Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




LOUCURA DE FERIADO DE NATAL!

CHRISTMAS HOLIDAY MADNESS!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 30 de Novembro, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord's Day Morning, November 30, 2014

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).


O Rei Solomão escreveu Eclesiastes. Isto é um registro de várias experiências que ele teve na vida. Ele tentou tudo para ver o que trazeria satisfação para sua própria alma. Ele tentou de buscar sabedoria. Ele tentou prazer. Ele tentou de conquistar riquezas. Ele tentou religião. Ele tentou fama. Ele tentou moralidade. Ele finalmente chegou para a conclusão que “tudo era vaidade e aflição de espírito” (Eclesiastes 1:14; 2:11, 17). Ele teve visto tudo, e teve tentado tudo, e tudo isso pareceu insignificante e vazio. Isto levou ele a concluir, com o Apóstolo João, que “o mundo passa, e a sua concupiscência” (I João 2:17).

Eclesiastes 9:3 é um texto bem pessimista. Isto apresenta um ponto bem negativo de raça humana. Todavia eu acredito que o Rei Solomão estava exatamente certo. Ele fez três afirmações em este texto que é bem verdadeiro, e estão em harmonia com o resto da Bíblia.

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).

I. Primeiro, Rei Solomão disse, “O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade.”

Ele fez isto claro em outro versículo, aonde ele disse,

“Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Eclesiastes 7:20).

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade.” Isto não é o que a maioria das pessoas acreditam hoje. Repetidamente nós escutamos pessoas dizer, “Eu acredito que homem é basicamente bom.” Mas esta vista não é suportado pela razão ou Escritura! Razão mostra que homem é “cheio de maldade”! Leia os jornais. Assista as notícias na televisão. Nós vemos bastante maldade e muito pouca bondade. Até o que parece “bom” finalmente vem desde egoísmo ou orgulho, e é porém moralmente mal! Repetidamente razão mostra a honestidade em palavras do Solomão, “O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade.”

Então leia as Escrituras. Desde o começo até o fim da Bíblia nós somos contados da natureza pecaminosa de homem, sua depravidade total. Antes do Dilúvio,

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Gênesis 6:5).

Em seu sermão famoso “Original Sim” [Pecado Original], o grande evangelista John Wesley (1703-1791), disse que os homens são o mesmo agora que dos antes do Dilúvio. John Wesley disse,

Isto foi mais de mil anos depois [o Dilúvio] que Deus declarou por Davi, “[juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um,” Salmos 14:3; Romanos 3:10]. E ao isto todos os Profetas sustentam-se testemunhos...Então Isaías [disse,] “Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas” [Isaías 1:5-6]. A mesma estória é dado por todos os Apóstolos. Desde tudo isso nós aprendemos, em relação ao homem em seu estado natural...que “toda a imaginação dos pensamentos de seu coração” é ainda mal, “só má,” e que “continuamente” (John Wesley, M.A., “Original Sin,” The Works of John Wesley, Baker Book House, 1979 reprint, volume VI, pp. 57, 58).

O profeta Jeremias disse,

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).

Portanto, nós vemos que a Bíblia, desde o começo até o fim, suporta a afirmação do Solomão, “O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade.” E nós vemos isto confirmado cada dia nos jornais e em televisão. “O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade.”

II. Segundo, Rei Solomão disse, “e que há desvarios no seu coração enquanto vivem.”

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).

A palavra “desvarios” traduzida em Hebreu vem desde a palavra raíz que significa “imprudente” (Strong, #1984). A palavra atual é “howlelah” e isto significa “loucura” (Strong, #1947). Loucura, delírio, distração, frenético, feroz – isto é o retrato! Há desvarios no seu coração enquanto vivem.” Concordância de Strong conta-nos a raiz da palavra Hebraica que significa “fazer uma mostra, ser imprudente, celebrar, enfurecer-se.” Matthew Henry disse que pessoas “...são agora loucos, e todos os prazeres que eles parecem de ser abençoados são apenas como...sonhos e imaginações de um homem distraído [louco]” (Matthew Henry’s Commentary on the Whole Bible, Hendrickson Publishers, 1996 reprint, volume 3, p. 849; nota sobre Eclesiastes 9:3).

A loucura do coração humano extende-se à várias formas de adorar ídolos. O profeta Jeremias disse, “Pelos seus ídolos andam enfurecidos” (Jeremias 50:38) – “e que há desvarios no seu coração enquanto vivem” (Eclesiastes 9:3). Pessoas em nosso tempo são também “enfurecidos ao ídolo deles” – os ídolos de pornografia, materialismo, prazer pecaminoso, e o grande ídolo de “diversão.”

