Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O SANGUE INCORRUPTÍVEL E REDENTOR
DE JESUS CRISTO

THE INCORRUPTIBLE AND REDEEMING
BLOOD OF JESUS CHRIST
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Um sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de Noite, 13 de Setembro, 2015
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord's Day Evening, September 13, 2015

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes redimidos...Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19).


William Cowper (1731-1800) escreveu estas belas palavras de um hino bem conhecido:

Desde que pela fé eu vi a torrente
As suas feridas que fluem suprem,
Amor redentor tem sido o meu tema,
E será até eu morrer.

Este era o hino favorito de C. H. Spurgeon’s (1834-1892). O grande pregador disse,

Para mim não há nenhum pensamento ou pregação mais valiosa que este grande tema. O Sangue de Jesus Cristo é a vida do Evangelho (C. H. Spurgeon, "The Blood of Sprinkling," 28 de Fevereiro, 1886, Metropolitan Tabernacle Pulpit, vol. 32, p. 121, reimpresso por Dr. Bob Ross of Pilgrim Publications, P.O. Box 66, Pasadena, Texas 77501).

Por que o Spurgeon, o Príncipe dos Pregadores, fez uma declaração tão forte? Por que ele disse, “Para mim não há nenhum pensamento ou pregação mais valiosa” que o Sangue de Cristo? Você pode ver isso ao ler centenas de sermões que ele pregou, impresso no Metropolitan Tabernacle Pulpit, para ver que era verdade. Mas por que? Por que o maior pregador no idioma Inglês fez o Sangue de Jesus como o seu assunto principal? Simplesmente porque não há nenhum outro assunto mais importante na Bíblia!

A Bíblia ensina que não há salvação para a humanidade sem o Sangue de Jesus Cristo. Eu quero que nós concentremos os nossos pensamentos em duas coisas a respeito do Sangue de Cristo esta noite. Os dois pontos são do meu texto em 1 Pedro 1:18-19.


1. O Sangue de Cristo é incorruptível.

2. O Sangue de Cristo é necessário para a sua redenção.

I. Em primeiro lugar, o Sangue de Jesus é incorruptível.

Nos Salmos, a Palavra de Deus deu esta profecia que foi cumprida em Cristo:

“Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (Salmo 16:10).

A palavra em Hebreu para “corrupção” significa “destruição” ou “decadência” (Strong's Concordance).

Este versículo do Salmo é citado no Novo Testamento:

“Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção… Nesta previsão, (Davi) disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção” (Atos 2:27, 31).

Alguns hoje em dia dizem que a Carne de Cristo foi ressuscitada. Mas a Bíblia dá outro versículo que diz que o Sangue de Cristo era incorruptível:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes redimidos...Mas com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18-19).

A palavra “corruptível” neste versículo vem de “perecer” ou “destruir.” O versículo mostra que o Sangue de Cristo não pode perecer ou ser destruído. Prata e ouro são as menos perecíveis de todas as substâncias da terra, mas mesmo a prata e o outro perecerão quando o mundo for queimado no julgamento de Deus. Dizem-nos que “os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão... havendo, pois, de perecer todas estas coisas” (2 Pedro 3:10-11). Os próprios elementos (A palavra grega significa “átomos”) serão queimados. Tudo que há no mundo será “dissolvido” (literalmente “destruído”) pelo fogo de Deus. Isso inclui prata e ouro; “havendo, pois, de perecer todas estas coisas.”

Mas 1 Pedro 1:18-19 nos diz que não somos redimidos por algo corruptível, “mas com o precioso sangue de Cristo”. Este versículo nos mostra claramente que o Sangue de Cristo é incorruptível, imperecível, e incontaminado! (Strong's)

Um artigo na revista Frontline disse,

Quando o sangue de Cristo foi derramado, não coagulou e desapareceu na poeira do chão. Ele não podia, pois a Palavra de Deus diz que é Sangue incorruptível. As areias do Monte Calvário não sugaram o precioso Sangue do Cordeiro de Deus. Pois "incorruptível" quando é aplicada ao corpo de Cristo refere-se à ressurreição do corpo, o Sangue incorruptível só pode significar que o Sangue de Cristo foi ressuscitado pela mesma atividade sobrenatural (revista Frontline, Março / Abril de 2001, p. 5).

