Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




ENTRANDO NO REINO ATRAVÉS
DE MUITA TRIBULAÇÃO

ENTERING THE KINGDOM
THROUGH MUCH TRIBULATION
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Manhã do Dia do Senhor, 24 de Abril de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, April 24, 2016

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus” (Atos 14:21-22).


Eu recentemente, ouvi dois jovens dizerem que eu deveria parar de falar sobre a grande divisão que igreja sofreu há 25 anos. Eles disseram que eu deveria pregar mais sobre o futuro e não sobre essas coisas terríveis pelas quais nosso povo passou no passado. Bem, eu sempre ouço a críticas, especialmente críticas de amigos. E esses jovens são meus amigos. Mas eles estão absolutamente errados! Completamente errados! Na verdade eu não tenho pregado suficiente sobre aquela terrível divisão em nossa igreja. E Deus me mostrou que eu devo pregar sobre ela de novo, e de novo e de novo - até que a mensagem penetre em seus corações e mude suas vidas! E então eu preciso pregar sobre ela ainda mais! Sim, mais e mais e mais - de novo, de novo e de novo!

A história é simples. Nós tínhamos cerca de 500 pessoas em nossa igreja naquela época. Mas havia um certo "líder" da nossa igreja que disse que eu era muito negativo. Ele disse que eu exigia muito das pessoas.

Ele me chamou tirano e ditador, porque eu pregava o que Cristo pregou - "Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:27). E assim quatrocentas pessoas deixaram a nossa igreja, para terem uma vida "mais fácil". O que aconteceu com eles? Bem, o "líder" só manteve cerca de quatorze ou quinze deles em sua igreja “fácil” de cultos apenas domingo de manhã. Os outros foram espalhados aos quatro ventos. Nenhum deles jamais tornou-se um cristão poderoso, ou fez alguma coisa notável para Deus. Suas vidas espirituais secaram, e foram sopradas para longe como folhas de outono. Cristo disse: "Nenhum homem, tendo posto a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62).

Sim, eu vou pregar sobre "os 39" que salvaram este edifício. Vou pregar sobre os quatrocentos que deixaram a igreja e voltaram para o mundo! Sim eu vou! Alguns rebeldes e apóstatas dizem: "Ele é um homem velho com câncer e não vai falar muito." Não conte com isso! Eu ainda não estou morto! E eu odeio antinomianismo e fraco novo-evangelicalismo nesta manhã da mesma maneira que odiei quarenta anos atrás! Sim, ódio é a palavra certa. Eu odeio isso! ODEIO - odeio! com um ódio santo, porque o próprio Cristo odeia! A Bíblia diz: "(Aborrecei) Odiai o mal, e amai o bem" (Amós 5:15).

Cristo disse aos cristãos fracos de Laodicéia, antinomianos, preguiçosos novos-evangélicos - aqui está o que Cristo diz: "Eu vou vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3:16). Sim! "Eu vou vomitar-te da minha boca" (Ryrie, margem NASV). "Eu vou vomitar-te! Eu vou vomitar-te! Vomitar-te, vomitar-te, vomitar-te-ei da minha boca", disse o Dr. Charles C. Ryrie desse versículo:" A igreja... morna ou neutra ou que faz concessões, é repulsiva ao Senhor, e prejudicial para o Seu propósito "(Ryrie Bíblia de Estudo; nota em Apocalipse 3:16).

Qual é o remédio para a tepidez de Laodicéia? Qual é a cura para o novo- evangelho preguiçoso e a rebelião? A cura está aí em nosso texto:

"Pois que, por muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22).

O apóstolo Paulo e seu assistente Barnabé voltaram a Listra, Icônio e Antioquia. Eles voltaram a essas cidades para ensinar os novos cristãos ali. Dr. Thomas Hale fez esses comentários. Ele disse:

     Não é suficiente para pregar o Evangelho em um lugar apenas uma vez. É necessário também ensinar os novos crentes e estabelecer-los na fé. E é isso que Paulo e Barnabé fizeram. Eles alertaram os novos [convertidos] que, para entrar no reino de Deus lhes importava suportar dificuldades. Se eles quizessem ser co-herdeiros com Cristo, eles teriam que sofrer por Ele (Thomas Hale, M.D., Comentário Aplicado do Novo Testamento, Chariot Victor Publishing, 1997; nota em Atos 14:22).

