Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




JEJUM E ORAÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS

FASTING AND PRAYER IN THE LAST DAYS
(Portuguese)

Pelo Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 24 de abril de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, April 24, 2016


Por favor abram a Bíblia comigo em Mateus 24:12. Este verso tem sido um conforto para mim há mais de cinquenta anos. Por favor, leiam em voz alta.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24:12).

Por que esse versículo horrível me conforta? Porque mostra claramente a condição das igrejas nos últimos dias. Não há nada com o que bons cristãos devam preocupar-se. Esta é a maneira como Jesus disse que seria o fim dos tempos. A palavra traduzida por "iniqüidade" significa "anarquia". É "anomia" - e significa "violação" ou "transgressão" das regras do Novo Testamento. Isso implica que as igrejas dos últimos dias não seguirão os ensinamentos da Bíblia. Como resultado desta ilegalidade "o amor de muitos esfriará." Uma tradução moderna torna ainda mais forte "o amor da maioria esfriará" (NVI em inglês). A palavra traduzida como "amor" é muito importante. É a partir da palavra grega "ágape" - que é a palavra usada exclusivamente para o amor cristão. Vine chama de "a palavra característica do cristianismo." Dr. Henry M. Morris fez esta menção sobre as igrejas de Laodicéia dos últimos dias, "Há multidões de grandes e afluentes igrejas evangélicas, hoje em dia, que são nominalmente bíblicas ... mas que são espiritualmente empobrecidas "(Bíblia de Estudo Defesa da Fé; nota em Apocalipse 3:17). Estas igrejas evangélicas e conservadoras são descritas em Apocalipse 3:17, "não sabes que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e nu."

Um dos testes mais simples de se aplicar às igrejas é – as pessoas têm amor "ágape"? Será que elas amam estar na igreja? Será que eles amam estar em comunhão com seus irmãos e irmãs em Cristo? A maioria delas não o fazem. Uma das maiores tragédias em nossas igrejas batistas é que elas estão desistindo de ter cultos domingo à noite. Isso é tão comum que o Dr. Cagan não conseguiu encontrar nem sequer uma igreja Batista em Dallas, Texas, com um cultos dominicais noturnos! Pode ser que haja uma, mas ele não conseguiu encontrá-la! A grande Primeira Igreja Batista do Dr. W. A. Criswell agora não tem cultos dominicais noturnos. A grande igreja do Dr. Jimmy Draper em um subúrbio de Dallas não tem mais cultos dominicais noturnos. A grande Primeira Igreja Batista do Dr. J. Frank Norris em Fort Worth já não mais tem cultos dominicais noturnos. A grande Igreja Batista Galiléia do Dr. John R. Rice, em um subúrbio de Dallas, aparentemente também cancelou seus cultos dominicais noturnos. Dr. Cagan disse: "É surpreendente quão pouco existe do antigo cristianismo mesmo em um lugar como Dallas, Texas – bem no meio do chamado “Cinturão Bíblico Americano”, a parte evangélica mais forte do país.

Até mesmo algumas das igrejas mais conservadoras estão indo por esse caminho. Eu fiquei chocado em ouvir recentemente que uma famosa igreja na comunidade Batista Conservadora desistiu de seus cultos dominicais noturnos. Eles agora oferecem sanduíches depois do culto da manhã, seguido de um estudo bíblico 13:30hrs. Um pregador disse: "Eles têm a mesma quantidade de “Biblia” - como se "ter Bíblia" fosse a única razão para se ir à igreja! Nos velhos tempos batistas havia cultos evangelísticos todo domingo à noite, com o seu povo trazendo os perdidos para ouvir o Evangelho. Nos velhos tempos batistas havia grande comunhão nos domingos à noite. Tenho idade suficiente para me lembrar disso. Agora parece que tudo que eles querem é "ter Bíblia." Eles poderiam "absorver” mais quantidade de Bíblia se ficassem em casa e ouvissem Dr. J. Vernon McGee no rádio! Mas Mateus 24:12 não diz: "Por multiplicar-se a iniqüidade, eles receberão menos Bíblia." Não! Não! Ela diz: "Por multiplicar-se a iniqüidade, o amor [Ágape] de muitos esfriará." A comunhão Ágape é praticamente ausente nas igrejas batistas que desistiram de seus cultos dominicais noturnos. Dentro de alguns anos ou menos estas igrejas batistas serão tão estéreis e sem vida como a Igreja Metodista Unida e Presbiteriana Unida, que desistiram de seus cultos dominicais noturnos cerca de 50 anos atrás. Parecia uma coisa inteligente a se fazer, mas isso os matou! Ao longo dos anos eles perderam muitos milhões de membros. Não é de se admirar que os Batistas do Sul perderam 250.000 membros no ano passado! Não houve companheirismo, amor, ou razão para que as pessoas viéssem à igreja. E os batistas conservadores não estão fazendo nada melhor.

