Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




SAIAM DO MEIO DELES!

COME OUT FROM AMONG THEM!
(Portugues)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 13 de novembro de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, November 13, 2016

“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; 18e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (II Coríntios 6:17-18).


“Saiam do meio deles.” Isso significa deixar os que vivem no pecado. Isso é o que "separação" significa, "Sair do meio deles". Separação é um dos ensinamentos mais importantes da Bíblia. Separação é importante porque, sem ela você não pode tornar-se um cristão. Separação é importante porque, sem ela, você não pode viver uma vida vitoriosa. Sem separação você não pode viver uma vida vencedora. Separação significa não estar ligado em amizade com incrédulos. Separação significa não amar o mundo. A Bíblia diz: "Se alguém ama o mundo, o amor de [Deus] não está nele" (I João 2:15). Outra vez, diz: "Todo aquele que ... quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). Alguém citou Jesus para me corrigir: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns para com os outros" (João 13:35). Mas a quem estava Jesus referindo-se? Não aos incrédulos. Ele estava falando de discípulos amar uns aos outros. Shakespeare disse: "O Diabo pode citar as Escrituras para seu propósito." Nosso texto é bem claro:

“Saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor” (II Coríntios 6:17).

Por que a separação de pessoas perdidas é tão importante?

I. Em primeiro lugar, separação é importante porque é ensinada em toda a Bíblia.

A esposa de Ló perdeu sua alma por não querer separar-se de seus amigos pecaminosos na cidade de Sodoma. Deus disse a Ló que destruirá aquela cidade. Ele a destruiria porque seus habitantes eram pecaminosos e mundanos. Deus disse a Ló: "Sai deste lugar; porque o Senhor destruirá esta cidade" (Gênesis 19:14). Ló disse à sua esposa que deveriam deixar Sodoma. Ela começou a seguir seu marido ao começarem a sair. Mas ela não queria deixar seus amigos pecaminosos. Ela começou a sair com o marido. Mas, ao seguí-lo “ela olhou para trás”, e tornou-se uma coluna de sal” (Gênesis 19:26). Dr. Charles C. Ryrie disse: “Seu coração ainda estava em Sodoma. Ela não queria se separar de seus amigos pecaminosos. Ela olhou para trás e virou-se para voltar para seus amigos perdidos. Quando ela olhou para trás para voltar para seus amigos pecaminosos “ela se tornou uma coluna de sal.” O fogo e enxofre que Deus enviou sobre Sodoma a cobriu. Ela foi coberta com o enxofre ardente. Enxofre que Deus derramou sobre seu corpo. Ela ficou presa em um pilar de enxofre. Ela foi queimada viva por não querer separar-se de seus amigos pecaminosos em Sodoma. Ela perdeu a alma e foi para o Inferno. E Jesus disse:

“Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32).

Se você deixar a igreja para voltar a seus amigos pecaminosos isso é o que vai acontecer com você. Você será destruído no fogo do julgamento de Deus!

“Lembrai-vos da mulher de Ló.”

John Bunyan, nosso antepassado batista, contou uma história semelhante. Um homem saiu da Cidade da Destruição. Ele não olhou para trás ao correr para Cristo. Dois de seus amigos não salvos correram atrás dele. Eles disseram-lhe para voltar para a Cidade da Destruição. Mas ele não os ouviu. Eles insistiram qu voltasse para seus amigos perdidos. Mas ele não o fez. Separou-se de seus amigos perdidos e foi salvo (parafraseado de Pilgrim's Progress por John Bunyan).

Se você começar a vir à igreja e quiser ser salvo a mesma coisa vai acontecer com você. Seus amigos e parentes perdidos farão o possível para que você volte. Para que volte com eles para uma vida pecaminosa. Os amigos do homem na história de Bunyan disseram: "Você vai deixar todos os seus amigos mundanos?" "Sim", disse o homem da história de Bunyan, "Sim, vou deixá-los todos, pois é a única maneira de encontrar a salvação em Cristo". Foi verdade no caso da a esposa de Ló. Ela voltou para seus amigos pecaminosos e foi queimada viva no fogo do julgamento de Deus. Era também verdade nos dias de Bunyan. E ainda é verdade hoje! Separação de amigos pecaminosos é a única maneira pela qual você será salvo. Deixe seus amigos pecaminosos quando eles tentam impedi-lo de vir à igreja. Deixe-os para trás e venha a Jesus. Essa é a única maneira de se tornar um verdadeiro cristão.

“Portanto saia do meio deles, e separem-se, diz o Senhor ... E [eu] serei um Pai para vós, e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (II Coríntios 6: 17-18).

Saia do meio deles! Separação é necessária.Você deve deixar amigos pecaminosos se quiser por Jesus ser salvo do pecado e do inferno. Você deve deixar parentes pecaminosos e amigos perdidos se você realmente quiser ser salvo do pecado. A Bíblia diz:

“Não vos sujeiteis ao jugo desigual com os incrédulos; porque que comunhão tem a justiça com a injustiça? E que comunhão a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).

