Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




PORQUE A AMÉRICA NÃO ESTÁ EM PROFECIA BÍBLICA

(UM SERMÃO PREGADO SOBRE O DOMINGO DE “DIREITO A VIDA”)
WHY AMERICA IS NOT IN BIBLE PROPHECY
(A SERMON PREACHED ON “RIGHT TO LIFE” SUNDAY)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 18 de Janeiro, 2015
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, January 18, 2015

“Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele. Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor Deus; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio” (Amos 8:2-3).


“Nunca mais passarei por ele.” Dr. C. F. Keil disse que isso significa, “de passar por qualquer um sem ter a atenção dele, sem olhar sob a consciência ou castigar ele; consequentemente de poupar” (Keil e Delitzsch). Mas Dr. John Gill induziu um significado mais julgador, “agora fazendo um fim total deles” (John Gill). Dr. Charles John Ellicott adicionou, “Existirá um tempo quando a oração não estará disponível. Todas as intercessões, que seja ardente ou ansioso, irá ser tão tarde. A porta da misericórdia está fechada” (Comentário de Ellicott sobre a Bíblia Inteira). E Matthew Henry deu esta aplicação de texto, “Paciência de Deus, o qual tem longamente estado pecado contra, irá...estar pecado ausente; e o tempo irá vir quando aqueles que havia sido poupado frequentemente não irá mais ser poupado. Meu espírito não esforçará para sempre. Depois de aliviação frequente, ainda um dia de execução irá vir” (Comentário de Matthew Henry).

Amos disse que o Rei Jeroboão iria morrer pela espada, e o povo de Israel iria estar em cativeiro, como escravos em Assíria. Amos disse que Deus contou para ele, “Nunca mais passarei por ele.” Foi assim! Eles estavam terminados! Estava tão tarde para arrepender-se! Estava tão tarde para orar! Estava tão tarde por Israel de ser salvo! Julgamento de Deus estava final –

“Então o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo...nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

O texto tem duas aplicações. Primeiro, isto aplica à nação. À nação de Israel, Deus disse,

“Nunca mais passarei por ele.”

Segundo, isto aplica para um indivíduo. Para Amazias, o sacerdote falso quem opôs Amos, Deus disse, “tu morrerás na terra imunda, e Israel certamente será levado cativo” (Amos 7:17). Lá estava o julgamento pela nação – e o julgamento por indivíduo também.

“Nunca mais passarei por ele.”

I. Primeiro, o texto aplica para América e o Mundo Ocidental.

“Nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

Alguém diz, “Dr. Hymers, você tem certeza?” Sim, eu tenho certeza! Nós temos pecado ausente o dia de graça, e Deus não irá passar por nós nunca mais. Eu tenho certeza que tem acontecido à América!

Eu havia estado lendo um blog escrito por um Batista independente. Ele é um cara esperto. Ele está certo sobre muitas coisas. Algumas vezes ele tem pensamentos interessantes e ajudantes. Mas eles estava bem errado quando ele comparou América e o Ocidente a Inglaterra antes do First Great Awakening [Primeiro Grande Despertamento]. Eu estou respondendo ele porque ele deu uma esperança falsa o qual eu tenho escutado outras pessoas dar – e isto deveria ser respondido. A esperança falsa é isto – que a condição pecaminosa em Inglaterra não deteu o First Great Awakening (o reavivamento Wesley/Whitefield). Então (ele considera) o pecado da América e o Ocidente não irá deter Deus de enviar um reavivamento para nossa nação e nossos aliados. O blogger Batista termina seu artigo por dizer, “Vamos orar e obrar por este fim, e implorar ao Deus de enviar [reavivamento] isso.”