Em seu comentário sobre o versículo 23, o Dr. Hale destacou que todos aqueles a quem Paulo e Barnabé ensinaram eram cristãos bem novinhos. Ele disse que até mesmo os "anciãos" dessas igrejas "eram novos crentes" (ibid., Versículo 23). Paulo e Barnabé ensinaram esses novos cristãos: "pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). Comentário de Matthew Henry diz: "Não somente eles, mas nós também: deve ser esta a expectativa de que todos os que irão para o céu devem esperar tribulação e perseguição ... Alguém poderia pensar que seria assim como que um choque para eles, e os desanimaria. Não ... isso vai ajudar a firmar-los e corrigir-los para Cristo ... 'Todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus [irão] padecer perseguições"... todos os discípulos de Cristo devem tomar a sua cruz" (Matthew Henry’s Commentary on the Whole Bible; nota em Atos 14:22).

Ó Jesus, minha cruz eu tomo, tudo deixo e sigo a Ti.
   Destituído, abandonado, De hoje em diante, tudo és para mim.
Que minha ambição pereça, tudo que sei e espero achar,
   Pois, quão rica é minha vida, o Céu, ó Deus a mim vieste dar!
(Tradução livre “Jesus, I My Cross Have Taken” por Henry F. Lyte, 1793-1847).

"Pois que, por muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22).

I. Em primeiro lugar: a tribulação da conversão.

O texto fala dela: "Pois que, por muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus". A palavra grega para tribulação" é "thlipsis." Ela significa "pressão, angústia, sobrecarga, incômodo" (Strong). Pense nas grandes conversões prototípicas na Bíblia. A conversão de Jacó é uma delas.

"Jacó foi deixado só; e ali lutou com ele um homem até o romper do dia ... e a juntura da coxa de Jacob foi deslocada enquanto lutava com ele "(Gênesis 32:24, 25).

O "homem" que lutou com Jacó foi Deus Filho, e Jacó disse: "Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa [estava mancando na NASV]"(Gênesis 32:30, 31). Jacó manquejou para o resto da sua vida porque foi ferido na noite de sua conversão, quando seu nome foi mudado de Jacó para Israel ", que significa "o que luta com Deus'"(Bíblia de Estudo Ryrie). Pense na sua própria conversão. Será que você também não lutou com Deus? Não houve alguma luta antes que você ter confiado em Cristo?

Pense agora na conversão de Paulo. Ele foi confrontado por Cristo, que disse: "É difícil para ti recalcitrar contra os aguilhões" (Atos 9:5). Dr. Henry M. Morris disse que Paulo estava "se comportando como um animal teimoso, rebelando-se contra a dor causada pelos aguilhões afiados em seu arreio" (tradução de The Defender’s Strudo Bible). E ele tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?" (Atos 9:6). Paulo, então, passou por três dias de cegueira e jejum antes de converter-se (Atos 9:17).

Leia sobre as grandes conversões da história cristã - Agostinho, Lutero, Bunyan, Whitefield, Wesley, Spurgeon. Todos eles passaram por tribulação, pressão, angústia, sobrecarregados pelo pecado e profundamente perturbados - antes de confiarem Salvador. Você acha que você pode realmente ser convertido sem pelo menos alguma sensação de pressão, angústia e sobrecarga pelo seu pecado? Você pode fazer uma falsa decisão. Mas nenhum homem é verdadeiramente convertido, sem convicção de pecado. O diabo diz a alguns homens que eles são fracos caso derramem lágrimas. Eles, então "virilmente" resistem à convicção. Isso não é ser viril! Isso é ser um tolo teimoso - resistindo ao Espírito de Deus! Resistindo a Cristo que morreu na cruz para salvá-lo. Tal homem não é melhor que um muçulmano, que pensa que é másculo quando explode criancinhas, estupra mulheres, e corta a cabeça de homens jovens com uma espada. Alguma vez você já derramou uma lágrima pelos seus pecados? "Você nunca vai conseguir que eu faça isso", diz ele. "Você não vai me fazer fraco. Não sou um chorão! ", Ele se orgulha. Eu digo que você não é melhor do que o Diabo - que se recusou a se curvar diante do Deus Todo-Poderoso! Um homem que tem medo de derramar uma lágrima pelos seus pecados é um covarde de coração. Isso não é ser um "He-Man." Isso não é ser um "macho-man". Esse é um covarde chorão que tem medo de confessar seus pecados diante do Deus Todo-Poderoso!