Dr. John R. Rice fez este comentário. Ele disse:

Uma das mais claras doutrinas da Bíblia é a doutrina da separação cristã. Foi o único ensinamento que Deus pressionou diariamente, repetidamente, eternamente, sobre os judeus ... Quando o fazendeiro hebreu preparou seu par de animais, ele disse em seu coração: "Deus me ordena não arar com um par misto. Eu posso arar com dois bois ou dois jumentos; Mas não posso misturá-los.Não posso misturá-los porque Deus quer que eu me lembre de que não devo misturar-me com aqueles que não são o povo de Deus "(Dr. John R. Rice, Jugo Desigual, Espada do Senhor, 1946, pp.

A separação da amizade com os incrédulos é ensinada na Bíblia de capa a capa.

“Não vos sujeiteis ao jugo desigual com os incrédulos; porque que comunhão tem a justiça com a injustiça? E que comunhão a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).

II. Em Segundo lugar, separação leva você da comunhão com o mundo para a comunhão com a igreja local.

Ouça o que diz Jesus em João 15:19. Jesus disse:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” (João 15:19).

Atente para estas palavras: "Eu os escolhi do mundo". Diga essas palavras em voz alta: "Eu os escolhi do mundo".

Jesus diz isso novamente em João 17:6,:

“Eu manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do mundo ..."

A palavra grega para "mundo" em ambos versículos refere-se à humanidade perdida. Jesus disse:

“Eu vos escolhi do mundo (João 15:19).

Isso significa separação. Somos escolhidos "do mundo".

A palavra grega traduzida como "igreja" no Novo Testamento é "ekklesia". A palavra significa "os chamados", de "ek" para fora, e "kaleo" chamar (Vine). Assim, a palavra "igreja" significa "os chamados" (Scofield, nota sobre Mateus 16:18).

Ouça o que diz Atos 2:47. Aqui temos uma descrição do que aconteceu na igreja local em Jerusalem. Assim diz:

“E o Senhor acrescentava diariamente à igreja os que deviam ser salvos” (Atos 2:47).

Jesus disse:

“Eu os escolhi do mundo” (João 15:19).

A versão moderna é bem clara:

“E o Senhor acrescentou à igreja [os chamados]” (Acts 2:47).

Assim, somos chamados para fora do mundo e para dentro da igreja.

“Portanto, saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor ... “ (II Coríntios 6:17).

Separação, no ponto de vista bíblico, tira você da comunhão com o mundo. Tal separação traz você para a comunhão da igreja local. Você deixa o mundo para trás e faz um novo grupo de amigos.

III. Em terceiro lugar, a separação é uma questão do coração.

Por favor, voltem suas páginas para Tiago 4:4. Está na página 1309 da Bíblia de Estudo Scofield. Vamos ficar de pé e lê-lo em voz alta:

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4: 4).

Essa é uma declaração clara! "Quem quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". Podem sentar-se.

Jesus era gentil com as pessoas perdidas. Até comeu com publicanos e pecadores. Mas seus amigos íntimos eram os discípulos, Maria e Marta, e Lázaro. Seus amigos eram todos verdadeiros cristãos - e Ele os chama a segui-Lo. Certifique-se de todos os seus amigos próximos são verdadeiros cristãos! Desista de todos os amigos que não são verdadeiros cristãos. Isso é o que a Bíblia ensina!

"Portanto, saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor, e não toquem a coisa imunda; E eu vos receberei, e serei para vós um Pai, e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor dos Exércitos .” (II Coríntios 6: 17-18).

Albert Barnes fez as seguintes observações, com base nessas palavras na Bíblia. Ele disse:

      Aqueles que [querem se tornar cristãos] devem resolver separar-se do mundo. [O cristianismo] não pode existir onde não há tal separação e aqueles que não estão dispostos a abandonar companheiros [incrédulos] ... e encontrar seus amigos e prazeres entre o povo de Deus [não podem se tornar verdadeiros cristãos] ... Deve haver uma linha traçada entre os amigos de Deus e os amigos do pecado ... Mesmo que não nos recusemos a nos misturarmos com eles como vizinhos e cidadãos ... os nossos amigos escolhidos e nossas mais queridas amizades devem estar entre o povo de Deus. Pois, os amigos de Deus devem ser nossos amigos; E nossa felicidade deve estar com eles, e o mundo deve ver que preferimos os amigos de [Cristo] aos amigos da luxúria, da ambição e do pecado (traduzido de Albert Barnes, Notas sobre o Novo Testamento, II Coríntios, Baker Book House, 1985 reimpressão , Página 162).

O mundo deve ver que nós não queremos o que eles querem!

Barnes nos disse: "Devemos resolver separar-nos do mundo ... e encontrar nossos amigos próximos e prazeres entre o povo de Deus" (ibid.).

