Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




DAI-ME A MIM ESSE PODER

(SERMÃO NÚMERO 2 SOBRE REAVIVAMENTO)
GIVE ME THIS POWER
(SERMON NUMBER 2 ON REVIVAL)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de noite, 27 de Julho, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, July 27, 2014

“Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19).


Estas palavras foram falados durante um grande reavivamento na Samaria. Mas eu não vou comentar sobre este reavivamento. Isto levaria nossas mentes fora desde o sujeito que nosso texto presenta à nós. Em este sermão é suficiente de dizer que Felipe foi para Samaria e pregou Cristo, e isto foi seguido por um reavivamento tremendo. Quase todo mundo em aquela cidade foi convertido.

Mas não o Simão mágico! Quando Pedro foi para ajudar Felipe no reavivamento, Simão veio ao ele. E Simão disse,

“Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19)

.

Ele até ofereceu Pedro dinheiro para obter aquele poder! Pedro disse a ele, “Vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade” (Atos 8:23). Charles Simeon (1759-1836) disse,

Simão havia aparecido honesto em sua declaração de fé, e assim Felipe havia batizado ele...dessa forma os verdadeiros Cristãos respeitaram ele como um irmão: mas [Felipe] logo descobriu a hipocrisia de seu coração...ele estava ainda, mais que nunca, em um estado de natureza [em um estado não convertido]. Então Pedro endereçou ele nas palavras... “Vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade”... [em] um estado de subjeção ao pecado... [em] um estado de condenação por causa do pecado (Charles Simeon, Expository Outlines on the Whole Bible, Zondervan Publishing House, 1955 edition, volume 14, pp. 339, 340).

Pedro disse para Simão à “arrepende-se desta iniquidade.” Mas Simão não se arrependeu. Ele continuou como ele era. Ele disse para Pedro,

“Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim” (Atos 8:24).

Dr. McGee disse,

Simão não pergunta para ser salvo. Ele não pergunta por oração para sua salvação. Ele justamente pergunta que nenhum de aquelas coisas terríveis aconteça à ele (J. Vernon McGee, Th.D., Thru the Bible, Thomas Nelson Publishers, 1983, volume IV, p. 545; note on Acts 8:24).

Dt. McGee disse, “Ele não está convertido” (ibid., nota sobre Atos 8:21). Tristemente, as escritas antigas de pai da igreja conta-nos que ele nunca foi salvo. Em fato, eles nos conta que ele virou um líder de heresia Gnóstica e “o maior inimigo da igreja” (The Reformation Study Bible, Ligonier Ministries, 2005, p. 1572; nota sobre Atos 8:9). Ele continuou de acreditar em um “poder,” mas não o Próprio Cristo. Como ele disse,

“Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19).

Cono isto aplica para nós hoje?

I. Primeiro, etos, ou caráter, da crença comum de nosso tempo é Pelagiano e Gnóstico.

Através “etos” eu quero dizer a idéia prevalecido sobre como uma pessoa é salvo. Em seu livro, Christless Christianity, Dr. Michael Horton diz que maioria dos Americanos combinam “o ênfase Pelagiano em auto-salvação com o ênfase Gnóstico sobre experiência interno e esclarecimento” (Baker Books, 2008, p. 251). Isto simplesmente significa que pessoas hoje pensam que eles podem fazer algo para ser salvo (Pelagianismo). Tudo que eles precisam é de aprender o “segredo” do que dizer ou pensar (Gnosticismo).

Eu acho que nós estamos lutando aquelas idéias falsas constantemente em nossa própria igreja. Pessoas quem vem desde o mundo, e até aqueles que são nascidos e crescidos na igreja, têm imaginado entre eles as idéias de Pelagiagianismo e Gnosticismo.

Sai para as ruas e conversa com dez ou quinze pessaos, e você verá que isto é verdade. Pergunta para eles se eles são pecadores fracos, e todos eles irão dizer para você que eles podem fazer algo, ou parar de fazer algo, que irá salvar eles. “Eu estou fazendo o melhor que eu posso.” “Eu não sou pior que outras pessoas.” Você vai ouvir isto todo o tempo. Eles até não sabem, mas existe um nome por qual eles acreditam – Pelagianismo. Eles pensam que o homem pode fazer algo, ou parar de fazer algo, e isto salvará eles. Isto é totalmente contra o que a Bíblia diz, claro. A Bíblia diz,

“Nós ainda mortos em nossas ofensas” (Efésios 2:5).

“Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração” (Efésios 4:18).