Isto sona a mim como justamente uma besteira mais irreal. Eu tenho escutado isto por toda minha vida. Eu não penso que ele é sério. Ele diz para orar. Será que ele está querendo de ter reunião de oração por noite inteira, como os Metodistas primitivos? Será que a igreja dele irá fazer isso? Será que ele conhece qualquer igreja que irá fazer isso? Será que eles irão fazer jejum ou orar como o povo de Whitefield e Wesley fez? Será que a igreja dele irá anunciar por um jejum? Será que ele conhece qualquer igreja, em qualquer lugar, que irá fazer um jejum? Será que ele pregará contra “Decisionismo,” e simplesmente dizer que a maioria dos Batistas independentes estão perdidos, nunca tem sido convertidos, não são renascidos – como Whitefield e Wesley fizeram com as pessoas das igrejas deles? Será que pastor dele irá fazer isso? Será que ele conhece qualquer Batista independente, ou pastor de Batista de Sul, quem irá fazer isso? Será que ele conhece qualquer pastor quem estaria disponível de afastar-se de todas as igrejas, como Wesley e Whitefield fizeram? Será que ele conhece até um pastor quem iria passar por isso? Será que ele mesmo irá passar por isso? Isto é único tipo de pregação que poderia ser usado em reavivamento real hoje. Será que ele conhece qualquer pregador quem iria fazer isso? Não me diga sobre Paul Washer! Pregação dele não é a metade do que é preciso!

Então nosso blogger amigo diz, “Vamos nos orar e trabalhar para este fim” [reavivamento]. O que ele tem em mente? Uma coisa que Jerry Falwell disse foi absolutamente verdade. Jerry Falwell disse, “Aborto é um pecado nacional da América.” Oh, sim, Jerry Falwell estava absolutamente certo sobre isso! Certamente, Mr. Blogger, “trabalhar para este fim” teria que incluir o trabalho de deter morticínio dos ainda não nascidos! Você tem feito algum “trabalho para este fim,” Mr. Blogger? Você conhece algum pastor Batista quem tem feito “trabalho para este fim?” Você conhece alguma igreja Batista que está fechando clínicas de aborto? Você conhece alguém que está “trabalhando ao este fim?” Eu não. Nossa própria igreja fechou duas clínicas de aborto em Los Angeles. Nós fechamos ambos deles completamente só fazendo greves legalmente! Se a metade das igrejas Batistas na América fizeram fechar duas clínicas de aborto, aborto iria ter terminado muito tempo atrás. Nosso associado pastor, Dr. Cagan, e eu sentamos com centenas de Católicos enquanto policiais em cavalos ameaçaram-nos, e marcharam com seus cavalos ao redor de nós com bastão em suas mãos, enquanto nós protestávamos aborto. Aonde estavam os Batistas, Mr. Blogger? Eu não vi nenhum! Eu vi somente freiras idosas e jovens desde algumas escolas Católicas. Aonde estavam os pregadores Batistas? Aonde estavam as damas Batistas que ensinam em Escola Dominical? A dedicada, meia-idade mulher Batista que administra nossas igrejas e comanda nossos pregadores, aonde elas estavam? Eu não vi nenhum deles! Eles não se preocupam? Não, eu não penso que eles preocupam-se! Eles não são todos como mulheres de Wesley, em grande reavivamento que o blogger falou sobre.

América mata um milhão de bebês cada ano! Nós havemos massacrados 57 milhões de bebês desde Roe. v. Wade em Janeiro, 1973. Por agora, sangue goteja desde as mãos de cada “Cristão” evangélico Americano. Nós deixamos de assassinar 57 milhões de bebês enquanto nós sentávamos em nossas igrejas com ar-condicionado por uma hora e ouvindo conversa estimulante! Aonde nós estávamos quando 57 milhões de bebês foram matados? Nós estamos tão iludidos e cegos que nós atualmente pensamos que conversas motivacional e alegre de Joel Osteen estavam fazendo as pessoas ser “salvos” – porque ele ofereceu um pequeno doce tão-chamado “oração do pecador” depois que ele contava poucas histórias e fez pessoas alegre em suas piadas. Mas a piada está em nós! Ninguém ficou salvo! Ninguém! Ninguém! Ninguém! Ninguém! Ninguém! Ninguém! Este tipo de pregação não converteu nossa nação ou nosso povo! E isto não irá converter eles agora! Dr. A. W. Tozer disse, “Um reavivamento expandido do um tipo de Cristianismo que nós conhecemos hoje em América pode provar de ser uma tragédia moral desde que nós não iremos recuperar em cem ano” (A.W. Tozer, D.D., Keys to the Deeper Life, Zondervan Publishing House, 1957, p. 12).

“Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo...nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

Então, também, nossa nação não é nada como Inglaterra no início de século 18 – de jeito nenhum! As pessoas não salvas em Grã Bretanha foram mais sérios que nós fomos! Até mineiros de carvão e fazendeiros foram bem mais alfabetizados que nós. Até pessoas que não podiam ler podiam escutar aos sermões complexos de Whitefiled e Wesley e entender istos! Será que nosso pessoal podem sentar-se durante um sermão complicado sobre depravidade total como eles fizeram? Eles permaneciam na neve cada manhã às 5:00 em punto para ouvir eles pregar! Será que nosso pessoal irão fazer isso? Não, eles não iriam fazer! Nosso pessoal estão emocionalmente entortados pelo video games violentos, pornografia, programas de TV sangrento e imundo, drogas, e um corrente constante de filmes obscenos e Satânicos. Eles haviam nada disso na Inglaterra de Wesley! Não havia divórcio de jeito nenhum entre as pessoas comum em Inglaterra de Wesley. Casas estavam intactos e firmes, não fraturados como nossos de hoje são. Então olhe para nosso governo comparado com deles. País deles estava governado pelo homem lúcido e consciente em Parlamento quem, apesar de não ser Cristãos reais, estavam no mínimo influenciados pela mortalidade Cristiano. Nossa nação é liderado pelo homem tímido, quem é fraco e não tem padrão moral Cristiano. Eles não permitiram perversão sexual na Inglaterra de Wesley. Preciso dizer mais? E que tal sobre religião deles? Sim, isto foi largamente uma religião deísta em Inglaterra de Wesley. Sim, quase todos os pastores estavam não convertidos. Mas – e isto é um bem grande “mas” – eles não estavam influenciados de jeito nenhum por “Decisionismo.” Eles não pensaram que eles estavam convertidos, como no mínimo de 75% de nosso pessoal fazem. Eles não pensaram que eles podiam ser salvos pelas poucas palavras resmungantes de tão-chamado “oração do pecador.” Pecadores saberam que eles não foram Cristãos, e eles não pretenderam de ser salvos, como nós fazemos. Também, quando eles pensaram sobre conversão, eles pensaram disso como John Bunyan fez – em seu livro bem popular, “Grace Abounding to the Chief of Sinners” e “Pilgrim’s Progress.” As idéias que eles haviam sobre conversão foram as perspectivas de Puritanos – convicto e limpo – “não agape negligente”!

Além disso, todos eles haviam uma Bíblia. O King James foi o único que eles haviam. Assim eles não estavam confusos pela pletora de traduções diferentes, dúzias deles, baseado em textos corruptos Gregos, influenciados pelas idéias Gnósticas, como nossas Bíblias são hoje. E não existia proibição em Bíblia King James nas escolas e universidades deles. Mesmo que eles não estavam convertidos, eles acreditavam que a Bíblia foi a Palavra de Deus. Até King George II (1727-1760) em si podia dizer lhe que a Bíblia foi a Palavra de Deus! Não existia proibição em Bíblia nas escolas. Cada jovem soube as histórias da Bíblia. E a Bíblia não foi proibido nas universidades, nas cortes, ou governo civil, como está em nosso país. Ao invés de proibir a Bíblia, eles afirmaram e aprovaram da Bíblia, mesmo que eles não foram Cristãos renascidos. Fora disto, lá não tinha doações governamentais. Todo mundo trabalhavam, e eles todos acreditavam em obra ética como ensinado na Bíblia. Agora, trabalho duro é menosprezado e com escárnio chamado de “obra ética Puritano,” como isso fosse maldade. Desde que eles todos não trabalhavam nem passavam fome, ninguém tinha tempo de vadiar e sonhar várias estranhezas como nosso povo faz. Eles não haviam tempo de praticar meditação, Zen-budismo, ou misticismo Oriental de qualquer forma. É por isso que muitas poucas pessoas dele foram possuídos pelo demônio – enquanto isto é bem claro que milhares (se não milhões) de nosso povo estão abaixo de controle dos espíritos malignos.

