Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




CÉU E INFERNO

HEAVEN AND HELL
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Quinta-feira de noite, 3 de Julho, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Thursday Evening, July 3, 2014

“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:11-12).


Este texto tem duas partes. A primeira metade é maravilhoso, mas a segunda metade é terrível. Todavia, desde que ambos metades são verdades, eu devo pregar os ambos disto hoje à noite.

I. Primeiro, a promesa de Céu.

“Muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus...” (Mateus 8:11).

Mr. Olivacce preparou este video maravilhoso que nós assistimos no Dia dos Pais. Ele tem adicionado mais ao isso e você pode assistir agora na página de frente de nosso website. De toda parte de mundo nós recebemos corrêo-eletrônicos dizendo como este video abençou eles, com a queimadura de hipoteca de nosso prédio. Eles comentaram a alegria que eles sentiram sobre nossa igreja quando eles viram os fotos. Eles estavam emocionados de ver bastante raças sorrindo e cantando alegremente juntos. Eles não sabem como nós fazemos isso. Para ser honesto, nem eu sei! Nossa igreja é um milagre da graça de Deus! E, claro, isto tem realizado através de seu incansável trabalho por Cristo. Que Deus te abençoe!

Tantas pessoas de diferentes raças em uma igreja! Ah, sim, Jesus disse que seria assim no Céu! “Muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão... no reino dos céus...” Isto não parece nada de estranho para nós – porque nós somos atraídos juntos por Cristo – justamente como aqueles de todos os cantos do mundo irá estar no Reino dos Céus!

Mas observe que Jesus disse, “muitos virão.” Eu sei que algumas vezes isto se sente como poucos irão virão. Nós vivemos em tão escuro e demônico cidade. Nós vivemos em tão egocêntrico e cruel país. Um milhão e metade de bebês são torturados até morte aqui cada ano. Mesmo assim as igrejas estão em silêncio! Eu nem consigo comentar até uma boa palavra sobre pagão Americano de 4 de Julho. O que nós tornamos me faz doer de coração. Mas América irá logo passar e ser esquecido – mas nós devemos alegrar-se com milhões de povo de Deus no Reino dos Céus! Isto é nosso verdadeiro terra natal! Isto é o nosso país real! Isto é a nossa nação sujeito ao Deus!

Ataque de coração não é conhecido em aquele cidade,
   Lágrimas nunca molharam os olhos;
Não existe decepção no Céu,
   Sem inveja ou briga no céu;
Os santos são todos santificados inteiramente,
   Eles vivem em doce harmonia lá;
Meu coração está agora fixo naquela cidade,
   E algum dia eu compartirei a benção.
Em aquela cidade iluminosa, cidade branca como pérola,
   Eu tenho uma mansão, um manto e uma coroa;
Agora eu estou assistindo, esperando, e desejando,
   Por a cidade branca que João viu descer.
(“The Pearly White City” por Arthur F. Ingler, 1873-1935).

Não é um número pequeno que vai estar lá! Deus diz que vai ter “uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas” no reino de Céus! (Apocalipse 7:9).

Em aquela cidade iluminosa, cidade branca como pérola,
   Eu tenho uma mansão, um manto e uma coroa;
Agora eu estou assistindo, esperando, e desejando,
   Por a cidade branca que João viu descer.

“Muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus...”

Eles virão! Eles virão! E nada em Céu ou na terra, nem no Inferno, pode deter eles de vir! Você pensa que isso é difícil – mas eu digo à você que será impossível de deter eles de vir! Como as ondas de grande tsunami, o maré da graça de Deus varre Seus escolhidos à dentro do Reino como graça irresistível! “Eles virão!” Alelúia! Eles virão!

Vem para Jesus agora. Ele não te deixará. Ele salvará cada um de vocês quem vem para Ele!

Eu posso mas pereço se eu ir;
   Eu sou resolvido de tentar.
Por se eu estar longe de Cristo
   Eu devo morrer para sempre!

Ah, não evite de ir para aquele cidade branco! Não evite de cantar com nós,

Em aquela cidade iluminosa, cidade branca como pérola,
   Eu tenho uma mansão, um manto e uma coroa;
Agora eu estou assistindo, esperando, e desejando,
   Por a cidade branca que João viu descer.

