Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




ANJOS CAÍDOS – UM AVISO AO HOMEM DECAÍDO

(SERMÃO #4 SOBRE II PEDRO)
FALLEN ANGELS – A WARNING TO FALLEN MEN
(SERMON #4 ON II PETER)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de noite, 17 de Maio, 2015
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, May 17, 2015

“Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” (II Pedro 2:4).


A Bíblia ensina que Satanás foi um grande arcanjo quem rebelou-se contra Deus, e foi retirado desde Céus à terra. A caída de Satanás está registrado em Ezequiel 28:11-19 e Isaías 14:13-14. Muitos anjos uniram-se com Satanás em rebelião dele. Alguns deles foram deixados livre para virar do que a Bíblia chama de “demônios.” Mas alguns deles foram botados abaixo ao Inferno. Estes são os demônios descrevidos em nosso texto. Dr. Charles C. Ryrie disse, “Estes são os anjos caídos quem pecaram gravemente por coabitar com mulheres, como descrevido em Gênesis 6:1-4” (The Ryrie Study Bible, Moody Press, 1978; nota sobre II Pedro 2:4).

Efésios 6:11-17 mostra que Satanás ainda tem milhares de demônios abaixo de controlo dele – e eles estão bem ativos no mundo hoje. Dr. Martyn Lloyd-Jones disse, “Existem milhares, até milhões, de espíritos malignos” (Christian Unity, The Banner of Truth Trust, 1980, p. 58).

Eu fui o fundador de uma igreja por jovens Hippies no início de 1970. Esta igreja ainda está lá, apesar de hoje ser uma igreja Batista de Sul. Esta experiência me fez atento agudamente de poder demônico. Eu vi e escutei coisas que não podia ter visto de qualquer fonte natural.

Em seu livro clássioc Demons in the World Today [Demônios em Mundo de Hoje], Dr. Merril F. Unger, de Dallas Theological Seminary, mostrou como forças demônicas trabalham hoje. Os títulos dos capítulos são “Demônios e Espiritismo,” “Demônios e Mágica,” “Demônios e Possessão Demônica,” “Demônios e Religião Falsa,” e bastante outros (Merrill F. Unger, Ph.D., Th.D., Demons in the World Today, Tyndale House Publishers, 1971).

Mas os demônios descrevidos em nosso texto fizeram mais do que nós encontramos hoje. Dr. John MacArthur corretamente disse, “Eles entraram em homens quem coabitaram promiscuamente com mulheres” (The MacArthur Study Bible, nota sobre II Pedro 2:4). Isto produz uma raça de pessoas quem foram tão demonizadas que Deus enviou o Grande Dilúvio para destruir todos eles. Por este crime, este grupo de demônios foram botados abaixo ao Inferno (Tártaro) – acorrentados em escuridão. Dr. Kenneth Wuest disse, “Pedro está falando de um lugar no mundo invisível aonde [estes] anjos caídos estão aprisionados até o Grande Julgamente de Trono Branco” quando eles irão ser botados adentro de lago de fogo (Kenneth S. Wuest, Wuest’s Word Studies From the Greek New Testament; volume 2, Eerdmans Publishing Company, 1954, nota sobre II Pedro 2:4).

Dr. Henry M. Morris disse, “Um certo segmento de anjos de demônio não somente seguiram Satanás em seu...rebelião contra Deus, mas também tentaram de corromper toda humanidade por tomar possessão física de ‘filhas do homem’ (Gênesis 6:1-4; II Pedro 2:4). Eles...tem sido confinados ao mais baixo e mais escuto compartimento de Hades esperando o julgamento final” (Henry M. Morris, Ph.D., The Defender’s Study Bible, World Publishing, 1995; nota sobre Judas 6).

“Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” (II Pedro 2:4).

A lógica aqui é que desde Deus tão castiga estes anjos caídos, Ele irá também julgar homens e mulheres decaídos quem não são redimidos por Jesus.

I. Primeiro, pense de nosso texto como um aviso.

“Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno.”

Veja em este julgamento de pecado. Veja em esta vingança de futuro, por eles são reservados ao julgamento! Observe que estes anjos quem pecaram, uma vez foram anjos no Céu! Eles uma vez viveram em Céu mesmo. Eles não tinham contato com maldade. Amigos deles foram espítos perfeitos como eles. Todavia eles foram capaz de escolher pecado, e eles escolheram pecado. Maldade entrou em coração destes anjos. Inveja, orgulho e rebelião entrou em eles, e eles foram jogados abaixo no Inferno, nunca de ser livres de novo.

Você pode ser um filho de parente devoto. Você pode crescer na igreja. E ainda você pode terminar como um pecador perdido e ser “entregado...em cadeias de escuridão, de ser reservado ao julgamento.”

Hitler foi confirmado na igreja, e batizado. Assim Hitler foi para uma escola de música para aprender a cantar em coro. Mas Tse Tung foi para escola Bíblica. Stalin foi para um seminário, estudando por ministério. Darrwin estudou a Bíblia, e teve um título de bacharel em teologia. Em fato, isto foi o único título que ele teve! Todavia milhares de pessoas inteligentes hoje acreditam em seus teorias selvagens e fantásticas desde um homem qual única educação foi um título de bacharel de teologia! Pense de dano incontável que estes homens fizeram à raça humana! Pense desta loucura e pecado que induziu eles de destruir incontáveis vidas humanas!

