Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




COMO JUDAS ISCARIOTES
FOI DESTRUÍDO POR SATANÁS

HOW JUDAS ISCARIOT
WAS DESTROYED BY SATAN
(Portguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Noite do Dia do Senhor, 13 de Março de 2016
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, March 13, 2016

“E, após o bocado, entrou nele Satanás” (João 13:27).


O “bocado” era um pedaço pão ázimo que Jesus e os discípulos comeram na Última Ceia. “E, após o bocado, entrou nele Satanás.” Este é um dos mais terríveis versículos da Bíblia. Ele nos diz que o próprio Satanás entrou em Judas - e ele foi possuído pelo diabo. Isso é notável porque Judas foi um dos discípulos mais próximos de Cristo. Há um alerta na história de Judas para todos nós – estejamos salvos ou perdidos.

Judas Iscariotes era filho de Simão Iscariotes. “Iscariotes” refere-se a sua cidade natal, Kerioth, no sul da Judéia. Assim, Judas era o único dos doze discípulos que não era da Galiléia, no norte. Seu nome se dá sempre por último nas listas dos discípulos. Ele deve ter sido um discípulo importante. Ele serviu como seu tesoureiro.

A história de Judas Iscariotes é sobria e aterradora. Todavia, uma vez que é registrada em todos os quatro Evangelhos é importante e necessário que , vez ou outra, um pregador fale sobre ela. Vou, então, dizer-lhe como Judas tornou-se possesso por demônios. Eis aqui a história.

O terceiro capítulo de Marcos relata que Cristo subiu a um monte e chamou os discípulos a Ele. Esses homens eram os que estabeleceriam as igrejas depois que Cristo ascendesse ao céu. Daquele momento em diante a principal obra de Cristo seria ensinar e treinar esses doze discípulos. Jesus os chamou de Apóstolos - o que significa que eles seriam “enviados”. Ele os chamou para estarem com Ele, aprenderem através de Seu exemplo e participarem de seu ministério. Ele lhes daria Sua autoridade para pregar, e em Seu nome curar enfermos e expulsar demônios. Uma de suas responsabilidades seria subjugar o poder dos demônios. Seus nomes estão todos registrados em Marcos 3:16-19. O nome do primeiro era Pedro. O nome do duodécimo era Judas Iscariotes.

Mateus 10:1-4, nos informa que Jesus enviou esses discípulos para expulsar demônios, curar enfermos e pregar. Todos os seus nomes estão ali outra vez mencionados. Mais uma vez o primeiro a ser mencionado é Pedro, e o último é Judas Iscariotes. Mateus 10:1 diz que Jesus deu a todos esses discípulos “poder para expulsar espíritos imundos”, bem como realizar outros milagres e pregar. A Judas foi dado este “poder” - ele mesmo expulsou demônios, curou enfermos, e pregou. Judas, o homem que mais tarde trairia a Cristo. Todavia Jesus deu a esse homem poder e autoridade para pregar (Mateus 10:7). A ele também foi dado o poder para “curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, e expulsar os demônios" (Mateus 10: 8). É importante que nos lembremos desse ponto hoje. Ele nos mostra que nem todos os que se dizem cristãos são dignos de confiança - mesmo sendo capazes de feitos como os de curar enfermos, expulsar demônios, - e, sim, até ressuscitar os mortos! Alguns homens maus têm sido capazes de fazer essas coisas ao longo da história cristã. Tomemos, por exemplo, Rasputin, o monge russo que foi levado para o castelo do Czar da Rússia para curar seu filho. E hoje temos de ter muita cautela com homens como Benny Hinn e outros evangelistas “curadores”. Eles podem ser tão maus como Judas Iscariotes - que mais tarde veio trair a Cristo no Jardim do Getsêmani. Mas Judas não se tornou endemoninhado imediatamente. Houve passos por ele tomados em seu caminho para a destruição!

Como eu disse antes, Judas era o tesoureiro dos discípulos. Ele levava o pouco dinheiro que tinham em uma bolsa ou “saco”. Dessa bolsa ele tirava dinheiro para os outros discípulos quando esses necessitavam. A Bíblia diz que Judas Iscariotes “era um ladrão e tinha a bolsa de [dinheiro], e tirava o que nela se lançava” (João 12:6).