John Bunyan disse o seguinte para aqueles que tentaram puxar de volta um homem que procurava salvação. Ele disse:

"Vocês vivem na Cidade da Destruição ... e todos os que morrem lá afundarão mais fundo que o túmulo para um lugar que arde em fogo e enxofre. Converta-se, e venha a Cristo comigo." "O quê!", Exclamou [o homem que o seguia]. "E deixar todos os nossos amigos e confortos para trás?" "Sim", disse [o homem que buscava a Cristo], "porque tudo o que você [deixar para trás] não é digno de ser comparado com ... o que eu procuro ... Porque eu procuro a Cristo - Não o pecado "(traduzido de John Bunyan, Pilgrim's Progress in Today's English, recitado por James H. Thomas, Moody Press, 1964, pp. 13-14).

Vocês são chamados do mundo para Cristo. A pessoa que se recusa a parar de procurar amizade e conforto no mundo não virá a Cristo. Você não pode olhar em duas direções ao mesmo tempo! "Um homem de coração dobre é instável em todos os seus caminhos" (Tiago 1: 8). Uma pessoa de "coração dobre" não virá a Cristo!

“Portanto, saí do meio deles, e separai-vos ... e eu vos receberei, e serei um Pai para vós ...” (II Coríntios 6: 17-18).

Cristo quer que você deixe de confiar no mundo e confie nele. Como o velho hino coloca:

“Dá-me o teu coração”, diz, dos homens o Salvador,
   Chamando em mercê, em amor;
A graça mais abundante é minha a transmitir,
   “Dá-me o teu coração”, pois por Eu morri.
“Dá-me o teu coração, dá-me o teu coração”
   Ouça o suave sussurro, onde quer que tu vás;
Te atraindo Ele está da imensa escuridão,
   Falando tão terno: “Dá-me o teu coração”.
(Tradução livre de “Give Me Thy Heart” de Eliza E. Hewitt, 1851-1920).

Quando John Cagan era adolescente, ele começou a sair com uns adolescentes maus da igreja. Esses adolescentes vinham à igreja mas riam do que eu pregava. Eles contavam piadas sujas. Eles conversaram sobre sexo e drogas como maconha. Mas John Cagan começou a ver que eles estavam errados. Seu coração foi convicto de seu pecado. Sentiu que seu pecado o estava empurrando para o Inferno. Finalmente, John se afastou daqueles jovens maus. Ele os deixou completamente e entregou seu coração a Cristo. Ele fez amizade com bons jovens cristãos em nossa igreja. Logo ele se converteu. Aqueles jovens maus que riam de meus sermões agora já estão quase todos fora da igreja. Mas John Cagan confiou em Cristo e foi salvo. Não só ele foi salvo - mas agora vai para o seminário preparar-se para tornar-se um pastor. Quando John prega, você pode sentir que seu coração está cheio de ódio ao pecado e amor a Jesus. Ele deixou os jovens maus da igreja e deu seu coração e vida a Cristo. Tenho orgulho em dizer que John Cagan é agora um dos meus amigos mais próximos. John e Julie Sivilay foram juntamente com minha família jantar e ver uma peça para celebrar os aniversários dos meus meninos na noite de sexta-feira passada. Quando os jovens maus se foram, Deus deu a John um novo grupo de amigos. Amigos como Aaron Yancy, Jack Ngann, Noah Song, e este velho pregador. Estamos todos muito orgulhosos de chamar John Cagan, nosso amigo, porque agora ele é amigo de Cristo - e não é mais um amigo dos maus "jovens da igreja". Ele veio a Cristo. Ele veio até nós. Como estamos felizes com a perspectiva de ele um dia vir a ser o pastor desta igreja. Ele estará pregando aqui quando os jovens maus estarão queimando no fogo do inferno por toda a eternidade.

E você? Vai afastar-se dos amigos pecaminosos? Vai confiar em Jesus, o Filho de Deus? Vai vir a Ele e ser purificado de seus pecados pelo Seu Sangue? John Cagan, seu pai, e eu gostaríamos de falar com você sobre isso aqui na frente do púlpito. Venha, enquanto o Sr. Griffith canta esta canção: "Dá-me teu coração". Venha, enquanto ele canta.


AO ESCREVER PARA DR. HYMERS, VOCÊ PRECISA MENCIONAR O PAÍS DO QUAL VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO, CASO CONTRÁRIO ELE NÃO PODERÁ RESPONDER SEU E-MAIL. Se estes sermões o abençoam envie um e-mail para o Dr. Hymers para dizer-lhe, mas sempre inclua o país do qual você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é: rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer idioma, mas, se puder, escreva em Inglês. Se você quiser escrever para Dr. Hymers pelo correio, seu endereço é: P. O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode contatá-lo via telefone: (818) 352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

PLANO DE

SAIAM DO MEIO DELES!

COME OUT FROM AMONG THEM!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; 18e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (II Coríntios 6:17-18).

(I João 2:15; Tiago 4:4; João 13:35)

I.   Em primeiro lugar, separação é importante porque é ensinada em toda a
Bíblia. Genesis 19:14, 26; Lucas 17:32 17:32; II Coríntios 6:14.

II.  Em Segundo lugar, separação leva você da comunhão com o mundo para a
comunhão com a igreja local. João 15:19; João 17:6; Atos 2:47.

III. Em terceiro lugar, a separação é uma questão do coração. Tiago 4:4; 1:8.