Os “feriados” são um tempo do ano quando a loucura frenesi do coração humano é abertamente revelado. Em Natal e no Ano Novo, a loucura do coração humano sai de erupção como uma explosão volcânica! Dr. A. W. Tozer (1897-1963) disse,

Um certo modo de loucura apega o populacho, e assim começa que...esforço frenético em parte de tudo mundo para chegar algum lugar além de onde a pessoa está. Nenhum para de perguntar o que tudo isso é, mas praticamente tudo mundo quem não está em hospital ou em cadeia junta-se a dispersão geral desde todo lugar até qualquer lugar e retorna. Um impulso irresistível agarra maioria de nós como grão de poeira pegado no vento, e gira e agita nós quase vertiginosamente e perigasamente... (A. W. Tozer, D.D., “Midsummer Madness,” in God Tells the Man Who Cares, Christian Publications, 1970 edition, p. 127). ¬Para ler sobre Dr. Tozer clique aqui.

O que Dr. Tozer disse sobre “Midsummer Madness” [Loucura de meio de Verão] cinquenta anos atrás, agora aplica-se igualmente, se não mais que, as loucuras de “feriados” de Outono e Inverno! Pessoas tornam-se selvagem “em um esforço frenético” à ter “diversão” e “estar em algum lugar além de onde eles estão” na Ação de Graça, Natal e no Ano Novo. Na Ação de Graça milhares de pessoas estavam aprisionados nos aeroportos, tentando de ir para Leste, ou para Oeste, por algumas horas de tão-chamado “diversão.” Nenhum deles pensaram sobre de ir para igreja à dar agradecimento ao Deus!

Esta “loucura de feriado” começa com Halloween. Uma mulher jovem quem teve visto aqui na igreja uns poucos tempos disse que ele teve de faltar igreja para se “vestiar” em um costume de Halloween! Depois de tudo, a festa de Halloween começou às 2:00 da tarde, e levaria para ela várias horas de se vestiar como uma bruxa ou fada – ou uma vampira – ou outra coisa! O que é isso senão loucura – loucura de feriado? “Pelos seus ídolos andam enfurecidos” (Jeremias 50:38). “E que há desvarios no seu coração enquanto vivem” (Eclesiastes 9:3).

E isto irá piorar-se! Na loucura frenesi de “feriados,” pessoas irão correr-se, como Dr. Tozer disse, em um “dispersão geral”... “para chegar algum lugar além de onde [eles estão].” Maioria das pessoas até não iriam considerar de estar em casa e vir para igreja no Natal e Ano Novo! “Um impulso irresistível agarra [eles] como grão de poeira pegado no vento” – e arremessa eles furiosamente em algum lugar além à devorar eles mesmo enfermo de buscar o ídolo Americano – chamado “diversão.”

Quando eu era criança nos 1940, pessoas ficavam em casa e iam para igreja durante os “feriados.” Mas hoje eles parecem de ficar “loucos” na Ação de Graça, Natal e no Ano Novo. A “loucura...em seus corações” dirigem eles desde suas casas e igrejas em um esforço frenético de agaichar diante de grande ídolo de “diversão.” Você não conseguiria aguardar um louco selvagem de estar na igreja no Natal e Ano Novo, iria? A idéia é ofensivo ao homem moderno de mente enlouquecedo por diversão.

Eu tenho sido atacado como um tirano “legalístico” – e pior – por dizer jovens de estar em suas igrejas durante os “feriados.” Mas eu não vou desistir” Cristo disse,

“Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas” (Lucas 6:22-23).

Eu espero que cada pregador tivesse a coragem de falar contra “loucura de feriados” como Dr. A. W. Tozer fez! Não é o tempo por pregadores de falar contra o materialismo, embriaguez e indulgência de estes “feriados?” Não é o tempo por pregadores falar como Dr. Tozer fez? Nós precisamos vozes proféticas como Dr. Tozer para salvar nosso povo desde esta “dança de morte” frenética – enquanto nossa economia falha-se, e nossa cultura desintegra-se – e o nosso povo clama por mais e mais bugigangas, e viagens, e “diversão,” e eventos de esporte, e drogas – enquanto América cai como o antigo Império Romano!

Previna com viagens ao Las Vegas! Previna com viagens ao San Francisco – e San Diego! Sodoma e Gomorra, “e as cidades circunvizinhas” (Judas 7), não são lugares de fugir em Natal, ou em Ano Novo! Evite a “loucura de feriado”! Esteja na igreja, com pessoas de Deus, adorando Cristo, ao invés de grande ídolo de “diversão.” A Bíblia diz,

“Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor” (II Coríntios 6:17).

