Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




BOAS DÁDIVAS VÊM ATRAVÉS DA ORAÇÃO

GOOD THINGS COME THROUGH PRAYER
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 5 de junho de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, June 5, 2016

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11).


Nesta passagem maravilhosa Jesus nos encoraja a orar. Os versículos 7 e 8 estão no tempo presente no grego. Isso significa continuar pedindo, continuar batendo. Quando o Espírito Santo repetidas vezes traz uma necessidade ao seu coração, é um incômodo trazido pelo Senhor. Quando isso acontece, você é então lembrado de orar por esse assunto repetidas vezes, até que, a resposta do nosso Pai Celestial venha.

Quando eu e minha família voltamos de umas curtas férias no México, eu fui imediatamente confrontado com oito enormes problemas em nossa igreja. Parecia não haver um meio possível de lidar com esses problemas. Eu coloquei cada um deles diante de Deus em oração, sem saber o que fazer em relação a eles. Eles eram enormes problemas. Claro que o Diabo atormentou minha mente dúvidas e medos. Naturalmente, a minha velha natureza não cria que Deus cuidaria dessas coisas. Mas eu continuei a orar, como o homem que disse a Jesus: "Eu creio, Senhor; ajuda a minha incredulidade" (Marcos 9:24). Essa é uma boa oração a ser feita quando sua fé está enfraquecida, "Senhor, eu creio; ajuda a minha incredulidade "- para superar minha falta de fé, para fortalecer a minha fé. E assim eu orei por estes oito grandes problemas.

E, uma a uma, Deus respondeu às minhas orações. Um a um, aqueles que pareciam problemas impossíveis, foram resolvidos em resposta à oração. Um problema pelo qual eu havia orado por mais de quinze anos foi atendido no último domingo! Que milagre! Louvado seja Deus de quem todas as bênçãos vêm! Além disso, um a um, os oito problemas dos quais falei foram resolvidos e superados. O último foi respondido pouco antes de eu me sentar para escrever este sermão! Era um problema realmente grande! Esse problema sobrecarregou meu coração por meses! Mas quando Deus respondeu, ele parecia tão fácil! A carga foi levantada, e Deus deu a resposta com tanta facilidade que agora parece tolice eu haver me preocupado tanto com ele!

Vem, meu ser, te preparar.
   Pois Jesus te insta a orar;
Responder-te, sei que irá,
   Ele não te negará,
Ele não te negará.

Vem, meu ser, perante o Rei,
   Grandes petições trazer;
Sua graça satisfaz,
   Nunca muito pedirás,
Nunca muito pedirás.
   (Tradução livre de "Come My Soul, Thy Suit Prepare",
      por John Newton, 1725-1807).

Meu coração regozija quando me lembro de como Deus respondeu às minhas orações! Meu coração regozija quando eu dou graças a Deus pela oração respondida! Quando Deus responde uma oração, você deve ser rápido para agradecer-Lhe!

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11).

Sua graça satisfaz,
   Nunca muito pedirás,
Nunca muito pedirás.

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Dê glória a Deus! Dê glória a Deus! Ele responde orações! (Aplausos).

Nós temos visto respostas notáveis à oração este ano. Vimos duas senhoras em seus oitenta convertidas. Vimos doze novos jovens convertidos em poucos dias. Em seguida, Robert Wang foi se convertido quando o Dr. Rasmussen pregou na manhã do Domingo de Páscoa manhã. Em seguida, Woody foi liberto de opressão demoníaca - um verdadeiro milagre da graça! Então Jesse Zacamitzin! Ele me olhou com olhos irritados quando descobriu que eu gostava do Trump. Mas não muito tempo depois lágrimas escorriam pelo seu rosto na sala de aconselhamento, ao ser levado, pelo Dr. Cagan, a confiar no Salvador! Notável! Só Deus poderia fazer isso em sua vida! Valentine Herrera não me parecia promissora, de maneira alguma! Mas Deus parecia me dizer que ele seria salvo. E ele em breve foi convertido! Notável! Só Deus poderia fazer isso! Eu, então, preguei um sermão mais voltado aos cristãos. Eu mencionei brevemente o Evangelho. Que surpresa quando disseram-me que Tom Xia foi salvo em seguida! Eu esqueci de mencionar a conversão da Sra. Zabalaga após John Cagan simplesmente pedir que confiasse em Jesus - e ela o fez - após mais de 35 anos de dúvida e confusão! Notável! Só Deus poderia fazer isso! Cerca de 17 pessoas já converteram-se este ano – e estamos apenas no meio do ano! (Aplausos)

Meus queridos amigos, Deus é um Deus de milagres! Ele responde as orações! Ele dá boas dádivas aos que a Ele pedem! Queridos irmãos e irmãs, vamos colocar nosso foco na oração pela a presença de Deus em nossos cultos. Eu quero que você ore para que a presença de Deus seja manifesta cada vez que você orar. Meu pastor na igreja chinesa foi o Dr. Timothy Lin (1911-2009). Muitas vezes ele falou da necessidade de orar pela presença de Deus na igreja. O Dr. Lin disse:

     O objectivo geral da oração é pedir que Deus consinta nos abençoar com a Sua graça, para curar os enfermos, confortar os oprimidos, para ajudar os necessitados, para libertar os cativos, para ajudar os descrentes a crer, e os crentes a crescer, e assim por diante ... na verdade, todos esses pedidos são curas para os sintomas e não par a raiz do problema. Nosso Senhor ... deu-nos a cura para a raiz do problema - Sua presença conosco!
     Com sua presença, todos esses problemas serão resolvidos, trevas se tornarão em luz, e calamidade se tornará em riquezas ... Louvado seja o Senhor! Ele prometeu estar conosco através da oração ... O objetivo da oração é ter a presença de Deus (traduzido de Timothy Lin, Ph.D., The Secret of Church Growth, FCBC, 1992, pp. 108, 109).

Por isso, estou lhe pedindo que ore pedindo a presença de Deus em nossa igreja cada vez que você orar. Quando você orar pela manhã, certifique-se de orar pela presença de Deus entre nós. Ao agradecer a Deus pela refeição antes de comer, ore pelo menos algumas palavras pedindo-Lhe que esteja presente em nossa igreja. Ao orar por mim, ore para que a presença de Deus se manifeste através de minha pregação. Ore também par que Deus esteja presente quando eu escrevo os sermões no meu escritório em casa. Quando você orar pela colheita do outono, ore pela presença de Deus entre nós. Sem Sua presença, nosso evangelismo não irá produzir nenhum fruto. Ao orar pelo nosso ministério na Internet para o mundo, ore para que a presença de Deus esteja entre aqueles que lêem ou pregam os sermões, ou assitem os vídeos. Quando você orar pelo nosso evangelismo, ore para que a presença de Deus vá conosco ao evangelizarmos. Quando você orar pelos solos do Sr. Griffith, e pelo nosso canto congregacional, ore para que a presença de Deus esteja em nossas canções. Ore para que a presença de Deus esteja em nossas reuniões de oração. Ore para que a presença de Deus quebrante os corações das "crianças da Igreja" que ainda estão perdidas. Mas não pára por aí -. Ore pela presença de Deus para converter as pessoas novas chegam. Saiba os nomes das pessoas novas - e ore pela presença de Deus para mostrar-lhes a sua necessidade de Cristo - e para atraí-los ao Salvador. Ore para que a presença de Deus amarre o Diabo e seus demônios. Ore pela presença de Deus na sala de aconselhamento após os cultos. Ore para pela presença de Deus para curar os doentes, como a Sra. Roop e eu. Ore pela presença de Deus em todas as atividades de nossa igreja. Ore pela presença de Deus nas pregações de Noah Song e John Cagan durante a colheita do outono. Ore pela presença de Deus toda vez que eu falar. Ore pela presença de Deus toda vez que o Dr. Chan pregar. Na parábola do amigo importuno, Jesus disse:

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará ao Espírito Santo àqueles que lho pedirem” (Lucas 11:13).

Nós devemos continuamente pedir a presença de Deus, e do Espírito Santo entre nós. E isso nos deve levar a também pedir que Deus seja glorificado entre nós através de um avivamento. Eu espero que todas as vezes que você ore, você esteja pedindo que Deus envie um reavivamento para nós! Sim – todas vezes! Avivamento é um intenso derramamento de Sua presença entre nós. Devemos também orar a oração de Habacuque,

“Aviva, Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3:2).

“Ó Senhor, aviva a Tua obra”. Um antigo hino que eu amo, diz isso muito bem:

Chuvas de bênçãos,
   Chuvas de bênçãos dos céus;
Gotas somente nós temos,
   Chuvas rogamos a Deus.
(Tradução de “There Shall Be Showers of Blessing”
   por Daniel W. Whittle, 1840-1901).

As “gotas” são as 17 ou 18 almas salvas este ano. Mas as “chuvas de bênçãos” vêm quando Deus manda poderoso avivamento na plena força de sua bênção.

Quando avivamento vem, é Deus quem o envia. A igreja pode ir em frente e ser boa. Podemos ver almas salvas. Podemos ter a presença de Deus. Mas tudo é intensificado com avivamento. As orações repentinamente tornam-se mais poderosas. Os sermões tornam-se extremamente poderosos. A convicção de pecado torna-se muito grande. Cada culto se torna uma poderosa sala de aconselhamento. As lágrimas jorram dos olhos das pessoas ao confessarem seus pecados. Mesmo aqueles que já são salvos confessam seus pecados - Muitas vezes abertamente diante de todos. O Evangelho que os perdidos têm ouvido por anos vem a eles como se fosse uma nova mensagem, uma que eles nunca antes haviam realmente compreendido.