"Pois que, por muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22).

II. Em segundo lugar, a tribulação da santificação.

Não só existe tribulação no momento da conversão - tribulação também é necessária para tornar-se um cristão maduro. O apóstolo Paulo disse:

"A tribulação produz a paciência; E a paciência, a experiência; e a experiência, esperança: E a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado "(Romanos 5: 3-5).

Eu não concordo de maneira alguma com John MacArthur no que diz respeito ao Sangue de Cristo. Ele está muito errado sobre esse importante assunto! Mas seu comentário sobre Romanos 5:3-5 está exatamente correto. Ele disse: "Tribulação, uma palavra usada para a pressão, como a de um moinho espremendo o fluido de azeitonas ou uvas. Aqui não são as pressões normais da vida, mas os problemas inevitáveis que vêm aos seguidores de Cristo ... Estas dificuldades produzem ricos benefícios espirituais ... paciência, esta palavra refere-se a resistência, a capacidade de permanecer sob enorme peso e pressão sem sucumbir ... cristãos podem gloriar-se na tribulação por causa do que ela produz "(Bíblia de Estudo MacArthur).

Tornamo-nos cristãos fortes através da tribulação, por meio de pressão, provas e desgostos. Quando eu ouvi esses dois rapazes dizerem que eu não deveria falar sobre a divisão da Olivas, eu sabia que era a voz de Satanás colocando isso em suas mentes. Eu sabia que eles estavam completamente errados. E isso me tornou mais determinado do que nunca a pregar sobre a terrível tribulação pela qual passaram nossos fiéis para salvar esta igreja. Como você pode ter a esperança de se tornar um cristão forte, se você mesmo recusar-se a passar por essas provações? Chamamos as pessoas que salvaram a nossa igreja de "os 39." Cerca de 39 pessoas sofreram para que vocês pudessem ter este agradável edifício. Eles sacrificaram suas vidas por vocês. Como alguém pode atrever-se a me dizer para não falar sobre eles? Como você ousa! Você nunca sacrificou tudo por Deus! Não é de se admirar que Deus não lhe pareça real! Não é de se admirar que você sinta-se tão mal a seu respeito, e tenha perdido o seu zelo e fé! Você tem que passar por tribulação para ser um bom cristão como "os 39." Por qual tribulação tem atravessado você? Nenhuma! Você assume que tudo é dado de graça para você! Se você se recusa a levar a cruz e passar por provações e sacrifícios, você nunca, nunca se tornará um cristão forte como a Sra. Salazar, ou Carla Bebout, ou Dr. Cagan, ou Ben Griffith, ou Abel Prudhomme, ou o Sr. Song, ou Sra Hymers. Você nunca vai ser um bom cristão se você se recusar a sacrificar sua vida para Jesus Cristo!

Alguns de vocês não gostaram do sermão que o Dr. Cagan pregou sobre a minha vida na outra noite. Alguns de vocês pensaram que foi muito negativo. Você pensou: "Quem iria querer passar por tudo isso?". Bem, eu vou lhe dizer, se eu não tivesse passado por tudo aquilo, não haveria igreja aqui nesta manhã! Se eu não tivesse passado por tudo aquilo, você não estaria aqui também! Vocês "jovens da igreja" não estariam aqui! Vocês não existiriam se eu não tivesse passado por tudo isso! Eu levei seus pais a Cristo. Eu oficializei seus casamentos. Eu os pastoreei em meio à uma divisão infernal. Vocês, crianças da igreja, nem sequer estariam vivos se eu não tivesse passado por toda essa dor e sofrimento!