Tudo isso está acontecendo às igrejas e ao mesmo tempo a América está se esfacelando moral e espiritualmente. Os poderes de Satanás e seus demônios governam nossa nação, enquanto os batistas param com seus cultos dominicais noturnos para que as pessoas possam ver o lixo na TV e ir para a cama mais cedo! Deus nos ajude! As sete igrejas do Apocalipse foram completamente destruídas pelos muçulmanos. Eu não ficaria surpreso se os muçulmanos viéssem aqui e destruíssem todas as nossas igrejas batistas também! O que os impedirá? As pessoas que estão com preguiça de ir à igreja no domingo à noite certamente não irão impedi-los! Como poderiam?

As forças demoníacas de Satanás têm agarrado a América e a Europa pelo pescoço! Eles estão sufocando nossas igrejas até a morte! Aqui está uma descrição de pessoas nos últimos dias, dada em II Timóteo 3: 1-5.

“Sabe, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, te ensoberbeças, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo forma de piedade, mas negando a eficácia dela: Destes afasta-te” (II Timóteo 3: 1-5).

Estes apóstatas, dizendo-se "cristãos" estão minando a fibra moral da América e do Ocidente. Eles amam apenas a si mesmos. Eles amam apenas o dinheiro. Eles são rebeldes, ingratos, e profanos. Eles têm uma forma exterior de piedade sem o poder de Deus.

Agora ouça o que diz II Timóteo 3:12, 13.

“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens e enganadores irão de mal a cera cada vez pior, enganando e sendo enganados” (II Timóteo 3:12, 13).

Estas são as pessoas que estamos tentando ganhar a Cristo em nossa igreja! Como podemos fazer isso! É humanamente impossível! Trabalhamos nossos arduamente para conseguirmos trazê-los à igreja -, mas suas mentes estão tão entorpecidas por jogos de vídeo e filmes estranhos que nas primeiras vezes que vêm, eles não podem nem sequer olhar para mim enquanto eu prego. Eles ficam cabisbaixos olhando para as suas mãos com um olhar vazio. Seus dedos ficam coçando, porque eles não têm um telefone celular para jogar! Suas mentes estão tão brancas assim como a dos Morlocks em H. G. Wells ' "A Máquina do Tempo". Eles são tão mortos quanto os zumbis que assistem nas séries de TV tarde da noite!

Agora, volte as páginas de suas Bíblias par Lucas capítulo 4:18-19. Isso é o que Jesus Cristo fazer pelos jovens hoje. Deixe-me ler. Jesus disse:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e restauração a vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4: 18-19).

Jesus veio para fazer isso pelos jovens de hoje. Mas os poderes de Satanás são tão fortes que a graça salvadora de Cristo não alcança a maioria deles. Temos de ter o poder da presença de Deus ou nunca poderemos ajudá-los! Podemos trazer bando após bando deles à igreja -, mas muito poucos experimentará a graça salvadora de Jesus! Muito poucos serão salvos - a menos que Deus envie energia, maior do que o poder de Satanás, para a nossa igreja!

E é aí entram jejum e oração! Os discípulos não puderam ajudar o jovem rapaz de Marcos, capítulo nove. Ele foi mantido em cativeiro por demônios - assim como muitas dos jovens que trazemos à nossa igreja para ouvir o Evangelho. O jovem estava controlado por demônios. A Bíblia diz que todos os jovens perdidos que trazemos à igreja - cada um deles - é cego e controlado até certo ponto por Satanás - "o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência" ( Efésios 2:2). O jovem de Marcos 9 foi também endemoninhado. E os discípulos estavam impotentes para ajudá-lo. Virem as páginas para Marcos 9:28, 29. Levantem-se e leiam em voz alta estes dois versos.

“E quando ele chegou à casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E disse-lhes: Esta casta não sai de modo algum, mas pela oração e jejum”(Marcos 9:28, 29).

Podem sentar-se. . "Esse tipo [de demônio] não pode sair com coisa alguma, senão pela oração e jejum."

Estou convencido de que não será capaz de ter a maioria dos jovens salvos somente pela oração. "Esta casta não pode sair com coisa alguma, senão pela oração e jejum." Você pode ter certeza absoluta de que as palavras "e jejum" estavam no manuscrito grego original. Os endemoninhados monges gnósticos removeram essas duas palavras. As igrejas modernas com suas vulgas Bíblias modernas, têm essas duas palavras removidas. Por quê? Porque o diabo quer roubar as igrejas nos últimos dias do poder de Deus para salvar os jovens confusos pelo demônio- é por isso!