Judas “era um ladrão.” Isso significa que ele tinha o coração de um ladrão. Ele roubava parte do dinheiro da bolsa (ou saco), que carregava. O comentário de Matthew Henry diz: “Ele amava apaixonadamente a sensação do dinheiro em seus dedos.” Não há nada de errado com a ganhar dinheiro através de trabalho honesto. Mas o apóstolo Paulo disse:

“O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (I Timóteo 6:10).

J. C. Ryle falou sobre o “imenso perigo do amor ao dinheiro ... É uma armadilha para os pobres, bem como para os ricos. Confiar nele é uma ruína para a alma. Vamos nos contentar com as coisas que temos” (traduzido de J. C. Ryle, Expository Thoughts on Mark, Banner of Truth, 1994 paperback, pp. 210, 211; notas em Marcos 10:23).

Eu tenho visto muitos jovens se desviarem por quererem “segurança”. Eu os tenho visto gradualmente desistirem de um forte compromisso cristão para buscarem a “segurança” de uma carreira com um alto salário. Ao escrever estas palavras há agumas noites atrás, eu me lembrei de um velho amigo, que há muito tempo foi tentado por este mundo e afastou-se de Jesus. Outra palavra para segurança é dinheiro. É perigoso confiar em dinheiro. Jesus disse: "Quão difícil é para os que confiam em [dinheiro] entrarem no reino de Deus" (Marcos 10:24).

Um dos versículos de vida do meu colega Dr. Cagan está Provérbios 11:4, “não aproveitam as riquezas no dia da ira” (Provérbios 11:4). Dr. Cagan disse-me recentemente que os jovens muitas vezes pensam que “luxúria” refere-se apenas ao pecado sexual ou drogas. Ele disse: “Eles não percebem que o amor ao dinheiro e prestígio é tão perigoso quanto o pecado sexual e heroína - talvez ainda mais para os jovens cristãos.” O próprio Dr. Cagan foi tentado por Satanás a viver por essa segurança e prestígio. Seu grande sonho era fazer um milhão de dólares antes que completasse trinta anos. Ele abandonou essa luxúria quando converteu-se. Ele é agora o pastor associado da nossa igreja. Siga seu exemplo!

Judas Iscariotes foi destruído e foi para o inferno, porque cobiçou o dinheiro da bolsa que carregava! Lembre-se da parábola do semeador!

“E a parte que caiu entre os espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados pelos cuidados, riquezas [ou dinheiro] e prazeres desta vida e não dão fruto com perfeição” (Lucas 8:14).

Você pode ficar tão preso à busca das “riquezas e prazeres desta vida” que será gradualmente “sufocado” tornando-se um cristão só de nome. Isso foi o que arruinou um ex-líder que dividiu nossa igreja anos atrás. Fuja disso! Fuja disso! Fuja da cobiça de Judas!

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

A maioria de vocês já me ouviu contar falar sobre algo que aconteceu comigo quando eu estava na faculdade. Foi um período muito difícil. Eu tinha que trabalhar das 8:00 da manhã até às 5:00 da tarde. Então eu tinha aulas na Cal State de Los Angeles à noite. Levei oito anos para receber meu bacharelado à noite. Mais ou menos na metade do curso na faculdade eu estava tão cansado e desanimado que eu fui amargamente tentado por Satanás. Naquele momento um dos meus professores sugeriu que eu me tornasse professor. Ele era um professor de literatura moderna que eu admirava muito. Ele me disse que eu poderia ter uma boa carreira como professor de Inglês. Eu seriamente pensei em tornar-me um professor e desistir da idéia de ir para o ministério. Eu quase fiz isso, mas primeiro fui ver meu pastor, Dr. Lin. Ele me disse que eu jamais encontraria satisfação com nada menos que o ministério. Lembro-me haver percebido então que o pensamento de tornar-me um professor de Inglês era uma tentação do diabo. Dr. John R. Rice foi tentado exatamente da mesma maneira antes de ir para o ministério. Não seria pecado tornar-se um professor para qualquer outra pessoa, mas teria sido um pecado para mim. Não era o que Deus queria para a minha vida.

