Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




VÁ BUSCÁ-LOS NOS CAMPOS DO PECADO!

BRING THEM IN FROM THE FIELDS OF SIN!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão dado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 7 de agosto de 2016
A sermon given to the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, August 7, 2016

“Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha” (Lucas 14:23).


Passei muitos anos sem saber como ganhar almas. Eu não sabia como levar as pessoas perdidas a serem salvas e virem para a igreja. Eu tentei quase todos os métodos possíveis. Tentei distribuir folhetos. Mas distribuir folhetos não trazia as pessoas perdidas à igreja. Tentei pregar na rua. Mas isso também não trazia as pessoas perdidas à igreja. Eu tentei dar testemunho a pessoas na rua ou batendo de porta em porta. Mas isso também não funcionou. Eles até faziam uma oração para a salvação. Mas eles não vinham à igreja. Eu tentei fazer um "acompanhamento" com eles depois que oraram. Mas o trabalho de "acompanhamento" também não resultou em que eles viessem à igreja. Eu me senti muito frustrado e derrotado.

No entanto, recusei-me a desistir. Eu sabia que deveria haver alguma maneira para que as pessoas perdidas se convertessem e viessem para a igreja. Foi então que eu li o nosso texto. Eu tinha lido antes, mas de repente ele pareceu saltar aos meus olhos. Foi nesse momento que nosso método de evangelização nasceu. As palavras de Jesus se tornaram nosso guia para ganhar almas.

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

Ao invés de ir às pessoas e tentar fazer com que eles fizessem a "oração do pecador" e, em seguida, tentar trazê-los à igreja, fizemos algo novo. Nós os trazíamos à igreja antes de tentarmos fazer com se convertessem. E funcionou! Agora estávamos fazendo o que Jesus disse para fazermos. Estávamos “compelindo-os a entrar" antes de serem confrontados com o Evangelho em meus sermões.

Muitos não vieram à igreja. Mas alguns vieram. E alguns desses que vieram, me ouviram pregar e foram salvos. Mas eles eram pessoas que tinham sido compelidas a entrar, e fizeram amigos na igreja. Eles já eram frequentadores regulares da igreja antes que fossem confrontados com o Evangelho.

Como eu disse, nem todos que foram convidados vieram à igreja. A parábola de Jesus nos disse que a maioria das pessoas não viria. O versículo 18 diz: "E todos, a uma, começaram a escusar-se" para não vir. A maioria das pessoas não vieram de maneira alguma. Nós "compelimos" todos a que entrassem em nossa igreja, mas apenas alguns desses realmente vieram. Pedimos a eles "que entrassem. "Entrassem onde? Entrassem na a igreja, é claro! Onde mais iriam "entrar" na parábola? Alguns poucos realmente entraram na igreja. Eles ouviram dinâmicos sermões evangélicos. Eles realmente comeram "uma grande ceia" conosco - como o versículo 16, diz. Eles desfrutaram de uma refeição conosco - seguida de uma breve festa de aniversário realizada para um de nossos membros. Eles desfrutaram de um momento muito bom conosco na festa! Nós então, os convidamos para que voltassem no domingo seguinte.

Muitos dos que vieram não voltaram. Mas alguns sim. E então nós lhes pregamos o Evangelho, mais e mais, em todos os cultos. Depois de um tempo eles começaram a entender o Evangelho. Depois de mais algum tempo, alguns ficaram sob convicção de pecado, e alguns, então, confiaram em Jesus e foram salvos. Quantos de vocês aqui nesta noite vieram à nossa igreja dessa maneira? Mesmo que ainda não sejam convertidos, quantos de vocês vieram à nossa igreja dessa maneira? Por favor, levantem-se. (Eles levantam-se). Você vê? A maioria das pessoas em nossa igreja veio dessa forma! Você entrou em nossa igreja, porque nós obedecemos a Cristo. Ele disse:

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

"Vai Buscar" – cantem o estrebilho comigo!

Vai buscar, vai buscar,
   Meus cordeirinhos vai buscar
Vai buscar, vai buscar,
   Para que os possa abençoar
(Traduzido de "Bring Them In" por Alexcenah Thomas, século 19).