“Esta casta não pode sair com coisa alguma, senão pela oração e jejum”!! (Marcos 9:29)

Podem sentar-se.

Amém! É por isso que temos de jejuar e orar! Essa é a maneira de receber o poder de Cristo! Essa é a maneira de ter pessoas perdidas convertidas. Esse é o caminho para abrir a porta do poder e graça de Deus! Essa é a maneira de derrotar Satanás e suas forças demoníacas.

“Esta casta não pode sair com coisa alguma, senão pela oração e jejum” !!

Aleluia! Deus nos deu uma espada para derrotar o inimigo. E essa espada é "oração e jejum." Agora vire para Isaías 58: 6.

“Não é este o jejum que eu escolhi? Afrouxar as ligaduras da impiedade, para desfazer os fardos pesados, e para deixar ir livres os oprimidos, e para que romper todo jugo?” (Isaías 58:6).

Podem sentar-se. Este verso mostra que o jejum escolhido por Deus traz o poder de Cristo aos pecadores perdidos. O jejum e a oração afrouxam as cadeias da impiedade, e desfazem os fardos pesados - e deixam livres os oprimidos - e quebram todo o jugo demoníaco! É o jejum e a oração que trazem as virtudes de Cristo até as pessoas oprimidas por demônios e cegas por Satanás! Jesus disse:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele enviou-me a curar os quebrantados do coração, a proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:18-19).

E é através do jejum e oração que as virtudes de Cristo são dadas a conhecer aos pecadores controlados Satanás!

Arthur Wallis disse, "Deus revela através de Isaías que a natureza do jejum que Ele escolheu é [o] da libertação ... ele certamente tem uma aplicação no reino espiritual. Homens são acorrentados, não com correntes de aço ou grilhões de ferro, mas com os grilhões invisíveis do mal. [Aqueles que jejuam] lutam contra a opressão que não é social, mas espiritual, mesmo satânica ... O olhar perspicaz pode reconhecer que muitas pessoas que se encontram no caminho da vida são oprimidas pelo diabo, atormentadas por demônios, presos por forças que eles não entendem e das quais não podem se libertar” (God’s Chosen Fast, pp. 63, 64). O jejum e a oração podem ajudar a quebrar as correntes que prendem os homens e as mulheres em escravidão ao diabo. O jejum é uma arma poderosa, designada por Deus, para quebrar o domínio de Satanás no coração das pessoas.

Quando jejuamos devemos orar para Deus envie profunda convicção de pecado. As pessoas nunca são naturalmente convictas do pecado. Por natureza, todas as pessoas se auto-justificam. A obra do Espírito Santo é necessária. Quando o Espírito Santo age, as pessoas aborrecem seus pecados, e abandonam práticas pecaminosas. Eles são convencidos de seus próprios corações pecaminosos. Quando jejuamos devemos orar para que Deus envie profunda convicção de pecado. As pessoas que estão apenas tentando "aprender a serem salvas" devem vir sob profunda convicção de seus corações pecaminosos e rebeldes. O jejum e a oração podem ser usados por Deus para trazer tal convicção. Sem convicção de pecado o Evangelho de Cristo não faz sentido para eles. Isso é o que há de errado com muitas dos "garotos da igreja." Eu os contei outra noite. Apenas alguns deles tornaram-se seguidores de Cristo. Nenhum dos outros vieram sob a convicção do seu pecado e mundanismo. Devemos jejuar e orar que Deus os convença, quebrante seus corações, e as transforme em humildes discípulos de Jesus!

Somente o Espírito de Deus pode fazer as pessoas se arrependem. O jejum e a oração muitas vezes fazem com que néscios vejam sua necessidade do Sangue de Cristo para torná-los limpos aos olhos de um Deus que odeia o pecado. O jejum e a oração são os meios que Deus nos deu para convidar o Espírito Santo para fazer este trabalho nos corações dos pecadores rebeldes entre nós!

Dr. John R. Rice disse: "Há momentos em que devemos virar as costas a tudo mais no mundo e buscar a face de Deus. Esses momentos devem ser tempos de jejum e oração "( Prayer: Asking and Receiving, p 216).

Eu creio que aqueles de vocês que são salvos percebem que precisamos mais do Espírito Santo em nossa igreja. Precisamos de sua presença quando oramos. Precisamos que Ele nos mostre o que Ele quer que façamos de nossas vidas. Precisamos que Ele nos mostre ao pastor o que pregar. Precisamos dele para nos fazer guerreiros de oração. Precisamos dele para atrair os perdidos e para mantê-los aqui depois de converterem-se. Precisamos dele para trazer um reavivamento há muito ausente entre nós. Precisamos Dele em nossas próprias vidas, para dobrar-nos, quebrantar-nos e moldar-nos para fazer a Sua vontade. Nós muitas vezes cantamos,

Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós.
Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós
Derreta-me, molde-me, Quebre-me, dobre-me.
Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós
(tradução livre “Espírito do Vivo Deus”,
      de Daniel Iverson, 1899-1977; alterada pelo Dr. Hymers).