Não, Mr. Blogger está errado de comparar nosso povo ao aqueles em Inglaterra, antes de Grande Despertamento abaixo de Whitefield e Wesley. Seria bem mais perto da verdade de comparar o povo Americado ao aqueles em dias de Noé! Isto não é exatamente do que Cristo disse sobre esta geração? Cristo disse,

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

Cristo não comparou nossa geração ao povo da Inglaterra em século 18! Ele comparou nossa geração ao povo em dias de Noé,

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração” (Gênesis 6:5-6).

“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra” (Gênesis 6:13).

Nosso blogger amigo disse, “Existe esta esperança...como Deus resgatou Inglaterra desde iminente completo de colapso espiritual e moral...através de reavivamento espiritual de George Whitefield, John e Charles Wesley, então Deus pode fazer a mesma coisa uma vez mais em nosso tempo.” Ele está certo quando ele diz que Deus pode fazer isto de novo. Mas isto não é a questão. A questão não é se Deus pode fazer enviar um reavivamento nacional. A questão é irá Deus enviar um reavivamento nacional? E eu estou convencido que a resposta é um ressoante “não!” Como nós lemos em nosso texto,

“Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo... nunca mais passarei por ele. Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor Deus; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio” (Amos 8:2-3).

Eu penso que não existe esperança, de jeito nenhum, por América ou o Mundo Ocidental. Nenhuma. Escute às palavras que ISIS colocou na internete última semana. Logo depois de massacre de 17 pessoas em Paris, estes terroristas Muçulmanos enviaram e-mail to América. Dois destes e-mails disseram,

“Nós estamos chegando por vocês. Fiquem atentos.”

“Nós não iremos parar. Nós sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e crianças.”

Eles irão aterrorizar nós em submissão? Isto é o que a palavra “Islam” significa! Isto significa “submissão.” Nós iremos submeter ao eles? Eles irão tomar o comando da América e o Ocidente? Somente Deus sabe por certeza, mas isto não se olha bem! Mas isso é certeza. Deus diz,

“Nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

Não irá ter reavivamento nacional em América ou em Europa. Não irá acontecer. Está bem tarde para acontecer. Dr. W. A. Criswell, o maior pregador que América produziu no século 20, disse, “Nosso povo vive em constante temor e pressentimento para amanhã por causa que nós somos um povo iníquo...em toda maneira América está tornando progressivamente anti-Deus e pro-secular. Vai ter um dia de julgamento e nós sentimos isso.” Dr. Criswell foi o pastor de First Baptist Church de Dallas por mais de cinquenta anos. Ele foi o pastor de Billy Graham (W. A. Criswell, Ph.D., Great Doctrines of the Bible – Bibliology, Zondervan Publishing House, 1982, p. 43).

Nós estamos encarando julgamento como uma nação e um povo. É por isso que a América não está em profecia Bíblica. Nós não iremos mais ser uma nação grande. Nós não seremos merecidos de comentário em profecias de fim do mundo da Escritura! Mas eu lhe contei que existe a segunda aplicação do texto.

II. Segundo, o texto aplica para cada pessoa quem comete pecado até morte.

Irá vir um tempo, se não veio já, quando Deus irá dizer isto sobre você,

“Nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

Quando Deus diz isto sobre você, isto significa que você está amaldiçoado para sempre. Você pode viver por muitos anos. Mas você está já amaldiçoado à chamas eternas de Inferno quando Deus diz, “Nunca mais passarei por ele.” Porque isto acontecerá? Porque você tem cometido o pecado imperdoável! Muitos grande preagadores de passado falaram de pecado imperdoável. Dr. Martyn Lloyd-Jones falou de “o pecado contra o Espírito Santo” (The Sons of God, p. 230). Jonathan Edwards, Asahel Nettleton, Moody, Torrey, George W. Truett, e todos os antido pregadores falaram sobre “O Pecado Imperdoável.” Dr. John R. Rice disse,

