Print Sermon

Os manuscritos dos sermões e videos do site www.sermonsfortheworld.com alcançam agora cerca de 1.500.000 computadores em mais de 215 países por ano. Centenas de outros assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O Youtube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos em 35 idiomas para por volta de 120.000 pessoas por mês. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, assim pregadores podem usá-los sem nossa autorização. Por favor clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de espalhar o Evangelho para todo o mundo, incluindo as nações muçulmanas e hindus.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país no qual você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do rlhymersjr@sbcglobal.net.




AS FERIDAS DE CRISTO

THE WOUNDS OF CHRIST
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um Sermão Pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 26 de Junho de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, June 26, 2016

“E… mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lucas 24:40).


Eu vou pregar sobre as feridas de Cristo. Ele havia sido pregado em uma cruz. Havia ainda furos em suas mãos e pés após haver ressuscitado dos mortos. Ele lhes mostrou aquelas feridas após ressuscitar dos mortos. Ele foi pregado na cruz para pagar a pena total pelo seu pecado. A única maneira pela qual você pode ser salvo do seu pecado é vir a Jesus e confiar nele.

Todavia, você jamais chegará a confiar em Jesus até que sinta a culpa pelo seu pecado. Você vai tentar salvar-se a si mesmo, tornando-se uma pessoa melhor. Mas você não quer admitir que é um pecador perdido. Você não quer admitir que Jesus é o único que pode salvá-lo do pecado através de Sua morte na Cruz. Você não quer admitir que é um pecador como fez Kai Perng. Kai disse: "Eu sabia que era um pecador. Eu tentei ser um bom garoto, mas não importa o quanto eu tentasse Eu não conseguiamudar a mim mesmo. Eu percebi que era um pecador caído, que pequei contra Deus ... Eu me senti sem esperança. "Eu li essas mesmas palavras em meu sermão domingo passado pela manhã: “eu não consegui mudar a mim mesmo. Eu percebi que era um pecador. Eu me senti sem esperança.” No entanto, algumas horas mais tarde perguntei a uma menina chinesa se ela era salva. Ela respondeu: "Sim". Eu perguntei como ela foi salva. Ela disse que mudou e tornou-se uma pessoa melhor. Disse que agora ela obedecia a seus pais. Ela havia se transformando em uma pessoa melhor! Eu não podia crer no que ela estava me dizendo! Ela havia se transformado. Ela havia se tornado uma pessoa melhor! Inacreditável!

Ela tem frequentado nossa igreja há um bom tempo. Ela tem me ouvido pregar frequentemente, dizendo que você não é salvo por transformar-se a si mesmo e se tornar uma pessoa melhor. Ela tem me ouvido dizer repetidas vezes que você só pode ser salvo através de Jesus, que morreu na cruz para pagar pelo seu pecado. No entanto, toda essa pregação não tem feito qualquer efeito para ela! Ela seguiu em frente pensando que pode mudar a si mesma e ser salva. Ela nem sequer mencionou Jesus. Ela nem sequer mencionou Seu sangue expiatório! Nem uma única vez! Nem mesmo uma vez ela mencionou o nome de Jesus!

Eu digo a você nesta manhã - você jamais será salvo até que sinta que é um pecador sem esperança. Se você jamais sentir que é um pecador sem esperança, você jamais sentirá necessidade de Jesus – e de sua morte na cruz para pagar pelo seu pecado. E meu sermão hoje pela manhã não significará nada para você – a menos que o Espírito Santo faça com que você se sinta um pecador sem esperança. Somente quando você se sentir um pecador sem esperança é que você entenderá porque Jesus mostrou-lhes as marcas dos pregos em suas mãos e pés.

"E… mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Por que Ele mostrou-lhes as marcas em Suas mãos e pés? Qual foi a razão para isso? Por que Ele mostrou-lhes suas feridas? Vou dar-lhe três razões pelas quais Ele o fez:

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

I. Em primeiro lugar, Jesus mostrou-lhes Suas feridas para que soubéssemos que Ele era o mesmo que foi crucificado na cruz.

Os heréticos gnósticos dizem que Jesus não morreu realmente na cruz. O Corão dos muçulmanos diz que Jesus não morreu na cruz. Existem hoje muitas pessoas não acreditam que Deus deixaria seu filho sofrer tão terrível morte. Jesus sabia que haveria incredulidade no que diz respeito a Sua crucificação. Essa é a primeira razão.

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Jesus queria que todos soubessem que Ele realmente sofreu e morreu na Cruz. Então, Ele deixou que os Discípulos vissem para suas feridas, e até mesmo as tocassem. O Apóstolo João, que foi testemunha ocular, falou sobre isso "o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam".(I João 1: 1). O Dr. Watts disse:

De sua fronte, pés e mãos
   Vem um amor que faz irmãos.
Unem-se nele dor e amor,
   A coroar o Redentor.
("Ao contemplar a Rude Cruz", por Isaac Watts, D. D., 1674-1748).

Sim na cruz, Sim na cruz,
   Sempre me glorio
‘Té que enfim vá descansar
   Salvo, além do rio.
( "Ao pé da cruz" por Fanny J. Crosby, 1820-1915).

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

II. Em segundo lugar, Jesus mostrou-lhes as feridas para que soubéssemos que Ele é o sofredor substituto por nossos pecados.

João Batista disse:

"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Ele, todavia, não disse exatamente como Jesus tiraria os nossos pecados. Somente depois de Jesus haver ressuscitado dos mortos é que eles entenderam que Jesus,

"... Ele mesmo tomou os nossos pecados em seu corpo, sobre o madeiro" (I Pedro 2:24).