Ao seguirmos o método de evangelismo de Cristo, fomos gradualmente aprendendo outras coisas. Aprendemos a ser seletivos no que diz respeito a quem trazer. A princípio, trouxemos todos. Mas nossa igreja é no centro da cidade. Estamos bem no meio do centro da cidade de Los Angeles. Há um grande número de pessoas aqui que não são boas perspectivas. Alguns são viciados em drogas. Nós não podemos ajudá-los muito. Alguns são mais velhos e já estabelecidos em seus caminhos. Nós não poderíamos ajudá-los também. Nos dias de Jesus Ele disse-lhes que trouxessem "os aleijados, mancos e cegos" (v. 21). Mas essas pessoas nos dias de Jesus eram muito mais civilizadas e sérias do que as pessoas de hoje. Você poderia trazer pessoas assim à igreja e eles não iriam fazer coisas malucas. Mas muitas pessoas hoje em dia são muito selvagens e incontroláveis para serem trazidas para dentro da igreja. Assim, o próprio Jesus disse que fossemos seletivos. Jesus disse aos seus discípulos:

"Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos: Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel" (Mateus 10: 5, 6).

Mais tarde, Ele lhes disse que fossem ainda mais seletivos. Jesus lhes disse que não continuassem a evangelizar certas pessoas, e até mesmo cidades inteiras. Ele disse:

"Quem não receber, nem ouvir as vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo, que haverá mais rigor para a terra de Sodoma e Gomorra no dia do juízo, do que para aquela cidade" (Mateus 10:14, 15).

Cristo era seletivo e assim devemos ser. Alguém disse: "Se você tentar ganhar a todos, acabará por ganhar ninguém." Descobrimos que os jovens universitários, pessoas entre 16 e 24 anos, são as melhores perspectivas para evangelizarmos com o nosso método. A maioria da nossa igreja é constituída dessa faixa etária. Descobrimos também que os jovens estudantes chineses entre os estudantes universitários são mais fáceis de conquistar do que outros. Nós, no entanto, temos alguns outros. Temos mais de 20 grupos étnicos em nossa igreja. Mas a unidade da nossa igreja está no fato deles serem (ou terem sido) estudantes universitários. Eles não são qualquer tipo de estudantes universitários. São jovens bem cuidados, que não tem usado drogas fortes. Eles compõem o que chamamos de nosso "grupo-alvo". Nós focamos nosso evangelismo nesse grupo. Nós adicionamos cerca de 50 destes jovens à nossa igreja nos últimos anos.

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

Cantemos esse estrebilho novamente!

Vai buscar, vai buscar,
   Meus cordeirinhos vai buscar
Vai buscar, vai buscar,
   Para que os possa abençoar

Eu ouço evangélicos dizerem que é muito difícil ganhar pessoas hoje em dia. Eles dizem que a cada ano torna-se ainda mais difícil. Eles dizem que estamos vivendo nos últimos dias. Isso faz com que seja muito difícil ganhar almas do mundo. Outros dizem que ninguém vai dar o seu número de telefone para um estranho que eles encontram no campus de uma faculdade ou em um shopping. Mas a teoria deles não é baseada em fatos. Eles não tem testado isso como nós temos. Sabemos, por experiência, que muitos jovens vão realmente dar o seu nome e número de telefone celular para uma pessoa amigável em um campus universitário. Eles fazem isso toda semana. Eu não creio que eles fariam isso há vinte anos, e é aí que os pregadores obtem a ideia de que isso não vai funcionar. Eles não percebem que entramos em uma nova era com linhas de chat e Facebook e tudo mais. Os jovens que são da "Geração Y" hoje irão realmente dar o seu número de telefone para um estranho que é amigável. Centenas deles fazem isso através da nossa igreja toda semana. Mas você tem que concentrar o foco em jovens universitários, porque as pessoas mais velhas não darão seu número de telefone. Pregadores pensam que nada vai funcionar, que todo método evangelístico é muito difícil. Mas eles estão errados. Jesus disse:

"Levantai os vossos olhos, e vede os campos; que já estão brancos para a ceifa "(João 4:35).