Estes versículos mostram que o homem é totalmente depravado – um escravo de pecado, um quem pode fazer nada para salvar a si mesmo desde sua escravidão de pecado – morto em pecado – e dessa forma obrigado de ir ao Inferno. Você conhece alguém em sua vida fora da igreja quem acredita isto? Eu não! Ninguém, em nossa sociedade acredita que eles estão escravizados ao pecado. Até igrejas não pregam isso! É por isso que todo mundo quem está perdido, incluindo aqueles crescidos na igreja, pensam que eles podem fazer algo, ou parar de fazer algo, e isto irá salvar eles. Eles são Pelagianistas. Eles não têm a idéia que eles são desgraçados perdidos sem chance pequena jamáis de contribuir nada para salvação própria deles.

Segundo, eles são Gnósticos. Isto significa que eles pensam que eles podem aprender algo e ser iluminados, e usar esta sabedoria para ser salvos. Nós vemos isto todo o tempo. Nós temos pessoas que vem para nossa igreja e passa meses, algumas vezes até anos, tentando de aprender “o segredo” que eles podem usar para obter Cristo de salvar eles. Isto é o que Dr. Horton chamou “ênfase Gnóstico em experiência interno e iluminação.” Eu digo para eles, repetidamente, que eles são

“Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (II Timóteo 3:7)ç

Mas eles não acreditam em mim. Eles vão direto em pensar que existe alguma fórmula Gnóstico “secreto” que eles podem aprender de virar um Cristão. Eu tenho até visto pessoas chorar, com lágrimas caindo em seus rosto, tentando a aprender, tentando de compreender, a fórmula “secreta” que eles podem usar para ser salvos! Recentemente dois homens jovens pensaram que eles “compreenderam.” Eles ambos disseram, “eu não fiz nada – então eu sei que eu estou salvo.” Eu perguntei eles umas poucas questões e encontrei que, sem dúvida, eles fizeram nada! Eles pensaram que foi o segredo Gnóstico para salvação. Eu disse para eles que não foi uma doutrina Reformada, não a doutrina Bíblica. Eu disse para eles que foi a heresia de “quietismo,” que Wesley e Whitefield pregaram contra tão vigorosamente no século dezoito. Eu disse para eles que existe algo que eles devem fazer. Eles devem acreditar em Cristo. A Bíblia faz isto bem claro.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado” (João 3:18).

Mas ambos eles saíram com olhares confusos em suas caras, ainda pensando que eles poderiam aprender o “segredo” Gnóstico algum dia! Como isto quebra o meu coração! Jesus ama eles. Tudo que eles haviam de fazer é crer em Ele. Mas eles continuaram de buscar pela fórmula secreta! Eles tratam Jesus como uma força ou poder, como Simão, quem disse, “Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19). Simão continuou como um Gnóstico. A Reformation Study Bible diz,

Gnosticismo (nomeado desde palavra Grega gnosis, significando “conhecimento”) ensinou que a pessoa ganha salvação não pelo mérito da morte de Cristo por pecadores, mas pelo conhecimento especial... (The Reformation Study Bible, ibid.).

Quando a pessoa pega estas idéias em sua cabeça, isto é humanamente impossível de tirar fora. Eles são como Católicos Hispânicos quem pensam de Cristo como um juíz (Cristo) ao invés de um Salvador amoroso! Uma mulher velha Católica realmente andou para fora da igreja com raiva quando eu disse que Jesus não foi um juíz, mas um Salvador amoroso! Ela de preferência estaria continuando com medo de Jesus do que mudar a cabeça dela! E isto é a maneira que maioria dos evangélicos são hoje! Eles de preferência estariam continuando a pensar de Jesus como um “poder” Gnóstico que eles podem manipular por aprender segredos, que pensar Dele como o Salvador quem irá instantâneamente perdoar pecados deles se eles simplesmente acreditar em Ele! Que triste!

E, você sabe, isto é demônico! Dr. Martyn Lloyd-Jones disse,

Existe tempos quando o [Diabo] concentra em Cristãos indivíduos, ou seções da Igreja Cristiana, quase sob séculos de vez (The Christian Soldier, Ephesians 6:10-13, The Banner of Truth Trust, 1977, p. 302).

Eu acredito que a América e o Ocidente estão abaixo de poder de Satánas, e até nossas melhores igrejas tem sido altamente influenciadas pelas doutrinas de demônios. O Apóstolo Paulo disse,

“O Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1).

Eu acredito que ponto de vista Pelagiano e Gnóstico, que são tão prevalentes em Cristianismo evangélico, são exatamente isto – “doutrinas de diabos.”

