Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




ESTES SÃO OS ÚLTIMOS DIAS!

(NÚMERO 4 SOBRE PROFECIA BÍBLICA)
THESE ARE THE LAST DAYS!
(NUMBER 4 ON BIBLE PROPHECY)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 31 de Agosto, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, August 31, 2014


Por favor abre sua Bíblia no II Pedro, capítulo três, versículo 3. Vamos nos levantar enquanto nós lemos o texto em II Pedro 3:3.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pedro 3:3-4).

Esta manhã eu irei falar sobre o sujeito, “Estes São os Últimos Dias!” Existe bastante sinais que mostram que nós estamos vivendo em este período de tempo agora mesmo.

Observe esta expressão em II Pedro 3:3, “que nos últimos dias virão.” Pague atenção a estas palavras “nos últimos dias.” Você achará esta expressão e este conceito bastante vezes na Bíblia. O Apóstolo Paulo disse, “Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis” (II Timóteo 3:1). O Apóstolo Tiago disse, “Tesouros acumulastes nos últimos dias” (Tiago 5:3). O Apóstolo Judas falou que no mesmo período quando ele disse que lá teria “nos últimos tempos...escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências” (Judas 18). De novo, o Apóstolo Paulo avisou de crescimento de ataques demônicos “nos últimos tempos” (I Timóteo 4:1). E o Senhor Jesus Cristo falou de últimos dias por comparar eles aos dias anteriores de Grande Dilúvio. Cristo dissse, “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37).

A Bíblia ensina que existe um ponto na história conhecido como os últimos dias. Muitos acadêmicos de Bíblia pensam que nós estamos em este período agora. Eu penso que eles estão certos. A Bíblia avisa contra marcar a data. Mas existe um período de tempo conhecido como “nos últimos dias.” Os “últimos dias” não são justamente uns poucos dias ou semanas. O termo “último dias” refere-se à um período de tempo antes de fim. Todo sinal parace de indicar que nós estamos em este período geral agora mesmo. Uns poucos anos atrás o evangelista Britânico Leonard Ravenhill disse, “Estes são os últimos dias. A questão é, quanto tempo vai durar?” (Leonard Ravenhill, America is Too Young to Die, Bethany House Publishers, 1979, p. 50). Dr. M. R. DeHaan disse, “Nós acreditamos que nós estamos vivendo nos últimos dias de realização de esta profecia” (M. R. DeHaan, M.D., The Jew and Palestine in Prophecy, Zondervan Publishing House, 1978, p. 170).

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pedro 3:3-4).

A próxima palavra no texto é “escarnecedor.” Estas pessoas zombam a idéia de Segunda Vinda de Cristo e o fim do mundo. Eles zombam e dão risada. Eles são cínicos e céticos. Eles ridicularizam a idéia de Segunda Vinda de Cristo. Eles rejeitam qualquer conversa sobre o fim do mundo. Eles chamam isto “pensamento negativo” – e eles colocam isto em suas mentes.

Porque eles escarnecem e dão risada? As poucas palavras seguintes nos dizem, “Andando segundo as suas próprias concupiscências.” Eles estão vivendo em egoísmo e pecado. É por isso que eles não querem que Cristo venha. Ele irai interferir com suas maneiras pecaminosas de viver. Estes escarnecedores não irão examinar a evidência. Eles não irão ler a Bíblia. Eles não querem saber a verdade – porque eles são escarnecedores, andando atrás de suas concupiscências.

Um tempo atrás eu antedí uma ceremônia de graduação no UCLA. Milhares de pessoas estavam lá. O locutor de graduação deu uma longa lista de eventos aterrorizantes e ocorrências que estão acontecendo no mundo hoje – aquecimento global, densidade populacional, poluição, desequilíbrio ecológico, a destruição de floresta tropical, a ameaça de guerra termonuclear de Iran e Coréia de Norte e Pakistan, a extinção de centenas de espécies, e o perigo de terrorismo global. Mas assim ele disse, “Não acredite em profecia de maldição. O mundo não vai terminar.” Istos foram as palavras exatas dele! Eu anotei o que ele disse em um pedaço de papel e coloquei no meu bolso! Logo depois de listar estas condições aterrorizantes, ele disse, “O mundo não vai terminar. Não acredite em profecia de maldição.” Eu não podia parar de pensar de nosso texto,

“Que nos últimos dias virão escarnecedores...dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pedro 3:3-4).