Previnam da chegada de loucura de “feriados”! Previnam! Previnam! E esteja com nós na igreja no Natal e no Ano Novo! Mas tem uma última cláusura em nosso texto.

III. Terceiro, Rei Solomão disse, “e depois se vão aos mortos.”

Por favor levante-se e leia Eclesiastes 9:3 em voz alta.

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).

Vocês podem sentar-se. “E depois se vão aos mortos.”

Morte! Isso que vem depois de loucura de vida. Morte! O absoluto, realidade fria de morte não pode ser escapado por correr loucamente atrás de ídolo Satânico de “diversão.” Não, não vai terdiversãono túmulo! Não vai terdiversãono Inferno! A Bíblia diz,

“Morreu…o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos” (Lucas 16:22-23).

Jesus disse, “Irão estes para o tormento eterno” (Mateus 25:46).

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).

Dr. John Gill falou deste versículo quando ele disse,

Depois de toda loucura de vida deles, eles morrem e entram adentro de estado de morte...eles vão abaixo para o inferno (John Gill, D.D., An Exposition of the Old Testament, The Baptist Standard Bearer, 1989 reprint, volume IV, p. 607; comentário sobre Eclesiastes 9:3).

A coisa mais importante na vida não é a busca de prazer. “Ter diversão” agora não significará nada em eternidade, se você morrer despreparado de encontrar Deus no Julgamento Final. Você deve sentir-se convencido de seu pecado. Você deve afastar-se de pecado ao Cristo. Você deve ser trazido ao Cristo pela graça, e purificado desde seu pecado por Sangue eterno Dele! Jesus disse, “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

Solomão estava velho quando ele escreveu Eclesiastes. Ele estava falando como um papai para seus filhos. E mesmo tenho estado vivendo em este mundo por quase 74 anos. Eu estou falando à você como um tio velho esta manhã. Eu quero que você faça um sucesso de vida Cristiana, e eu desejo que você irá me escutar. No fim de Eclesiastes Solomão disse, “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade” (Eclesiastes 12:1). Juventude é o tempo de pensar seriamente sobre eternidade. Eu desejo que você jovens irão escutar-me por que, como Solomão, eu tenho visto quase 74 anos de vida. Eu sei como importante isto é para você de buscar Cristo, e pensar sobre eternidade agora, enquanto você está ainda jovem. Escute nas palavras de canção que Mr. Griffith cantou antes deste sermão.

Aonde você irá passar a Eternidade? Esta questão é para você e eu;
O que será a resposta final? Aonde você passará a Eternidade?
Eternidade! Eternidade! Aonde você passará a Eternidade?
   (“Where Will You Spend Eternity?” por Elisha A. Hoffman, 1839-1929).

Pensamento sério sobre eternidade poderá salvar você desde a confusão que condena a alma de “loucura de feriado.” Pensamento sério sobre o Salvador Jesus Cristo poderá despertar você desde pecado, e encaminhar você para salvação em Ele. Ele morreu na Cruz para pagar por seu pecado. Ele ressucitou desde a morte para dar você vida eterna. Fique sério sobre Cristo! Planeje agora para estar aqui na igreja no banquete de Natal, e na Véspera de Natal, e na Véspera de Ano Novo também! Que Deus te abençoe! Amém. Dr. Chan, por favor lidere nós em oração.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Lucas 16:19-26.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Where Will You Spend Eternity?” (por Elisha A. Hoffman, 1839-1929).


PLANO DE

LOUCURA DE FERIADO DE NATAL!

CHRISTMAS HOLIDAY MADNESS!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“O coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos” (Eclesiastes 9:3).

(Eclesiastes 1:14; 2:11, 17; I João 2:17)

I.   Primeiro, Rei Solomão disse, “O coração dos filhos dos homens está
cheio de maldade,” Eclesiastes 7:20; Gênesis 6:5; Salmos 14:3;
Romanos 3:10; Isaías 1:5-6; Jeremias 17:9.

II.  Segundo, Rei Solomão disse, “e que há desvarios no seu coração
enquanto vivem,” Jeremias 50:38; Lucas 6:22-23; Judas 7;
II Coríntios 6:17.

III. Terceiro, Rei Solomão disse, “e depois se vão aos mortos,”
Lucas 16:22-23; Mateus 25:46; João 3:7; Eclesiastes 12:1.