu para salvá-lo de seu pecado. Pense em Jesus, somente Ele pode perdoar e purificar de todo pecado! Pense no seu pecado! Pense em Jesus, que tão somente pode salvá-lo! Venha a Jesus. Venha a Ele agora. "Ninguém senão Jesus, ninguém exceto Jesus, pode aos pecadores perdidos salvar; Ninguém além de Jesus, ninguém além de Jesus, pode aos pecadores perdidos salvar.

Nem trabalho, nem penar
   Pode o pecador salvar;
Só tu podes, bom Jesus,
   Dar-me vida, paz e luz.
(“Rocha Eterna, Foi na Cruz” por Augustus Toplady, 1740-1778).

“Ninguém além de Jesus, ninguém além de Jesus, pode aos pecadores perdidos salvar” Venha a Ele em simples fé! Um centurião estava ao pé da Cruz vendo Jesus morrer por seu pecado. Ele caiu de joelhos e confiou em Cristo. O homem que O matou foi em um instante salvo por Jesus! O homem que matou Jesus clamou em alta voz: “Verdadeiramente Este homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39). A tradição nos diz que esse homem tornou-se um cristão. E você virá e confiará em Jesus como fez aquele homem? Jesus o ama e Ele vai salvá-lo.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Lucas 16:19-25.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“If You Linger Too Long” (por Dr. John R. Rice, 1895-1980).


O ESBOÇO DO

NATAL NO INFERNO – 2016

CHRISTMAS IN HELL - 2016

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Filho, lembra-te” (Lucas 16:25).

(Lucas 16:23, 24, 25; II Timóteo 4:5; I Pedro 1:21;
I Timóteo 1:15; Mateus 1:21)

I.   Primeiro, você vai se lembrar dos sermões que você negligenciou.
Mateus 13:19; Lucas 8:12; João 8:43; Romanos 1:28.

II.  Segundo, você vai se lembrar do Espírito de Deus que você rejeitou.
João 16:8; Oséias 4:17.

III. Terceiro, você se lembrará do Salvador que você desrespeitou.
Isaias 53:3; Lucas 13:24; Jeremias 29:13; João 19:34;
I Coríntios 15:3; Marcos 15:39.