Foi somente depois de verem as marcas dos pregos em suas mãos e pés que eles souberam que:

"Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para que pudesse levar-nos a Deus"
(I Pedro 3:18).

Essa é a segunda razão:

"Ele mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Ele queria que soubéssemos com certeza que Ele sofreu e morreu na cruz para pagar a pena pelos nossos pecados, para que pudéssemos ser salvos do pecado e do Inferno. Ele quiz que víssemos as marcas dos cravos em Suas mãos e pés para que se soubéssemos que a ira de Deus havia caído sobre Ele na cruz, para que pudéssemos saber.

"... Pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé em seu sangue" (Romanos 3:24-25).

É por isso que,

"Ele mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Cante o hino do Dr. Watts!

De sua fronte, pés e mãos
   Vem um amor que faz irmãos.
Unem-se nele dor e amor,
   A coroar o Redentor.

"Sim na cruz." Cantemos!

Sim na cruz, sim na cruz,
   Sempre me glorio;
‘Té que ao fim vá descansar
   Salvo, além do rio.

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

III. Em terceiro lugar, Jesus mostrou-lhes as feridas para que soubéssemos que Ele é o Salvador pelos séculos dos séculos.

Cristo levou consigo para o céu suas feridas e seu sangue para outorgar-nos eterna redenção.

"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, na presença de Deus"(Hebreus 9:24).

Sentado à direita de Deus no Céu, as feridas de Jesus são sempre e eternamente lembrança para Deus e anjos que:

"Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo" (I João 2: 2).

Todavia, a maioria das pessoas no mundo de hoje rejeitam a Jesus. A maioria das pessoas quer ser salva por si mesma, suas próprias boas ações e crenças religiosas. Eles, então, rejeitam a Jesus, que é a provisão de Deus para a salvação. Jesus é o único caminho para Deus porque Ele é o único que sofreu e morreu para pagar pelos nossos pecados. Nenhum outro líder religioso fez isso – nem Confúcio, nem Buda, nem Mohammed, nem Joseph Smith, ninguém! Somente de Jesus Cristo se pode dizer:

"Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas suas pisaduras fomos sarados "(Isaías 53: 5).

Somente de Jesus se pode dizer:

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (I Timóteo 1:15).

Somente de Jesus se pode dizer:

"Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5: 8).

É por isso que:

"Ele mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Cantemos o hino do Dr. Watts novamente!

De sua fronte, pés e mãos
   Vem um amor que faz irmãos.
Unem-se nele dor e amor,
   A coroar o Redentor.

"Sim na cruz." Cantemos novamente!

Sim na cruz, sim na cruz,
   Sempre me glorio;
‘Té que ao fim vá descansar
   Salvo, além do rio.

Até mesmo quando Jesus vier pela segunda vez, Ele ainda vai ter as marcas da crucificação em Suas mãos e pés. Disse Cristo, por meio do profeta Zacarias,

"E olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão amargamente por ele" (Zacarias 12:10).

Os que não vierem a Cristo, enquanto em vida, vão chorar amargamente de tristeza por toda a eternidade no inferno. O grande Spurgeon disse: "Aquelas mãos abertas e aquele lado trespassado serão testemunhas contra vós, sim, mesmo contra vós, se morrerdes rejeitando-O, e entrardes na eternidade em inimizade com Cristo por ímpias obras" (tradução C. H. Spurgeon, “The Wounds of Jesus,” The New Park Street Pulpit, Pilgrim Publications, volume V, p. 237).

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Mas, novamente, Spurgeon disse:

Pobre pecador ... Estás atemorizado de vir [a Jesus]? Então olha para as Suas mãos - olha para as Suas mãos, não irá isso induzir-te? ... Olhe para o Seu lado, há um acesso fácil ao Seu coração. Seu lado está aberto. Seu lado está aberto [para você] ... Oh pecador, que tu sejas ajudado a crer em Suas feridas! Elas não podem falhar; as feridas de Cristo irão curar Aqueles que colocarem Nele sua confiança (ibid., página 240).

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

Evangeline Booth, do antigo Exército da Salvação, disse muito bem:

De Jesus, as feridas abertas,
   Por ti, pecador; sim elas são,
De Jesus, as feridas abertas,
   Teu refúgio serão.
(Tradução livre de “The Wounds of Christ”
      por Evangeline Booth, 1865-1950).

Venha para Jesus. Confie em Jesus. Jesus morreu na cruz para pagar pelo seu pecado. Venha a Jesus. Confie em Jesus. Pare de ficar tentando ser uma pessoa melhor. Isso nunca vai te salvar. Só Jesus pode salvá-lo do pecado e do inferno! Amém

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: João 20:24-29.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“The Wounds of Christ” (por Evangeline Booth, 1865-1950).


PLANO DE

AS FERIDAS DE CRISTO

THE WOUNDS OF CHRIST

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

"E... mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lucas 24:40).

(João 19:34, 35, 41; 20:1, 5, 6-7, 9, 19;
Lucas 24:37-40; João 20:27)

I.    Em primeiro lugar, Jesus mostrou-lhes Suas feridas para que
soubéssemos que Ele era o mesmo que foi crucificado na cruz.
I João 1:1.

II.   Em segundo lugar, Jesus mostrou-lhes as feridas para que
soubéssemos que Ele é o sofredor substituto por nossos pecados.
João 1:29; I Pedro 2:24; 3:18; Romanos 3:24-25.

III.  Em terceiro lugar, Jesus mostrou-lhes as feridas para que
soubéssemos que Ele é o Salvador pelos séculos dos séculos.
Hebreus 9:11-12, 24; I João 2:2; João 14:6; Isaías 53:5;
I Timóteo 1:15; Romanos 5:8; Zacarías 12:10.