Vincent Van Gogh foi o filho de um minístro. Van Gogh em si levou os sermões imprimidos de Spurgeon e pregou istos em vários capelas em London. Todavia Van Gogh virou viciado de absinto, ficou louco por drogas, e cometeu-se suicídio! A poeta Emily Dickinson andou em uma escola que experienciou um reavivamento. Todas as amigas delas foram convertidas. Mas Emily Dickinson recusou de crer Cristo. Ela terminou a vida dela como uma eremita, quem nunca deixou o quarto dela, enquanto ela afundou-se em loucura e desespero. Você pode dizer, “Nada disso irá acontecer a mim.” Você tem certeza disso? A Bíblia diz,

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia” (I Coríntios 10:12).

Não importa como forte você é, não importa como inteligente você é, toma cuidado! Se anjos podem cair, você também pode! O grande Arcanjo Lúcifer, Filho de Manhã, degenerou-se em Satanás! Os anjos dos Céus caíram em pecado e muitos deles viraram-se demônios compelidos por sexo que envenenaram a humanidade antes de Dilúvio! O Apóstolo Judas, quem executou milagres e expulsou demônios, virou-se o “filho de perdição,” quem traiu o Cristo de Deus!

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”

Esta história é adotado desde um sermão que Spurgeon pregou sobre este mesmo texto. Um oficial em Índia havia amansado um leopardo. Desde o tempo que este leopardo foi um gatinho que ele havia criado. Este leopardo andava ao redor da casa dele como un gato, e todo mundo brincava com o leopardo. Mas o homem estava sentado em uma cadeira dele dormindo um dia. O leopardo lambeu a mão dele. A pele estava árido e o leopardo saboreou sangue. Desde aquele momento o leopardo não estava mais contento de viver na casa. O leopardo apressou-se de matar, e correu longo adentro de mato. Este leopardo foi amansado. Mas todavia foi um leopardo. Então um homem pode parecer de ser um Cristão. Mas seu coração está imutável, então ele é ainda um homem decaído. O sabor de pecado irá logo revelar o animal selvagem em ele. A camada fina de bondade irá desaparecer sujeito a tentação. Você pode olhar-se bom, mas antes que você é convertido, você é ainda capaz de pior maldade. Eu tenho conhecido homens quem foram ao ministério e pregavam sermões maravilhosos mas voltaram ao pecado de pior tipo. Eu conheci um homem quem foi um bom pregador. Mas depois uns anos ele começou a usar drogas. Sua esposa expulsou ele fora e ele viveu nas ruas. Uma noite ele foi assassinado em um parque. Eles podiam ouvir ele gritar por quarteirões! A Bíblia diz,

“Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama” (II Pedro 2:22).

“Tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” (II Pedro 2:20).

“Deus não perdoou aos aonjos que pecaram.” Porque Ele deveria perdoar algum não convertido filho de Adão como você? A menos que você experiencia conversão verdadeira ao Cristo, tenha certeza que seus pecados irá achar você. E Deus irá jogar você abaixo do lugar de tormenta, preparado pelo diabo e anjos deles. Deus irá castigar aqueles quem vive e morre em seus pecados. Deus não perdoou os anjos que pecaram – e Ele não irá perdoar você se você continuar em um estado não convertido. Isto é o aviso dado em nosso texto.

II. Segundo, pense da esperança implicado no texto.

Os anjos que pecaram foram desistidos por Deus. Mas um pecador perdido como você pode ser redimido. Pela graça de Deus, homens e mulheres redimidos irão permanecer-se mesmo que os anjos caíram! Aqueles anjos pecaminosos nunca haviam um Salvador morrer em lugar deles. Eles nunca haviam o Espírito Santo convencer eles e atrair eles para Jesus. Sangue Dele nunca foi feito disponível para eles purificar pecado deles. Eles nunca haviam o Evangelho pregado para eles. Isto me impressiona que Deus iria oferecer perdão e salvação ao homens e mulheres mauvados. Salvação nunca foi oferecido ao anjos caídos. Eles foram desistidos imediatamente e amarrados em cadeia de escuridão até o Último Julgamento e o lago de fogo. Deus deu os anjos nenhuma segunda chance. Ele não esperou por muitos anos antes que Ele julgou eles por pecado deles. Quando eles pecaram eles foram imediatamente cortados por toda eternidade.

Quanto tempo você tem vivido em pecado? Alguns de você tem ficado não convertido por muitos anos. Você tem rejeitado Cristo por um tempo longo, mesmo que você tem escutado o Evangelho pregar no púlpito cada Domingo! A paciência de Deus com você é incrível! Ele não perdoou os anjos que pecaram, mas ele tem perdoado você! Porque isso?

