Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




VISÕES NA NOITE –
UM SERMÃO DE PÁSCOA

VISIONS IN THE NIGHT –
AN EASTER SERMON
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 27 de Março de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, March 27, 2016

“Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus” (Atos 1:1-3).


Jesus havia ressurgido dentre os mortos. Não poderia haver dúvida alguma sobre isso. Seu túmulo havia sido selado pelos romanos, e os soldados romanos o estiveram guardando com suas próprias vidas. Mas na manhã do domingo de Páscoa Deus rolou a enorme pedra e quebrou o selo romano. E Jesus, saiu daquele túmulo à luz do amanhecer. O próprio túmulo vazio proclamou Sua ressurreição dentre mortos!

Jesus havia ressurgido da tumba. Não poderia haver dúvida alguma sobre isso. Centenas de pessoas viram-No vivo depois de Sua ressurreição. O apóstolo Paulo disse: “Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma vez ... Depois disso, Ele foi visto por Tiago; em seguida, por todos os apóstolos. E por último de todos, foi visto também por mim "(I Coríntios 15:6-8). “Ele se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao reino de Deus" (Atos 1: 3).

Dr. John R. Rice disse,

Considere quão impressionante foi o testemunho de literalmente centenas de pessoas que haviam visto Jesus depois de Sua ressurreição, algumas delas repetidas vezes [por] quarenta dias ... literalmente centenas de testemunhas oculares concordando que Jesus havia ressurgido dentre os mortos. Nem uma só pessoa apareceu para dizer que havia visto Seu corpo morto depois [da Páscoa], nem contradizer qualquer das provas. Testemunhas [disseram] que haviam tocado o Salvador, tocado e sentido as marcas dos cravos em Suas mãos e pés, viram-No comer, confraternizaram-se com Ele por quarenta dias ... A evidência é tão grande que somente rejeitam-na aqueles que não querem crer e não verificam as provas. Não é de admirar-se que a Bíblia relate que Jesus “mostrou-Se vivo depois de sua paixão [morte] com muitas provas incontestáveis,” Atos 1:3 ( traduzido de John R. Rice, D.D., Litt.D., The Resurrection of Jesus Christ, Sword of the Lord Publishers, 1953, pp. 49-50).

O túmulo vazio, e as centenas de testemunhas oculares, são fortes provas da ressurreição de Cristo dentre os mortos.

No entanto, a prova mais forte é a das vidas transformadas dos discípulos de Cristo. Estes homens foram transformados completamente ao ver o Cristo Ressurreto. Eles tinham se acovardado, escondendo-se, amedrontados, em um aposento trancado. Mas depois que viram o Cristo ressurreto, eles pregavam ousadamente que Ele estava vivo - ressurreto dentre os mortos! E eles pagaram com suas próprias vidas por pregarem isso!

Pedro – foi espancado quase até a morte e depois crucificado de cabeça para baixo.
André – foi crucificado em uma cruz em forma de X.
Tiago, filho de Zebedeu – foi decapitado.
João – foi jogado em um caldeirão de óleo fervente, e depois exilado na ilha de Patmos, marcado pelo resto da vida.
Filipe – foi espancado e depois pregado em uma cruz.
Bartolomeu – foi esfolado vivo e depois crucificado.
Mateus – foi decapitado.
Tiago, meio-irmão do Senhor – foi lançado do topo do Templo, e espancado até a morte.
Tadeu – morto por flexas.
Marcos – foi arrastado até a morte por um par de cavalos.
Paulo – foi decapitado.
Lucas – foi enforcado em uma oliveira.
Tomé – Foi executado por lanças e depois jogado nas chamas de um forno de fogo ardente.

(Traduzido de The New Foxe’s Book of Martyrs, Bridge-Logos Publishers, 1997, pp. 5-10; Greg Laurie, Why the Resurrection?, Tyndale House Publishers, 2004, pp. 19-20).