O movimento “Word of Faith” é promovido pelo nomes grandes como T. D. Jakes, Benny Hinn, Joyce Meyer, e Joel Osteen. Eles estão espalhando o evangelho da prosperidade até os fins da terra. Até nossas igrejas Batistas estão influenciadas, muitas vezes sem saber isto. Dr. Horton disse que existe “similidades chocantes entre a mensagem da prosperidade e Gnosticismo antigo” (ibid., p. 67). Ele disse que muitas igrejas estão agora pregando “a [combinação] de auto-ajuda Pelagiano e auto-endeusamento Gnóstico” (ibid., p. 68). “[Deus] tem algumas regras e princípios por conseguir o que você desejar da vida, e se você serguir isto, você pode ter o que você deseja” (ibid.). Isto, claro, é a essência das heresias de Pelagianismo e Gnosticismo. Isto é o que pessoas em geral acreditam – se você aprende as regras, e dizer as palavras certas, você pode ter o que você desejar – incluindo salvação.

No fim de cada broadcast, Joel Osteen olha para a câmera e diz para audiência de TV,

Justamente diz, “Senhor Jesus, eu me arrependo dos meus pecados. Vem para dentro do meu coração. Eu faço ti meu Senhor e Salvador.” Amigos, se você orou esta oração simples, nós acreditamos que você foi renascido.

Mr. Osteen deu um sermão com a ausência de Cristo e a oração acima sem a menção de Evangelho! Nenhuma menção de Cristo morrer como um substituto por pecadores na Cruz, em ambos no sermão ou na oração! Nenhuma menção de Sangue de Cristo lavando o pecado da pessoa perdida, em ambos no sermão ou na oração! Em outras palavras, não teve nenhuma menção de Evangelho de jeito nenhum (I Coríntios 15:1-4). Todavia Osteen diz, “Se você orou esta oração, nós acreditamos que você foi renascido.” Somente vai ter duas possibilidades – ou Osteen é um charlatão completo – ou (mais provável) ele tem dado “atenção ao espíritos de sedução [engano], e doutrinas de demônios.”

De qualquer modo, Pelagianismo e Gnosticismo têm sido espalhado através Satanás por toda parte de mundo – particularmente nos Estados Unidos. E você acredita isto! É por isso que você não está salvo!

II. Segundo, você deve ser liberado desde estas duas doutrinas demônicas ou você nunca será salvo!

A primeira doutrina falsa é Pelagianismo. Isto é a idéia que você pode fazer algo, ou parar de fazer algo, e através disso ser salvo. Isto é uma heresia tão clara que eu estou quase envergonhado de falar em isto. Mas muitos de vocês escutam à mim esta noite para acreditar isso! Você não tem lido estes versículos na Bíblia?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8, 9).

Nada que você faz pode salvar você! Nada! Nada que você para de fazer pode salvar você! Nada! Existe somente uma coisa que pecadores perdidos são comandados para fazer, e isto é,

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Você diz, “Mas isto é tão fácil!” Sim, mas isto é uma coisa que pecador perdido não irá fazer – não importa quanto você implora ele! Não importa quanto você prega isso! O pecador perdido rejeita Cristo e faz algo além. Ele acredita tão perfeitamente em sua própria abilidade (Pelagianismo) que ele irá recusar de acreditar em Jesus todo tempo. Em vez disso, ele irá acreditar o versículo de Bíblia, ou um atributo de Jesus, mas não o Próprio Jesus. ELE NÃO IRÁ ACREDITAR EM PRÓPRIO JESUS! Porque? Porque Pelagianismo é um mentira, é por isso! Sem a graça de Deus um pecador perdido nunca irá vir para Jesus e confiar Ele unicamente! Ele irá rejeitar Próprio Jesus todo tempo – porque ele é totalmente depravado!

“Mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).

A segunda doutrina falsa é Gnosticismo. Isto é caracterizado pela idéia que Deus é uma força impessoal ou poder que pode ser manipulado ou “usado” pelo aqueles quem tem conhecimento especial (a palavra Grega “gnosis” significa “conhecimento”). Esta idéia corre por todo pensamento popular evangélico. Dr. Horton diz que Gnosticismo evangélico tem feito nos “olhar entre nós mesmo para criar nossa própria imaginação um ídolo que nós podemos manipular e controlar” (ibid., p. 167).

Jovens hoje fazem isto sem até realizar. Eles fazem Jesus em uma “força” imaginária que eles podem manipular. Isto não é exatamente o que Simão o Mágico fez? Ele disse, “Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19). Então Deus foi justamente um “poder” que poderia ser dado ou recebido por homem.