O locator de graduação disse, “O mundo não vai terminar.” Em 1965, a canção de Barry McGuire disse, “Você não acredita que nós estamos na véspera de destruição.” Eu acreditei isso então, e eu ainda acredito isso agora! Nós estávamos nos “últimos dias” bem antes de Guerra de Vietnã. A nação de Israel foi nascido em 1948. Os Comunistas dominaram China em 1949. A Guerra Fria agravou até a margem de um holocausto termonuclear nos anos de 1950. Presidente Kennedy foi atirado na cabeça em 1963. Depois Malcolm X foi atirado. Depois Dr. Marther Luther King. Depois Bobby Kennedy. Música roque e drogas assopraram as mentes de uma generação inteira. Já não é o mesmo como antes. Nossa cultura tem desmoronado desde aquele tempo. Como Leonard Ravenhill disse, “Estes são os últimos dias. A questão é, quanto isso vai durar?”

Os Discípulos queriam saber quando o mundo iria terminar, quando esta geração iria terminar. Eles perguntaram Cristo para dar eles um sinal. Ele deu para eles muitos sinais, registrado em Mateus 24, e na passagem paralela, em Lucas 21. Mateus 24 dá a parte de resposta do Cristo; isto dá muiots sinais sobre o fim. E Lucas 21 dá muitos mais sinais. Esta manhã eu irei concentrar em estes sinais que Cristo deu em Lucas 21. “Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3). Cristo deu bastante respostas à esta questão no capítulo vinte um de Lucas.

I. Primeiro, existe os sinais ecológicos.

Jesus disse que vai ter

“haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas... e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lucas 21:11, 25-26).

Pense sobre isso! Jesus disse que o coração do homem irá cair quando eles ver o que está acontecendo “ao mundo.” Ele disse que irá ter angústias e medo e aflição e grande terror por causa do que está acontecendo ao este mundo,

“na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lucas 21:26).

Quando você olha para o derretimento de Pólo Norte, e os efeitos da mudança de cliam, é aterrorizante. Quando você realiza que a epidemia de AIDS está devastando África, sem o fim em vista – isso é aterrorizante. Quando você observa ao ressurgimento de turbeculose resistente ao antibiótico, e outras novas doenças “monstruosas,” como Ebola, e pandemia que não responde ao qualquer droga conhecido – isso é aterrorizante.

Não é de se estranhar que tantos jovens estão peocupados sobre o futuro. Uma pesquisa recente mostra que 80 por cento de adolescentes de hoje não pensam que eles irão ter um bom futuro. Isso mostrou que estes jovens frequentemente se preocupam sobre os problemas em ecologia, como o derretimento de Pólo Norte, e os disastres que podem produzir por toda parte de mundo!

E os problemas aterrorizantes que nós vemos em ecologia são reportados todo dia nos jornais. Estes são os sinais de fim do mundo que nós conhecemos, e a Segunda Vinda de Cristo, está bem perto.

II. Então, em segundo, existe sinais antisemíticos.

Muitas pessoas odeiam os Judeus, e a nação Israel. A Opera Metropolitana em Nova York está preparando para apresentar uma opera chamado, “The Death of Klinghoffer” em este outono. Esta opera mostra terroristas Palestinos assassinando um Judeu de 69 anos em sua cadeira de rodas. Esta opera mostra os terroristas como lutadores de liberdade o qual tem direito de assassinar este pobre velho Judeu. O terrorista principal canta, “Aonde os pobres estão juntos, eles podem achar os Judeus ficar gordos. Você sabe como trapacear o simples [e] difamar aqueles que você trapaceou...América é um grande Judeu.” Eu encorajo você de protestar esta opera anti-Semítico por mandar correo eletrônico ao Peter Gelb à pgelb@metopera.org. Mr. Gelb é o gerente de Opera Metropolitana de New York City. Liga para ele e diga à ele para cancelar “The Death of Klinghoffer.” (Esta notícia tirade de Jewish Standard, 19 de Agosto, 2014). Ódio anti-Semítico de Judeus é um problema de nível mundial hoje. Jesus disse,

“Mas, quando virdes Jerusalém cercada [ou ciculado ao redor] de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação [está perto]” (Lucas 21:20).