Esses homens passaram por sofrimentos horríveis, e todos, com exceção de João, sofreram mortes terríveis. Por que isso aconteceu com eles? Isso aconteceu com eles, porque eles disseram que haviam visto Jesus Cristo vivo, depois que Ele ressuscitou dos mortos! Esses homens não iriam sofrer e morrer por algo que não tivessem visto! Esses homens viram Cristo “vivo depois de sua [da morte], com muitas provas incontestáveis, aparecendo [a] eles [por] quarenta dias” (Atos 1:3). Já em idade avançada, com seu corpo horrivelmente marcado pelo do óleo fervente, o apóstolo João disse: “O que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram” o Cristo ressurreto (I João 1:1). Eu lhes digo que nós podemos acreditar nesses homens! Eles sofreram e morreram por pregarem que Cristo ressuscitou dos mortos. Esses homens não iriam sofrer e morrer por algo que não tivessem visto! Esses homens viram a Cristo, tocaram Nele, depois que Ele ressuscitou dos mortos! É por isso que a tortura e morte em si não poderiam impedi-los de pregar, “Cristo ressuscitou dos mortos!”

Naquele aposento O viu Tomé,
Chamou-O de Mestre e Senhor,
Nas feridas feitas pelos cravos e espada
Seus dedos ele colocou.
Estava morto, mas ressurgiu!
Estava morto, mas ressurgiu!
As frias cadeias da morte quebrou –
Estava morto, mas ressurgiu!
   (Tradução livre de “Alive Again” por Paul Rader, 1878-1938).

Agora, os discípulos encontraram o Jesus ressurreto pela última vez. Ele lhes disse que esperassem em Jerusalém até que fossem “batizados pelo Espírito Santo.” Jesus disse:

“Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

E isso nos traz à nossa própria igreja, aqui, no coração do centro cívico, no centro de Los Angeles. Eu digo, pela graça de Deus, que temos em nossa igreja um dos melhores grupos de cristãos nos Estados Unidos da América! E um dos melhores grupos de jovens cristãos em todo o mundo! Posso dizer isso, sem vergonha, porque não fui eu que fiz isso. O crédito pertence ao grupo dos “Trinta e Nove”, um pequeno grupo de adultos trabalhadores que sacrificaram seu tempo e seu dinheiro para salvar o edifício desta igreja da falência, depois de uma divisão devastadora que subtraiu 400 dos nossos membros adultos. Louvado seja o nome de Jesus! Ele nos levou à vitória!

O crédito também pertence aos jovens de nossa igreja. Eles são excepcionais guerreiros de oração. Eles gastam mais de uma hora em oração - não pregando ou fazendo estudo bíblico, mas em oração - mais de uma hora semanalmente. Esses jovens - rapazes e moças - também têm outros dois grupos de oração que se reunem por uma hora todas as semanas para orar a Deus por avivamento entre nós. Suas preces têm sido respondidas através de muitas conversões do mundo. Em apenas sete semanas nesta primavera, treze pessoas converteram-se nesta igreja em resposta às suas orações. Um deles era um ateu de 89 anos de idade. Outro, um católico de 86 anos de idade. Outra, uma mulher que por quase 40 anos havia resistido a Cristo. Outro, prisioneiro de Satanás toda a sua vida. Os outros nove são todos jovens que vieram do mundo, e foram trazidos para a nossa igreja através do evangelismo nas faculdades. Louvado seja o nome de Jesus! Ele é o nosso exemplo em ganhar almas!

O Dr. David Ralston pregou em nossa igreja na semana passada. Ele é um missionário e fundador de “Cristo para as Nações”. Dr. Ralston colocou uma foto de nossa igreja em sua página no Facebook - juntamente com estas palavras. Dr. Ralston disse:

     Preguei ontem à noite [sábado à noite] e neste [Domingo] pela manhã aqui no centro de Los Angeles, no Tabernáculo Batista, onde o Dr. R. L. Hymers, Jr. é pastor. Foi um culto surpreendente, todos os lugares preenchidos, metade das pessoas presentes parecia ter menos de 30 anos!
     Além disso, cada palavra falada é traduzida do Inglês para o espanhol e chinês para a audiência. Grande Espírito, com muitos améns e aplausos enquanto a mensagem é pregada. Os sermões do Pastor Hymers são lidos on-line mensalmente por uma média de 120.000 computadores em cerca de 210 nações diferentes - também vistos no YouTube.
     Eu não sei de outro pregador do evangelho que esteja alcançando tantas pessoas com o evangelho, de forma tão consistente, em todo o mundo.
     Creio ser esse ministério como o de um Spurgeon dos tempos modernos.