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele disse:

“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lucas 24:39).

Os Discípulos estavam espantados ao ver o Cristo ressuscitado. Eles “pensavam que viam algum espírito” (Lucas 24:37). Hoje, muitas pessoas pensam que Jesus ressuscitou como um Espírito. Estes versículos corrigem a idéia de um Cristo-espírito “Docético.” Não, Ele ressuscitou com um corpo de carne e osso. Ele disse aos Discípulos para olharem as feridas abertas em suas mãos e seus pés.

“Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente” (João 20:27).

Cristo disse a Tomás para por a sua mão no buraco do Seu lado, feito pela lança do soldado quando Ele estava na Cruz.

Este é o meu ponto: Cristo disse para que os Discípulos olhassem nos buracos das Suas mãos, Seus pés, e Seu lado. O Sangue teria fluido para fora dessas feridas, se ainda tivesse ficado algum Sangue no Seu corpo ressuscitado de “carne e osso.” Mas não havia ficado nenhum Sangue no Seu Corpo. O Sangue já tinha sido ressuscitado pelo poder de Deus.

Quando a Maria Magdalena encontrou Jesus depois dEle ressuscitar dos mortos, Ele disse a ela,

“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (João 20:17).

No entanto, pouco tempo depois, os Discípulos “chegando, abraçaram os seus pés” (Mateus 28:9). Ele não deixou a Maria tocá-lo, porque Ele ainda não tinha subido para Deus, mas depois de pouco tempo, Ele deixou que os Discípulos tocassem Ele nos pés. A nota do Scofield nos dá esta explicação, que parece perfeitamente Bíblica para mim:

Jesus fala a Maria como o Sumo Sacerdote cumprindo o dia da expiação (Levítico 16). Tendo realizado o sacrifício, Ele estava a caminho para apresentar o sangue sagrado no céu, e que, entre o encontro com Maria no jardim e o encontro de Mateus 28: 9, Ele então tinha subido e voltado, um ponto de vista em harmonia com tipos (nota de Scofield sobre João 20:17).

Este era o mesmo ponto de vista que Dr. John R. Rice acreditava.

O Sumo Sacerdote no Antigo Testamento tomava o sangue e o colocava sobre o propiciatório no Santo dos Santos. Então, Cristo levou o Seu Sangue para o Céu entre o Seu encontro com Maria e o Seu encontro com os Discípulos:

“Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação; Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção” (Hebreus 9:11-12).

Observe que esta passagem diz que Ele entrou “uma vez no santuário.” Isso tinha que ser em algum outro momento diferente da Sua ascensão, porque a Bíblia diz,

“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” (Marcos 16:19).

É-nos dito repetidas vezes no Novo Testamento que Ele está sentado à direita de Deus, e este versículo nos diz que Ele foi para se sentar lá imediatamente depois de falar com os Discípulos e subir ao Céu. Isto faz com que seja pelo menos plausível que Ele já havia subido e colocado o Seu Sangue no "santuário" (Hebreus 9:12) no Céu.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes redimidos...Mas com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18-19).

O Sangue de Cristo está agora no propiciatório no Céu. É incorruptível. Ele não perece ou decai. Tudo isso é sobrenatural. Claro que sim! Retire o sobrenatural e já não há mais Cristianismo – apenas moralidade. Mas isto não é mágica. Você não pode manipular o Sangue de Cristo. Não é mágica! O Sangue é sobrenatural, mas não tem nada a ver com mágica. “Decisionismo” é mágica! É por isso que nós o rejeitamos. É Deus quem decide purificar você com o Sangue.