Apenas um jovem da igreja enviou-me um cartão no meu 75º aniversário! Todos os "39" me enviaram cartas e notas de agradecimento. Mas apenas um jovem da igreja me enviou um cartão. Ele é um jovem que nasceu e foi salvo em nossa igreja, e, de todos os jovens da igreja, só ele me enviou um cartão de aniversário. E só ele escreveu estas palavras para alegrar meu coração,

Prezado Dr. Hymers,

     Feliz 75º aniversário. Deus o abençoe por todo o seu serviço fiel e ministério de Jesus! Eu sou grato a Deus por ter um pastor como você! Obrigado por ser manter-se firme e viver para Jesus. A sua vida é um testemunho maravilhoso para Jesus! Obrigado por ser um exemplo de fé cristã. Por causa de Jesus a sua vida é uma vida maravilhosa, porque sua vida toca tantos outros. "Sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor." Dr. Hymers, o senhor me faz lembrar deste versículo, e minha oração é que esta igreja siga em frente e se esforce para levar em frente sua visão para esta igreja acendendo o fogo do fervor para Jesus! Deus o abençoe e o guarde, Em Nome de Jesus, (e ele assinou o seu nome). Sob o seu nome ele colocou I João 2:17,

"O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre"


Eu não estou bravo com o resto de vocês, garotos. De modo nenhum. Eu só tenho temor pelas suas almas. Eu só estou orando por você, às vezes durante toda a noite. Temo por você, porque eu sei,

"Pois que, por muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22).

Eu sei que se vocês não valorizarem “os 39" - se vocês não os amar e seguirem seu exemplo de sacrifício - vocês nunca serão parte da grande igreja dos meus sonhos e visões. Uma pessoa que endurece a cerviz e diz: "Eu nunca vou fazer isso", é uma pessoa que está em perigo de não entrar no reino de Deus. A Bíblia diz: "Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, de repente será destruído, sem que haja cura" (Provérbios 29: 1). Jesus disse:

"Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; ou se não, virei a ti rapidamente, e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas" (Apocalipse 2: 5).

Por favor, levantem-se e cantem o hino número 3 de sua folha de cânticos

Tudo a Cristo, tudo a Cristo! Entrego a Ele o que sou:
   Pensamento, ações, palavras, cada dia e hora dou
Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! Cada dia e hora dou
   Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! Cada dia e hora dou

Que minhas mãos façam Sua obra, em Seus caminhos possa eu andar
   Meus olhar firme em Jesus, meus lábios sempre a Deus louvar
Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! Meus lábios sempre a Deus louvar
   Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! Meus lábios sempre a Deus louvar

Com o olhar firmado em Cristo, Nada mais quero enxergar
   Minha visão acorrentada, O Crucificado a olhar
Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! O Crucificado a olhar
   Tudo a Cristo! Tudo a Cristo! O Crucificado a olhar
(Tradução livre de “All For Jesus” por Mary D. James, 1810-1883).

Cristo morreu na cruz para pagar pelos seus pecados. Ele derramou Seu sangue para purificar-lhe de todo o pecado. Ele ressuscitou dos mortos para dar-lhe vida eterna. Ele está no céu à direita de Deus. Quando você virar as costas ao pecado e confiar em Jesus, Ele lhe salvará imediatamente. Se você gostaria de falar conosco sobre como ser salvo por Jesus acompanhe o Dr. Cagan ao fundo do auditório agora. Amém.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras lido antes do sermão por Abel Prudhomme: Atos 14:19-23.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“Living For Jesus” (por Thomas O. Chisholm, 1866-1960).


PLANO DE

ENTRANDO NO REINO ATRAVÉS
DE MUITA TRIBULAÇÃO

ENTERING THE KINGDOM
THROUGH MUCH TRIBULATION

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus” (Atos 14:21-22).

(Lucas 14:27; 9:62; Amós 5:15; Apocalipse 3:16)

I.    Em primeiro lugar: a tribulação da conversão,
Gênesis 32:24, 25, 30, 31; Atos 9:5, 6, 17.

II.   Em segundo lugar: a tribulação da santificaçao,
Romanos 5:3-5; I João 2:17; Provérbios 29:1;
Apocalipse 2:5.