Louvado seja o nome de Jesus! Em Seu nome Deus responde à oração!

Esta igreja vale mais para mim do que todo o ouro da terra. Este ministério mundial na internet vale mais para mim do que “rios de prata, jóias de incalculável valor.” Pode parecer uma coisa pequena para você, mas esta igreja é a coisa mais importante do mundo para mim!

Minha vida, meu amor a Ti eu dou,
   Cordeiro de Deus, que morreste por mim;
Que a Ti sempre seja eu fiel,
   Meu Salvador e meu Deus!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Quão feliz minha vida assim será!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Meu Salvador e meu Deus!
(Tradução livre de “I’ll Live For Him” por Ralph E. Hudson,
      1843-1901; alterado por Dr. Hymers).

Eu não somente vejo que tesouro esta igreja é agora - Eu também vejo o que esta igreja deve ser, o que pode ser, e pela graça de Deus, o que será! Na noite, em minhas visões, eu vejo todos os cantos deste auditório enchendo-se de os jovens! E nessas visões vejo o Espírito de Deus descendo em onda após onda de avivamento! Eu vejo os rostos felizes dos jovens que recebem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor! Em minhas visões na noite eu vejo jovens chorando e orando, e gritando de alegria como faziam os antigos metodistas, os antigos batistas, os antigos presbiterianos! Vejo jovens rapazes rendendo suas vidas para a serem pregadores do Evangelho - e alguns até mesmo indo para campos estrangeiros como missionários de Jesus Cristo! Eu posso ver uma igreja poderosa, transbordando pelas beiras - com o amor de Deus de fluindo deste lugar para os cantos escuros de nosso país e nosso mundo! Eu posso ver Cristo Jesus, exaltado derramando seu amor em centenas e centenas de almas perdidas e solitárias por todo o mundo, através do ministério desta igreja! E nas minhas visões na noite eu posso ouvi-los cantar,

Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Quão feliz minha vida assim será!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Meu Salvador e meu Deus!

Cantem comigo!

Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Quão feliz minha vida assim será!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Meu Salvador e meu Deus!

Em breve eu vou completar 75 anos de idade. Talvez eu não veja todas essas coisas acontecerem antes de morrer. Mas eu já as vi – em minhas visões na noite! Sr. Griffith, por favor, ajude-nos a cantar a linda canção da Sra Christiansen, “Sê minha vida” Levantem-se por favor. É o número seis em seu panfleto de música.

Sê minha vida, ó Deus de poder;
   Que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz;
   Tua presença meus passos conduz.
Sê minha fonte de todo saber,
   Pois a verdade eu desejo aprender.
Eu sou teu filho, ó Pai sem igual.
   Em mim habita, Senhor divinal.

Ó soberano do reino eternal,
   Hei de chegar à vitória final.
Sê o primeiro no meu coração,
   Sê minha vida, sê minha visão.
Sê minha vida, Senhor de poder,
   Que Teu amor o meu ser venha encher,
Sê minha luz, poderoso Senhor,
   Que eu sempre reflita o Teu resplendor.

Sê tu a fonte do meu desejar
   Que tua glória me venha inspirar,
Sê tu minha vida, Senhor divinal,
   Inunda meu ser com Tua luz celestial.
Que nada vil, ó Divino Senhor,
   Apague Tua luz em meu interior,
Que Tua face sempre eu possa ver
   E tua glória brilhe em meu ser.
(Tradução livre de “Fill All My Vision”
       por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

Termino este sermão com as palavras do grande missionário na China e África, Charles T. Studd (1860-1931).

Somente uma vida,
   'Logo passará.
Apenas o que é feito por Cristo
   Durará.

Nunca se esqueça destas palavras enquanto viver. Diga comigo.

Somente uma vida,
   'Logo passará.
Apenas o que é feito por Cristo
   Durará.

Dr. Cagan, por favor nos eleve a Deus em oração.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras Lido Antes do Sermão por Abel Prudhomme: Atos 1:1-9.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
“The Strife Is O’er” (traduzido para o Inglêspor Francis Pott. 1832-1909).