Avivamento normalmente vem quando algumas pessoas na igreja começam a sentir que algo mais é necessário. Eles já não se satisfazem com a rotina da igreja. Eles começam a orar para que Deus venha mover de maneira milagrosa entre eles. Cristão começam a conscientizar-se que estão muito mais frios do que pensavam. Eles confessam seu mundanismo. Eles confessam os pecados em seus corações. Muitas vezes, eles confessam seus pecados publicamente. Eles clamam a Deus que os perdoe e os restaure. O próprio Deus desperta a igreja, e ela torna-se como a igreja no livro de Atos.

Uma grande oração por avivamento foi feita pelo profeta Isaias. Ele assim orou:

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaias 64:1).

Espero que alguns de vocês memorizem essa oração, e realmente usem essas palavras ao orarem por avivamento.

O Dr. Martyn Lloyd-Jones chamou Isaias 64:1, “A oração essensial de avivamento.” Ele disse:

"“Ó! Se fendesses os céus e descesses” – e eu não hesito em [dizer] que esta é a oração essensial para um avivamento. É correto, claro, sempre orar para que Deus nos abençoe… e que seja gracioso para conosco deveria ser nossa constante oração. Mas vai além disso, e é aqui que nos vemos as diferenças entre o que a igreja deveria sempre estar pedindo em oração e aquela oração especial, peculiar, urgente por uma visitação do Espírito de Deus para avivamento. Ele diz, “Ó! Se fendesses os céus e descesses” Há aqui um processo de rupture. Deus inrrompe em (nosso) meio” (Traduzido de Martyn Lloyd-Jones, M.D., Revival, Crossway Books, 1992, páginas 305-307).

A oração de Isaías é sugerida no pequeno cântico que muitas vezes cantamos,

Espírito do Trino Deus,
   Vem sobre nós.
É nossa oração,
   Vem sobre nós.
Quebranta-nos, consome-nos,
   Transforma-nos, transborda-nos.
Espírito do Trino Deus,
   Vem sobre nós!
(Tradução livre de “Spirit of the Living God” por Daniel Iverson, 1899-1977;
      alterado por Dr. Hymers).

Ao orar por avivamento, cante este coro, em seguida faça a oração de Isaias 64:1,

“Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face!” (Isaias 64:1).

As montanhas de orgulho, as montanhas de pecado e rebelião, as montanhas da incredulidade - tudo vem por terra quando Deus rasga os céus e se derrama entre nós.

Então, devemos orar pela presença de Deus em tudo o que fazemos na igreja. Mas devemos também orar por um ainda maior derramamento do Espírito de Deus entre nós no avivamento. Quando avivamento vem quase sempre vem de repente. Eu vi três vezes avivamento na minha vida. A primeira e a terceira vez que vi um reavivamento o Espírito Santo desceu tão repentinamente que fomos surpreendidos pelo poder de Deus! Se Deus enviar um avivamento aqui você nunca vai esquecer enquando viver. Haverá mais trabalho feito em nossa igreja em um mês do que em vinte anos! Eu sei. Eu vi com meus próprios olhos o que Deus pode fazer quando ele rasga os céus e desce com poder nunca antes visto. Leve este sermão para casa e leia quando você orar. Em primeiro lugar, invocando a presença de Deus em tudo o que fazemos. Então ore também por um derramamento maior do Espírito de Deus atravém de um avivamento.

Ore sempre pela presença de Deus em tudo que fizermos. Mas também ore por um derramamento ainda maior entre nós no avivamento. Jesus disse:

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11).

“Senhor, envia um Avivamento.” Cante!

Manda Avivamento!
   Manda Avivamento!
Manda Avivamento!
   Que venha, Senhor, de Ti.
(Tradução livre de “Lord, Send a Revival” por Dr. B. B. McKinney, 1886-1952;
      alterado por Dr. Hymers).

Todos oremos por um conversão hoje (todos oram).

Vem, meu ser, te preparar,
   Pois Jesus te insta a orar;
Responder-te, sei que irá,
   Ele não te negará,
Ele não te negará.

Vem, meu ser, perante o Rei,
   Tuas petições trazer;
Sua graça satisfaz,
   Nunca muito pedirás,
Nunca muito pedirás.

Você pode ser salvo dos seus pecados nesta noite. O Espírito Santo pode despertá-lo para o seu pecado. O Espírito Santo pode atraí-lo a Cristo para que seja limpo dos seus pecados através do seu sangue precioso. Se você quiser falar conosco sobre ser salvo, por favor acompanhe o Dr. Cagan e John Cagan até o fundo do auditório agora. Eles o levarão a um lugar tranquilo onde poderemos conversar e orar. Amém.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Mateus 7:7-11.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Come, My Soul, Thy Suit Prepare” (por John Newton, 1725-1807).