Ódio de Judeus crescerá tão forte no últimos dias que grandes exercito de Gentios irão vir contra Israel para destruir o povo de Judeus. Hitler tentou de exterminar os Judeus. Mas ele falhou porque os Judeus são o povo escolhido de Deus na terra. A Bíblia diz,

“Amados por causa dos pais” (Romanos 11:28).

Batistas que acreditam em Bíblia são forte defensores de Israel. Nós devemos continuar de apoiar com o povo Judeu e a nação de Israel. Mas a Bíblia ensina que o mundo incrédulo irá virar contra os Judeus nos últimos dias. A Bíblia diz,

“Farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos” (Zacarias 12:3).

Isto está acontecendo em este momento. Isto é um sinal que nós estamos agora vivendo nos últimos dias de esta geração. Cristãos devem continuar de apoiar com Israel e os Judeus mesmo que a penumbra de “últimos dias” está crescendo.

III. E então, em terceiro, existe sinais religiosos – sinais de decepção em religião falsa.

Jesus disse,

“Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome...não vades, portanto, após eles” (Lucas 21:8).

De novo Cristo disse:

“Surgirão falsos...profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).

Bastante coisas que você vê na TBN são enganos. Muitos programas evangélicos são enganosos e confusos. O Apóstolo Paulo disse,

“Virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (II Timóteo 4:3).

IV. Em quarto, existe sinais de perseguição contra Cristãos.

A perseguição de Cristãos está continuando por toda parte de mundo em uma velocidade sem precedentes. Por exemplo, Cristãos reais em China têm que encontrar em semi-secreto no subterrâneo “igrejas de casa.” Centenas de Cristãos Chineses têm sido colocado na cadeia por seus fé, especialmente durnate a Revolução Cultural. Reportes de Muçulmanos Jihad aterrorizarando e assassinando Cristãos aparecem quase todo dia em nossos jornais. Jesus predisse a perseguição mundial de Cristãos que está acontecendo hoje. Jesus disse,

“Lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos..às prisões” (Lucas 21:12).

Então Ele disse que parentes não convertidos e relativos irão perseguir suas próprias crianças quem tornarão-se Cristãos reais. Isto muitas vezes acontece quando um jovem Muçulmano torna-se um Cristão. Mas nós temos visto que isso acontece frequentemente aqui na América. Cristo disse:

“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues...e de todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lucas 21:16-17).

Conte o custo! Alguém não irá gostar se você tornar-se um Cristão real! Alguém irá estar contra você! Isto custará você algo para virar um Cristão real em este tempos de penumbra! Isto é um dos sinais que nós estamos vivendo nos últimos dias.

V. Em quinto, Cristo deu-nos o que nós talvez podemos chamar de sinais psicológicos.

Cristo disse:

“Olhai [pague atenção] por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem [sobrecarregar, ou acabrunhar]...dos cuidados [ansiedades] da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra” (Lucas 21:34-35).

Um homem jovem quem veio para igreja aqui disse, “Eu não posso vir no próximo domingo. Eu tenho que ajudar a minha tia fazer mudança.” Ele teve seis dias para fazer isso, mas isto “tinha” que acontecer na manhã de domingo. Ele estava sobrecarregado com problemas de vida. Muitas pessoas faltam igreja por razões leve e tolos. Eles estão sobrecarregados com os problemas de vida. E o dia de julgamento irá chegar sob eles sem aviso. Eles não irão estar preparados quando o julgamento de Deus cair!

Você pode evitar drogas e sexo, mas com o sobrecarregamento de trabalho e carreira, assim “os cuidados de esta vida” absorve você abaixo. Eu tenho visto que acontece à muitos jovens através de gerações.

E então Jesus disse:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lucas 21:36).

E é isso que você precisa fazer para estar pronto pelo fim desta geração, e o Julgamento que vai vir. Existe duas coisas que você precisa fazer:

(1) Voltar para igreja. Nada que nós podemos fazer irá ajudar você se você não voltar.

(2) Vem para Cristo. Ele morreu para pagar o castigo por seus pecados. Ele ressucitou literalmente e fisicamente desde a morte. Ele está vivo ao lado direito de Deus agora. Ele está lá por você agora. Vem para Ele e Ele limpará você desde pecado com Seu próprio Sangue.