II. Segundo, o aviso sobre Inferno.

Tristemente, nós devemos dar você a segunda metade do texto. Eu quase queria deixar isto fora! Mas é meu dever de pregar isto para você.

“E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:12).

Existe um homem idoso com um pelo em seu chápeu quem corre pela nossa casa todo dia. Ele costumava ter viagens longas de férias com sua esposa para América do Sul cada ano. Ele é propritário de uma casa bonita com uma piscina atrás da casa. Um pregador chamado Curtis Goldman estava hospedando em nossa casa e este homem idoso passou-se correndo pela casa. Pregador Goldman saiu para rua para testemunhar ele, mas o homem fugiu, como se ele estava sendo caçado por um fantasma. Goldman correu atrás dele, gritando, “Para! Você vai para Inferno, homem idoso! Para! Você vai para Inferno!” Mas o homem idoso com a pele em seu chápeu correu mais ainda. Ontem à noite de tarde o homem idoso com a pele em seu chápeu não podia dormir. Ele colocou sua sunga e foi para sua piscina para nadar um pouco. Mas ele escorregou-se e bateu sua cabeça, e caiu na piscina – mais ou menos em duas de madrugada. Alguém encontrou o frio, corpo morto flutuando na água na manhã seguinte. As últimas palavras que ele escutou desde o pregador foram estas – “Para! Você vai para Inferno, homem idoso! Para! Você vai para Inferno!” Ele era um gente fina. Eu gostava dele. Eu senti grande pena quando eu escutei desde Ilena como ele morreu. Eu escutei sobre isso justamente antes de eu escrever este parágrafo.

Não pense disto leve por que ele era idoso – e que você está jovem! Não te ouse de fazer isto. Eu leio colunas orbituárias em dois jornais cada manhã. Eu parei de ler o cartum. Nós costumava de chamar isto “papel engraçado.” Mas isto não é mais legal. Isto é triste e sem esperança – tão triste e sem esperança como o pessoal velho quem vive sozinho em casas bonitas aonde eu moro. Jovens, nunca deixe seu pai ou mãe viver sozinho. Isso é uma maneira horrível de viver. Promete à mim antes de Deus que você irá tomar conta de sua mão ou pai idoso na sua casa quando eles estiver sozinho. Promete à mim! Leia para eles este ponto de sermão, o qual é intitulado “Céu ou Inferno.” Não deixe que seus parentes vivem uma idade velha, sombrio e solitário, com somente uma chamada de telefone ou mensagem de texto cada poucos dias! Traz adentro sua mãe ou pai com você quando parceiro deles morrer. ISTO É A ÚNICA VERDADEIRA COISA CRISTIANA para fazer! No mínimo tenta de fazer isto. Pelo amor de Deus não deixe sua mãe enfraquecer e morrer sozinha – enquanto você aproveita sua vida sozinha. Se você fazer, você colherá o que você plantou. Você, também, irá morrer sozinho, e ir para Inferno sozinho, como o homem idoso com o pelo em seu chapéu fez ontem, quando ele escorregou-se e caiu em sua piscina.

“E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:12).

Existe alguns de vocês aqui esta noite quem têm mães Cristianas. Alguns de vocês estão quebrando o coração de sua coitada mãe. Nós trouxemos minha mãe adentro da nossa casa e minha esposa amou ela, e nós contamos da conta dela, durante os últimos quatro anos da vida dela. Mas existe crianças de igreja aqui esta noite quem irá quebrar o coração de sua mãe e fazer o cabelo dela ficar branco mais que nunca. Você irá continuar e continuar de fazer uma coisa que atormenta o coração de sua mãe de noite! Ela talvez nunca irá dizer para você, mas você é a única esperança dela. Ela derramou vida dela em você. Ele escravizou-se desde manhã cedo até noite para garantir que você tenha vida melhor do que dela. Mas você recusa de dar ela a única coisa que ela pergunta de você! Ela até não diz para você, por que ela ama você tanto que ela não deseja te preocupar. Mas, realmente, a única coisa que ela realmente deseja de você é de ver você confiar Jesus e estar lá para alegrar e celebrar quando você ser batizado! Você não pode dar sua pobre mãe isto? Ela irá sentir como vida dela foi desperdiçada, como vida dela não foi valorizada nada, se você não vir ao Jesus, ser batizado, e fazer ela ficar orgulhosa de você.