Este ênfase Gnóstico direciona à “magia branca.” Em magia negra o mágico usa certas palavras para controlar e manipular espíritos malignos. Em tão-chamado “magia branca” o mágico usa certas palavras, encantamentos ou orações para controlar e manipular espíritos bons – até Deus. Observe que a “oração de pecador” de Joel Osteen é realmente um encantamento de magia branca,

Justamente diz, “Senhor Jesus, eu me arrependo dos meus pecados. Vem para dentro do meu coração. Eu faço ti meu Senhor e Salvador.” Amigos, se você orou esta oração simples, nós acreditamos que você foi renascido.

Se você dizer estas palavras, poder fluirá em seu coração! Você pode fazer você mesmo ser nascido de novo por dizer estas palavras! Isto é puro Gnosticismo! Isto é pura magia branca! Isto é o nome e clame isso! Isto é a mensagem de Word of Faith! Isto é o nome e clame isso! Isto está por todo evangelicalismo, e isto é magia branca! Lembre que Simão foi um feiticeiro, um mágico (Atos 8:9), um dos pais de Gnosticismo! Então ele disse, “Dai-me também a mim esse poder.”

Conclusão

Jesus Cristo não é um “poder” que você pode controlar, ou manipular, ou usar! Ele é um homem, em corpo humano. Ele morreu na Cruz para pagar o castigo por seus pecados. Você não consegue “compreender” ou “aprender” como “fazer” Ele salvar você! Você pode tentar a aprender o “segredo” de como ser salvo pelo resto da sua vida – mas você irá estar ainda perdido, como Simão o Mágico. Você deve vir para Cristo como um pecador quem não consegue “compreender” isto. Você deve cair-se diante Ele e acreditar em Ele. Você deve ser salvo desde pecado através de Cristo da Cruz! Você deve ser lavado desde seu pecado pelo Sangue precioso Dele. Não existe outra maneira de ser salvo desde pecado! Não existe nada mais que aprender! Não tem “código secreto” ou palavra especial para aprender! “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu” (Atos 16:31).

Porque você não tem acreditado em Jesus? A resposta é bem simples. Você não tem sido convencido de pecado! Seus pecado nunca tem perturbado você e fez você estar acordado à noite! Seu coração pecaminoso nunca tem parecido repulsivo ao você!

Sem a convicção de um coração pecaminoso, não existe conversão real. Até o homem é profundamente perturbado sobre seu coração pecaminoso, ele nunca irá ver sua necessidade por Jesus.

Então, nós estamos orando por reavivamento e por conversão real. Mas que tipo de ponto nós enfatizamos em nossos orações? Nos estamos justamente orando, “Oh Deus, traz mais pessoas adentro” – ou “Oh Deus, envie reavivamento”? Se nós estamos, então nós não estamos orando por a coisa exata que nós precisamos. Nós estamos justamente orando uma oração confusa, e general. Deus dá o que você busca em oração. Se a oração é general, você normalmente não recebe nada! Vamos orar por uma coisa mais preciso – convicção de ter um coração pecaminoso. Diga isto comigo – “convicção de ter um coração pecaminoso.” É isso! Isto é o que nós precisamos mais! Isto é o que nós precisamos para que o Espírito de Deus obrar! Até que você é convencido de ter um coração pecaminoso, o Evangelho irá parecer lamacento e obscuro! Não real!

Nós iremos fazer jejum e orar por próximo Sábado até 5:00PM. Depois nós iremos vir aqui na igreja por mais orações e ter refeição juntos. Isto é o que nós precisamos de fazer jejum e orar por – “convicção de ter um coração pecaminoso.” Quando Deus faz isto, nós iremos ver mais pessos crer Jesus! Quando isto acontece à bastante pessoas de uma vez, nós iremos ter reavivamento! Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Atos 8:18-24.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Depth of Mercy! Can There Be?” (por Charles Wesley, 1707-1788; alterado por Pastor).


PLANO DE

DAI-ME A MIM ESSE PODER

(SERMÃO NÚMERO 2 SOBRE REAVIVAMENTO)
GIVE ME THIS POWER
(SERMON NUMBER 2 ON REVIVAL)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Dai-me também a mim esse poder” (Atos 8:19).

(Atos 8:23, 24)

I.      Primeiro, etos, ou caráter, da crença comum de nosso tempo é Pelagiano e
Gnóstico, Efésios 2:5; 4:18; II Timóteo 3:7; Atos 16:31; João 3:18;
I Timóteo 4:1.

II.    Segundo, você deve ser liberado desde estas duas doutrinas demônicas ou
você nunca será salvo! Efésios 2:8, 9; Atos 16:31; Efésios 2:1; Atos 8:9.