As faculdades e shoppings, e as ruas estão cheias de jovens. Mas temos que ir atrás deles. Temos que ir atrás deles com zelo e determinação. A cidade está cheia deles. A colheita é sempre excelente. Ela está sempre crescendo à medida que novos estudantes universitários vêm cada semestre. Jesus disse:

"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos; Rogai, pois, ao Senhor da messe, que mande operários para a sua messe "(Mateus 9:37, 38).

Cantemos novamente!

Vai buscar, vai buscar,
   Meus cordeirinhos vai buscar
Vai buscar, vai buscar,
   Para que os possa abençoar

Esta não é uma tarefa fácil. Fiquei chocado quando descobri que temos pessoas que vão fazer evangelismo e trazem muito poucos nomes e números de telefone. Alguns nunca trazem nomes e números de telefone da evangelização. Isso me perturbou outra noite dessas. A verdade é que os campos de colheita estão cheios de jovens. Jesus disse que devemos orar para que Deus "envie trabalhadores para a colheita." Alguns de vocês saem para evangelismo, mas não trazem muitos nomes. Você não traz muitos nomes porque você não está "trabalhando" para obter nomes. Jovens perdidos existem às centenas. Mas você não está "trabalhando" para obter seus nomes! A palavra traduzida como "operários" poderia ser traduzido como " trabalhadores". Quando você vai para o evangelismo você tem que trabalhar nisso! Você tem que trabalhar duro ou você não terá nomes. Você tem que trabalhar duro para ganhar almas para trazer muitos nomes e números de telefone. Eu oro para que você trabalhe para isso na próxima semana! Não fique com preguiça! Não se distraia! Não basta ficar parado esperarando o tempo passar! Você tem que trabalhar duro para conseguir os nomes deles!

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

Cantem!

Vai buscar, vai buscar,
   Meus cordeirinhos vai buscar
Vai buscar, vai buscar,
   Para que os possa abençoar

Domingo passado pela manhã Noah Song pregou um grande sermão. Foi apenas seu segundo sermão. Mas foi poderoso! Noah Song disse:

O maior problema que enfrentam os jovens de hoje é a solidão. Eu sei que é verdade! Você pode estar em uma multidão. Mas você não os conhece pessoalmente. Você pode começar a namorar com alguém, mas você sabe que não vai durar muito. Você pode se apaixonar. Mas acaba logo. Você pode andar por um shopping, mas ninguém sabe quem é você ou se preocupa com você. Você pode ir no Facebook, ou uma linha de chat - mas você sabe que aqueles com os quais você entra em contato não se preocupam de verdade com você. Eles são apenas cyber-amigos - não amigos reais. Qual é a resposta? A resposta é bem aqui no "novo" Tabernáculo Batista! (traduzido do sermão , “God Hates Loneliness!” por Noah Song)

Sim, Noah esta certo! Hoje em dia os jovens são solitários. Não apenas alguns deles. Todos eles experimentam a solidão. Vá direto até eles. Sorria e diga "Olá" para eles. Não tenha medo! John Cagan me disse: "Nós estamos lhes fazendo um favor, convidando-os para a festa em nossa igreja." Ele estava certo! Estamos fazendo um grande favor porque estamos oferecendo-lhes aquilo que eles precisam. O que eles precisam para curar a sua solidão. O que eles precisam para ter uma vida melhor. O que eles precisam para encontrar paz com Deus através de Jesus Cristo! Você não está falando com eles como um vendedor, como um vendedor que está tentando tirar deles alguma coisa. Não! Não! Você não é um vendedor, de maneira alguma! Você está lá para evangelizá-los, não par tirar algo deles! Não para enganá-los! Não para vender-lhes algo que não precisam! Você está lá para dar-lhes algo. Para dar-lhes algo que eles desesperadamente precisam! Você está lá para trazê-los para a festa da nossa igreja. Você está lá para trazê-los para encontrar bons amigos. Você está lá para trazê-los para casa para a igreja para que eles possam ouvir sobre Jesus Cristo - e receber o dom gratuito da salvação e Seu amor eterno!

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

Cantem!