Eu sei que o Dr. John MacArthur não tem este ponto de vista. Eu também sei que ele pegou suas idéias falsas sobre o Sangue de um home estranho chamado Coronel R.B. Thieme, Jr. Eu estava presente no outono de 1961 quando o jovem John MacArthur participou de uma série de estudos Bíblicos por Thieme em qual ele (Thieme) ensinou as mesmas coisas que MacArthur tem ensinado ao longo desses anos todos. Estou convencido de que o Dr. MacArthur pegou as suas idéias de R. B. Thieme, porque eu o vi tomando notas sobre esses mesmos pontos. Thieme ensinou que a palavra “sangue” significa “morte” – e não “sangue que fica flutuando no ar em algum lugar.” Estes são pensamentos que aparecem de vez em quando nos sermões de Dr. MacArthur, e eu sei pessoalmente que ele pegou estas idéias do Coronel R. B. Thieme. Isso é uma tragédia, porque o Dr. MacArthur ensina boa doutrina em outras coisas. A nossa igreja ora pelo Dr. MacArthur toda semana para que ele se afaste das doutrinas estranhas sobre o Sangue de Cristo de R. B. Thieme.

II. Em segundo lugar, o Sangue de Cristo é necessário para a sua redenção.

O texto nos diz que você não é redimido com coisas corruptíveis, mas você é redimido pelo Sangue de Cristo. A palavra “redimido” em 1 Pedro 1:18 é a tradução de uma palavra Grega que significa “soltar” ou “libertar” (Strong's, Vine's), “significando uma libertação” (Vine's).

A menos que você seja “solto” e “libertado” pelo Sangue de Cristo, você estará para sempre:

1. Sob “a maldição da lei” (Gálatas 3:13). Você está amaldiçoado pela lei porque você não pode cumpri-la. Você não é capaz de cumprir os mandamentos da lei de Deus perfeitamente. É por isso que a lei te amaldiçoa. Ela mostra que você é culpado e não te dá nenhuma maneira de escapar do julgamento. Nada além do Sangue de Jesus pode lavar os seus pecados, para que você seja “solto” e “libertado” da maldição da lei.

2. A menos que você seja “solto” e “libertado” pelo Sangue de Cristo você estará sobre o domínio do Satanás para sempre, “que estão presos à vontade dele” (2 Timóteo 2:26). Nada pode “soltar” o seu poder sobre você, ou “libertar” você, além do Sangue de Jesus Cristo!

3. A menos que você seja “solto” e “libertado” pelo Sangue de Cristo, você estará para sempre sob a ira e julgamento de um Deus Santo. Nada além do Sangue de Jesus Cristo pode “soltar” você e “libertar” você do julgamento de Deus.


Oh, meu amigo, você deve ter o Sangue de Cristo! Você deve ter o Sangue de Cristo para lhe soltar da maldição da Lei, para lhe soltar da sua escravidão de Satanás e para lhe soltar da ira de um Deus irado! Oh, você deve – você deve – ter o precioso Sangue de Jesus Cristo para lhe redimir da maldição, da escravidão, e da ira. Repito, você deve ter o Sangue de Cristo! Eu oro para que você confie em Jesus logo!

Se este sermão lhe abençoou por favor envie um e-mail para Dr. Hymers e conte para ele. Por favor também diga de qual país você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer língua, mas escreva em Inglês se você puder.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Oração Antes do Sermão por Sr. Abel Prudhomme.
Solo Cantado Antes do Sermão por Sr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Jesus, Thy Blood and Righteousness”
(por Count Nicholas von Zinzendorf, 1700-1760; traduzido por John Wesley, 1703-1791).


PLANO DE

O SANGUE INCORRUPTÍVEL E REDENTOR
DE JESUS CRISTO

THE INCORRUPTIBLE AND REDEEMING
BLOOD OF JESUS CHRIST

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes redimidos...Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19).

I.   Em primeiro lugar, o Sangue de Cristo é incorruptível, Salmo 16:10;
Atos 2:27, 31; 1 Pedro 1:18-19; 2 Pedro 3:10-11; Lucas 24:39, 37;
João 20:27, 17; Mateus 28:9; Hebreus 9:11-12; Marcos 16:19.

II.  Em segundo lugar, o Sangue de Cristo é necessário para a sua
redenção, Gálatas 3:13; 2 Timóteo 2:26; Salmo 7:11.