Nenhum de vocês estaria aqui esta noite se eu tivesse cedido à essa tentação! Mr. Griffith não teria sido salvo. Dr. Chan não teria sido salvo. Nem o Sr. Lee, ou qualquer um dos líderes da nossa igreja. Você não teria sido salvo. De fato, muitos de vocês nunca teria nascido! Muitos de seus pais se conheceram aqui em nossa igreja. Eles não teriam se casado e você nunca teria nascido. Esta igreja não existiria. Eu nunca teria conhecido minha maravilhosa esposa. Meu filho não teria nascido, e sua filha Hannah nunca teria nascido.

A igreja que eu comecei no norte da Califórnia não existiria. As quarenta igrejas que saíram dela não existiriam. Centenas de pessoas não teriam sido salvas - e os manuscritos de sermões e vídeos no nosso site nunca teria sido pregados ou publicados em todo o mundo. Literalmente milhares de vidas teriam sido mudadas para pior se eu tivesse cedido à tentação de tornar-me um professor de Inglês em alguma faculdade ou universidade.

Mais tarde, quando me formei na faculdade e fui para o seminário, fui novamente muito tentado a deixar o ministério. Na verdade, eu deixei o ministério por alguns dias. Mas Deus me chamou de volta uma noite. E foi através de muita solidão e dor no coração que eu voltei - e estou feliz pelo que fiz. Esta igreja vale mais para mim do que todo o ouro do mundo. Este ministério mundial na internet vale mais para mim do que milhões de dólares! Pode parecer uma coisa pequena para você, mas esta igreja é a coisa mais importante do mundo para mim!

Minha vida, meu amor a Ti eu dou,
   Tu, Cordeiro de Deus, que morreste por mim;
Ó que eu a Ele possa sempre fiel ser,
   Meu Salvador e meu Deus!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Quão feliz minha vida assim será!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Meu Salvador e meu Deus!
(Tradução de "Eu viverei para Ele" por Ralph E. Hudson, 1843-1901;
      alterado por Dr. Hymers).

Eu não só vejo que tesouro é esta igreja agora - Eu também vejo o que esta igreja deve ser, o que pode ser, e pela graça de Deus, o que será! Em minha mente eu posso ver todos os cantos deste auditório cheios de pessoas felizes! Eu posso ver o Espírito de Deus descendo. Eu posso ver os rostos brilhantes de jovens chorando e orando, e gritando de alegria! Eu posso ver os jovens dando suas vidas para o ministério - e alguns indo para campos estrangeiros como missionários. Eu posso ver uma igreja poderosa, transbordando pelas beiras - com o amor de Deus fluindo deste lugar para os cantos escuros de nosso país e nosso mundo! Eu posso ver Cristo Jesus, exaltado derramando seu amor em centenas e centenas de almas por toda a terra! Eu posso ouvi-los cantar,

Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Quão feliz minha vida assim será!
Eu viverei para Aquele que por mim morreu,
   Meu Salvador e meu Deus!

Judas em algum momento sentiu-se assim. Mas seu amor por Jesus era um amor dividido. Ele foi puxado por dois lados. Parte dele queria Jesus. Mas outra parte queria as coisas deste mundo. A Bíblia diz: "Um homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:8). E assim, Judas enfiou a mão na pequena bolsa de dinheiro que os Discípulos tinham. Não era muito - apenas um punhado de moedas que as pessoas ofertavam a Jesus quando por Ele eram abençoados. Mas Judas manuseou aquele dinheiro repetidas vezes. E, de vez em quando, roubou algumas moedas para si mesmo.

Como todos os discípulos Judas havia pensado que Jesus iria estabelecer o Seu reino terreno imediatamente. Mesmo depois de haver ressussitado dos mortos, eles perguntaram dizendo: “Senhor, restaurarás Tu neste tempo o reino a Israel?” (Atos 1:6). E sussitou “entre eles” uma discussão sobre qual deles seria o maior no reino. (Lucas 9:46).

“Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que lhe convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes e dos escribas, ser morto ...” (Mateus 16:21). Eu creio que Judas começou a pensar que Jesus iria morrer e não estabelecer o Seu reino - que ele, então, não tinha mais nada a ganhar por seguir a Jesus. E enquanto Judas considerava essas coisas o diabo dele se aproximava mais e mais.

Agora, a festa da Páscoa estava próxima. Os principais dos sacerdotes e escribas estavam procurando alguma maneira para matar Jesus. “Entrou então Satanás em Judas ... E ele seguiu o seu caminho, e [falou] com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como ele poderia lhes entregar Jesus. E eles alegraram-se, e [convieram] em dar-lhe dinheiro "(Lucas 22: 3-5). "Entrou então Satanás em Judas.” Ele cobiçava dinheiro o tempo todo. Agora o diabo tocou em seu ponto fraco, e Judas cedeu – “Entrou então Satanás em Judas” - e ele foi ter com os principais sacerdotes para trair o Salvador. Judas Iscariotes traiu a Cristo por o dinheiro! A cobiça arruinou sua alma!

Dr. Cagan pregou um poderoso sermão esta manhã sobre “a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (I João 2:16). Dr. Cagan disse: “O que quero dizer com ‘a concupiscência dos olhos e a soberba da vida’?” Estou falando de dinheiro e coisas que o dinheiro pode comprar - uma casa, um carro, roupas bonitas, viagens extravagantes, e tudo mais ... Quando o dinheiro e o que ele compra chama a sua atenção e torna-se o seu objetivo principal, e você continua buscando por mais e mais, você se torna capturado e escravizado pela concupiscência dos olhos. Eu estou falando [também] de louvores de pessoas perdidas. Estou falando de honras e promoções e títulos e certificados, e todas as coisas boas as pessoas dizem sobre você. Sim, você deve fazer seu melhor na escola. Sim, você deve conseguir um emprego e trabalhar arduamente. Mas quando as honras e promoções e títulos e louvores viram sua cabeça para longe das coisas de Deus, você foi levado cativo pela soberba da vida.”

Em seguida, Dr. Cagan falou sobre as pessoas o diabo vai usar para tentá-lo. Dr. Cagan disse: “Ele vai usar as pessoas que você aprecia e respeita. Ele vai usar as pessoas ... com as quais você aprendeu – as que, no mundo dos negócios são chamadas de 'mentores'. Ele vai usar pessoas que você admira e respeita em sua faculdade - seus professores e outros “mentores” em sua vida. Você vai ouví-los e seguir seus conselhos. Você não vai pensar nisso desta maneira, mas eles vão se tornar seu verdadeiro pastor - seu orientador, seu guia ... Você não verá isso como uma tentação. Isso vai paracer bem aos seus olhos. Mas afastará seu amor de Jesus Cristo ... Quando você era jovem, Jesus Cristo e a igreja lhe pareciam muito importantes, mas agora você vai começar a colocá-los em uma prateleira em uma pequena parte da sua vida ... E assim vai - e vai - até que você esteja cativo - como Sansão, com os olhos furados, moendo na roda-de-moinho do mundo!” (Traduzido do sermão “The Church World or the Wide World?”, pregado por Christopher L. Cagan, Ph.D., na manhã do Dia do Senhor, 13 de março de 2016).

Quando li o grande sermão do Dr. Cagan eu pensei, “Oh Deus! Eu deveria ter pregado que isso há muito tempo! “Será que isso só se aplica a um ou dois dos nossos jovens? Eu pensei sobre isso por algum tempo. Então eu escrevi em um pedaço de papel os nomes dos doze jovens em nossa igreja que foram levados para a cegueira satânica por tentações semelhantes às mencionadas pelo Dr. Cagan. Meu coração enfermou quando percebi que minha pregação tinha falhado nesse ponto, ao ver como aqueles doze jovens foram sugados para mundanismo pelo mesmo espírito do mal que levou Judas Iscariotes, passo a passo, para trair o Salvador!