Que sua mão seja Cristã ou não, por favor, pelo amor de Deus, jovens – vem para Jesus agora, enquanto seu coração está ainda macio e jovem. Não continue sem Cristo – até no fim você fugi desde Cristo – como o homem idoso com o pelo em seu chapéu fez – e enquanto você fazer, vê se você falha em confiar Jesus agora, enquanto você ainda está jovem – e morrer e mergulhar no Inferno, talvez em uma piscina, para morrer na água e mergulhar-se na escuridão, aonde não tem nenhuma gota de água para resfrescar a língua nas chamas eternas.

Spurgeon disse sobre uma mulher quem teve um sonho que ela contou para filhos dela. Ela sonhou sobre o dia de julgamento. O grande Livro foi aberto e Deus disse, “Coloca os não salvos no lado esquerdo, e os convertidos no lado direito.” Um anjo veio e pegou a mãe, dizendo, “Ela é uma Cristã e deve seguir no lado direito. Mas filhos dela estão perdidos. Eles são cabras. Eles devem estar no lado esquerdo.” Ela sonhou que os filhos choraram e disseram, “Mãe, nós temos que deixar você?” Ela colocou os braços ao redor deles e disse, “Meus filhos, se fosse possível eu iria levar vocês comigo. Mas isso não é possível, porque vocês não confiaram Jesus. Eu implorei para vocês à crer Ele e ser salvo, mas vocês não escutaram e não obedeceram à mim. Agora eu devo estar separado de vocês para sempre.” Em um momento o anjo veio à ela. Lágrimas dela sumiram no momento, superando afeção natural, sendo feito supernaturalmente calma e resignada ao vontade de Deus. Ela tornou-se e disse para filhos dela, “Eu levei vocês para igreja. Eu ensinei vocês a Bíblia em casa. Eu orei por vocês de noite. Ainda vocês rejeitaram Jesus. Agora tudo que eu tenho para dizer é Amém à sua condenação eternal.” E depois eles foram tirados fora desde ela e ela viu eles ser jogados dento da escuridão, adentro de chamas eternas.

Jovens, o que você irá pensar, quando o dia final chegar, e você escutar Cristo dizer, “Aparte-se, amaldiçoados, para o fogo eterno.” E então você escuta outra voz dizer, “Amém.” E quando você pergunta aonde este Amém veio de, você encontra que isto foi a voz de sua mãe. Ou, moças, quando você estar dentro da escuridão de Inferno você irá ouvir a voz dizer, “Amém,” e encontrar que isto veio desde da própria boca de seu pai.

Bastante salvos reprovam, bêbados, prostitutas, homesexuais convertidos, e penintens viciados de droga que irão entrar no Céu. E “crianças de Reino,” como você, uma criaça quem andou na igreja toda sua vida, mas rejeita Jesus, irá ser jogado dentro da escuridão e os fogos de Inferno. E lá você não terá esperança para sempre – para sempre – para sempre! Perdido para sempre!

E isto foi tão fácil de escapar de este terror! Tudo que você tem que fazer é de confiar Jesus – tão simples – tão fácil – “Somente confia Ele, somente confia Ele, somente confia Ele agora! Ele salvará você, Ele salvará você, Ele salvará você agora.” Simplesmente confia Ele e seus pecados irá tudo ser limpo pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz! Vem para a Cruz de Cristo e seja lavado em Seu Sangue! Este sermão foi de forma livre adaptado e condensado por C. H. Spurgeon, o “Príncipe de Pregadores,” o qual ele pregou para uma grande multidão em um campo quando ele tinha vinte anos de idade. Ele seria o primeiro à dizer você que esta música é verdade,

Tem lugar na cruz para você,
   Tem lugar na cruz para você,
Mesmo que milhões vieram, tem lugar ainda para um –
   Sim, tem lugar na cruz para você.
(“Room at the Cross For You” por Ira F. Stanphill, 1914-1993).

Você gostaria de falar com nós sobre ser limpo desde pecado através fé em Sangue de Jesus? Então, vá para o quarto de inquisição agora. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.


PLANO DE

CÉU E INFERNO

HEAVEN AND HELL

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:11-12).

I.   Primeiro, a promesa de Céu, Mateus 8:11; Apocalipse 7:9.

II.  Segundo, o aviso sobre Inferno, Mateus 8:12.