Esta curta canção vai se tornar uma verdadeira oração quando jejuarmjos e orarmos por isto. Vocês que são cristãos espirituais sabem que precisamos que o Espírito de Deus desça entre nós - para mudar os corações dos nossos jovens mundanos, tanto os jovens mundanos da igreja quanto os jovens mundanos de fora da igreja. Portanto, eu estou pedindo que você reserve o próximo sábado como um dia de jejum e oração - até que nos reunamos aqui na igreja às 5:30 PM para uma reunião de oração. Após a reunião de oração teremos um leve jantar. Não haverá evangelização no próximo sábado noite, apenas um tempo de oração após um dia de jejum. Temos feito uma grande quantidade de evangelismo - mas não tivemos muito fruto dele recentemente. Paul G. Cook, em seu livro “Fire From Heaven”, disse, "Evangelismo por si só não pode produzir resultados duradouros, se não for acompanhado por um movimento do Espírito Santo" (p. 108). Ele disse que os primeiros metodistas "sabiam que a prosperidade de suas igrejas e sua própria bem-aventurança dependiam de Deus descer e visitá-los." Ele disse: "Estes simples e crentes homens e mulheres buscavam com expectativa as obras maravilhosas de Deus entre eles. Eles acreditavam que, se Deus não operasse eles seriam impotentes para conseguir qualquer coisa em Seu nome. Isso explica porque eles oravam tanto e com tanta seriedade "(p. 105). "Eles criam que a propagação do evangelho e da saúde da igreja dependia inteiramente do favor e do poder de Deus, e é por isso que eles oraram tanto" (p. 28).

Vamos jejuar e orar para que Deus desça em nossa igreja com poder para mudar os corações dos nossos jovens mundanos, os garotos da igreja e os garotos novos. Se você estiver bem o suficiente, por favor, abstenha-se de todos os alimentos até depois da nossa reunião de oração aqui na igreja ás 17:30 no próximo sábado. Se você não estiver bem o suficiente para jejuar, apenas ore durante o dia para que o Espírito de Deus desca em nossa igreja. Se você tem uma dúvida sobre estar saudável o suficiente para jejuar, por favor, pergunte antes ao Dr. Chan ou Dr. Judith Cagan. Eles vão dizer se você está bem o suficiente para jejuar. Se você está acostumado a beber café ou chá, você pode continuar a ter um copo ou dois para evitar uma dor de cabeça. O restante do tempo beba somente água. Assegure-se de beber bastante água durante todo o dia, especialmente se você está trabalhando. Beber um copo de água a cada hora mais ou menos. Levantemo-nos juntos e cantemos hino número 6.

Em Jesus confiar, sua lei observar,
   Oh, que gozo, que bênção, que paz!
Satisfeitos guardar tudo quando ordenar
   Alegria perene nos traz.
Crer e observar tudo quanto ordenar;
   O fiel obedece ao que Cristo mandar!

Que delícia de amor, comunhão com o Senhor
   Tem o crente zeloso e leal;
O seu rosto mirar, seus segredos privar,
   Seu consolo constante e real.
Crer e observar tudo quanto ordenar;
   O fiel obedece ao que Cristo mandar!

Resolutos, Senhor, e com fé, zelo e ardor,
   Os teus passos queremos seguir;
Teus preceitos guardar, o teu nome exaltar,
   Sempre a tua vontade cumprir.
Crer e observar tudo quanto ordenar;
   O fiel obedece ao que Cristo mandar!
(“Crer e Observar” por John H. Sammis, 1846-1919).

Leve este sermão para casa com você hoje à noite. Leia novamente antes de ir dormir cada dia nesta próxima semana. Cante os coros e hinos ao orar antes de ir dormir. Leia-o novamente no sábado e cante os hinos e coros ao orar durante o dia.

Cante o coro novamente,

Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós.
Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós
Derreta-me, molde-me, Quebre-me, dobre-me.
Espírito do vivo Deus, Vem sobre nós

Se você ainda não é salvo, nossa oração é que você se arrependa e creia em Jesus. Seu sangue o limpará de todo o pecado. Sua resurreição dos mortos dar-lhe-á vida eterna. Creia Nele e Ele o salvará do pecado e juízo futuro. Amém.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras Lido Antes do Sermão por Abel Prudhomme: Mateus 17:14-21.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Come, My Soul, Thy Suit Prepare” (por John Newton, 1725-1807).