Judas, ao ceder pouco a pouco à tentação, nunca imaginou que terminaria daquela forma. Mas, por fim Satanás entrou nele e ele traiu Jesus. Sabe quanto dinheiro ele recebeu para trair a Jesus? Apenas 30 moedas de prata. O Dicionário Davis da Bíblia diz que foi “cerca de US$19,50, preço de um escravo comum.” O Diabo paga bem barato pela maioria das pessoas! Ele raramente dá uma grande compensação. paga bem barato pela maioria das pessoas! Estranhamente, eu contei 12 jovens em nossa igreja aos quais o Diabo pegou desta forma. Eu, então voltei trinta anos atrás, em minha mente, e anotei os nomes de exatamente 12 pessoas que antes eram trabalhadores assalariados em nossa igreja – aos quais Satanás arruinou exatamente da mesma maneira! Oh meu Senhor, eu devo pregar sobre este assunto mais e mais! Sim Deus, eu prometo que de hoje em diante eu darei à tentação mundana um lugar mais proeminente em minha pregação.

E assim, naquela noite terrível, Judas levou os inimigos de Cristo para o Jardim do Getsêmani. E assim, eles arrastaram Jesus para ser açoitado e crucificado. E assim, Judas recebeu as 30 moedas de prata - no valor de cerca de US$19,50.

Mais tarde naquela noite, “Judas, que O traiu, vendo que Jesus fora condenado, [sentiu remorso] e trouxe de volta as trinta moedas de prata aos principais dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo:

‘Pequei, traindo sangue inocente

“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, e partiu, e foi enforcar-se.” (Mateus 27:3-5). Ele colocou uma corda em volta do pescoço e enforcou-se! Esse foi o primeiro versículo da Bíblia eu memorizei, “Pequei, traindo sangue inocente” (Mateus 27:4). Decorei este versículo e disse quando eu fazia o papel de Judas Iscariotes em uma dramatização sobre a paixão de Cristo na Primeira Igreja Batista de Huntington Park, Califórnia. Eu tinha dezoito anos. Esse versículo me perseguiu até que me converti dois anos depois. “Pequei, traindo sangue inocente.”

Pergunto-lhe esta noite, você vai trair a Jesus em sua vida? Ou você vai dar a Cristo e à igreja o primeiro lugar em seu coração e em sua vida? Você vai confiar Nele e viver para Ele, e para Ele somente? Daqui a trinta anos você ainda será capaz de cantar essa canção de seu coração?

Minha vida e amor a Ti eu dou,
   Cordeiro de Deus, morreste por mim;
Que eu possa a Ti ser sempre fiel,
   Meu Salvador, meu Deus!
Eu viverei pr’a meu Jesus
   Feliz será minha vida assim!
Eu viverei pr’a meu Jesus
   Meu Salvador e meu Deus!
( Tradução livre de “I’ll Live For Him” por Ralph E. Hudson, 1843-1901;
       alterado por Dr. Hymers).

Oh, jovem, entregue seu coração e sua vida a Jesus Cristo - e nunca afaste-se Dele cendendo às tentações deste mundo! Cante este hino comigo. É o número três em sua folha de canções.

Minha vida e amor a Ti eu dou,
   Cordeiro de Deus, morreste por mim;
Que eu possa a Ti ser sempre fiel,
   Meu Salvador, meu Deus!
Eu viverei pr’a meu Jesus
   Feliz será minha vida assim!
Eu viverei pr’a meu Jesus
   Meu Salvador e meu Deus!

Amém.

Se este sermão lhe abençoou o Dr. Hymers gostaria de ouvir de você. QUANDO VOCÊ FOR ESCREVER PARA O DR. HYMERS VOCÊ TEM QUE DIZER-LHE DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OU ELE NÃO PODERÁ RESPONDER AO SEU E-MAIL. Se estes sermões lhe abençoou envie um e-mail para o Dr. Hymers e conte para ele, mas sempre inclua o país de onde você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para o Dr. Hymers em qualquer idioma, mas escreva em Inglês se você puder. Se você quiser escrever para o Dr. Hymers por correio, o seu endereço é P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Você pode ligá-lo por telefone para (818)352-0452.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.sermonsfortheworld.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Trecho das Escrituras Lido Antes do Sermão por Abel Prudhomme: João 13:21-30.
Solo Cantado Antes do Sermão por Benjamin Kincaid Griffith:
     “Yield Not to Temptation” (por Horatio R. Palmer, 1834-1907).