VI. Em sexto, existe o sinal das igrejas sem o amor de Cristo.

Os Discípulos perguntaram Ele,

“Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3).

Um dos sinais que Cristo deu em Mateus 24 foi isto – as igrejas em muitas partes de mundo não têm amor real pelos perdidos. Isto é Cristianismo sem compaixão, sem amizade, sem amor. Quando eles perguntaram por um sinal de Sua vinda e o fim do mundo, Jesus disse,

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos [crescerá] esfriará” (Mateus 24:12).

Muitas igrejas hoje estão bem frios em relação aqueles quem vem à visitar eles. É bem difícil de achar uma pessoa verdadeiramente amigável quando você entra uma das igrejas deles. Que Deus nos ajude! Sem o poder de Espírito de Deus, nossa própria igreja irá ser não amigável e sem amor como deles!

“O amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

A igreja sem a presença de Deus não irá ter amor pelo perdido. E a igreja aonde não existe amor ao perdido é uma igreja morta, não importa quantas portas eles tocam, não importa quantos ônibus eles transportam, não importa quantos evangelismo eles fazem! Estes são igrejas mortas porque eles têm pouco amor Cristiano em eles.

Que Deus salve nossa igreja desde ser absorvido abaixo por Cristianismo-sem-amor nos “últimos dias.” Cada visitor deve ser tratado como um príncipe, e cada um quem vem por uns poucos meses deveria ser tratado como um rei, e cada um de nós deveríamos obrear em oração para que Deus possa fazer nossa igreja um lugar cheio com o amor de Deus por pecadores. De qualquer forma que um dia possa ser dito sobre nossa igreja,

“Tens nome de que vives, e estás morto” (Apocalipse 3:1).

Vá atrás de perdido com zelo esta semana. Traz bastante nomes desde o evangelismo personal nas quarta-feira e quinta-feira noite para que nós podemos ligar para eles e convidar eles para igreja. Assim traz mais e mais nomes quando você sai para evangelismo propriamente. Traz mais nomes e números de telefone você mesmo – para que nós podemos acompanhar eles, e fazer eles entrar na igreja para escutar o Evagelho de Cristo.

Mas isto é somente o começo de evangelismo real. Quando eles finalmente estar aqui na igreja, nós devemos amar eles suficientemente para ajudar eles entrar em comunhão de nossa igreja. Não deixe que nenhum fique sozinho depois de culto. Fique de olhos abertos para aqueles que precisam de sua ajuda à encontrar comunhão em nossa igreja. Ore duro durante a semana para que Deus ajude você mostrar grande amor para eles.

Estes dias são difíceis e horrível para aqueles quem não têm esperança. Nós oramos que você virá ao Jesus e ser perdoado desde pecado pela morte Dele em seu lugar na Cruz. Nós oramos que você encontrará paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo! Nós oramos que você irá voltar para nossa igreja na próxima semana para aprender mais sobre salvação através Jesus, o Filho de Deus! Dr. Chan, por favor lidera nós em oração. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: II Pedro 3:3-9.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“The Eve of Destruction” (por Barry McGuire, 1965)/
“In Times Like These” (por Ruth Caye Jones, 1902-1972).


PLANO DE

ESTES SÃO OS ÚLTIMOS DIAS!

(NÚMERO 4 SOBRE PROFECIA BÍBLICA)
THESE ARE THE LAST DAYS!
(NUMBER 4 ON BIBLE PROPHECY)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pedro 3:3-4).

(II Timóteo 3:1; Tiago 5:3; Judas 18; I Timóteo 4:1;
Mateus 24:37, 3)

Eles estão errados porque bastante sinais mostram que o fim está perto!

I.   Primeiro, sinais ecológicos, Lucas 21:11, 25-26.

II.  Segundo, sinais antisemítico, Lucas 21:20; Romanos 11:28; Zacarias 12:3.

III. Terceiro, sinais de religião falsa, Lucas 21:8; Mateus 24:24;
II Timóteo 4:3.

IV. Quarto, sinais de perseguição contra Cristãos, Lucas 21:12, 16-17.

V.  Quinto, sinais psicológicos, Lucas 21:34-35, 36.

VI. Sexto, sinais de igrejas sem amor Cristiano, Mateus 24:3, 12;
Apocalipse 3:1.