Vai buscar, vai buscar,
   Meus cordeirinhos vai buscar
Vai buscar, vai buscar,
   Para que os possa abençoar

Quando você sai para evangelizar, não vá com medo! Eles precisam daquilo que nós oferecemos. Eles precisam desesperadamente! Você está fazendo-lhes um favor. Você está lá para ajudá-los. Para dar-lhes o que eles precisam. Para obter os seus nomes para que possamos trazê-los para que possamos dar-lhes o amor e amizade que eles nunca conheceram - o amor de Deus, o incrível amor do Pai e do Filho e do Espírito Santo - a amizade, o calor , o companheirismo e alegria do "novo" Tabernáculo Batista!

Os campos estão brancos para a ceifa! Agora, na próxima semana, vá e traga muitos nomes e números de telefone provenientes de evangelismo pessoal! Venha conosco no evangelismo na quarta-feira! Venha conosco no evangelismo na quinta-feira! Venha novamente no sábado à noite! Sim - e novamente no domingo à tarde!Traga de volta consigo vários nomes, não apenas um ou dois. Traga consigo um vários nomes! Você pode fazê-lo! Não tenha medo. Você tem o que esses jovens desesperadamente necessitam! Vá e faça isso! Vá e faça isso! Vá e faça isso!

"Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:23).

Por favor levantem-se e cantem o hino de número 8. ‘”Vá Buscar”. Cantem, é o hino de número 8 em sua folha de cânticos. Cantem e então façam o que a letra diz na próxima semana!

Ouço o clamor do bom Pastor, pelo deserto abrasador,
Seus cordeirinhos a chamar, mui desejoso de os salvar.
Vai buscar! Vai buscar! Meus cordeirinhos vai buscar!
Vai buscar! Vai buscar! Para que os possa abençoar.

Quem não deseja auxiliar seus cordeirinhos a guardar
E encaminhá-los a Jesus - Fonte de vida, amor e luz?
Vai buscar! Vai buscar! Meus cordeirinhos vai buscar!
Vai buscar! Vai buscar! Para que os possa abençoar.

Pelo deserto a padecer, pelas estradas a morrer,
Seus cordeirinhos vai buscar, para que os possa abençoar.
Vai buscar! Vai buscar! Meus cordeirinhos vai buscar!
Vai buscar! Vai buscar! Para que os possa abençoar.
   (Tradução de “Bring Them In” by Alexcenah Thomas, 19th century).

Esse sermão o inspirou a trazer mais nomes? Você vê a necessidade hoje a noite? Você dirá: “Sim, Dr. Hymers, eu farei muito mais, na próxima semana”? Se esse é seu desejo, então deixe seu lugar e venha aqui a frente. Venha aqui em cima na plataforma e em baixo também! Emi tocará “Vai Buscar” enquanto vocês vêm. (Eles vêm).

John Samuel Cagan, por favor ore para que Deus ajude a cada um trazer mais nomes na próxima semana. (John Cagan ora). Agora Noah Song ore (ele ora). Enquanto Emi toca o estrebilho, cante enquanto volta para seu lugar.

Vai buscar! Vai buscar!
   Meus cordeirinhos vai buscar!
Vai buscar! Vai buscar!
   Para que os possa abençoar.

Podem sentar-se. O objetivo principal de Jesus Cristo era salvar almas perdidas. Jesus disse que veio "buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10).

Se você ainda não é salvo, eu estou aqui para dizer-lhe que Jesus pode salvá-lo. Afaste-se dos pecados em sua vida e venha encontrar-se "face a face" com Jesus Cristo – assim como Noah Song o fez. Jesus sofreu e morreu na cruz. Ele morreu em seu lugar, para pagar a penalidade pelo seu pecado. Ele derramou Seu sangue na cruz para purificá-lo de todo o pecado. Se você quiser confiar em Jesus, por favor veja Dr. Cagan esta noite, ou telefone para ele em seu escritório em casa, e marque uma consulta com o Dr. Cagan, para que ele possa aconselhá-lo sobre como ser salvo. Deus abençoe todos vocês! Amém.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Lucas 14:16-23.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Vá Buscar” (por Alexcenah Thomas, Século 19).