Existe o pecado “que não deve ser perdoado ao homem.” Existe o pecado que, se o homem comete, “não deverá ser perdoado, nem em este mundo, nem no mundo de vir.” Existe o pecado imperdoável...O pecado imperdoável [é] que um pode atravessar o data final enquanto estiver vivo, pode passar adentro da esfera da maldição enquanto estiver vivo, pode passar adentro da esfera de amaldiçoado, pode passar para sempre além da misericórdia enquanto estiver vivo em este mundo!...Sim, o pecado imperdoável pode ser cometido agora. Qualquer pecador quem tem escutado o Evangelho, quem tem sido profundamente convicto, quem tem sido iluminado ao seu pecado e sua necessidade do Salvador, está em perigo mortal de cometer o pecado que não tem perdão (Dr. John R. Rice, Crossing the Deadline, Sword of the Lord, 1953, pp. 3-4).

Se Deus pode passar por uma nação, Ele pode passar por você! Se uma nação pode cometer pecado até morte, você pode também! I João 5:16 diz, “Há pecado para morte” (I João 5:16). Caín cometeu este pecado, e Deus desistiu dele para sempre. Mesmo que ele continuou a viver por anos, ele não podia mais ser salvo. Faraó, em tempos de Moisés, cometeu este pecado, e Deus desistiu dele. Mesmo que ele continuou a viver por anos, ele não podia mais ser salvo. Judas cometeu este pecado e Deus desistiu dele – ele continuou a viver por poucas horas, mas isto estava tão tarde para ele de ser salvo! Se você resistir o Espírito Santo e recusar de crer Jesus, irá vir um dia e uma hora quando Deus irá desistir de você também! Então irá ser dito pelo Senhor,

“Nunca mais passarei por ele” (Amos 8:2).

Escute atenciosamente para as palavras dessa canção por Dr. John R. Rice,

Você tem esperado e hesitado Ainda recusando o Salvador;
Todos os avisos Dele tão pacientes, Todos os pedidos Dele tão agradável;
Assim você comeu a fruta proibida, Você acreditou na promesa do Satanás;
Assim seu coração tem estado duro; Pecado tem escurecido sua mente.
Então como triste de encarar julgamento Você irá recordar sem misericórdia
Que você tardou e hesitou Até que o Espírito foi embora;
Que repreensão e lamentação, Se quando morte acha você perdido,
Você tem tardado e hesitado E tem esperado tão longo!
   (“If You Linger Too Long” por Dr. John R. Rice, 1895-1980).

Eu peço a você esta manhã – afaste-se desde seu pecado e crê Jesus agora, enquanto ainda tem tempo. Crê Jesus Cristo agora – antes que Deus desiste de você – como Ele desistiu de Israel! como Ele desistiu de Amazias em dias de Amos! como Ele desistiu de Caín! como Ele desistiu de Faraó! como Ele desistiu de Judas! Ele irá desistir de você!!! Vem para Cristo. Crê Cristo agora, antes que é tão tarde! A Bíblia diz,

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).

Confie Jesus. Sangue Dele irá cobrir todo seu pecado, e limpar tudo. Morte Dele na Cruz irá expiar por todos os seus pecados, e salvar você desde a maldição eterno. Ressurreição Dele desde a morte irá dar você vida e esperança! Confie Jesus agora e Ele irá perdoar seu pecado para sempre! Dr. Chan, por favor lidere nós em oração. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Amos 7:14-8:3.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“If You Linger Too Long” (por Dr. John R. Rice, 1895-1980).


PLANO DE

PORQUE A AMÉRICA NÃO ESTÁ EM PROFECIA BÍBLICA

(UM SERMÃO PREGADO SOBRE O DOMINGO DE “DIREITO A VIDA”)
WHY AMERICA IS NOT IN BIBLE PROPHECY
(A SERMON PREACHED ON “RIGHT TO LIFE” SUNDAY)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele. Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor Deus; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio” (Amos 8:2-3).

(Amos 7:17)

I.   Primeiro, o texto aplica para América e o Mundo Ocidental,
Mateus 24:37-39; Gênesis 6:5-6, 13; Amos 8:2-3.

II.  Segundo, o texto aplica para cada pessoa quem comete pecado até morte, I João 5:16; Provérbios 3:5.