Aqueles anjos nunca foram oferecidos o Evangelho. Quando eles caíram eles não haviam chance futuro de salvação. Eles caíram de nunca subir de novo. Os anjos nunca haviam um sacrifício. Não teve nenhum morto Filho de Deus por eles. Não teve nenhum Sangue que purifica pecado por eles. Eles não haviam pregador a proclamar o Evagelho para eles. Todavia eu tenho chamado você de arrepender-se e vir ao Jesus muitas vezes. Eu tenho chamado você de crer Jesus e ter vida eterna.

Não existe perdão e esperança por demônios. E todavia exitste perdão e esperança por você. De novo Cristo diz para você,

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Jesus diz para você, “Vinde a mim.” Ele nunca deu esta invitação para os anjos caídos. Mas Ele dá isto para você, “Vinde a mim...e eu vos aliviarei.” Vinde a mim, creia mim, e eu irei purificar você de todo pecado através meu Sangue!

Ele nunca ofereceu isto para anjos caídos, mas Ele oferece isso a você! Isto é o amor incrível que Wesley cantou,

“Incrível amor! Como isto pode ser,
Que Vós, meu Deus, poderia morrer por mim?”
   (“And Can It Be?” por Charles Wesley, 1707-1788).

Jesus está preparado agora mesmo para salvar qualquer um de vocês quem crê Ele! Não importa qual pecado você tem cometido, o momento que você crê Ele, Ele faz você limpo pelo Sangue Dele!

Como difícil é de crer Ele? É bem fácil de crer Ele. Eu leio o livro de Pastor Wurmbrand Tortured for Christ [Torturado por Cristo] várias vezes por semana. O pastor disse,

Eu uma vez conheci um bispo ortodoxo em Romania. Ele foi um homem dos Comunistas, denunciando seu próprio rebanho. Eu peguei mão dele entre minhas mãos e disse ele a parábola de filho pródigo. Foi em uma noite no jardim dele. Eu disse, “Veja qual amor Deus recebe um pecador quem retorna. Ele recebe alegremente até um bispo quem arrepende-se.” Eu cantei para ele canções Cristianas. Este homem foi convertido (Richard Wurmbrand, Tortured for Christ, Living Sacrifice Books, 1998, p. 90).

Não importa qual pecado você tem cometido, ou pensou de fazer, Jesus irá perdoar você. Ele irá perdoar você e você irá ser limpo pelo Sangue Dele. O que Jesus fez por aquele bispo Ortodoxo, Ele irá fazer por você. Somente crê Ele! Ele irá salvar você. Jesus disse,

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

O Senhor Jesus convida você de vir ao Ele. Quando eu penso de Jesus suplicando com pecadores de vir e crer Ele, eu fico impressionado. Isto parece a mim que pecadores deveriam estar implorando Jesus para salvar eles! E todavia é Jesus quem implora pecadores de vir ao Ele! É o Espírito Santo que implora pecadores para vir ao Ele! É a igreja que suplica com eles de vir ao Ele! São os Cristãos quem ora por eles de vir ao Ele!

“O Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha” (Apocalipse 22:17).

O que é isso que nós oramos por? Nós oramos por você de vir ao Jesus! O que é que o Espírito Santo faz? Ele chama você para vir ao Jesus! O que é que Jesus diz? Ele diz, “Vinde a mim”! O que Jesus diz para todos nós a fazer? Ele diz, “Força-os a entrar” (Lucas 14:23). Todos nós queremos que você entre ao Jesus e seja salvo. Nós não dizemos isto para os anjos caídos, mas nós dizemos isto para você! Vem! Vem! Vem! Vem para Jesus e seja salvo! Vem para Jesus com todas as suas dúvidas! Vem para Ele com todos os seus medos! Vem para Ele com todos os seus pecados!

Lá por mim o Salvador permanece,
   Segurando Suas mãos feridas;
Deus é amor! Eu sei, eu sinto,
   Jesus ainda lamenta e ama me.
(“Depth of Mercy” por Charles Wesley, 1707-1788).

Pai, eu oro que algum pecador irá vir ao Teu Filho Jesus e ser salvo! Em Seu nome, Amém.

Se este sermão lhe abençoou por favor envie uma carta-eletrônica para Dr. Hymers e conte para ele – rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer linguagem, mas escreva em Inglês se você puder.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: II Pedro 2:4-9.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Depth of Mercy” (por Charles Wesley, 1707-1788; cantado ao tom de “Just As I Am”).


PLANO DE

ANJOS CAÍDOS – UM AVISO AO HOMEM DECAÍDO

(SERMÃO #4 SOBRE II PEDRO)
FALLEN ANGELS – A WARNING TO FALLEN MEN
(SERMON #4 ON II PETER)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” (II Pedro 2:4).

(Ezequiel 28:11-19; Isaías 14:13-14; Gênesis 6:1-4; Efésios 6:11-17)

I.   Primeiro, pense de nosso texto como um aviso, II Pedro 2:4a;
I Coríntios 10:12; II Pedro 2:22, 20.

II.   Segundo, pense da esperança implicado no texto, Mateus 11:28;
João 6:37; Apocalipse 22:17; Lucas 14:23.